PDA

Ver Versão Completa : Pajero Sport HPE 2007 sem estabilidade...



Drauzio.Macedo
29/10/2010, 18:57
Ola...

Meu pai tem uma Pajero sport 07 e ele vive reclamando que quem anda no banco trazeiro reclama que a pajero "balança" muito....fiz o teste e realmente na pista e sentado no banco de traz a pajero fica "balançando"...Qual seria o motivo???...
Procurei por varios Tópicos e não achei essa informação vcs poderiam me ajudar ???

Obrigado

viniciusl
29/10/2010, 19:48
Vê se os amortecedores estão OK. Porém, acho que é um comportamento normal do carro, balança mesmo.

FDeotti
29/10/2010, 21:32
O manual recomenda 26 libras no pneu, mas eu coloco 28, fica mais firme. Com 26 balança demais.

Mas é bom conferir o amortecedor.

Drauzio.Macedo
30/10/2010, 21:53
Vinicios e FDeotti vou checar a pressão dos pneus e os amortecedores....mas sera que os amortecedores já estão na hora de trocar??? a pajero esta com 50 mil km fez a revisão dos 40 mil a pouco tempo.
Existem amortecedores que possão melhorar a estabilidade ???? ou é como o Vinicios citou...isso é genético...

obrigado pelas respostas...que tiver mais inf. por favor....

att.

FDeotti
31/10/2010, 11:04
Vinicios e FDeotti vou checar a pressão dos pneus e os amortecedores....mas sera que os amortecedores já estão na hora de trocar??? a pajero esta com 50 mil km fez a revisão dos 40 mil a pouco tempo.
Existem amortecedores que possão melhorar a estabilidade ???? ou é como o Vinicios citou...isso é genético...

obrigado pelas respostas...que tiver mais inf. por favor....

att.
Bom, minha Pajero não balança muito não, pelo contrário, dá muita firmeza para atingir velocidades mais altas. Mas existem amortecedores que dão mais firmeza, você mesmo pode definir o quanto quer se optar por um Off Shox, por exemplo. Mas não sei se vale a pena. O ideal, antes de tudo, e testar se algum deles está mais "mole" do que os outros.

Drauzio.Macedo
31/10/2010, 17:28
Bom, minha Pajero não balança muito não, pelo contrário, dá muita firmeza para atingir velocidades mais altas. Mas existem amortecedores que dão mais firmeza, você mesmo pode definir o quanto quer se optar por um Off Shox, por exemplo. Mas não sei se vale a pena. O ideal, antes de tudo, e testar se algum deles está mais "mole" do que os outros.


Vou checar os amortecedores essa semana...se for necessário a troca com certeza meu pai vai optar por originais...ai posto o resultado.

Stpam
04/11/2010, 23:05
Drauzio, tive problemas de oscilação no banco de traseiro com velocidades acima de 100 km/hora. Era o balanceamento das rodas traseiras. Uma delas estava com quase 200g fora. Este problema era pouco percebido na direção. Fiz o balanceamento e o problema foi resolvido.

Drauzio.Macedo
05/11/2010, 20:28
Drauzio, tive problemas de oscilação no banco de traseiro com velocidades acima de 100 km/hora. Era o balanceamento das rodas traseiras. Uma delas estava com quase 200g fora. Este problema era pouco percebido na direção. Fiz o balanceamento e o problema foi resolvido.

Stpam hoje checamos os amortecedores e estão ok, aproveitamos e fizemos o alinhamento e os balanceamentos das rodas, realmente as duas rodas de traz estavam bem fora de balanceamento.
Os pneus estão um pouco menos de 1/2 vida, logo vai precisar trocar...


Mas o problema continua...quando sai na pista quem esta no banco de traz fica com a cabeça balançando..rs....
A impressão que tenho é que a suspenção de traz é muito alta e fica balançando de um lado para outro...

Stpam Obrigado pela dica, realmente estavam fora mesmo....

att

Alexandre Isoppo
26/05/2011, 21:26
Bom, tenho uma sport hpe 04 e balança também!
Amenizei o problema baixando um pouco a frente, apertando as barras de torção.
Porém a pajero fica muito dura, não sei o que é pior!!!

