PDA

Ver Versão Completa : Dúvidas para SPOAR Samurai

LeoPOA
30/10/2010, 18:06
Olá Pessoal,

Estou me preparando para SPOAR o samurai e surgiram algumas duvidas que mesmo pesquisando aqui no fórum não consegui tirar...Muita coisa aproveitei daqui porem ainda ficaram duvidas...

O jipe possui amortecedores e molas originais, apenas os jumelos são um pouco maiores que os originais.

Minhas duvidas são referentes as peças a serem utilizadas...

Mantenho as molas originais do samurai ou aproveito para colocar molas de Towner e Band ? As vantagens seriam maior articulaçao e conforto?

Minha idéia é utilizar jumelo revolver da RC nos 4 feixes. (Escolhi os da RC pois não conheço mais ninguém que venda)

Pergunto: Essas molas de Towner e band podem usadas junto com esses jumelos que pretendo comprar? É necessário algum “retrabalho” no jumelo ou na mola?

Com o SPOA terei que mexer no cardã... Consigo compensar as novas medidas apenas usando espaçadores de tecnil ou será necessário cortar o cardã e prolongar?

Já possuo a barra de direção e o High Steer, ambos vendidos pela RC4x4. Esse sistema é o mais indicado para SPOA ou tem coisa melhor?

Andei vendo oficinas para fazer o serviço... Alguns falam que é necessário rotacionar o munhao, outros dizem que não será necessário... Eu não tenho a mínima idéia!!! O que vocês dizem a respeito???

Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou cheio de dúvidas e não vejo outro lugar senão aqui para tentar saná-las.

Desde já agradeço a ajuda de todos!!

Abraço

Léo.

MaGao
30/10/2010, 21:31
Quanto meu irmão tinha samurai tinha a seguinte config:

SPOA + jumelos revolvers RC4x4 + molas originais traseiras(04 feixes) ou seja na frente era as traseiras..

Usava highsteer da RC tbm..

quanto ao cardan.. tem que alongar ele.. os 02..

Não precisa mecher no munhão não.. vc não vai rotacionar o eixo.. vai apenas tirar as molas que estão por baixo e por o eixo por baixo dela.. quem falou isso pode correr! hehe

OBS: Isso de ficar mais confortavel.. esquece samurai feixe é samurai feixe heheh

Abraços,

ANDRÉHUFF
30/10/2010, 23:52
Olá Pessoal,

Estou me preparando para SPOAR o samurai e surgiram algumas duvidas que mesmo pesquisando aqui no fórum não consegui tirar...Muita coisa aproveitei daqui porem ainda ficaram duvidas...

O jipe possui amortecedores e molas originais, apenas os jumelos são um pouco maiores que os originais.

Minhas duvidas são referentes as peças a serem utilizadas...

Mantenho as molas originais do samurai ou aproveito para colocar molas de Towner e Band ? As vantagens seriam maior articulaçao e conforto?

Minha idéia é utilizar jumelo revolver da RC nos 4 feixes. (Escolhi os da RC pois não conheço mais ninguém que venda)

Pergunto: Essas molas de Towner e band podem usadas junto com esses jumelos que pretendo comprar? É necessário algum “retrabalho” no jumelo ou na mola?

Com o SPOA terei que mexer no cardã... Consigo compensar as novas medidas apenas usando espaçadores de tecnil ou será necessário cortar o cardã e prolongar?

Já possuo a barra de direção e o High Steer, ambos vendidos pela RC4x4. Esse sistema é o mais indicado para SPOA ou tem coisa melhor?

Andei vendo oficinas para fazer o serviço... Alguns falam que é necessário rotacionar o munhao, outros dizem que não será necessário... Eu não tenho a mínima idéia!!! O que vocês dizem a respeito???

Desculpem a quantidade de perguntas, mas estou cheio de dúvidas e não vejo outro lugar senão aqui para tentar saná-las.

Desde já agradeço a ajuda de todos!!

Abraço

Léo.

Bom Leo vai spoar então a receita é a do Biil

http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=33

Pode fazer que fica o bicho.
Depois mando fotos da minha suspa, com umas coisinhas a mais que a receita do Biil.

LeoPOA
31/10/2010, 17:55
Quanto meu irmão tinha samurai tinha a seguinte config:

SPOA + jumelos revolvers RC4x4 + molas originais traseiras(04 feixes) ou seja na frente era as traseiras..

