PDA

Ver Versão Completa : Motor AP + caixa chevette 4m + tcase

Páginas : 1 [2]

Dias
19/12/2005, 09:06
Fala Giovani, concordo plenamente com vc. O câmbio do jeep, é excelente, o problema é que, é a lei da oferta e da procura. . . como tem bastante jipeiro, as peças de reposição originais, são caríssimas.. . vc sabe melhor do que eu que, os clark2205 e 2215 até então não utilizados com sucesso em jeeps, não eram tão caros assim pra compra. . . . o mesmo ocorre com o clarkette (clark do chevette). . . hoje é comum vc achar nos desmanches da vida por 200 a 250 um 5m. . . se o pessoal começar a utilizar com AP ou opala, vai haver uma procura maior, e o pessoal vai começar a inflacionar os preços tb. . .
Pra ligação do clarkette com o motor de opala 4cc é plug & play, pro AP já existe no mercado uma flange que é vendida no ML e em outras lojas de preparação, em diversos locais do Brasil, pois os chevetteiros costumam adaptar em seus carros.
Agora, a flange pra tcase. . . nós do fórum estamos em constante desenvolvimento, e posso te dizer que, ela é bem simples de montar e fácil de instalar. . . e não é necessário um mecânico pra poder instalar. . . basta ter um pouco de paciência.. . é lógico, que o futuro, é termos uma flange plu & play, iguas as da deeptec. . . mas por enquanto, estamos nos virando bem com as nossas. . . .
Agora, basta o pessoal que já está utilizando, nos falar do comportamento nas trilhas. . .

[ ]´s
Dias

Carlos
19/12/2005, 11:57
Com todo respeito aos colegas, continuo achando que nenhum dos câmbios que saiu de fábrica em CJ5 e derivados, no Brasil, tenha a mesma qualidade, durabildade, maciez e precisão das Clark.
Mas... é só uma questão de opinião :) .

Thiago Rodeghel
19/12/2005, 20:13
Nessa vou ter que opinar tbm :D

Já tive os 2 tipos de câmbios, o Willys 3m e o Clark tão famoso CL2215A 8) . Qdo usava o Willys, tive alguns problemas com os "macaquinhos" e 1 dos sincronizados apenas :pensativo: , nada grave, eu e meu pai desmontamos ele e fizemos o q havia a ser feito :concordo: , Ficou show, naum tinha essa de alavanca enroscar, ou ficar com engates duros ou imprecisos :discordo: . A única coisa que naum conseguia resolver mesmo é o vazamento :putz: ... Má qualidade de juntas q vendem hj.
Só quebrei ele qdo parei de colocar óleo na caixa :mrgreen: ... Parei de colocar tbm pq já ia fazer toda a mecânica dele... O Clark já estava pronto :dance:

Com relação ao Clark, sim é um put@ cambio, mas é meio enjoado pra acertar. Se naum tiver bem legal, tem q dar um talento nele, peças são fáceis de achar, mesmo sendo da C20, ele usa peças de diversos modelos de câmbios... Ex. da F1000, D20, D40,C10,etc. O custo naum chega a ser nada exorbitante :roll:

Realmente o Giovani tá certo, depende de como faz, e quem faz :palmas:

[s]

Giovani
19/12/2005, 23:10
O câmbio do jeep, é excelente, o problema é que, é a lei da oferta e da procura. . . como tem bastante jipeiro, as peças de reposição originais, são caríssimas.. . vc sabe melhor do que eu que, os clark2205 e 2215 até então não utilizados com sucesso em jeeps, não eram tão caros assim pra compra. . . .
Verdade! Uns anos atrás se comprava um desses por 500 latas... :roll:

pro AP já existe no mercado uma flange que é vendida no ML e em outras lojas de preparação, em diversos locais do Brasil, pois os chevetteiros costumam adaptar em seus carros.
:lol: Não me dá ideia... Tô louco pra fazer um 4x2 antiguinho e vitaminado... :twisted:

Agora, basta o pessoal que já está utilizando, nos falar do comportamento nas trilhas...
Isso aí... Quanto à resistência não é problema, mas se a relação de marchas fica boa com o resto do conjunto. Poderiam nos detalhar melhor, dizendo que relação de diferencial e tamanho de pneus estão usando, e como fica isso na trilha.

