PDA

Ver Versão Completa : Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi

Páginas : 1 [2]

FUKETEIRO
07/06/2012, 13:41
É um espaçador e é de ferro sim,tem 5 cm!
Olá, obrigado pela informação, eu to querendo fazer esse espaçador com um tubo quadrado com chapa de 6mm para ficar mais leve, abraço.

caius J. A. D'Avila
07/06/2012, 16:06
Olá, obrigado pela informação, eu to querendo fazer esse espaçador com um tubo quadrado com chapa de 6mm para ficar mais leve, abraço.

O meu eu fiz com 4 barras de 2 cm formando um quadrado e no meio tubo de parede grossa com furo interno de 12 mm para passar o parafuso,vou postar o desenho.
351889

Diogo_Czuika
07/06/2012, 17:14
Feriado Rendeu um pouco,segue umas fotos :news-coffee:
caius J. A. D'Avila, segue uma foto que vc pediu...

kassiorozin
07/06/2012, 18:00
Amigo, primeiro, parabéns por essa maquina indestrutivel que você fabricou...

estou colocando o motor AP 1.8 no meu baja, ja uso redução da kombi.... mais o meu medo agora é começa quebra o cambio direto e fica na mão na trilha...por isso penso em coloca esse cambio do 4 marcha do passat/gol tbm...

teve algum segredo na adaptação?? teria como me explicar como você fez pro cambio funcionar ao contrario??

abraço

miguéh
07/06/2012, 18:36
se tu tem redução são elas que vão fazer o cambio trabalhar ao contrario, mas tem que ser as reduções de cruzeta

Diogo_Czuika
07/06/2012, 18:49
Amigo, primeiro, parabéns por essa maquina indestrutivel que você fabricou...

estou colocando o motor AP 1.8 no meu baja, ja uso redução da kombi.... mais o meu medo agora é começa quebra o cambio direto e fica na mão na trilha...por isso penso em coloca esse cambio do 4 marcha do passat/gol tbm...

teve algum segredo na adaptação?? teria como me explicar como você fez pro cambio funcionar ao contrario??

abraço

Vleew amigo.

é como o Migué falou,é só usar as reduzidas com cruzeta,elas propias que invertem o sentido na roda...

e no mais é moleza pra adaptar.

FUKETEIRO
07/06/2012, 18:56
é,vc faz isso, da um ponto de solda e experimentar engatar pra ver,se não engatar certo,corta a solda e tenta de novo...
O bom é fazer isso qndo tivar tudo pronto e funcionando a gaiola.

Só que as marchas já sabe como vai ficar né ?
1ª no lugar da 2ª
3ª no lugar da 4ª
e a ré no mesmo lugar que a do fusca.
Olá, se colocar a alavanca do Gol BX ficam certas as marchas...hehe.
351933

caius J. A. D'Avila
07/06/2012, 20:16
Feriado Rendeu um pouco,segue umas fotos :news-coffee:
caius J. A. D'Avila, segue uma foto que vc pediu...

Obrigado Diogo vou colocar em pratica amanha!!!

kassiorozin
08/06/2012, 10:13
Vleew amigo.

é como o Migué falou,é só usar as reduzidas com cruzeta,elas propias que invertem o sentido na roda...

e no mais é moleza pra adaptar.

Obrigado pela ajuda.

As cruzetas ja consegui....Agora vou correr atras do cambio tambem.

A respeito do Facão, sera que o do fusca aguenta??? ou você colocou o da kombi tambem???

abraço

Diogo_Czuika
08/06/2012, 12:21
Obrigado pela ajuda.

As cruzetas ja consegui....Agora vou correr atras do cambio tambem.

A respeito do Facão, sera que o do fusca aguenta??? ou você colocou o da kombi tambem???

abraço

Os facão (barra de troção) é do fusca,mas as chapas que parafusa a redução use as da kombi,pq eu usei as do fusca e quebrou...

Diogo_Czuika
10/06/2012, 14:01
ta quase pronta a caixa... faalta praticamente só soldar tudo...

Devido as Rolos que apareceram,quero vender minha Gaiola,pra começar um outro projeto,na Versão 4X4... HSUAHSAHU

Ja ttenho o chassi da willys,2 montanhas.caixa da C-10 e a lataria inteira...

Quero comprar 2 Dif, de omega Ou 2 do Troller( dependendo do preço)

Mas preciso vender ela primeiro...

kassiorozin
12/06/2012, 12:45
Diogo, boa tarde.

como você prendeu o cambio com os coxin???

abraço

miguéh
12/06/2012, 23:10
cara pequei duas caixas de direção condicionais eheheh no ferro velho uma de monza que vi que da certo e uma de palio que tbm ja vi que funciona, o teu problema era o pedal da embreagem né o meu eh que tem aki na frente o servo freio fica meio complicado de adaptar em função da barra que vai ate no volante pq passa raspando ainda não estudei bem o caso mas da pra ver que vou ter que usar umas cruzetas pra dar certo, tu ja acabo, fico bom com a do monza?

vinijost
13/06/2012, 16:06
ta quase pronta a caixa... faalta praticamente só soldar tudo...

