Conectar

Ver Versão Completa : Som no Defender 110

Jorge Dias Martins
30/10/2010, 19:19
Amigo, possuo uma 110 e compre3i um amplificador MXR de 500W a 4 ohm. Já possuo ter autfalantes de 3 vias para instalar nela e vou colocar em bidge um subwolfer. A intensão não é um som alto, que nem gosto, mas um som de qualidade para ouvir MPB, Jazz, Blues e agora também Sertanejas que assei a gostar. A questão que coloco é a seguinte. Quatrio dos falantes colocarei nas quatro portas mesmo. Os outros dois mandarei fazer caixas e para o subwolfer também. Pela experiência dos amigos onde deveria colocar etas caixas pervendo que viaje com bastante bagagem e onde colocar o módulo de potência que também não é pequeno (36 x 26 x6 ). Desde já agradeço as sugestões.l

Jorge Dias Martins
30/10/2010, 19:28
Em tempo: A quem interessar, este amplificador foi testado e elogiado pela revista 4 Rodas e é vendido diretamente pelo fabricante através do site www.mxr.com.br (http://www.mxr.com.br) por cerca de R$ 400, reais.

Marco Aurélio R Guimarães
30/10/2010, 22:19
Boa noite Jorge!
Espero que possa ajudar... No meu 110, o módulo está instalado embaixo do console entre os bancos. Aumentou um pouco a altura, mas nada que atrapalhe. O Sub, foi colocado atrás dos bancos traseiros, no porta malas, embutido dentro de uma caixa que vai de para-lama a para-lama. As caixas acústicas da parte de trás, estão no alto, no teto, acima das janelinhas traseiras.
Abraço!

rafaelfernandez
30/10/2010, 22:41
Boa noite Jorge!
Espero que possa ajudar... No meu 110, o módulo está instalado embaixo do console entre os bancos. Aumentou um pouco a altura, mas nada que atrapalhe. O Sub, foi colocado atrás dos bancos traseiros, no porta malas, embutido dentro de uma caixa que vai de para-lama a para-lama. As caixas acústicas da parte de trás, estão no alto, no teto, acima das janelinhas traseiras.
Abraço!

Excelente essa ideia de colocar o modulo embaixo do console. Quanto a aumentar a altura, no meu ver é ate um ponto positivo, pois assim o console passa a servir como apoio de braço tambem.

Outra coisa, Pra ouvir jazz, mpb e blues com qualidade, os kits de 2 vias Diamond da bravox sao excelentes(possuo em meu outro veiculo), com grande fidelidade e pouquissima senao nenhuma distorção. Acredito que 4 falantes desse e um sub ja sao mais do que suficientes pro que procuras.

[]´s
Rafael

Jorge Dias Martins
31/10/2010, 20:48
Obrigado amigos.
A ideia de colocar sob o console foi genial. rs
Vou ver estes falantes Rafael.

Jorge Dias Martins
31/10/2010, 20:52
Boa noite Jorge!
Abraço!

Marco,
Eu via anunciadas caixinhas para prender no alto na traseira. Mas hoje já não encontro anunciadas mais.Seria um bom local pois a bagaem não iria atrapalhar muito. Pena amigo.

31/10/2010, 21:01
Amanhã vejo no escritório e te envio um MP Jorge. Foram exatamente estas que coloquei na minha. Não atrapalham em nada mesmo o espaço para a bagagem e o som fica mais nítido, pela posição. Quase um Home Theater!!! ahahaha!
Abraço!

Jorge Dias Martins
01/11/2010, 08:17
Amanhã vejo no escritório e te envio um MP Jorge. Foram exatamente estas que coloquei na minha. Não atrapalham em nada mesmo o espaço para a bagagem e o som fica mais nítido, pela posição. Quase um Home Theater!!! ahahaha!
Abraço!

Marco,
no aguardo, obrigado.

Abraço

Jorge Dias Martins
02/11/2010, 09:55
Marco,
caixinhas compradas. Grato por sua atenção em disponibiliza-las.

Abraço.