A única coisa que naum conseguia resolver mesmo é o vazamento ... Má qualidade de juntas q vendem hj.
:shock: Junta??? Que bicho é esse??? :P :lol: :lol:

Em câmbio, diferenciais e motor :arrow: só Cooper da Loctite... 8)

[]'s :concordo:

kbrito
20/12/2005, 09:55
E ai grande Giovani, Dias,Thiago e Carlos blzzzsss??

Minha viatura ainda não esta pronta, alias já esta começando a dar desespero ,não agüento mais de vontade de dar um role de Jeep.....mas semana passada estava trocando uma idéia com um colega da adaptação do cambio do Chevette no Jeep e por incrível que pareça chegou um Jeep na oficina dele com motor AP 1.8 e cambio de Chevette ai não deu outra fomos dar uma volta , o Jeep ficou show muito bem escalonado, nada daquele papo de que não sobe em ladeira o motor trabalha tranqüilo sem ter que queimar embreagem......., é claro que em trilhas não posso dizer nada, mas na cidade ficou uma beleza, por isso é que fiquei mais doente ainda de vontade de terminar logo a viatura.......

Espero levantar logo uma verba pra colocar um eixo flutuante na traseira.

Abraço

Giovani
20/12/2005, 14:03
o Jeep ficou show muito bem escalonado, nada daquele papo de que não sobe em ladeira o motor trabalha tranqüilo sem ter que queimar embreagem...
Fala Kbrito!!!

Sabe que tamanho de pneus e que relação de diferencial tinha esse jeep??

Espero levantar logo uma verba pra colocar um eixo flutuante na traseira.
Meio off-topic, mas posso saber pq pretende colocar um flutuante?? :pensativo:

[]'s

kbrito
20/12/2005, 16:00
Sabe que tamanho de pneus e que relação de diferencial tinha esse jeep??

Com toda sinceridade o tamanho do pneu eu não vou saber te dizer mas era um pneu até grande mais ou menos 255x75x15, já o diferencial quase certeza que era o 44x9 (4,8888888), pelo menos é o que estava na chapinha do diferencial.

Abraço.

Giovani
20/12/2005, 20:16
Com toda sinceridade o tamanho do pneu eu não vou saber te dizer mas era um pneu até grande mais ou menos 255x75x15, já o diferencial quase certeza que era o 44x9 (4,8888888), pelo menos é o que estava na chapinha do diferencial.
Valeu!! :concordo:

Bom, se com essa relação e pneus, tem uma arrancada boa, já está melhor que o câmbio Willys...

Alguém, tem as relações dos clarkette 4 e 5 marchas? Mudaram de ano pra ano???

[]'s

kbrito
21/12/2005, 13:53
Alguém, tem as relações dos clarkette 4 e 5 marchas? Mudaram de ano pra ano???

Giovani, até onde sei, do cambio 4 para 5 marchas só muda a 5°de 1°a 4° são iguais.

O que eu sei que muda é o 5marchas do chevette 1.6 e do chevette 1.0(Junior)

Cambio 5 marchas 1.6

1° 3,746 : 1
2° 2,157 : 1
3° 1,378 : 1
4° 1,000 : 1
5° 0,837 : 1

Cambio 5 marchas 1.0

1° 4,283 : 1
2° 2,307 : 1
3° 1,474 : 1
5° 0,895 : 1

Abraço.

Giovani
21/12/2005, 20:17
Cambio 5 marchas 1.6

Cambio 5 marchas 1.0

Fala Kbrito!!!

Legal!!! Comparando com o câmbio Willys...

1ª 3,57 : 1
2ª 2,38 : 1
3ª 1,53 : 1
4ª 1,00 : 1

Ré 4,23 : 1

O clarkette do 1.6, tem uma leve vantagem na 1ª marcha, mas se comparado com o Willys, parece ter um buraco entre a 1ª e a 2ª marchas.
Já o clarkette do 1.0, seria o mesmo câmbio? Quanto à resistência???
Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...