Devido as Rolos que apareceram,quero vender minha Gaiola,pra começar um outro projeto,na Versão 4X4... HSUAHSAHU

Ja ttenho o chassi da willys,2 montanhas.caixa da C-10 e a lataria inteira...

Quero comprar 2 Dif, de omega Ou 2 do Troller( dependendo do preço)

Mas preciso vender ela primeiro...

Cara, em que lugar da caixa do passat/gol... se encontra o codigo de referencia da caixa, se é PB, PH...

Alguem sabe?

Abraços.

mali9ski
13/06/2012, 19:05
Cara, em que lugar da caixa do passat/gol... se encontra o codigo de referencia da caixa, se é PB, PH...

Alguem sabe?

Abraços.

È bem na parte de cima da caixa,perto da capa seca, nas minhas está gravado como nos numeros de chassis ''na martelada''

valew

vinijost
13/06/2012, 22:52
È bem na parte de cima da caixa,perto da capa seca, nas minhas está gravado como nos numeros de chassis ''na martelada''

valew

hum.. e sempre está ali?

e está só o código, ou tem algo mais junto?

tem um numero comprido na lateral da caixa perto das letras 2BR se não me engano.. este é o numero de série da caixa?

Abraços.

mali9ski
14/06/2012, 15:39
hum.. e sempre está ali?

e está só o código, ou tem algo mais junto?

tem um numero comprido na lateral da caixa perto das letras 2BR se não me engano.. este é o numero de série da caixa?

Abraços.

Vini na minha ta assim PB e mais 5 numeros.... tipo ''PB 12345'' esta bem encima da caixa, mais ou menos na mesma linha do grafo de embreagem, passa uma escova de aço que vc vai vai uma fot que achei na net e marquei aonde estão os numeros....353345

valew

vinijost
14/06/2012, 21:27
Vini na minha ta assim PB e mais 5 numeros.... tipo ''PB 12345'' esta bem encima da caixa, mais ou menos na mesma linha do grafo de embreagem, passa uma escova de aço que vc vai vai uma fot que achei na net e marquei aonde estão os numeros....353345

valew

Ta blz cara. Obrigado.

Abraços.

caius J. A. D'Avila
14/06/2012, 22:06
Olá Diogo,estou com uma duvida aqui,vc usou o calço da frente do motor ap?E qual amortecedor vc usa?
Obrigado.

Diogo_Czuika
14/06/2012, 22:25
Olá Diogo,estou com uma duvida aqui,vc usou o calço da frente do motor ap?E qual amortecedor vc usa?
Obrigado.
Vc diz o suporte lá ? Uso sim,qnto mais firme melhor.

To usando só os do fusca mesmo,mas o certo é por mais um em cada lado,fica melhor.

caius J. A. D'Avila
16/06/2012, 20:18
Blz valeu a ideia ai!!!

FUKETEIRO
17/06/2012, 17:57
Diogo, olha só oque eu comprei....rsrsrs, abraço.353784353785353786353787

Henrique Hugendobller
18/06/2012, 00:36
pode me da teu numero de telefone? o meu é 51 92184337 claro e 51 97828872 vivo

Lucas Baja
18/06/2012, 10:46
fuketeiro quantos vc pagou em tudo?

o que contém?

1 motor ap, 1 caixa de cambio da kombi com reducao e os facões?

FUKETEIRO
18/06/2012, 13:41
fuketeiro quantos vc pagou em tudo?

o que contém?

1 motor ap, 1 caixa de cambio da kombi com reducao e os facões?
Olá, eu fiz um rolo com o dono do Ferro velho, mas ele tinha pedido R$600,00 no motor que tem o número filé para documentar a gaiola, aí eu dei mais R$150,00 e peguei o câmbio 4 marchas do Passat e as duas reduções...hehe, abraço.

vinijost
18/06/2012, 17:31
Muito barato. eu paguei a ultima vez R$220,00 em duas reducoes.

Abraços.

Lucas Baja
18/06/2012, 18:16
to tentando comprar aqui na minha cidade a reducao no eixo e os facoes da kombi, mas ta dificil

Lucas Baja
18/06/2012, 18:17
queria ver se achava barato hehe

FUKETEIRO
18/06/2012, 22:52
to tentando comprar aqui na minha cidade a reducao no eixo e os facoes da kombi, mas ta dificil
Olá, vc é de onde? Tem um outro ferro velho aqui que tem um par de reduções, o dono é bom de negócio, o problema é o frete e não tem nota, abraço.

Lucas Baja
19/06/2012, 08:08
sou de cascavel

kassiorozin
20/06/2012, 11:52
Diogo, vi nas paginas mais antigas um problema que estou passando agora, mais não entendi muito bem, a respeito das "tulipas" (nao sei se é esse o nome) que vai no cambio. vocÊ disse que tinha tirado apenas o parafuso 8mm, e trocado as peças... teria como me ajudar??

354306

Essa peça entra e veda certinho no cambio, mais a engrenagem dela la dentro é menor que do cambio ap 4m, tem estria mais fina,

você mudou alguma coisa da planetaria do cambio AP, ou foi feito algum serviço de tornearia na tulipa, se tiver como me ajudar eu agradeceria, travei nessa etapa...

obrigado desde ja.

abraço

Diogo_Czuika
20/06/2012, 12:37
Diogo, vi nas paginas mais antigas um problema que estou passando agora, mais não entendi muito bem, a respeito das "tulipas" (nao sei se é esse o nome) que vai no cambio. vocÊ disse que tinha tirado apenas o parafuso 8mm, e trocado as peças... teria como me ajudar??

