Ver Versão Completa : CJ5 tremendo
kmoretto
08/09/2003, 19:31
Bom poder participar de um Fórum tão bom.
A alguns dias tive um pequeno acidente :( com meu CJ5 76 onde escapou uma porca da direção, fiquei sem controle e batí :shock: , felizmente, só a roda dianteira esquerda em uma árvore, tirando uma das pás do motor que cortou o radiador, o eixo que saiu da posição correta do feixe, algumas pequenas trincas no chassi e o susto :cry: , tudo bem.
Arrumei tudo, só que o feixe dianteiro esquerdo acabou meio que esticado, resolvi então trocar os dianteiros ao invés de arquear já que os trazeiros também são novos, só que agora a partir dos 50 Km/h, ele parece um velho caquético, fica tremendo todo, será o alinhamento ou algum outro problema?? :?: :?:
Se alguem já passou por isso.....
Obrigado,
EduardoLang
08/09/2003, 19:47
Prezado Kamoretto,
Boa Noite!!!!
Verifique a situação dos seguintes componentes:
Terminal de direção;
Regulagem das castanhas;
Pino central - aquele que fica embaixo do radiador;
Braço pitmam;
este chime pode ser ocasionado por diversos fatores além dos acima citados, como por exemplo:
Calibragem dos pneus;
Deformação dos pneus;
Balanceamento;
Deformação na roda;
Outra coisa:
Verifique a situação dos jumelos, se eles estçao com folgas ou não, pois caso esteja com folga, pode acarretar neste problema.
Forte abraço,
sds
kmoretto
09/09/2003, 17:39
Eduardo,
Valeu a dica, vou olhar os itens que vc listou.
Obrigado.
walter.andreis
11/09/2003, 01:17
Eduardo,
Valeu a dica, vou olhar os itens que vc listou.
Obrigado.
Kmoretto,
Não esqueça de nos contar o que era o problema...
[]'s
Pedro Bachir
14/09/2003, 18:35
E ae?
O meu jeep tb estava com chimme, foi só trocar o pino central, e uma bucha da cx de direção que tudo ficou certinho, sem chimme.
flw
kmoretto
16/09/2003, 12:31
Pedro,
Vc está falando do pino central da Caixa de direção????
Cícero Franco
16/09/2003, 12:47
O shimmy é comum e, muitas vezes, pode ser resolvido balanceando as rodas. Tu tens amortecedor na barra da direção?
[]s
kmoretto
16/09/2003, 13:11
Cícero, tenho o amortecedor na direção, de qualquer forma farei o alinhamento, balanceamento e se não ficar muito caro a cambagem....
kmoretto
18/09/2003, 15:44
Só para encerrar o assunto...
Depois de verificar os componentes listados pelo Eduardo, e estava tudo OK :D , vi o alinhamento e também estava OK, tive de fazer o balanceamento das rodas e pasmem.... Problema resolvido :lol:.
Obrigado a todos que deram dicas.
Mais um usuário satisfeito... :D :D :D :D :D
[]'s
Eugênio
Pedro Bachir
20/09/2003, 22:02
Pedro,
Vc está falando do pino central da Caixa de direção????
E ae?
Não é esse, é um que vai perto do radiador
flw :D
Pessoal,
Meu amigo tá com um problema similar na direção, trepidando mesmo em baixas velocidades. A uns 20/ 30 Km/H começa a chacoalhar e não é coisa pouca não.
Pode ser balanceamento ? Mesmo em baixa velocidade ? :roll: ?
Observações :shock: :
:arrow: O sistema inteiro de direção não apresenta folgas (e é original!), dá até gosto de ver.
:arrow: Não tem folga nos rolamentos
As respostas aqui vou imprimir e levar pra ele.
Obrigado. Abraços.
KGE