Tem a relação da ré desses câmbios??

Thiago Rodeghel
21/12/2005, 20:28
Grande Kbrito :D

Realmente, tbm fiquei na maior vontade de rodar com o meu... ficou parado durante só na garagem 5meses, fora fazer parte eletrica e escape... :putz:

Quem tava com um AP 1.8 era o Proença, só que o dele é CJ3B, e acredito que a relação é 5,38, igual do meu. Segundo ele, naum se queixava :) , agora ele trocou pra um 2.0.

Ontem no meu marquei 100km/h a 3000RPMs em 5ª, uso pneus 35 e relação 5,38... A máxima atualmente que já cheguei foi 135km/h, com esses pneus, já qdo usava os 31 cheguei a estreiar o velocimetro :twisted: ... Acho que passei dos 140... Mas de cruzeiro mesmo é de 90km/h, vai na boa e em segurança :dance:

Pelas relações desses câmbios de chevette, comparado ao da C20, acho que fica bom sim, se a resistencia do câmbio do 1.0 for igual do 1.6, compre do 1.0. O Giovani tá certo nessa parte :concordo: Concordo com a dica dele.

[s]

kbrito
22/12/2005, 17:53
Se fôr, seria a opção ideal para o motor AP!! Uma 1ª marcha mais reduzida e o restante quase idêntico ao Willys. Contando ainda com a 5ª marcha!! Apesar de parecer ter um buraco entre a 1ª e a 2ª. Mas os engesa eram assim, e o pessoal não se queixa...

Tem a relação da ré desses câmbios??

Giovani.
:putz: :putz: :putz:
Esqueci da relação da ré....
Mas ai vai!!

Cambio 5 marchas 1.6

Ré 3,815 : 1

Cambio 5 marchas 1.0

Ré 4,081 : 1

O cambio 1.0 e 1.6 visualmente e externamente são idênticos, mas quanto a resistência não vou arriscar comentários, pois nunca vi nenhum aberto.Pode ser que mude secção (perfil) do dente das engrenagens, ou melhor, pode ser não muda o perfil do dente com certeza, se muda a relação, obrigatoriamente muda perfil de dente, e isso tem influencia direta na resistência.Mas também não nenhuma mudança tão absurda, a maior importância desta adaptação é o apoio do eixo de transmissão, ele deve ficar muito bem apoiado e centralizado sobre o rolamento da t-case, para que não haja sobrecarga nas engrenagens da 5° e da ré.

Abraço.

kbrito
22/12/2005, 17:58
Fala ai Thiago blz??

O grande problema é que já comprei e ja adaptei o cambio do 1.6, mas estou confiante........
Vamos ver no que vai dar.

Grande abraço.

Giovani
22/12/2005, 20:06
Cambio 5 marchas 1.0

Ré 4,081 : 1

Esse câmbio do milzinho tá com tudo!!! :palmas:

Só falta alguém testar... :mrgreen:

Thiago Rodeghel
22/12/2005, 20:15
É mesmo Giovani :D

Mas um pouco que conheço as montadoras, acho que mexeram na resistência das peças do câmbio pra ficar mais barato :pensativo: Seria bom confirmar com a EATON a capacidade desse câmbio :| Comprar sem saber é complicado :pensativo: Já que o chevette Júnior era considerado popular, para isso baixar o máximo os custos :roll:

[s]ainda com o pé atrás

Carlos ZN
23/12/2005, 08:57
Olá Amigos,

Só tenho uma coisa a dizer:

Conversando com uma pessoa que a vida dele é consertar cambios, ele me disse que é raro fazer um cambio de chevete por sua resistencia, mas tem cambios melhores que o do chevete, até ai nenhuma novidade.
A novidade é se ele tivesse um jeep e colocar na bancada um cambio de chevete e um original ele escolhia o do chevete.