Essa peça entra e veda certinho no cambio, mais a engrenagem dela la dentro é menor que do cambio ap 4m, tem estria mais fina,

você mudou alguma coisa da planetaria do cambio AP, ou foi feito algum serviço de tornearia na tulipa, se tiver como me ajudar eu agradeceria, travei nessa etapa...

obrigado desde ja.

abraço

Blz.tirei uma e coloquei outra,só isso.
E da certinho,vc acho que já é o segundo que me diz que não da certo,mas não sei como. Pois na minha foi Plug and Play

FUKETEIRO
20/06/2012, 13:43

354306

obrigado desde ja.

abraço
Olá, eu também descobri isso, tem dois modelo de tulipa de cruzeta, as últimas produzidas são iguais as da homocinética e as primeiras o estriado é diferente, eu vou colocar homocinética porque onde eu comprei não tem mais o câmbio na Kombi pra tirar elas....rsrs, abraço.

FUKETEIRO
20/06/2012, 13:45
Blz.tirei uma e coloquei outra,só isso.
E da certinho,vc acho que já o segundo que me diz que não da certo,mas não sei como. Pois na minha foi Plug and Play
Diogo, pelo jeito vc pegou o câmbio do mesmo ano das reduções, as caixas de satélites eram iguais para a Kombi e o Passat...hehe, abraço

kassiorozin
20/06/2012, 14:54
bom, então vamos analisar algumas soluções...

1º trocar essas tulipas minhas pelas corretas, (acredito não ser uma missão facil tambem, pois encontrei-as por acaso) ou sera que encontro elas nova em auto-peças ??

2º conseguir as mesma engrenagens da planetaria da kombi, e substituir no cambio do gol...

3º serra a base da tulipa, e encheeeee de solda com o encaixe do gol

rsrsrs

alguem tem alguma sugestão?? rsrsrs

valeu..

FUKETEIRO
20/06/2012, 15:47

1º trocar essas tulipas minhas pelas corretas, (acredito não ser uma missão facil tambem, pois encontrei-as por acaso) ou sera que encontro elas nova em auto-peças ??

2º conseguir as mesma engrenagens da planetaria da kombi, e substituir no cambio do gol...

rsrsrs

valeu..
Olá, fica mais fácil vc trocar só as satélites...hehe, abraço.

caius J. A. D'Avila
20/06/2012, 17:38

rsrsrs

valeu..

Olá Kassiorozin na minha tive o mesmo problema e subistitui os engrenagens,pois eu tinha a caixa.É muito mais facil e barato!!!
Abraço e boa sorte!!!

kassiorozin
20/06/2012, 17:54
Olá Kassiorozin na minha tive o mesmo problema e subistitui os engrenagens,pois eu tinha a caixa.É muito mais facil e barato!!!
Abraço e boa sorte!!!

Que engrenagens exatamente você substituiu??... eu to querendo larga a mão da cruzeta e coloca uma homocinética logo de vez....

kassiorozin
20/06/2012, 17:55
Olá, fica mais fácil vc trocar só as satélites...hehe, abraço.

Eu acho que não da certo não ein.... :pensativo:

FUKETEIRO
20/06/2012, 21:51
Eu acho que não da certo não ein.... :pensativo:
Olá, eu trabalho a 28 anos na concessionária VW....hehe, abraço.

Diogo_Czuika
20/06/2012, 22:26
Eu ja trocaria as engrenagens e deixaria cruzeta mesmo.

kassiorozin
21/06/2012, 07:21
Olá, eu trabalho a 28 anos na concessionária VW....hehe, abraço.

Então quem sou eu pra questionar né rsrsrs qualquer satélete da kombi da certo nessas cruzetas?

kassiorozin
21/06/2012, 07:21
Eu ja trocaria as engrenagens e deixaria cruzeta mesmo.

eu tambem acho..., são 2 só que vao precisar ser trocadas né, onde encaixa a tulipa..

kassiorozin
22/06/2012, 08:28
ta decidido, rodei por todos os ferro velhos da cidade, procurando, a caixa sateleti, as engrenagens, e até mesmo a tulipa certa, mas nao achei... vamo corta a cruzeta na parte em que ela movimenta, e solda homocinética do gol, então na redução vai ficar com cruzeta,e no cambio homocinética..

o que acham??

vinijost
22/06/2012, 09:32
ta decidido, rodei por todos os ferro velhos da cidade, procurando, a caixa sateleti, as engrenagens, e até mesmo a tulipa certa, mas nao achei... vamo corta a cruzeta na parte em que ela movimenta, e solda homocinética do gol, então na redução vai ficar com cruzeta,e no cambio homocinética..

o que acham??

no eixo não é bom fazer emenda.

faz o seguinte então.

corta a tulipa da caixa do gol e a tulipa da kombi e solda a parte da cruzata da tulipa da kombi na na parte do eixo entalhado da tulipa do gol que sobrou.

dai te garanto que fica um serviço de primeira.

e você pode usar a cruzeta nas duas pontas.

