Conectar

Ver Versão Completa : Pajero Sport HPE 3.5 V6 08 x Hilux SW4 09 Dieesel

Mattana
31/10/2010, 12:32
Olá pessoal!

Resolvi postar este tópico para agregar informação, acho sempre válido compartilhar estas, não é para dizer se a, ou b é melhor, só curiosidades mesmo.

Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.

Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.

Falando de motor:

Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.

Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.

A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...rs

Falando da estabilidade:

A Sw4 se mostrou um pouco dura, percebido no asfalto, sendo bem notável na cidade, chacoalha um pouco menos que a Pajero, mas é durinha, em curvas se mostrou estável, mas tbém inferior a Pajero.

A Pajero Sport é fantásticamente macia, tanto no asfalto, qto chão ou paralepipedo, acho sua estabilidade em curvas invejável, se mostra mais macia que a SW4, porém sem tendências de sair de trazeira, que na SW4 pude comprovar, e inclusive com a própria DAKAR, a qual já comentei nos posts, tive oportunidade de dirigir.

Falando dos freios:

Bem, os freios da SW4 realmente me surpreenderam, de certa forma negativamente, são bons, porém duros, e a eficiência da frenagem é regular, não possui um poder de parada eficiênte, o pedal é duro e nescessita de uma maior pressão, sendo que pisando forte como precisei ontem...rs ela tende a sair de traseira.

Na Pajero a frenagem é extremamente eficiênte, o poder de parada é menor, e o freio é muito macio, parece um automóvel, nem entrega suas 2 tls.

Ruído interno (componentes e acabamento) e Som:

O ruído de painel portas e outros detalhes da SW4 é quase imperceptivel, é mais silênciosa e menos ruídosa que a Pajero, o CD Player é mais tecnológico, e com uma qualidade extremamente superior.

O ruído da Pajero é enorme, ta sempre com um grilinho aqui , outro ali, mesmo que se tire na concessionária, lógo aparece outro, o som, pro porte do carro é uma vergonha, alto falantes fracos e uma técnologia básica.

Acho que éra isso pessoal, espero ter contribuído, qualquer dúvida podem perguntar que terei o prazer em responder...

Um gde abço a todos!:mrgreen:

freitasjr
31/10/2010, 22:31
Olá pessoal!

...Ontem tive a oportunidade de fazer 500 km dirigindo uma Sw4 09 c/60.000 km, e quero aqui relatar a experiência que tive com o carro e as diferenças entre a minha que é a Pajero em questão c/56.000 km, e esta Sw4 de um primo meu.

Detalhe importante, os dois veículos são revisados periodicamente, e somente nas concessionárias das respectivas marcas.

Falando de motor:

Sei que não é possível de se comparar os dois, pois são tecnologias muito diferentes a começar pelo combústivel, porém vale comentar.

Andando forte, a Sw4 se mostrou bem econômica, um bom torque, mas pra passar de 160 km/h, difícil, tranca por ali mesmo, ou pouca coisa mais, um ruído mais sucetivel com o carro parado, andando se mostrou muito silêncioso.

A minha Pajero 3.5 V6, andando forte, tenho que cuidar pra não passar dessa velocidade sem me dar conta, como falei em outro tópico, quase tranquei o ponteiro dela nos 200 km/h, e o motor tava sobrando, acho que vai trancar sem precisar de muita pista, o troque é BRUTAL, e a resposta é muito superior, extremamente silêncioso, parece que o carro esta sempre desligado, bem, a econômia, essa é bem inferior...

Olá Mattana, tenho uma dúvida em relação ao consumo da Pajero V6 3.5. Vc já fez alguma medição e sabe informar quantos Km/L ela faz na cidade(trânsito urbano) e na estrada :?:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Mattana
01/11/2010, 19:50
Olá Freitas!

Então as médias:

Urbano entre 5 e 6 na manha,

Viagem entre 7 e 9 na manha,

Abs

sgrul1
01/11/2010, 22:28
Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
sw4 2006= 90k
sw4 2008=120k
pajsport 0Km=98k

a sw4 0Km ta 160k
Pq a toy é tao caro?

Marcelo(Natal-RN)
02/11/2010, 16:06
Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!