Carlos A. C. Azevedo
26/05/2011, 21:45
Bom, tenho uma sport hpe 04 e balança também!
Amenizei o problema baixando um pouco a frente, apertando as barras de torção.
Porém a pajero fica muito dura, não sei o que é pior!!!

Já que ta aqui mesmo..

To usando 40 psig na frente e atras na L200 e andando a 120 parece que ta a 60... muito boa a estabilidade...

Drauzio.Macedo
26/05/2011, 21:56
Já calibrei os pneus para + e para - , mas continua balaçando....pensei em trocar os amortecedores por mais duros !!!! não sei se resolve ???

Alexandre Isoppo
13/06/2011, 23:01
Drauzio
Experimenta baixar uns 2cm, vai em qualquer lugar que faça geometria e pede pra baixar, é rápido e se não resolver e só rosquear as barras de torção novamente, fica mais dura, porém não balança!
Pneus novos também fazem a diferença!

Pedro Henrique Neves
14/06/2011, 10:40
Balança mesmo, não tem o que fazer. A minha esta com 122.000 rodado e amortecedor traseiro original de fábrica :concordo: e ainda tem bastante ação o bixo!! UAHUAHUAHUAH

Drauzio.Macedo
14/06/2011, 18:56
É uma pena....mas mesmo assim não deixa de ser uma máquina...
A próxima tentativa vai ser os pneus...

Pedro Henrique Neves
14/06/2011, 22:59
So não coloque Yokohama.

Drauzio.Macedo
15/06/2011, 21:36
So não coloque Yokohama.


Por que ??? Tenho visto Michelin, Toyo e Yokohama...!!! Na minha SW4 Tenho Toyo Open Country e gostei, apesar de não ser muito silencioso....

Carlos A. C. Azevedo
15/06/2011, 22:29
Por que ??? Tenho visto Michelin, Toyo e Yokohama...!!! Na minha SW4 Tenho Toyo Open Country e gostei, apesar de não ser muito silencioso....

Pensa num negocio ruim esses yokohama, ainda mais os geolandar AT são um lixo, tenho 2 rodando, não duraram 20000km, e já estão com algumas lonas do centro do pneu quebradas...

Testa os dunlop to usando e eles são excelentes e bem silenciosos..

:concordo:

Pedro Henrique Neves
16/06/2011, 00:33
Pensa num negocio ruim esses yokohama, ainda mais os geolandar AT são um lixo, tenho 2 rodando, não duraram 20000km, e já estão com algumas lonas do centro do pneu quebradas...

Testa os dunlop to usando e eles são excelentes e bem silenciosos..

:concordo:

Respondido?? Fora que são duros, parece pedra e roncam parece rolamento ruim. Estou falando que não recomendo YOKOHAMA, Toyo eu ja tive em carro pequeno e era show de bola, bem macio, e Michelin então nem se fala, isso que é pneu!! Recomendo Michelin ou então o Pirelli Scorpion STR original mesmo.

Drauzio.Macedo
16/06/2011, 18:36
Isso comprova o quanto é importante conversar aqui no fórum.....opiniões e relatos já vividos...está descartado o Yokohama.
Obrigado pelas dicas....

Carlos A. C. Azevedo
16/06/2011, 22:00
Isso comprova o quanto é importante conversar aqui no fórum.....opiniões e relatos já vividos...está descartado o Yokohama.
Obrigado pelas dicas....

heheehe, e o pior que a miseria é caro, os que comprei foi quase 650 conto.. arrependimento profundo...
Tenho mais 2 dunlop aqui pra trocar, só que ainda não tive tempo.. mas talvez esse final de semana de para colocar eles pra rodar e manda a droga desses yoko pro inferno ...

:concordo:

Drauzio.Macedo
01/08/2011, 19:59
Trocado os pneus....Michelin....feito alinhamento....melhorou bastante a estabilidade e ficou bem mais macia para dirigir...
Os pneus originais Pirelli estavam menos de 1/2 vida e pareciam que estavam muito secos....
Resultado....pneus novos faz a diferença...

FDeotti
01/08/2011, 20:07
Concordo, depois que coloquei meus Yokohama Geolandar AT (10milkm atrás) o carro ficou bem melhor para dirigir, firme, macio, preciso etc. Mas vi que tem um folguinha na direção, vou acertar isso logo logo, aí fica perfeito.