Alessandro.SC
22/06/2012, 09:50
Se emendar o eixo e fazer mais uma luva em cima da emenda (não fica muito bonito mas..) pode ficar tranquilo que não quebra.
Se for adaptar homecinéticas, já coloca as da kombi. As do gol são bem mais fracas. A mão de obra, de colocar uma ou a outra, será a mesma.

Henrique Hugendobller
22/06/2012, 12:13
na minha eu tive que trocar as planetarias, do passat pela da kombi, até agora só que teve sorte foi o diogo, rsrsrrsr. me falaram que se fizesse solda nao guentaria a traçao.

kassiorozin
22/06/2012, 13:48
no eixo não é bom fazer emenda.

faz o seguinte então.

corta a tulipa da caixa do gol e a tulipa da kombi e solda a parte da cruzata da tulipa da kombi na na parte do eixo entalhado da tulipa do gol que sobrou.

dai te garanto que fica um serviço de primeira.

e você pode usar a cruzeta nas duas pontas.

Pensamos nisso no começo, pois ja tinha as tulipa do gol tbm, mas como mencionou o nosso amigo Henrique Hugendobller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/45218-henrique-hugendobller.html) , ficamos com medo da solda não aguentar.... acho que o ideal mesmo seria colocar a planetaria da kombi mesmo, porem ta dificil acha aqui...

e outra duvida, sera que a planetaria da kombi aguenta o tranco do motorzao AP 1.8 ??

abraço

FUKETEIRO
23/06/2012, 20:02
Pensamos nisso no começo, pois ja tinha as tulipa do gol tbm, mas como mencionou o nosso amigo Henrique Hugendobller (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/45218-henrique-hugendobller.html) , ficamos com medo da solda não aguentar.... acho que o ideal mesmo seria colocar a planetaria da kombi mesmo, porem ta dificil acha aqui...

e outra duvida, sera que a planetaria da kombi aguenta o tranco do motorzao AP 1.8 ??

abraço
Olá, da Kombi moderna é a mesma do Gol, inclusive a caixa de satélites, agora depende muito do coice na embreagem....rsrs, abraço.

FUKETEIRO
24/06/2012, 15:31
Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;
Diogo, estou desmontando minhas reduções para revisar, tem trava atrás daquele rolamento da engrenagem superior? onde vc torneou, abraço.

vinijost
25/06/2012, 10:25
Diogo, estou desmontando minhas reduções para revisar, tem trava atrás daquele rolamento da engrenagem superior? onde vc torneou, abraço.

Tem uma trava atrás do rolamento interno( rolamento pro lado da cruzeta.)

é só tirar os parafusos 8mm e abrir a caixa de redução que vais ver a chaveta.

Abraços

FUKETEIRO
25/06/2012, 12:19
Tem uma trava atrás do rolamento interno( rolamento pro lado da cruzeta.)

é só tirar os parafusos 8mm e abrir a caixa de redução que vais ver a chaveta.

Abraços
A ta, vou acabar de desmontar agora no horário do almoço...hehe, obrigado, abraço.

caius J. A. D'Avila
09/07/2012, 14:01
Olá Diogo,minha gaiola esta quase pronta,e ate dei uma volta neste find,mas as rodas traseiras estão abrindo vc sabe o que pode ser?
Fotos:358027358028

Diogo_Czuika
09/07/2012, 19:35
Opa. Que beleza então.

A minha tbm ficou assim,da impresssão que ta sentada no chão né, mas qnd estou andando ou qndo to acelerando valendo mesmo elas ficam praticamente restas.
A minha errei nos tirantes na parte que é fixa no chassi, deveriat ter feito o suporte mais alto para deixar elas retas.Mas não vou mexer nisso.
A sua deve ser isso tbm.

caius J. A. D'Avila
09/07/2012, 19:58
Opa. Que beleza então.

A minha tbm ficou assim,da impresssão que ta sentada no chão né, mas qnd estou andando ou qndo to acelerando valendo mesmo elas ficam praticamente restas.
A minha errei nos tirantes na parte que é fixa no chassi, deveriat ter feito o suporte mais alto para deixar elas retas.Mas não vou mexer nisso.
A sua deve ser isso tbm.

É bem capaz de ser mesmo,mas tb pode ser a bucha da balança que ainda não troquei.Na sua tem alguma regulagem no facão?Eu estou usando o facão da brasilia emendado no da Kombi e não estou usando mais barra de torção so os amortecedores com mola de saveiro.
Fui numa trilha ontem com os pneus careca mesmo e passei onde parecia impossivel,ela dava uns pulos e saia dos buracos e erosões,muitos tendo dificuldade e eu passando so dosando o acelerador,ficou muito bom memso!!!

miguéh
09/07/2012, 22:04
amigo e se você soldar ali onde emendou o facão e colocar o espaçador entre a redução e o braço da suspensão é uma ideia

Jóy
09/07/2012, 22:10
Olá boa noite caius J.A DÀvilla! cara eu não sou mecânico, só tenho a experiência de ter feito e mexido na minha gaiola, más eu aposto todas as minhas fichas como este problema seu são as buchas do braço arrastado!!! veja como era na minha e como ficou depois que mandei fazer duas buchas novas...(foto parcial depois de trocar, foto inteira antes...veja como estão caídas pra dentro!!!), espero que isto lhe de uma direção de onde mexer...