Usava highsteer da RC tbm..

quanto ao cardan.. tem que alongar ele.. os 02..

Não precisa mecher no munhão não.. vc não vai rotacionar o eixo.. vai apenas tirar as molas que estão por baixo e por o eixo por baixo dela.. quem falou isso pode correr! hehe

OBS: Isso de ficar mais confortavel.. esquece samurai feixe é samurai feixe heheh

Abraços,

E ai tche, td legal?

Bom saber que nao precisa mexer no munhao!!! já é uma coisa a menos pra me preocupar....

Saberia dizer o porque de usar as molas traseiras na dianteira?

Abraço.

Léo.

LeoPOA
31/10/2010, 17:59
Bom Leo vai spoar então a receita é a do Biil

http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=26&Itemid=33

Pode fazer que fica o bicho.
Depois mando fotos da minha suspa, com umas coisinhas a mais que a receita do Biil.

E ai André !!!

Td certo?

Tche, Valeu pelo link... já tinha lido ele, inclusive já mandei fazer os suportes conforme as medidas do link....

Fico no aguardo das fotos da suspensao do teu samurai!!!!

Essas coisinhas a mais da receita do Bill que eu estou querendo saber!!! heheheheh

Aproveito para perguntar aos proprietários de Samurai SPOAdos... Qual configuração estao usando???? se puderem postar fotos da suspensao eu agradeceria bastante.

Abraços,

Léo.

ANDRÉHUFF
31/10/2010, 21:51
E ai André !!!

Td certo?

Tche, Valeu pelo link... já tinha lido ele, inclusive já mandei fazer os suportes conforme as medidas do link....

Fico no aguardo das fotos da suspensao do teu samurai!!!!

Essas coisinhas a mais da receita do Bill que eu estou querendo saber!!! heheheheh

Aproveito para perguntar aos proprietários de Samurai SPOAdos... Qual configuração estao usando???? se puderem postar fotos da suspensao eu agradeceria bastante.

Abraços,

Léo.

Vou fazer as fotos e posto aqui depois.

Maicon
01/11/2010, 09:51
Andei com meu samurai durante 2 anos e meio SPOADO. A diferença foi gritante contra o que era, mudou muito em tudo.. Curso da suspensão, ficou até um pouco mais confortavel..

Porém, vou fazer uma suspensão igual a do troller, não me recordo o nome deste modelo de suspensão. 1º pq é muito mais forte que um feixe de molas, 2º que voce consegue fazer um curso 10 vezes maior, 3º que o conforto nem se compara com o de feixe de molas e muitas outras vantagens que o feixe de molas não ti proporciona..

Na minha opinião, ja que voce vai gastar, gaste um pouco a mais e ja faz uma suspensão de respeito, forte, macia e muito mais flexivel..

Começarei esta semana.. Vou postando fotos conforme vou fazendo.

Abraçãoo!

LeoPOA
01/11/2010, 10:53
Opa,

Blz Maicon?

Tche, Qual a configuração de SPOA que voces estava usando? Molas, Amortecedores, Jumelos Articulados, Originais, Rotacionou o cardã ????

Sobre transformar toda a suspensao do samurai.... Com certeza ficará show de bola. Eu nao tenho "ainda" a intençao de fazer uma obra dessas... Só o SPOA já resolve meus problemas hehehe

No mais, vai postando as fotos ai da tua obra!

Abração.

Leonardo Truccolo
01/11/2010, 15:17
Saberia dizer o porque de usar as molas traseiras na dianteira?

Pq são maiores.

Abs

LeoPOA
02/11/2010, 18:40
Pq são maiores.

Abs

E ai tche!!!!

Tô afim de manter as molas traseiras e só trocar as dianteiras pelas da towner + jumelo revolver.

Vou ver o preço do kit spoa da RC e ver se vale a pena comprar lá ou largar pro mecanico fazer tudo.....

Abraço.

Jalisson
20/12/2010, 03:26
Olá Leo,

Fez o SPOA?

Estou também cotando preço dos kits para fazer no meu canvas, com a barra de torção e jumelos revolver na traseira. Tb vou botar um bloqueio dif-loc e x-crawler.

Fala como ficou a sua viatura.

Abraços,

LeoPOA
20/12/2010, 15:20
E ai tche, td legal?