Guilherme Pontes
23/12/2005, 17:29
Boa Tarde,

Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
E tenho umas perguntas para fazer:
1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.
2 Estou montando um prototipo p/ jeepcroos e será que o Calrkette fica bom para correr? Pois o custo -beneficio é otimo.

Valeu e vocês estão de parabens.

Dias
23/12/2005, 17:51
Fala Guilherme, blz ?? Cara, tem chevette de arrancada q usava o clarkette 5m com AP. . . então, acredito que dê pra brincar c ele. . . sem prob . . . .

[ ]´s
Dias

Guilherme Pontes
23/12/2005, 18:07
Blz Dias Valeu vou começar a procurar e depois quero uns toques p/ adaptar a t-case.
Falow.

Dias
23/12/2005, 18:13
Blz. . .se quiser descer pra dar uma olhada. . . . estou na PG. . . .

[ ]´s
Dias

Beto Ferrari
24/12/2005, 10:15
Galera já mencionei em outro tópico mas vale postar aqui também.
Estas informações vieram da eaton com uma pessoa que trabalha com as peças de reposição da fábrica.

"As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."

Basicamente ele me disse que as engranagens dos cambios são dimensionadas para o torque do motor, então pelas minhas contas o motor do chev1.0 é 7,2 (70,62 Nm) e do Ap 17,3 (169,67 Nm)
Acho muita diferença de torque mesmo para um cambio superdimensionado.

Para tirar esta dúvida telefonarei novamente para a eaton e perguntar sobre alguma outra diferença.

:wink: Abraços Beto Ferrari

Abraços beto Ferrari

Thiago Rodeghel
24/12/2005, 13:05
Boa Tarde,

Hoje lí todo o tópico achei bem interesante e gostei muito de suas iniciativa (Dias, Thiago e kbrito) de fazer esta adptação, pois em 2003 comprei 1 kit Deep Tec c/ cambio 5m e gastei R$ 3.5 que me lesou por um bom tempo e mais um motor ap 2.0 R$ 1.3.
E tenho umas perguntas para fazer:
1 Qual a relação do Cambio Clarck do seu jeep Thiago? Eu tenho mais nâo sei.

Fala Guilherme :D

Olha tenho uma tabela, mas naum achei, assim q achar te passo... Mas as relações são parecidas com do chevette 1.6 5m.

[s]

Guilherme Pontes
24/12/2005, 18:58
Voltei.

Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

Thiago esto em QAP.

Desejo um feliz natal a todos que estão acompanhando este tópico.

Até Mais.

kbrito
26/12/2005, 17:17
Beto Ferrari, escreveu:

"As diferenças básicas entre os cambios estão nos rolamentos, engrenagens dimensões. No 2205D - chevette os rolamentos são de esfera e no 2205A - C20 são conicos e permitem regulagens de folgas.
A cx traseira de aluminio é menor no cambio do chevette.
O eixo que faz a ligação com a cx de transferencia e de estrias finas no 2205D e estrias grossas no 2205D.
A informação mais importante que recebi é que as engranagens do cambio da c20 2205A são mais grossas que os 2205D pois o 2205A é para o torque líquido de 298Nm e o 2205D para torque de 126Nm."

Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

E quanto as engrenagens:
Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.

Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.

Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

Abraço.

Thiago Rodeghel
26/12/2005, 22:57
Se a diferença é rolamento, não justifica uma diferença de capacidade de carga tão grande assim (pelo menos no que se refere ao esforço exercido dentro de um cambio) .

E quanto as engrenagens:
Quem já desmontou um cambio destes sabe que não tem espaço para aumentar o dimensional das engrenagens, o que pode mudar é perfil de dente mas isso também não justifica uma capacidade de carga muito maior, 298 Nm – 126 Nm.
Me desculpe, mas ainda não estou convencido desta diferença absurda, fala sério de
126 Nm para 298 Nm é quase 2,5 vezes mais robusto...... Na mesma caixa, só mudando rolamento e perfil de dente das engrenagens.
Prefiro pagar 250 no vulgo clarkett que 1250 no CL 2205A da C20.

Abraço.