02/11/2010, 14:28
Marco,
caixinhas compradas. Grato por sua atenção em disponibiliza-las.

Abraço.

Eu é que agradeço Jorge, por ter me alertado sobre o fato. Apesar de estarem no estoque, na migração da loja para outro servidor elas ficaram de fora da vitrine.
Agora é só instalar todo o som e curtir as MPB, Jazz, Blues e a nova paixão sertaneja! :dance::dance::dance::concordo:
Abraço!

mizo92
05/06/2012, 10:29
olá, encontrei estas caixas pra comprar : Caixa Acústica - Defender - Acessórios - LR Defender - Equipamentos para Off-Road - Armazem 4x4 (http://www.armazem4x4.com.br/caixa-acustica-defender.html)

minha dúvida é sobre como é feita a fixaçao na viatura, precisa furar muito? danificando a lataria/acabamento?

mizo92
05/06/2012, 11:21
minha defender tem forro no teto, acredito que o forro reduz o espaço para o encaixe das caixas

Alexandre Tietsche
05/06/2012, 16:57
minha defender tem forro no teto, acredito que o forro reduz o espaço para o encaixe das caixas

Pode por sem medo. tenho na minha e fica perfeito. Como colocou eu não vi, mas não bate nada, fica 100% firme.

petcho
06/06/2012, 00:19
mizo, fiz umas caixa DIY parecidas com essas, elas foram presar com 3 parafusos no forro do teto e laterais, gostei do resultado principalmente por poder escolher o tamanho dos alto-falantes e por ter ficado muito mais barato ( algo em torno de 15 reais )

351715351716351717351718351719351720

petcho
06/06/2012, 00:25
351721351722351723

Marcelo Vertical
06/06/2012, 13:08
Pra quem gosta de som, minha dica é instalar a maior quantidade possivel de auto falantes e assim distribuir melhor o som. Por exemplo: 2 nas portas dianteiras ou embaixo do painel, 2 nas portas traseiras, 2 ao lado da porta do fundo.
Não precisa ser auto falante grande, os coaxiais de 4"de boa procedencia darão conta do recado.
Fiz isso na noventinha e ficou muito bom, estou com 2 sob o painel, 2 ao lado da coluna central e 2 no fundo ao lado da porta traseira.:violao:

mizo92
06/06/2012, 18:47
petcho, muito bonito as caixas DIY :-P

mizo92
06/06/2012, 18:49
Marcelo vertical, a coluna central que você falou, é o console central? como foi feita a fixaçao do falante lá ? :pensativo:

scadufax
06/06/2012, 20:46
Na minha 110, além de um DIY (não tão profissional como o do Petcho) para os auto-falantes nos cantos superiores traseiro, eu coloquei dois SUB de 4 polegadas na traseira, entre a porta traseira e os bancos laterais da 110.
Fiz um DIY: base para parafusar os SUBs em madeira e moldado em fibra de vidro no local, depois revestido de carpete.

Marcelo Vertical
07/06/2012, 08:55
Marcelo vertical, a coluna central que você falou, é o console central? como foi feita a fixaçao do falante lá ? :pensativo:

Bom dia mizo.

A coluna central é ao lado do motorista onde fica fixado o cinto de segurança. Fiz uma base em mdf de 10,00 mm e fixei na moldura do vidro traseiro no canto inferior direito do lado do motorista e no canto inferior esquerdo do lado do passageiro. Nestes pontos a moldura do vidro é mais larga e permite a execução de um furo de 3,00mm. Desta forma os falantes ficaram bem ao lado do motorista e do passageiro permitindo um som muito envolvente.
Depois do feriado posto fotos.

Abs.