Olá Diogo,minha gaiola esta quase pronta,e ate dei uma volta neste find,mas as rodas traseiras estão abrindo vc sabe o que pode ser?
Fotos:358027358028

caius J. A. D'Avila
10/07/2012, 08:57
Obrigado a todos vou trocar as buchas para ver o resultado!!!

julio g@iola
15/07/2012, 23:01
amigos preciso da ajuda de vcs? tenho uma gaiola 1600 a ar , so q agora parei ela para uma reforma basica e to ficando louco, to mexendo + do q queria e gastando so q agora tenho q terminar e conta com vcs? 1º comprei um motor ap 1.8 com injeçao de 1 bico oq vcs acha? minha gaiola e no chassis da brasilia e cambio de brasila e ai a marcha e longa agora achei um cambio de kombi de homoxinete so q todo mundo faz com traseira da variante 2 so q e dificil achar e tb cara quando acha por aqui sera q consigo fazer com a propria suspensao da kombi algem pode me ajudar a fazer tem dicas obrigado

squinzani
13/08/2012, 01:29
Falei q a gaiola ia ficar o demonio em força não?
A minha nao tenho problema de pulos pois tenho suspensão do santana adaptadas q receberam as reduções da kombi e uso dois amortecedores, um do santana e outro da kombi...
E é impressionante o q estas reduções fazem, boas trilhas....

pode me explicar como é feita essa redução... como que instala, pensei em fazer uma gaiola, porém não tenho experiência nelas...
pode me explicar ou colocar fotos pra ajudar a entender a redução e também sua suspensão como foi feita.... ?

Diogo_Czuika
15/09/2012, 20:04
Só para atualizar aqui,acabei vendendo a Gaiola no feriado 7 de setembro...

É a terceira gaiola nossa que vendemos pros mesmos caras haha...(vai gosta de gaiola assim lá na P*@# que pariu) kkkkkk

Mas já estou engenhando outra agora 4x4... :cavalo:

wust01
14/01/2013, 22:24
galéra qual a melhor auternativa para mim, tenho o motor e caixa de um santana 2.0 e estou querendo colocar o motor e a caixa do santana com as reduzidas da combi com cruzeta, ai vai a minha duvida eu uso as misneticas do santana ou a cruzeta da kombi?

Marcão-TO
29/01/2013, 16:03
Comprei uma caixa de gol/passat 4m tbm, e tava sem saber como adaptar na minha gaiola, q estou terminando de fazer.
é colocar a redução q resolve meu problema? ou tenho q fazer mais alguma coisa na caixa??

abraço

Flávio Cadore
29/01/2013, 22:02
galéra qual a melhor auternativa para mim, tenho o motor e caixa de um santana 2.0 e estou querendo colocar o motor e a caixa do santana com as reduzidas da combi com cruzeta, ai vai a minha duvida eu uso as misneticas do santana ou a cruzeta da kombi?
Se não me engano o estriado da cruzeta encaixa na caixa do Passat...e talvez no Santana também.
Se quebrar depois vc troco as cruzetas ou troca por homocinéticas ( sai mais caro e dá trabalho ).

Flávio Cadore
29/01/2013, 22:04
Comprei uma caixa de gol/passat 4m tbm, e tava sem saber como adaptar na minha gaiola, q estou terminando de fazer.
é colocar a redução q resolve meu problema? ou tenho q fazer mais alguma coisa na caixa??

abraço

Só as reduções já resolvem o problema...se for para motor traseiro, igual aos Fusca.

Marcão-TO
30/01/2013, 09:29
Só as reduções já resolvem o problema...se for para motor traseiro, igual aos Fusca.

Vou usar o motor 1600 da combi, minha caixa é a de gol/passat 4m homocinética

Marcão-TO
04/02/2013, 09:44
Como vc fez o suporte para prender a caixa na estrutura?

Flávio Cadore
04/02/2013, 19:06

Se a pergunta foi para mim, a minha gaiola é diferente é motor central ( o motor fica virado para frente ), eu usei os próprios coxins dela.

Diogo4x4
04/02/2013, 22:34

Eu usei o suporte da caixa mesmo do gol.
Se voltar umas paginas aqui no tópico,tem fotos.

wust01
21/03/2013, 23:12
alguem me tire uma duvida foi necessario encurtar as cruzetas? pois estou montando a minha e as cruzeta ficaram compridas

Flávio Cadore
22/03/2013, 00:08
Acredito que sim porque a Kombi é mais larga...mas é bom esperar por quem já fez a adaptação.

Diogo4x4
22/03/2013, 22:16
alguem me tire uma duvida foi necessario encurtar as cruzetas? pois estou montando a minha e as cruzeta ficaram compridas

tenque corta sim,mas só não me lembro qnto.... mas é só acertar a ranhura no meio e cortar...