Grande Kbrito :D

Realmente acertou tudo :palmas: , vi um 5m do chevette outro dia, e realmente ele é praticamente metade do CL2215A e do CL2205, das pickups.

Naum tem nada a ver :discordo: , visualmente já percebe a diferença, mas o perfil dos 2 são muito parecidos :pensativo: .
Tbm preferia pagar 250 no chevette, mas tbm naum paguei um absurdo assim no meu :mrgreen: Claro que fiquei um bom tempo procurando :putz: Mas agora já foi, o que realmente queria era q acabasse o monopolio da deep tec, e a inflação desses cambios :D por isso apoio o clarkette em jeep!!! :concordo:

[s]

Thiago Rodeghel
01/01/2006, 15:19
Voltei.

Dias eu vou procurar a cx do 5m e volto a falar com vc.

Thiago esto em QAP.

Até Mais.

Aí Guilherme achei a tabela.
As relações do CL2215A
1ª 4,01:1
2ª 2,32:1
3ª 1,40:1
4ª 1,00:1
5ª 0,73:1
Ré 3,55:1

[s]

Mandruva
02/01/2006, 10:44
Gostaria de saber se alguem aqui no forum ja usou
o cambio 240v do engesa em motor ap, se é que da certo
e fica bom né, e como é feito a ligação da t-case

Um baraço

Mandruva

ploesch
09/01/2006, 12:01
Aí galera, passei aqui só pra prestar minha contribuição......

Fazem doi meses, instalei em meu CJ3-B um motor de opala 4cc a álcool, com câmbio de chevette 4m. Confesso que fiquei sismado com a adaptação, porém, ontem fiz o definitivo teste de fogo.

Fui numa trilha na serra do japi em Jundiaí e não foi das mais leves não, pelo contrário, tava bem boa, e a viatura de comportou muito bem, superando as expectativas, minhas e dos amigos.....hehehehehe

Para isso (adaptação), contei com ajuda do Dias da Praia Grande, que me ajudou muito na adaptação do Câmbio e do motor, inclusive me fornecendo uma flange bem reforçada.

Grande abraço a todos e fico a disposição para eventuais esclarecimentos...

Guilherme Pontes
18/01/2006, 15:08
Fala rapasiada dei uma sumida por que estou sem net e só deu para entrar hoje no forum.

Thiago valeu pela procura eu ja copiei e vou comparar c/ a do chevett e do jeep e mosttrar p/uns amogos.

E Dias ainda estou procuranco uma cx em bom estado, quando tiver na mão eu entro em contato com vc p/ saber mais sobre as pçs p/ adaptação.

Blz um abraço p/ todos

Guilherme.

warlem braga neves
11/02/2006, 23:38
Jipeiros :shock: :discordo: meiocanos ou mechecanos, este tópíco não pode sair, assim tão fácil; será que um dia teremos um kit de fácil adptação, :parede: e que todos possam ter acesso, obrigado a todos os pioneiros desta empreitada. :arrow: :idea:

Carlos ZN
12/02/2006, 10:33
Olá Warlem,

Já tem Vários rodando e a galera não, descreve aqui no forum os finalmentes sei que estão todos felizes rodando com este cambio.

Furlan
13/02/2006, 18:12
Olá Guilerme,

Muito prazer, tenho chacara aí em Ibiuna e estou por ai todos os finais de semana, se precisar de algo aqui de SP tipo o Cambio do chevette, o Carlos comprou num local que indiquei e lá tem vários.
Estou sempre no Luizão mecânico, vc deve conhecer.