Mattana
02/11/2010, 19:48
Ola Mattana. Acompanhei vc desde a compra. Eu ja dirigi os 2 so em teste drive e confesso que achei a hilux mto boa tb. Ao contrario da pajero diesel, a hilux 3.0 anda bem...
Agora p dar um parecer teria q ter a oportunidade de andar p mais tempo assim como tu fez. Esperei ate o fim do ano, fui trocar meu corolla numa flex, mas nao tem pronta entrega p ca na mit, vai levar uns 30 dias. Ai me ferra pq preciso viajar. Fui na toy e tinha uma sw4 2006...so que ja tinha comprador, e nao pude pegar tb. O que chama atençao é a diferença de preço gritante:
sw4 2006= 90k
sw4 2008=120k
pajsport 0Km=98k

a sw4 0Km ta 160k
Pq a toy é tao caro?

Olá Sgrul, obrigado pela concideração!

Verdade, a SW4 ganha em todos os aspectos se for a diesel, o motor 2.5 da Pajero é uma piada...

Eu sinceramente não compraria uma SW4 usada, sendo que quase pelo mesmo valor vc compra uma Pajero 0km, certo que tem diferenças, mas a hora que vc acelerar esse V6zão vc vai se apaixonar, pode ter certeza do que estou falando...

A Toyota sempre foi uma marca com preço elevado aqui no país, muito se deve pelo seu sistema toyota, que é global, e reconhecido como o melhor sistema administrativo do mundo, o pós venda e serviços é o melhor que existe, automáticamente seus produtos levam esse conceito no $, se vc tem um toyota sabe do que estou falando, só que em minha opinião no comprativo em questão, Pajero é mais custo x benefício, só perde no consumo, mas ganha em todo o resto, o pós venda da mit pode não ser uma maravilha, mas nada que possa comprometer os benefícios da marca!

Compre a Flex e vc vai adorar...:concordo:

Abs

Mattana
02/11/2010, 19:55
Seu carro é uma Pajero V6 e ainda tem uma Fireblade...realmente o motor da SW4 nao vai te agradar,rsrsrs!

Verdade Marcelo....rs

Mas sabe que eu até gostei, só acho que ela é meio salgada pelo que oferece, aí sou mais DAKAR!

Abs

Lewis Sw4
02/11/2010, 23:01
Mattana ,

os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
abraco a todos.

leandro

FDeotti
02/11/2010, 23:29
Olá Freitas!

Então as médias:

Urbano entre 5 e 6 na manha,

Viagem entre 7 e 9 na manha,

Abs
Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)

Mattana
03/11/2010, 19:48
Mattana ,

os ultimos carros 4x4 que tive foram discovery 1 v8 gasolina aut , L200 hpe aut diesel , ambos zero km e agora troquei a L200 em uma sw4 2007 diesel aut , essa foi comprada usada com 50,000 km .
o discovery foi o ultimo 4x4 que comprei a gasolina , alto consumo , problemas com a nossa gasolina (bomba de combustivel queimada ) e pessimo valor de revenda .
ja a l200 hpe , motor fraco , nunca apresentou nenhum problema , consumo razoavel e valor de revenda tambem razoavel .
mas nenhum dos 2 carros situdos chega aos pes da hilux sw4 , coloquei um modulo do mauricio reiko e a sw4 esta com incriveis 44 kgf de torque e 218 hp , cosumo medio 10,4 km/l e acredito que o desempenho nao deixe nada a desejar para os motores gasolina da mit . Otima estabilidade no asfalto e na terra nem se fala , exelente ! 4x4 permanente facilita tudo e os freios sao razoaveis , nao esqueca que freio a disco somente nas rodas dianteiras , resultam em uma economia enorme na manutencao perodica do carro . Nao podemos comparar a pajero esporte com a hilux , o interior , tamanho das portas e bancos , o som , o painel , barulhos de suspencao , sao carros bem diferentes , apesar de serem otimos 4x4 .
abraco a todos.

leandro

Olá Leandro!

Respeito sua opinião, mas temos de levar em conta que sua SW4 esta mexida e por isto ficou bem melhor, qto ao comparativo das originais...

A manut. dos freios será mais cara, mas sinceramente eu nem observei que o freio traz da Toy ta no tambor, isso que eu falo, pequenos detalhes que fazem falta num carro de valor agregado, um carro deste porte tem de ter a disco!

Como falei no inicio não quero dizer qual foi melhor, mas só apresentar am impressões que eu tive!

Abs

Mattana
03/11/2010, 19:52
Tb tenho uma V6... Consumo na estrada:
Usando VPower: 6.7 (mantendo em 3000-3500 rpm por 300km)
Usando Podium: 7.3 (tentando manter em 3000-3500 rpm, mas o motor sempre sobre quando você se distrai, hehehe)

E aí campeão blza!

A sua e 3.0 ou 3.5?

Estranhei estas medias, pois eu uso na minha só gas aditivada normal da Ipiranga...