Elan Gabriel
19/05/2013, 00:36
Vlw... to usando as molas traseiras do Gol.e o amortecedo do fusca mesmo,vou esperimentar assim,mas acho que vou colocar mais um amortecedor.
eu tambem to montando uma gaiola com essa mesma reducão ,, vc sabe quantos ml de óleo cabe nessa redcão?

vinijost
19/05/2013, 21:07
eu tambem to montando uma gaiola com essa mesma reducão ,, vc sabe quantos ml de óleo cabe nessa redcão?Mais ou menos 1lt de oleo 90 De caixa.

Jairo Soares
17/06/2013, 23:36
O Forum é para isso amigo,qualquer duvida,estamos ai para ajudar!:)

Eu cortei ele no torno, ele agora no lugar esta com 35cm de uma cruzeta até na outra.
Voce deixa os cardan pra monta por ultimo ,ai voce mede +ou- pra ranhura não ficar nem muito pra dentro e nem muito pra fora,pra dai a susp. trabalha e não bate no final do carda.

Ano que vem vou mudar e susp. traseira dela, vou colocar a torre do gol,ai fica Padrão! :euforico:

parceiro blz uma duvida o chassis da sua gaiola é do fusca?vc só encurtou os cardãns e soldou os facões correto.
eu to com um redução para colocar no fusca e to pesquisando o melhor jeito,até agora o seu é o melhor.

But
18/06/2013, 00:53
Faz tempo que estou querendo colocar as reduções com cruzeta e Caixa 5 marchas, tenho todo o material, porém quero colocar as torres do gol pois não quero ter a sensação canguru pula pula,kkkk o problema que uso chassi de Brasília, alguém teria fotos de um projeto que alguém tenha cortado o chassi do fusca e colocou o agregado do gol???? Também aceito dicas de como fazer. Não aguento mais arrumar Caixa de fusca. Rsrsrs. Vlw pessoal,

ecomin
18/06/2013, 08:48
galera, um amigo meu tem uma gaiola com motor central e caixa do gol, agora surgiu uma duvida: Como fazer a alavanca de marchas ja que a caixa esta atrás? aguardo sugestões. hoje a noite colocarei fotos da gaiola.

Steel
19/07/2013, 20:48
Dae parcero,segue 2 fts de qndo eu estava adaptando.
Pra fazer isso tenque usar a redução com cardan(a com ponta de eixo não da)
E a tulipa que vai na caixa é a da kombi tbm com cruzeta(observe na ft)da certinho na caixa do passat.
No que nós puder ajudar tamo aii.

boa noite amigo, vi que vc tem uma gaiola com redução de Kombi com cardam, gostaria de saber se ela tb pula muito, pq a minha pula.... li bastante a respeito das barras "ladder bar" mas só vi em jipes e em gaiolas com redução com eixo rígido, estou buscando informações para tentar resolver isso... obrigado

Diogo4x4
19/07/2013, 21:52
boa noite amigo, vi que vc tem uma gaiola com redução de Kombi com cardam, gostaria de saber se ela tb pula muito, pq a minha pula.... li bastante a respeito das barras "ladder bar" mas só vi em jipes e em gaiolas com redução com eixo rígido, estou buscando informações para tentar resolver isso... obrigado

Boa Noite amigo.
Eu acabei vendendo a Gaiola.Mas ela Pulava pra Cac$#¨

Pra resolver isso é só com uma McPerson...

Steel
12/08/2013, 20:51
Pessoal, a quem interessar, tirei uns dias de férias e aproveitei para por a mão na massa, adaptei esse sistema para a suspensão com redução da Kombi Clipper (1500), que é com cardam, e olha que a minha gaiola tem a redução na rodas e mais o cambio da Kombi moderna relação 7x36, oq deixa ela muito forte mas tb pula muuuito.............. pulava, a adaptação deu muito resultado, não resolveu 100%, as vezes não sei pq ela ainda pula, mas no geral parou, subi vários morros esse find com ela que antes eu só subia em 1ª e bem devagar, agora eu embalo e vou em segunda, ela gruda e sobe super firme.... show d bola. Pena que não consigo adicionar as fotos nessa jóça.

nito bortese
14/08/2013, 20:39
Pessoal, a quem interessar, tirei uns dias de férias e aproveitei para por a mão na massa, adaptei esse sistema para a suspensão com redução da Kombi Clipper (1500), que é com cardam, e olha que a minha gaiola tem a redução na rodas e mais o cambio da Kombi moderna relação 7x36, oq deixa ela muito forte mas tb pula muuuito.............. pulava, a adaptação deu muito resultado, não resolveu 100%, as vezes não sei pq ela ainda pula, mas no geral parou, subi vários morros esse find com ela que antes eu só subia em 1ª e bem devagar, agora eu embalo e vou em segunda, ela gruda e sobe super firme.... show d bola. Pena que não consigo adicionar as fotos nessa jóça.

amigo manda fotos no meu imail é nitobortese.kctpro6@hotmail.com att

MatheusBAJA
16/08/2013, 20:47
DÚVIDAS:
Fala Diego, li todo seu tópico pq to procurando informações sobre as reduções. Seguinte, meu conjunto é o seguinte: fuca, ap 2.0 carburado, suspa traseira orginal, to querendo colocar as reduções usando o semieixo (no cardãs nem mocinéticas) quero ganhar um pouco de altura tb, imendando o facao do fusca com o da kombi, minha unica duvida é em relação aos pulos, me falaram que o trosso pula demais, e que era necessário fazer um tirante para amenizar os pulos, só que com meus poucos anos de experiencia na area da enjambração me veio a duvida, como fazer o tirante, quais os materiais a serem usados?

