PDA

Ver Versão Completa : Pivo superior da Ranger CS e CD



Charles_Curitiba
30/10/2010, 20:24
Gostaria de saber se o pivo superior(bandeja superior) da Ranger a gasolina (simples e dupla) é o mesmo das modelo a Diesel (Simples e Dupla, 4x2 e 4x4)..valeu

Guilherme A. Araújo
30/10/2010, 21:19
Gostaria de saber se o pivo superior(bandeja superior) da Ranger a gasolina (simples e dupla) é o mesmo das modelo a Diesel (Simples e Dupla, 4x2 e 4x4)..valeu
Sim, é o mesmo.
E se servir de conselho, tente comprar original, pq paralelo nao aguenta.
Ranger é um carro que nao aceita peças paralelas na suspensao, principalmente.
Nem que se for o caso, tentar ver em algum desmanche, uma ranger meio nova, capotada ou coisa assim...\
Se pelo preço compensar...

Abraço

Pboeira
31/10/2010, 19:18
Tenho as bandejas, pivôs e barras de torção que retirei da minha.
Estão em perfeito estado. Se quiseres, manda uma msg.

Atc;
Paulo Boeira

Charles_Curitiba
01/11/2010, 09:13
Guilherme obrigado.

Pboeira obrigado pela oferta, na realidade eu não tenho certeza se é pivo pq na geometria o geometrista não conseguiu acertar e os pneus estão comendo a banda interna. Já troquei as axial e os terminais estão bons.

Pequeno jr
01/11/2010, 10:01
Charles,

Agora que você explicou direito, já entendi qual o teu problema. Está no alinhador.

Veja este tópico de ponta a ponta, principalmene no final aonde eu posto o resultado do alinhamento da minha Ranger

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=60359

Charles_Curitiba
01/11/2010, 20:55
Pois amigo Pequen JR, li todo o topico e fiquei com algumas pulgas atras da orelha. Quanto o alinhador eu acredito que ele esta de boa fé e conhece pois quando comprei o carro na concessionaria não conseguiram Alinhar, ele conseguiu. desde então só fiz com ele porem ela esta com 87 mil km e os pneus apresentam desgaste igual dos 2 lados, parte interna. Fui lá e foi corrigido e revisado o alinhamento, cambagem e caster, ´só que no camber ele mesmo disse sobre o uso dessas arruelas porém não adiantaria colocar arruela se os pivos estiverem com problemas. Ele disse até pra eu levar a peça nova, os pivos no caso. Em nenhum momento falou em desempenar manga de eixo. Então não acredito que ele esteja ~tão errado mas, pergunto sobre os pivos porque eu só vi nenguinho trocar pivo quando estes estavam "batendo", tipo estralos e tal. Enfim, vou a outro alinhador pra pegar uma 2a. opinião mas em respeito ao pivo, a troca se dá em que momento?

Walter L. L. Casitta
01/11/2010, 21:27
O que desalinha a suspensão dianteira da Ranger são:

-Ajuste a altura da suspensão.

-Folgas (pivôs, terminais, tirantes e buchas)

A suspensão da dianteira da Ranger é um filé. Se alguém disser que tem que desempenar alguma coisa ou trocar calços do ajuste do câmber com certeza não vai conseguir resolver o problema.

Pneus desgastando igualmente na parte interna ou externa e não existir folgas nas articulações é só ajustar a convergência. Câmber não faz isso!

Charles_Curitiba
02/11/2010, 22:31
O que desalinha a suspensão dianteira da Ranger são:

-Ajuste a altura da suspensão.

-Folgas (pivôs, terminais, tirantes e buchas)

A suspensão da dianteira da Ranger é um filé. Se alguém disser que tem que desempenar alguma coisa ou trocar calços do ajuste do câmber com certeza não vai conseguir resolver o problema.

Pneus desgastando igualmente na parte interna ou externa e não existir folgas nas articulações é só ajustar a convergência. Câmber não faz isso!

Esta semana vou a outro geometrista pra tirar a sisma...mas e quanto aos malditos pivos, se houver folga neles não necessariamente eles batem?

Walter L. L. Casitta
02/11/2010, 23:17
Esta semana vou a outro geometrista pra tirar a sisma...mas e quanto aos malditos pivos, se houver folga neles não necessariamente eles batem?

Eles batem sim, mas ruido não é tão claro quanto num veículo monobloco...

Eu postei em algum lugar o procedimento de ajuste das barras de torção. Vê se você consegue encontrar e confere a altura da suspensão antes de fazer qualquer outra coisa...

Allan Nielsen
03/11/2010, 12:18
Eles batem sim, mas ruido não é tão claro quanto num veículo monobloco...

Eu postei em algum lugar o procedimento de ajuste das barras de torção. Vê se você consegue encontrar e confere a altura da suspensão antes de fazer qualquer outra coisa...

aqui tem as alturas da suspensão para conferir e ajustar se necessario

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=622016#post622016

Carlos Eduardo Fernandes
02/03/2019, 18:05
Amigo vc ainda tem as bandeja superior da ranger qual o local pra retira e qual o valor do par

Carlos Eduardo Fernandes
02/03/2019, 18:07
Tem as bandeja superior ainda