Ver Versão Completa : Pajero Sport HPE 3.5 V6 08 x Hilux SW4 09 Dieesel
Olá pessoal!
Resolvi postar este tópico para agregar informação, acho sempre válido compartilhar estas, não é para dizer se a, ou b é melhor, só curiosidades mesmo.
Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.
Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.
Falando de motor:
Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.
Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.
A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...rs
Falando da estabilidade:
A Sw4 se mostrou um pouco dura, percebido no asfalto, sendo bem notável na cidade, chacoalha um pouco menos que a Pajero, mas é durinha, em curvas se mostrou estável, mas tbém inferior a Pajero.
A Pajero Sport é fantásticamente macia, tanto no asfalto, qto chão ou paralepipedo, acho sua estabilidade em curvas invejável, se mostra mais macia que a SW4, porém sem tendências de sair de trazeira, que na SW4 pude comprovar, e inclusive com a própria DAKAR, a qual já comentei nos posts, tive oportunidade de dirigir.
Falando dos freios:
Bem, os freios da SW4 realmente me surpreenderam, de certa forma negativamente, são bons, porém duros, e a eficiência da frenagem é regular, não possui um poder de parada eficiênte, o pedal é duro e nescessita de uma maior pressão, sendo que pisando forte como precisei ontem...rs ela tende a sair de traseira.
Na Pajero a frenagem é extremamente eficiênte, o poder de parada é menor, e o freio é muito macio, parece um automóvel, nem entrega suas 2 tls.
Ruído interno (componentes e acabamento) e Som:
O ruído de painel portas e outros detalhes da SW4 é quase imperceptivel, é mais silênciosa e menos ruídosa que a Pajero, o CD Player é mais tecnológico, e com uma qualidade extremamente superior.
O ruído da Pajero é enorme, ta sempre com um grilinho aqui , outro ali, mesmo que se tire na concessionária, lógo aparece outro, o som, pro porte do carro é uma vergonha, alto falantes fracos e uma técnologia básica.
Acho que éra isso pessoal, espero ter contribuído, qualquer dúvida podem perguntar que terei o prazer em responder...
Um gde abço a todos!:mrgreen:
freitasjr
31/10/2010, 22:31
Olá pessoal!
...Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.
Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.
Falando de motor:
Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.
Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.
A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...
Olá Mattana, tenho uma dúvida em relação ao consumo da Pajero V6 3.5. Vc já fez alguma medição e sabe informar quantos Km/L ela faz na cidade(trânsito urbano) e na estrada :?:
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Olá Freitas!
Então as médias:
Urbano entre 5 e 6 na manha,
Viagem entre 7 e 9 na manha,
Abs
Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
sw4 2006= 90k
sw4 2008=120k
pajsport 0Km=98k
a sw4 0Km ta 160k
Pq a toy é tao caro?
Marcelo(Natal-RN)
02/11/2010, 16:06
Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!
Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
sw4 2006= 90k
sw4 2008=120k
pajsport 0Km=98k
a sw4 0Km ta 160k
Pq a toy é tao caro?
Olá Sgrul, obrigado pela concideração!
Verdade, a SW4 ganha em todos os aspectos se for a diesel, o motor 2.5 da Pajero é uma piada...
Eu sinceramente não compraria uma SW4 usada, sendo que quase pelo mesmo valor vc compra uma Pajero 0km, certo que tem diferenças, mas a hora que vc acelerar esse V6zão vc vai se apaixonar, pode ter certeza do que estou falando...
A Toyota sempre foi uma marca com preço elevado aqui no país, muito se deve pelo seu sistema toyota, que é global, e reconhecido como o melhor sistema administrativo do mundo, o pós venda e serviços é o melhor que existe, automáticamente seus produtos levam esse conceito no $, se vc tem um toyota sabe do que estou falando, só que em minha opinião no comprativo em questão, Pajero é mais custo x benefício, só perde no consumo, mas ganha em todo o resto, o pós venda da mit pode não ser uma maravilha, mas nada que possa comprometer os benefícios da marca!
Compre a Flex e vc vai adorar...:concordo:
Abs
Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!
Verdade Marcelo....rs
Mas sabe que eu até gostei, só acho que ela é meio salgada pelo que oferece, aí sou mais DAKAR!
Abs
Lewis Sw4
02/11/2010, 23:01
Mattana ,
os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
abraco a todos.
leandro
Olá Freitas!
Então as médias:
Urbano entre 5 e 6 na manha,
Viagem entre 7 e 9 na manha,
Abs
Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)
Mattana ,
os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
abraco a todos.
leandro
Olá Leandro!
Respeito sua opinião, mas temos de levar em conta que sua SW4 esta mexida e por isto ficou bem melhor, qto ao comparativo das originais...