Muito obrigado ! Abraços

largadao
06/10/2013, 20:15
Estou montado meu fusca baja com susp do santana

largadao
06/10/2013, 20:18
cara esse teu guincho funciona bem, tenho um aranque de sobra aki e to querendo fazer um tbm
tem foto desse seu guicho

nito bortese
06/10/2013, 20:23
DÚVIDAS:
Fala Diego, li todo seu tópico pq to procurando informações sobre as reduções. Seguinte, meu conjunto é o seguinte: fuca, ap 2.0 carburado, suspa traseira orginal, to querendo colocar as reduções usando o semieixo (no cardãs nem mocinéticas) quero ganhar um pouco de altura tb, imendando o facao do fusca com o da kombi, minha unica duvida é em relação aos pulos, me falaram que o trosso pula demais, e que era necessário fazer um tirante para amenizar os pulos, só que com meus poucos anos de experiencia na area da enjambração me veio a duvida, como fazer o tirante, quais os materiais a serem usados?

Muito obrigado ! Abraços

amigo minha fiz com chaxis da kombi com redução cardã e td mais caixa 5 marchas com coroa e pinhão gol mil e te digo uma fico super alta super forte mais nada de conforto nota zerrro pra ela e nesa ultima trilha descedi vendela mesmo pois não solucionei este problema dos pulos ta com motor novo e td mas a bixa ta indmavel vo parti para uma 4x4.....

mali9ski
08/10/2013, 14:19
amigo minha fiz com chaxis da kombi com redução cardã e td mais caixa 5 marchas com coroa e pinhão gol mil e te digo uma fico super alta super forte mais nada de conforto nota zerrro pra ela e nesa ultima trilha descedi vendela mesmo pois não solucionei este problema dos pulos ta com motor novo e td mas a bixa ta indmavel vo parti para uma 4x4.....

Se fizer a suspenção com bandeijas não pula.....

valew

nito bortese
08/10/2013, 19:22
Se fizer a suspenção com bandeijas não pula.....

valew

na dianteira ou trazeira?

vinijost
08/10/2013, 22:49
na dianteira ou trazeira?

na traseira.. se fizer um duplo A não pula..

jhoni.briga
10/10/2013, 16:24
Alguém sabe de uma caixa de cambio kombi com redução e suspensão Variant 2 IRS 434545

fag.online
11/10/2013, 08:04
A 6 anos atras, antes de começar a pensar em 4x4, eu deixei de comprar uma traseira dessa inteira por R$ 250,00 aqui...
Hoje aqui na região, é mosca branca de olho azul dando uma piscadinha, rsssssss

Thomasvella
16/12/2013, 13:41
Ta aiii...

porque vocês usam duas caixas de direção

Marcos Brito
26/08/2014, 13:36
Jeferson, boa tarde!

Você tem foto do trambulador pois estou com a mesma configuração que você mais a 1º esta no lugar da 4º.

Att
Marcos

Gabriel Ferronato
05/05/2016, 15:03
Eai galera! Então peguei um fusca e quero por a caixa do ap 4 marchas com o motor ap tambem e caixa de reducao da kombi. Sera que e muito complicado eu adaptar as reducoes com as homocineticas?

Flávio Cadore
05/05/2016, 21:37
Gabriel, não é muito complicado mas se vc for mandar alguém fazer vai sair muito caro a ponto de não valer a pena.
Dá uma olhada no tópico do Fusca 4x4.

Gabriel Ferronato
06/05/2016, 08:20
Eu consegui uma caixa completa com as reducoes. Será que a caixa da kombi vai aguentar a tocada com um 2.0 injetado e uns pneus 255/75r15 ou sera que pego uns 235/75r15?
Andei dando uma pesquisada e tem um rapaz aqui na minha cidade colocando a caixa do ap 4m com as reducoes e homocinéticas ele vai gastar em torno de 2.000 só em mão de obra.
-Agradeço desde já.

Gabriel Ferronato
06/05/2016, 09:00
Bom, Meu fusca esta me causando serios problemas psiquiatricos, a algum tempo venho tenho problema com uns benditos parafusos das caixas de redução do meu fusca sempre estão espanando rosca no melhor da brincadeira e isto esta me tirando o resto de sanidade " juizo" que tenho. gostaria que os colegas me ajudasem a solucionar este problema definitivamente!
A do seu fusca e com caixa de ap?

Flávio Cadore
06/05/2016, 10:42
Eu consegui uma caixa completa com as reducoes. Será que a caixa da kombi vai aguentar a tocada com um 2.0 injetado e uns pneus 255/75r15 ou sera que pego uns 235/75r15?
Andei dando uma pesquisada e tem um rapaz aqui na minha cidade colocando a caixa do ap 4m com as reducoes e homocinéticas ele vai gastar em torno de 2.000 só em mão de obra.
-Agradeço desde já.