Abraços

edwint
16/03/2006, 11:44
SE VC LEVAR A ENGRENAGEM NUM TORNEIRO P/ TROCAR O CENTRO DA ENGRENAGEM DE ESTRIA GROSSA E COLOCAO CENTRO DE UMA ENGRENAGEM QUALQUER DO CHEVETE ESTRIA FINA. DA CERTO. QUANTO A PRENDER A ENGRENAGEM

edwint
16/03/2006, 11:47
P/ PRENDER A ENGRENAGEM VC FAZ UM FURO NO EIXO E MANDA FAZER ROSCA, COLOCA UM PARAFUSO C/ PORCA

João Carlos Dias
16/03/2006, 14:50
Pessoal, olá à todos.
Desculpem-me pela minha inexperiência más não tem outro jeito, vou precisar de vcs. Comprei um Jeep, pelo menos parece um e agora depois de 8 meses de espera vou começar a "labuta". É um 6 cc com 3 marchas originais. Tenho aprendido muito nas leituras que tenho feito aqui no forum e colocarei em prática alguns ensinamentos. 1º , começar a reforma de dentro prá fora, então vou começar pelo chassi, motor e câmbio. O motor foi feito pelo dono anterior então o aproveitarei e farei algumas melhorias como ignição, etc.... A minha 1º consulta é: Apesar de ter lido e relido este tópico, não ficou claro para mim, é possível colocar o câmbio chevete 5m neste motor original?
Grato!
João Carlos

Dias
16/03/2006, 15:28
Fala João Carlos, blz ?? Possível é, vc terá de, além de fazer a flange pra tcase, terá de utilizar a capa seca do BF com a furação feita pro clarkette e cortar o eixo piloto e soldar a ponta do cÂmbio willys.
Agora, o pessoal vai falar que não aguenta, etc . . . vc tem de ver que o cãmbio 5m do chevette aguenta um motor de opala 6cc, então ele aguenta com BF original tb. Mas tudo vai depender do pé do motorista . . .heheeeh

[ ]´s
Dias

João Carlos Dias
16/03/2006, 16:54
Dias, obrigado pela resposta e, continuando com as perguntas; os benefícios compensam a "trabalheira" de furação na capa seca corte e solda da ponta do câmbio? Quanto a resistência, com certeza o meu pé é maneiro e saberei respeitar os limites, mesmo porque a utilização do Jeep será mais cidade e quando em trilhas, nada muito "hard".
abs.,
João

Dias
18/03/2006, 15:52
Fala João. . . pergunta pro Paulo (ploesch aqui no fórum). . . ele disse q só lembra q tem câmbio qdo precisa engatar na saída. . . pq tá uma manteiga. . . ele muda as marchas facilmente. . . heeheh
Com certeza vale a pena. . . mas como lhe falei, tudo depende do pé do piloto. . .heehehe

[ ]´s
Dias

Guilherme Pontes
18/03/2006, 16:52
Olá Guilerme,

Muito prazer, tenho chacara aí em Ibiuna e estou por ai todos os finais de semana, se precisar de algo aqui de SP tipo o Cambio do chevette, o Carlos comprou num local que indiquei e lá tem vários.
Estou sempre no Luizão mecânico, vc deve conhecer.

Abraços

Blz Furlan, se marcar eu até te conheço e se tiver a fim eu o Luis e o Zé Luiz estamos organizando uum passeio no dia 26 de março ( domingo que vem) aqui em Ibiuna.

Qqr novidade vc liga p/ o Luizão.

fwl cara é bom saber que a gente pode contar com vc.

João Carlos Dias
19/03/2006, 14:18
Obrigado Dias !, se fica super macio os engatates, é um ponto favorável para a minha decisão, considerando que seremos 2 usuarios, eu e a " Sra. minha esposa". O que está me deixando receoso são as adaptações necessárias. Se vale a pena investir tempo e $$$ no motor original.
Olá Paulo Poesch!, cadê vc.? sua opinião é muito importante.
Abs.,
João Carlos

Carlos
08/04/2006, 17:54
A Deep tec lançou em seu site o novo kit para adaptação de caixa de chevette. Comentem, por favor:

Dias
08/04/2006, 19:18
Fala Carlos, eu entrei em contato com eles, e o kit pro clarkette, é apenas pra ligar o AP no câmbio, na tcase eles não têm a flange.

[ ]´s
Dias

Carlos ZN
09/04/2006, 08:58
Qual o preço dos meninos????

