Ver Versão Completa : Capota x Santo Antônio
Olá pessoal,
Recentemente instalei uma capota Pissoletro, modelo conversível, em meu CJ5. Ela fechada ficou bala, bem certinha! Em compensação quando basculo para deixá-la conversível, os rolos das janelas acabam colidindo com a lateral das pernas traseiras do santo antônio (capota estreita x santo antonio largo) e não consigo baixá-la totalmente.
Já pensei em retirar o Santo Antônio e estreitá-lo, mas antes que eu faça isso, resolvi perguntar aos experts de plantão e saber se alguém ja passou por isso!!
Desde já agradeço a atenção dispensada!
Abraços.
Lucas Marques
28/10/2010, 22:23
Ja passei por algo parecido, no meu eu tinha a capota gaucha, e quando abaixava pegava no estepe/galão.
Tirei o estepe e o galão! :concordo:
e na mesma semana, tirei a capota ! huaehaehuh Agora eu uso a "esportiva" que é apenas o toldo, e continuo sem o estepe e o galão.
Mas no seu caso, se quiser continuar usando capota fechada, voce pode remodelar o seu cortando onde pega e reposicionar ou fazer um novo santo antonio ou uma gaiola já, seilá.
Vamos ver se alguem com mais experiencia pode te ajudar!
Fabio Cortez
29/10/2010, 09:04
Olá pessoal,
Recentemente instalei uma capota Pissoletro, modelo conversível, em meu CJ5. Ela fechada ficou bala, bem certinha! Em compensação quando basculo para deixá-la conversível, os rolos das janelas acabam colidindo com a lateral das pernas traseiras do santo antônio (capota estreita x santo antonio largo) e não consigo baixá-la totalmente.
Já pensei em retirar o Santo Antônio e estreitá-lo, mas antes que eu faça isso, resolvi perguntar aos experts de plantão e saber se alguém ja passou por isso!!
Abraços.
Posta foto do St Antônio aí..
Tive o mesmo problema, mas meu St Antônio não era próprio para usar com a capota, acho que nem pra jeep era...
Num primeiro momento diminuí ele, ficou legal mas não como eu gostaria. Depois comprei um da Maceral e ficou bala.
Fabio Cortez
29/10/2010, 09:08
Aproveitanto o Tópico...
Alguém aí já desenvolveu alguma gaiola externa, para usar junto com capota?
A idéia é aproveitar para instalar um bagageiro de teto...
Achei um parecido com o que eu quero, mas não é gaiola..
http://www.eduda.com.br/v9/index.php?ir=detalhe_produto&id=28
Talvez fabricá-lo com tubos com parede mais espessa...mas fica o problema dos cruzamentos...para reforçar a gaiola...
Sugestões???
vlw...
Dica: corta o santo antonio cerca de 3cm no centro.
Tive que fazer esse corte e soldar, porque tive a mesma dificuldade com a capota pissoletro e o santo antonio da Arko.
Boa Sorte.
Charles_Curitiba
30/10/2010, 19:31
Olá pessoal,
Abraços.
Cara, não poderia ser interrompida a armação, ela até enrosca..eu tenho uma gaucha com santantonio da Keko, os rolos da janela traseira quando a capote sobe ou desce enrosca de leve tipo esfolada, mas não é o fim do mundo passa sussegado. Se a sua bate e interrompe a armação veja como vc instalou, vc tem que instalar ela armada no cj. Sua carroceria por um acaso não esta porrada? tipo foi recuperada e derepente esteja meio torta? depois quqe instala a capota é que vc poe o santantonio.
Cara, não poderia ser interrompida a armação, ela até enrosca..eu tenho uma gaucha com santantonio da Keko, os rolos da janela traseira quando a capote sobe ou desce enrosca de leve tipo esfolada, mas não é o fim do mundo passa sussegado. Se a sua bate e interrompe a armação veja como vc instalou, vc tem que instalar ela armada no cj. Sua carroceria por um acaso não esta porrada? tipo foi recuperada e derepente esteja meio torta? depois quqe instala a capota é que vc poe o santantonio.
Olá Charles, a minha capota é pissoletro com santo antonio da keko também, ambos novos, tenho uma carroceria de fibra e intalei tudo novinho, portanto não esta torta, pois abre e fecha facilmente!! Instalei de acordo, ou seja: primeiro a capota, com ela aberta, e depois o santo antonio... o que acontece é que o santo antonio é largo demais e a capota é estreita demais!
Não terei outra forma a não ser de estreitar o santo antonio como comentou o RGD... isso é brabo, pois perco as furações da carroceria, mas fazer o quê???!!! a pissoletro deveria rever a estrutura e melhorar isso!
Valeu, grande abraço!
Tive problema parecido, miinha capota tambem é uma pissoletro, tive que cortar o santantonio colocar um tubo por dentro e fazer uma nova solda, ficou perfeito. Para se ter uma ideia ele fica uns 3 dedos para encostar na lateral interna da carroceria.