Pega o 235 e controla o pé do acelerador senão quebra mesmo. Só se lembre que esse seu Fusca vai pular feito cabrito...Hehhehe
Tens uns vídeos no youtube de Fuscas com reduções para ver os pulos.

Leandro Savionek
07/05/2016, 22:51
boa noite, gostaria de minha opinião, eu adaptei redução de kombi em dois gaiolas um com motor de corcel e caixa 4m a caixa é com trizeta e a redução é cruzeta é só emendar o cardam no eixo da trizeta aqui esse serviço de torno é barato de 30 a 40 reais por eixo para fixar as reduções soldei o suporte da redução em um eixo de gol, não gastei praticamente nada, já o outro gaiola tem motor 1.8 do monza com caixa de 5m no lado da caixa é homocinética e na redução é cruzeta fiz o mesmo trabalho nos semi-eixo só o suporte que usei da kombi mas com molas espiral, a uma obs nunca mais farei um gaiola com motor transversal isso deu um trabalho aparece cada um problema que não da nem pra falar!

Gabriel Ferronato
09/05/2016, 16:44
Infelizmente vai ficar desconfortável mas demorando mais para quebrar é oque vale hahahahahahao.
Só mais uma duvida que não tem nada a ver com redução mais enfim comprei um efi 2.0 ap do santana o problema é que o cara que desmontou o santana cortou o chicote e deixou apenas os plugs do motor e da central da injecao e o pedaço do chicote que sobrou ele colocou fogo. Sera que tem como pegar o chicote de outro santana e juntar ou teria outra solucao que nao fosse comprar um chicote novo pois achei muito caro. Obrigado

Pega o 235 e controla o pé do acelerador senão quebra mesmo. Só se lembre que esse seu Fusca vai pular feito cabrito...Hehhehe
Tens uns vídeos no youtube de Fuscas com reduções para ver os pulos.

Gabriel Ferronato
14/06/2016, 15:33
consegui as reduções com bandeja e facões de kombi. Sera que se eu colocar amortecedor com mola ela ameniza o pula-pula?
530577

Flávio Cadore
14/06/2016, 16:01
Não!!!!!! Hhhiiiii ....hehehehhe

Gabriel Ferronato
14/06/2016, 17:20
Que droga!!! :freaking::putz:
Da uma olhada nesse video Santiago Racing (https://www.facebook.com/santiagoadaptacoes/videos/vb.953446278013312/1183907391633865/?type=2&theater). O cara poem um bracinho que fica em baixo da radução será que isso ajuda? Ele não coloca bandeja e nem facão! Não to afim de montar a suspensão MacPherson porque é um baja e dai complica um pouco!
530584530585
https://www.facebook.com/santiagoadaptacoes/videos/vb.953446278013312/1183907391633865/?type=2&theater

Flávio Cadore
15/06/2016, 18:31
Isso aí funciona mas é só para redução com canela, o que não é o seu caso, a sua é com cruzeta.
"Eta servicinho de gabarito, hein!"

Eu vi lá no face, o cara está testando para o seu tipo de suspensão..."mas te aprepara pro preço". Hehehehe
Mas os caras estão comprando para instalar na frente dos Fuscas.

marcos73
16/06/2016, 14:44
essa gaiola ai é de um amigo meu..... domingo ainda estavamos juntos na trilha... ta show ela.... sai de 2º

FrancielMasciel
10/05/2018, 02:01
Eu cortei a parta que fixa a cruzeta e imendei ali o cubinho da roda do gol,tornei ele pra passar pelo meio da torre.usando o cubinho ja tem a ranhura da homocinética né.Assim dai ela encaixa certinho ali.Nas fotos Vc vai ver,bem facil.
Mas isso é a susp. dianteira,pra susp. traseira não preciza ser com homocinética pq não tem volante.Pode ser com 2 tulipas... Atras eu vo mudar pra torre e adapta com 2 tulipas,tipo a Kombi;

Continua usando o rolamento da torre ainda ou elimina?

Gustavo Bonfim
18/07/2021, 17:27
Boa tarde galera. Será que dá para adptar homocinética na redução de canela e colocar a torre do gol

Flávio Cadore
19/07/2021, 16:12
Boa tarde galera. Será que dá para adptar homocinética na redução de canela e colocar a torre do gol

Não dá não!

felipemnz_
12/08/2021, 09:58
Bom dia rapaziada... Estou montando uma Gaiola com motor AP 1.8 Inj e Cambio do Santana... Queria saber se há alguma maneira de colocar o cambio como o do fusca, quero fazer ele turbo e o cambio do fusca é muito fraco. Já vi varios projetos AP Central e acho um pouco feio aquela adaptação traseira... Se for possivel adaptar um diferencial e colocar o motor frontal e tração traseira está ótimo, não vou utilizar pra fazer TRILHA, somente para andar na fazenda... Desde já agradeço.

Flávio Cadore
12/08/2021, 10:12
Faz motor central rapaz.....kkkk
Caso contrário motor/ flange para caixa de Chevette/ caixa de Chevette/ diferencial a sua escolha. Estou fora dessa...kkkkkk