A manut. dos freios será mais cara, mas sinceramente eu nem observei que o freio traz da Toy ta no tambor, isso que eu falo, pequenos detalhes que fazem falta num carro de valor agregado, um carro deste porte tem de ter a disco!
Como falei no inicio não quero dizer qual foi melhor, mas só apresentar am impressões que eu tive!
Abs
Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)
E aí campeão blza!
A sua e 3.0 ou 3.5?
Estranhei estas medias, pois eu uso na minha só gas aditivada normal da Ipiranga...
Abs
Só para falar mais um pouco de consumo, fiquei intrigado com os números do Mattana, melhores que os meus.
Então hoje fiz o trajeto, 500km, "na manha"
Resultado:
Primeiro trecho, pista simples, muita ultrapassagem:
226,55km, vmédia de 81,9km/h, 27 litros de Vpower, 8,4km/l
Segundo trecho, Dutra+Carvalho Pinto:
270,40km, vmédia de 101,4km/h, 30 litros de VPower, 9,0km/l
Mantendo rpm em 2500, que equivale a 100-105km/h. A viagem demorou quase o mesmo tempo de sempre, mas com muito mais economia, e uma boa autonomia.
Agora vou trocar as velas (colocar tridium), e o óleo, que completou 5500km, deve melhorar mais um pouco.
E aí campeão blza!
A sua e 3.0 ou 3.5?
Estranhei estas medias, pois eu uso na minha só gas aditivada normal da Ipiranga...
Abs
É 3.5. Estas médias foram com VPower, mas andando 110-120.
Semana que vem vou testar de novo com podium+vela nova+óleo novo.
É 3.5. Estas médias foram com VPower, mas andando 110-120.
Semana que vem vou testar de novo com podium+vela nova+óleo novo.
Legal Fdeotti!
Canso de calar que as nossas Pajeronas nao bebem tanto e que são um oti
o negocio, menos mal que o pessoal do fórum vai parar de duvidar da minha pessoa, vão passar a duvidar de nos...rs
Mas deixa eles...rs
Nos que sabemos!
Abs
Legal Fdeotti!
Canso de calar que as nossas Pajeronas nao bebem tanto e que são um oti
o negocio, menos mal que o pessoal do fórum vai parar de duvidar da minha pessoa, vão passar a duvidar de nos...rs
Mas deixa eles...rs
Nos que sabemos!
Abs
Penso assim, já que vai andar mais lento usando diesel, paga menos no carro, seguro, ipva e manutenção, e anda mais lento na gasolina.... mas quando precisar de aceleração, tá lá prontinha para entrega, hehehe.
Penso assim, já que vai andar mais lento usando diesel, paga menos no carro, seguro, ipva e manutenção, e anda mais lento na gasolina.... mas quando precisar de aceleração, tá lá prontinha para entrega, hehehe.
Verdade, vc esta coberto de razão, nada como estar necessitado de motor, acelerar e o bichão da aquela aspirada boa e solta o gas...
show!!!
Fernando.cesar
06/11/2010, 20:19
Tb tenho uma Paj Sport V6 2009 (tive uma 08 antes), adoro o carro mas o que estraga é o péssimo câmbio de 4 marchas.....quando vc precisa de motor e afunda o pé, o câmbio demora para reduzir... na estrada a 120 km/h o giro fica muito alto, falta a 5a marcha...mas o motor é show...... consumo com gas aditivada na cidade (São Paulo) entre 5 e 6 realmente.
Tive tb uma SW4 2006 e o torque do D4-D é animal.....interior bem mais cuidado e atual.....Fernando
Desculpem desenterrar o tópico...
É que o assunto sequencial fica sem sentido em tópico novo.
Tem aparecido umas Pajero Sport HPE 08/09 na faixa dos R$ 60 mil, aqui em Salvador.
Este preço está bom ?
Vale a pena colocar uma na garagem ?
A turma que tem continua satisfeita ?
gibaclimb
23/04/2015, 23:16
peguei uma Pajero Sport V6 08/09 há quase um ano. A melhor media foi 7.8km/l andando entre 100 e 110, na dutra. Em MG, onde tem muita serra, não faz melhor que 7 ....e na cidade, fica na casa do 4,5 ou 5. Assim, no geral, a media é 7,5 no asfalto e 4,7 na cidade. Adoro o carro, é confortável e forte, mas o cambio não é muito "esperto", tem retomadas ruins, às vezes volta pra 2ª marcha quando a 3ª deveria resolver o problema.....e em velocidade de cruzeiro falta a 5ª marcha, o que faz o carro roncar alto (giro alto, consumo alto). o que eu mais gosto é a posição de piltotagem, alta, visão completa do bico do carro, bastante espaço pro motorista. Descobri recentemente que ela tem uma otima estabilidade....apesar de ser um carro enorme e muito alto. Se vc está na dúvida, eu recomendo....estão a preço de banana.