Marcelo

mizo92
10/06/2012, 00:11
estou curioso sobre como voce fez essa instalaçao.. quando possivel vou passar em alguma loja especializada em som automotivo, e ver as opçoes de adaptaçao/instalaçao ..
abraços.

petcho
10/06/2012, 21:31
Pra quem gosta de som, minha dica é instalar a maior quantidade possivel de auto falantes e assim distribuir melhor o som. Por exemplo: 2 nas portas dianteiras ou embaixo do painel, 2 nas portas traseiras, 2 ao lado da porta do fundo.
Não precisa ser auto falante grande, os coaxiais de 4"de boa procedencia darão conta do recado.
Fiz isso na noventinha e ficou muito bom, estou com 2 sob o painel, 2 ao lado da coluna central e 2 no fundo ao lado da porta traseira.:violao:

Marcelo, desculpa mas discordo de vc, para quem gosta de som de qualidade o segredo é colocar o menor numero de caixas possivel ( mas de excelente qualidade ) e q cubram todas as frequencias audiveis, um som de boa qualidade e nao muito caro seria um kit duas vias na parte de frente do veiculo, um subwoofer em qualquer parte ( eu uso um de 8 polegadas pois ocupa menos espaço ) e um par de caixas menos potentes atraz, pois o som tem q parecer vir da frente para criar um efeito palco e é claro, tudo ligado em um bom modulo e com um bom aparelho de som!!!!

mas isso é para quem quer som de qualidade, se qzer sonzao ai coloca dois sub umas 6x9 e umas corneta, mas com todo respeito a quem gosta, so presta pra ficar surdo antes dos 40

abraço, Pedro

Marcelo Vertical
11/06/2012, 08:15
Marcelo, desculpa mas discordo de vc, para quem gosta de som de qualidade o segredo é colocar o menor numero de caixas possivel ( mas de excelente qualidade ) e q cubram todas as frequencias audiveis, um som de boa qualidade e nao muito caro seria um kit duas vias na parte de frente do veiculo, um subwoofer em qualquer parte ( eu uso um de 8 polegadas pois ocupa menos espaço ) e um par de caixas menos potentes atraz, pois o som tem q parecer vir da frente para criar um efeito palco e é claro, tudo ligado em um bom modulo e com um bom aparelho de som!!!!

mas isso é para quem quer som de qualidade, se qzer sonzao ai coloca dois sub umas 6x9 e umas corneta, mas com todo respeito a quem gosta, so presta pra ficar surdo antes dos 40

abraço, Pedro

Bom dia Pedro

Esse raciocínio funciona muito bem numa sala, em casa eu tenho um sistema stereo puro. Num carro a distribuição do som é diferente então, se instalarmos vários falantes teremos um som mais envolvente. Veja os automóveis topo de linha que saem de fábrica com 15 alto falantes. O fato é que também existe a questão $$$ e o gosto pessoal.

Boas audições:wink:

Alexandre Tietsche
11/06/2012, 09:25
To com o Pedro! Tenho exatamente a mesma configuração de som que ele disse.

Um kit duas vias nas portas dianteiras
um par de triaxial ao lado das portas de trás
Um Sub de 10" embaixo do banco traseiro
Uma Central Multimídia
Um módulo 1000W pra empurrar tudo.

tinha comprado pra colocar nas portas traseiras tb mas desisti, o resulto ficou muito bom assim.

Abs,
Alexandre

Marcelo Vertical
11/06/2012, 10:17
estou curioso sobre como voce fez essa instalaçao.. quando possivel vou passar em alguma loja especializada em som automotivo, e ver as opçoes de adaptaçao/instalaçao ..
abraços.

Aí estão as fotos.

352707352708

Abs.

petcho
11/06/2012, 10:21
nos carros topo de linha o som é incomparavel a qualquer som q podemos montar, ja q o projeto é desenvolvido especificamente para o carro, utilizando um aparelho de som expetacular e muitos alto falantes mas com suas funçoes especificas, se criando um efeito palco ao se escutar uma opera por exemplo ao mesmo tempo q vc terá um home theater quando ve um DVD!!!!

mas para nossas defenders, eu prefiro usar menos alto falantes (para evitar distorçoes) mas de boa qualidade e q cubram as frequencias agudas,medias e graves, assim se tem um som com qualidade muito boa!!! mas tb concordo q existe a questão $$$ e o gosto pessoal.

abraço, Pedro