Carlos
09/04/2006, 10:21
Olá Dias,
como vai o projeto Clarkette + AP + Tcase?
Qual o preço do kit Deep tec?

carlos harada
09/04/2006, 18:40
Olá moçada!
É...acabou-se o que era doce!
Já tive quatro cjs, e o último que "montei", já foi há mais ou menos 15 anos, mas o legal naquela época era deixar tudo original, e a gente trazia de fora inclusive a tinta pra pintar a viatura...me lembro que fui um dia num desmanche que tinha um monte de câmbios de caminhonete que ninguém queria e ficava tudo jogado num canto...um dia me disseram que um português levou tudo...hoje o que me deixou estarrecido é que num desmanhe aqui em SA o cara me disse que um cara de uma loja levou todos os câmbios de chevette que haviam e que queria uma indicação de outros desmanches da cidade e que estava pagando até de R$300 a R$350 cada no estado que estivessem, imagina a quanto vão começar a vender...
Bem é isso aí...
[ ]s a todos...

Carlos
11/04/2006, 11:44
Aqui ainda se acha por R$ 200,00. No desmanche onde procurava pelo Clarck 2205, encontrei um Chevette muito inteiro (1995, acho), com 5 marchas e o câmbio ainda estava no lugar. Preço? o cara pediu R$ 250,00.

Rogério Barthy
13/04/2006, 11:04
Estou pensando em trocar a caixa/motor de meu CJ-5 e portanto, preciso de algumas informações conclusivas:
O motor que pretendo colocar é um AP 2.0 e a caixa será a do Chevette, faltando somente saber como ou onde conseguir a flange para a T-Case já que entrei em contato com os torneiros aqui de Resende e os mesmos não têm essa experiência e eu não tenho o $$ para adquirir a experiência com eles/para eles.
Assim: A caixa deverá ser de Chevette 1.0 (Junior) correto ?
Na dificuldade, poderá ser do 1.6;
Existe caixas mais compridas e mais curtas?
Obrigatoriamente deverá ser 5 m;
Quem atualmente está fabricando ou montando essa flange ?
Poderia-se relacionar os materiais necessários e os serviços para a instalação/adaptação da caixa/ap no Jeep ? (Tal necessidade se faz, tendo em vista que alguns não são conhecedores profundos de mecânica e para que possamos expor a ideia para os mecânicos que irão adaptar/fabricar/instalar/solucionar os problemas, se faz necessário um passo a passo B-A-BA).
Viajo muito pelo estado do RJ e sul de MG, e passo por vários FVs que possuem Chevettes ao tempo ou em processo de desmonte (Cx p/ 100,00 ; 150,00 (4 mx) e 180,00 ; 250,00 (5 mx) 1.6), agora quanto ao 1.0 Junior, veremos se encontro alguma e a que preço.
Estou começando a comprar a flange CX-AP, apreçando o AP-2000 e necessitando de saber o custo e onde/como fazer o flange da CX-T-CASE.
Aguardando informações,
Rogério

kbrito
13/04/2006, 11:56
Rogério.

Se você fizer a leitura completa deste topico encontrara todas informações para a fabricação de uma flange para adaptação do cambio do chevette na caixa de transferencia.

Abraço.

Rogério Barthy
28/04/2006, 12:48
Imprimi as informações para que pudesse verificar preço e quem efetuasse confecção da flange e não houve ninguem que se habilitasse, e então terei que adquirir uma em Taubaté.
Rogerio.

edwint
28/04/2006, 13:57
eu pretendia colocar um cambio 5 m do chevete, mas fiquei receoso e mesmo apos compra-lo, resolvi colocar o da c10, MUITO mais robusto, este sim não tem dúvida quanto a sua durabilidade.

