Conectar

Ver Versão Completa : Link superior traseiro suspensão Wrangler TJ

Théo_Augusto
31/10/2010, 09:38
Povo...

"Estourou" o link superior traseiro da suspensão de meu Wrangler...
Alguém já passou por isto?

Antes de procurar por solução "mais agressiva" vou tentar apenas substituir a peça, se não for um problema recorrente...

Então, caso alguém tenha esta peça "sobrando" estou a procura...

Abraços
Théo

Jeanilson
31/10/2010, 11:11
Povo...

"Estourou" o link superior traseiro da suspensão de meu Wrangler...
Alguém já passou por isto?

Antes de procurar por solução "mais agressiva" vou tentar apenas substituir a peça, se não for um problema recorrente...

Então, caso alguém tenha esta peça "sobrando" estou a procura...

Abraços
Théo
:shock:

Conta melhor como foi o caso, Theo. Foi em trilha, numa situação de esforço ou em deslocamento no asfalto?

[]'s

Théo_Augusto
01/11/2010, 00:04
Jeanilson,

Estava no final de um levantamento de rally 4x4, depois de 12 dias de uso severo, em estradas esburacadas, valas, etc...

Estava indo para a conferência final da prova, quand percebi que o Totem apresentava mau funcionamento e então resolvi parar num posto para dar uma olhada nas conexões dos fios. Quando entrei no posto e fiz uma manobra percebi que o carro estava muito "pesado", semelhante a quando vc esta reduzido e com bloqueio ligado nos 2 eixos e tenta fazer uma manobra.

Quando coloquei na rampa percebi que o diferencial traseiro estava virado pra cima, e então vi o link estourado.

Ou seja, sinceramente, não tinha ainda percebi a quebra, ou então quebrou quando entrei no posto.

A peça apresenta sinais de que estava há tempos danificada.

Andando acima de 90km/h na estrada o carro apresentava um barulhona suspensão traseira que eu identificava como semelhante a do calço da mola "bambo" e nunca tinha descoberto de onde era.

Estou curioso para saber se trocando esta peça o barulho some.

Em tempo, o carro esta apenas com calço de 2" nas molas.

Já tinha notícias de outro caso semelhante a este?

[]´s
Théo

Jeanilson
01/11/2010, 09:54
...
Já tinha notícias de outro caso semelhante a este?

[]´s
Théo
Théo,

Nunca tinha escitado casos como esse, daí o meu interesse.

Que bom que pelo menos o único sinal foi da viatura mais "pesada", pois isso mostra um bom projeto da suspensão do Wrangler. Geralmente quebras como essa com a viatura em movimento resultam em descontrole do veículo :shock:.

Se você não achar essa peça nova nas lojas de importados (peças sujeitas a fadiga eu aconselho a substituir por novas, sempre que possível), procure na Ponto Diesel, que é uma loja especializada em desmonte de veículos importados.

[]'s