PDA

Ver Versão Completa : Dúvida... Pressão do óleo S10 V6!!!



Alisson_
28/10/2010, 21:39
Olá pessoal!!!

Acabei de adquirir uma S10-99 cab dupla V6 -. E estou com uma dúvida em relação a essa maquina...
Troquei o óleo dela e o manometro da pressão do óleo esta marcando entre 550 e 575kps sempre lá em cima, coloquei o óleo original conforme pede o motor 5W - 30.
A minha dúvida é essa se a pressão esta certo desse jeito, ou tem que estar mais baixo entre 275 e 290kps?
Se tem algum problema andar com ela desse jeito?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem...

Abraços...

Alisson_
28/10/2010, 23:42
Olá pessoal!!!

Acabei de adquirir uma S10-99 cab dupla V6 -. E estou com uma dúvida em relação a essa maquina...
Troquei o óleo dela e o manometro da pressão do óleo esta marcando entre 550 e 575kps sempre lá em cima, coloquei o óleo original conforme pede o motor 5W - 30.
Haaaa foi trocado o filtro tb...
E tb quando estava com o óleo velho a pressão estava mais baixa na casa dos 275kps, ai so foi colocar o óleo novo a pressão aumentou.

A minha dúvida é essa se a pressão esta certo desse jeito, ou tem que estar mais baixo entre 275 e 290kps igual estava antes de trocar o óleo?
Se tem algum problema andar com ela desse jeito?

Desde já agradeço a todos que me ajudarem...

Abraços...
:concordo::concordo::concordo::concordo:

cristiano
29/10/2010, 11:17
Alisson,

Esse óleo 5W-30 está indicando na tampa do óleo certo? Mas no manual recomenda exatamente outro óleo, se não me engano 15W40, algo assim.

Eu tenho uma Blazer do mesmo ano V6 e tive a mesma dúvida, mas preferi colocar o que está no manual, porque imagino que a tampa juntamente com o motor seja tudo importado.

Esses ponteiros do painel tem um gel e não oscilam rapidamente como o relógio de pressão do óleo que tenho na minha Bandeirante, mas a pressão da minha fica na maioria das vezes um pouco acima do meio, acho que tá normal.

Matiusso
29/10/2010, 14:01
Fala Alisson

Não lembro os nrs, mas lembro que a minha falecida blazer v6 a pressão do oleo ficava com o ponteiro tipo 3/4 do marcador