Abs

FDeotti
03/11/2010, 20:19
Só para falar mais um pouco de consumo, fiquei intrigado com os números do Mattana, melhores que os meus.

Então hoje fiz o trajeto, 500km, "na manha"

Resultado:

Primeiro trecho, pista simples, muita ultrapassagem:
226,55km, vmédia de 81,9km/h, 27 litros de Vpower, 8,4km/l

Segundo trecho, Dutra+Carvalho Pinto:
270,40km, vmédia de 101,4km/h, 30 litros de VPower, 9,0km/l

Mantendo rpm em 2500, que equivale a 100-105km/h. A viagem demorou quase o mesmo tempo de sempre, mas com muito mais economia, e uma boa autonomia.

Agora vou trocar as velas (colocar tridium), e o óleo, que completou 5500km, deve melhorar mais um pouco.

FDeotti
03/11/2010, 20:21
E aí campeão blza!

A sua e 3.0 ou 3.5?

Estranhei estas medias, pois eu uso na minha só gas aditivada normal da Ipiranga...

Abs
É 3.5. Estas médias foram com VPower, mas andando 110-120.

Semana que vem vou testar de novo com podium+vela nova+óleo novo.

Mattana
04/11/2010, 12:44
É 3.5. Estas médias foram com VPower, mas andando 110-120.

Semana que vem vou testar de novo com podium+vela nova+óleo novo.

Legal Fdeotti!

Canso de calar que as nossas Pajeronas nao bebem tanto e que são um oti
o negocio, menos mal que o pessoal do fórum vai parar de duvidar da minha pessoa, vão passar a duvidar de nos...rs

Mas deixa eles...rs

Nos que sabemos!

Abs

FDeotti
04/11/2010, 14:08
Legal Fdeotti!

Canso de calar que as nossas Pajeronas nao bebem tanto e que são um oti
o negocio, menos mal que o pessoal do fórum vai parar de duvidar da minha pessoa, vão passar a duvidar de nos...rs

Mas deixa eles...rs

Nos que sabemos!

Abs
Penso assim, já que vai andar mais lento usando diesel, paga menos no carro, seguro, ipva e manutenção, e anda mais lento na gasolina.... mas quando precisar de aceleração, tá lá prontinha para entrega, hehehe.

Mattana
05/11/2010, 18:48
Penso assim, já que vai andar mais lento usando diesel, paga menos no carro, seguro, ipva e manutenção, e anda mais lento na gasolina.... mas quando precisar de aceleração, tá lá prontinha para entrega, hehehe.

Verdade, vc esta coberto de razão, nada como estar necessitado de motor, acelerar e o bichão da aquela aspirada boa e solta o gas...

show!!!

Fernando.cesar
06/11/2010, 20:19
Tb tenho uma Paj Sport V6 2009 (tive uma 08 antes), adoro o carro mas o que estraga é o péssimo câmbio de 4 marchas.....quando vc precisa de motor e afunda o pé, o câmbio demora para reduzir... na estrada a 120 km/h o giro fica muito alto, falta a 5a marcha...mas o motor é show...... consumo com gas aditivada na cidade (São Paulo) entre 5 e 6 realmente.
Tive tb uma SW4 2006 e o torque do D4-D é animal.....interior bem mais cuidado e atual.....Fernando

Marvila
26/11/2011, 20:16
Desculpem desenterrar o tópico...
É que o assunto sequencial fica sem sentido em tópico novo.

Tem aparecido umas Pajero Sport HPE 08/09 na faixa dos R$ 60 mil, aqui em Salvador.
Este preço está bom ?
Vale a pena colocar uma na garagem ?

A turma que tem continua satisfeita ?

gibaclimb
23/04/2015, 23:16
peguei uma Pajero Sport V6 08/09 há quase um ano. A melhor media foi 7.8km/l andando entre 100 e 110, na dutra. Em MG, onde tem muita serra, não faz melhor que 7 ....e na cidade, fica na casa do 4,5 ou 5. Assim, no geral, a media é 7,5 no asfalto e 4,7 na cidade. Adoro o carro, é confortável e forte, mas o cambio não é muito "esperto", tem retomadas ruins, às vezes volta pra 2ª marcha quando a 3ª deveria resolver o problema.....e em velocidade de cruzeiro falta a 5ª marcha, o que faz o carro roncar alto (giro alto, consumo alto). o que eu mais gosto é a posição de piltotagem, alta, visão completa do bico do carro, bastante espaço pro motorista. Descobri recentemente que ela tem uma otima estabilidade....apesar de ser um carro enorme e muito alto. Se vc está na dúvida, eu recomendo....estão a preço de banana.