Eu continuei pesquisando, orçando, vendo serviço de algumas oficinas aqui da volta.... Ví jipes spoados com o kit da RC, kit feito pelo próprio mecânico, SPOA mantendo molas originais, jumelos ori, outros com molas towner e jumelos revolver, barra Z, high steer, resumindo, ví de tudo antes de me decidir!!!

Na ultima trilha que fiz, acabei entortando o feixe de mola, e já que estava decidido de como fazer o spoa, resolvi aproveitar essa troca de mola para spoar de uma vez.

Encomendei o kit SPOA da RC4x4, e comprei separados 4 jumelo revolver e 2 feixe de mola de towner para montar na frente do samurai.

Desmontei o jipe nesse final de semana, estou no aguardo das peças para começar a montagem.

Assim que concluir a "obra" posto os resultados.

Quanto ao bloqueio e o kit de redução posso te dizer que fica show de bola!!!

Uso bloqueio QuicLock nos 2 eixos, kit redução do X e pneus 31 recapados bem agressivos. O samurai virou um tratorzinho!!!

Abraço e boa sorte no projeto!!!

Léo

Jalisson
21/12/2010, 01:54
Que blz parceiro!

Exatamente isso que vou fazer também.

Já fiz os pedidos e ja estou preparando a garagem pra fazer, pelo jeito eu mesmo vou fazer pq tenho material e local pra isso.

Em breve tb vou relatar como está meu status! rsrsrss

Abraços,

Jálisson.

Aqui tem uns vídeos meus Samurais e Vitara

http://www.youtube.com/watch?v=_XPyi4OyZ4M

http://www.youtube.com/watch?v=5Ucex2v4Rcg

M A Z Z I . . .
26/07/2011, 13:01
E aí pessoal, como ficou o resultado das modificações?
Estou querendo fazer a mesma coisa no meu Samurai!

LeoPOA
27/07/2011, 09:47
Fala Mazzi,

Td legal ??

Cara, quanto ao SPOA te digo que valeu a pena ter feito!!! Samurai ficou melhor nas trilhas e o visual tbm ficou bacana ao meu gosto...

Tive alguns problemas com a cruzeta trazeira do cardã, toda trilha quebrava uma, devido ao tal Axle Wrap.

Coloquei uma barra de traçao + troca das 2 molas mestra trazeiras e espero ter resolvido o problema.

Se fosse spoar hoje o samurai, EU optaria pelo kit SPOA do X por vir mais completo e tbm por ter as peças a pronta entrega...

Segue 2 fotos do samurai...

1a com pneus 33" e a segunda com pneus 31" recapados

Abraço
Leo.
304343304344

gustavo 4x4
06/06/2013, 21:47
eai LEOPOA
teve que trocar flexiveis de freio tambem?

gustavo 4x4
06/06/2013, 21:48
e com o carda vora de angulo, ele nao vibrou muito?

Dioclecio
21/06/2013, 21:35
Ola Leo.
Sou de Santa Maria.
Como ainda não posso manda MP pelo forum, utilizo este tópico "ressuscitado" para te perguntar sobre SPOA de samurai.
Imagino que a essa altura o seu já tenha sido vendido.
Na realidade estou pesquisando para comprar um Samurai (faço trilha de Rural, mas querocomprar um veiculo mais leve que eu possa ir até a trilha rodando e estou inclinado a comprar um samurai).
Tem samuka à venda já com SPOA, outros com molas arqueadas, etc.
Vc que já passou por essa experiência me diga se gostou do resultado ou não muda tanto a performance da viatura?
Ainda penso que talvez em vez do Samuka eu deva pesquisar mais e achar logo um Troller não detonado (outra proposta).
Se puder me contar da tua experiencia com Samurai posso embasar minha futura decisão.
Desde ja agradeço. Se puder pode me mandar e-mail para: dlfo2008@gmail.com
Abraço

Nava
28/06/2013, 22:16
Refiz a susp que ja era spoa do meu samuca.
Tirei todaa gambi que tinha e coloquei devolta o feixe original.
Troquei os amortecedores tb.
Dianteiro (monza traseiro) e traseiros (tras da ranger 95).
Ficou muito macio nos buracos e mudou a tocada 100%.
Melhorou o curso no geral, mas a traseira pode abrir mais uns 50 mm que vou corrigir mexendo no amortecedor.