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Ver Versão Completa : Marcha escapando



Fcarpinelli
30/10/2010, 23:07
Amigos, alguém já viu isso acontecer ?

Usando o 4x2/normal quando tiro o pé so acelerador a marcha vai para ponto morto. Quando uso o 4x4 com reduzida tudo funfa direitinho.

Me parece que o garfo do cambio foi pro saco, será que é isso mesmo ?

Para andar agora só com um pedaço de madeira entre as alavancas da reduzida e tração...:parede:

Antes de levar no mecanico queria ouvir algumas opiniôes.

Abraço

homerohermida
31/10/2010, 00:09
Qual marcha vai para ponto morto? 1, 2, 3, 4, ré ou a alavanca da direita (Low - Neutral -High)?

Fcarpinelli
31/10/2010, 12:05
Qual marcha vai para ponto morto? 1, 2, 3, 4, ré ou a alavanca da direita (Low - Neutral -High)?

Todas as 3 marchas, a que vai para ponto morto é a alavanca da reduzida/normal.

abraço

rodrigo.hoffman
31/10/2010, 13:26
Todas as 3 marchas, a que vai para ponto morto é a alavanca da reduzida/normal.

abraço

Então não é o cambio que tá escapando.. È a alavanca da reduzida que ta pulando pro neutro :pensativo:..

Podem ser varias coisas, simples como uma alavanca batendo na lata, molas e esferas gastas, coxins quebrados (cambio e reduzida) ou coisas mais complicadas como folga no carretel ou engrenagens gastas..


[ ]´s

homerohermida
31/10/2010, 13:29
Isto, geralmente, obriga uma desmontagem total para avaliação. Mas é um defeito relativamente comum, desgaste entre a engrenagem da árvore primária e a engrenagem corrediça da árvore primária. Mas pode ser folga no garfo, mola do dispositivo retém do engrenamento fraca... Resumindo: tente trocar a mola, pois não necessita desmontagem, se não resolver, retire a reduzida e revise.

Pablo.pinto2007
01/11/2010, 05:01
Não tem como fugir disso... é o conjunto das engrenagens como o colega falou aí... já comprei engrenagens usadas... com pouco tempo soltou de novo e aí mandei cortar, o que muitos aqui recriminam pelo fato de estar tirando a especificação do material... mas fazer o quê! tentei ir pelo caminho certo, não deu certo... fiz o de costume no meio... o velho jeitinho.

É isso... você vai gastar com mão de obra, pra desmontar e montar, mais o corte da engrenagem (se for cortar)... pra cortar o cara me pediu R$ 60,00... (achei caro, mas fazer o quê) a mão de obra ficou incluso em outro serviço... ou seja, aproveitei que estava abrindo a caixa e mandei fazer esse serviço!!! saiu na oportunidade.

Aconselho a fazer isso também... anda com uma liga (daquelas de amarração) puxando a alavanca para trás e seja feliz... aí um belo dia que você estiver de saco cheio daquilo ou for abrir / desmontar por outro motivo... aí sim aproveita e faz o serviço.

Abraços!

Pablo

Denis Takashi
01/11/2010, 08:00
Aconselho a fazer isso também... anda com uma liga (daquelas de amarração) puxando a alavanca para trás e seja feliz... aí um belo dia que você estiver de saco cheio daquilo ou for abrir / desmontar por outro motivo... aí sim aproveita e faz o serviço.

Abraços!

Pablo

Não faça isso !!!!!

Quando se força a alavanca para trás, consequentemente força-se o garfo da t case contra a engrenagem, algo que a peça não foi projetada, com o tempo tanto o garfo quanto a engrenagem estarão desgastados..... ou na pior das hipóteses chega a fundir o garfo na engrenagem....

o Que o Pablo falou é certo, vale a pena ainda "fresar" a engrenagem ( ou "cortar" como ele disse) garantindo uma sobrevida para o conjunto, aproveite e revise a engrenagem intermediaria e as folgas do eixo inferior.....

Abraços

Charles_Curitiba
01/11/2010, 09:18
Amigos, alguém já viu isso acontecer ?

Usando o 4x2/normal quando tiro o pé so acelerador a marcha vai para ponto morto. Quando uso o 4x4 com reduzida tudo funfa direitinho.

Me parece que o garfo do cambio foi pro saco, será que é isso mesmo ?

Para andar agora só com um pedaço de madeira entre as alavancas da reduzida e tração...:parede:

Antes de levar no mecanico queria ouvir algumas opiniôes.

Abraço

Voce vai ter que baixar a caixa, não tem outro jeito de mexer. Já que fará isso revisa tudo. O meu esta escapando quando reduzo marcha e sempre na 2a.

Wallace33
20/03/2019, 18:34
boa tarde pessoal. ressuscitando o tópico. estou com a 1a e a 3a escapando, especialmente quando está na descida, ou seja, quando o carro não está fazendo força para subir. alguém sabe dar um panorama geral do que pode ser, como fazer e ideia de custo. obrigado. F75, 4x4, 4 marchas, motor BF 3000.