Rogério Barthy
28/04/2006, 17:20
Edwint,
Se não for utilizar a caixa de 5m do Chevette adquirida,e se tiver interesse em vender, bote preço para que possamos chegar à termo.
Costumo passar os finais de semana em São Lourenço e assim, posso passar em Varginha para pagamento e transporte.
Rogério

edwint
28/04/2006, 17:42
vendo sim, paguei por ela 190,00 se vc tiver interesse eu repasso ela pelo mesmo preço q paguei.
no mercado vc deve acha-la por uns 250,00 ...

warlem braga neves
28/04/2006, 20:19
Prezado Amigo Rogério,

Temos em Volta Redonda - Um mecânico "Pardal", que através das fotos enviada a mim, por outro Pardal, O Kbrito, o cara - já fez a flange, ja montou o conjunto igualzinho, as fotos neste tópico, ficou um trabalho de mestre, por um preço que ainda esta sendo discutido, por tanto se quiser, o só falar que lhe passo o fone do Pardal - Rogerinho, poço garantir estou acompanhando, vai vender muito, e já tem fila de espera....., já pensou, gastar com cambio original uma fortuna, e não fica bom, com o clarkete- quebrou e só colacar outro, pois as flanges já estão prontas, e a vantagem de ter um produto que contem reposição fácil, alem de ter mais uma marcha, o que propociona um conforto melhor.

Chiari
29/04/2006, 09:50
Olá Sr.s, em primeiro lugar considerei notável a forma com que essa adptaçã está se desenvolvendo, e ainda mais a iníciativa de TENTAR COISA NOVAS!!!!!!, o que por muitos é sempre desestimulada, PARABENS A TODOS!
Porem uma pergunta anterior me chamou a atenção, a respeito de torque admíssível pelo cambio do chevete, e segundo qe postou que não me lembro o nome, a diferença estava e engrenegens e rolamentos, desses dois itens o que me chamou a atenção foram os rolamentos, qe segundo eles no chevete não eram conicos, iss sem dúvida proporciona uma diferença de performançe significativa.

Para o AP, principalmente o 1.6, creio que fica muito bom, porem tenho um certo reveio de não suportar o motor do apala, que afinal de contas tem 2,5L.
Minha pergunta é, tem alguem rodando com o cambio do chevete 5M e o motor do apala? está aguentando?
Abraço a todos.

Dias
29/04/2006, 10:41
Fala Chiari, blz ?? A adaptação clarkette 5m + opala 4cc ou 6cc, é muito boa, visto que existem inúmeros chepalas rodando pora aí. . . dê uma olhada em http://www.chevetteiroscuritiba.com.br/chepala.htm e vc vai poder tirar todas as suas dúvidas. . . eu, finalmente, estou terminando minha viatura e ela vai ter a seguinte configuração (CJ3A 51 + 4cc de opala gasolina + clarkette 5m + tcase). . . o Paulo de Valinhos (ploesch no fórum) está rodando com um CJ3B 54 + 4cc de opala álcool + clarkette 4m e está contente demais com a viatura. . . inclusive já fez trilhas com ela. . . .

[ ]´s
Dias

Marco Costa
11/05/2006, 22:14
E dai pessoal blz..

Bom eu já li varias vezes esse topico. Bom vou resumir...eu tenho um jeep 51 meu sonho de infancia :D consegui comprar ele a uns 2 anos atras..e fui arrumando..e ainda estou..participo de raids aqui em Ctba..o ano passado fiquei em 1º na copa willys....e depois de varias quebras chegou a hora do cambio..

Bom é um 4marchas do jeep..na verdade vou abrir mas acho que é so o sincronizado da 4º pois o resto funciona bem.

A galera por aqui diz que esse cambio de 4 original é fraco inclusive a ré..agora que vou ter que arrumar estou a fim de vender ele e comprar um de 4 ou 5 marcha do chevette..mas qual deles...falaram que o de 5m..é maior e o meu jeep tem motor 4cc de opala e não tem espaço nenhum..cabe o de 5m..e qual é mais resistente..

Valeu..tenho que decidir isso até semana que vem para começar a mexer nele para a proximo raid..

Valeu...

Marco Costa

Guilherme Kyrillos
26/07/2006, 01:47
Senhores, e quanto ao Sebastião de Juiz de Fora que tem um kit pronto para o câmbio 4m e estaria estudando um outro (ou o mesmo) para uso com 5m. Dá notícias Sebastião.

p.peleje
26/07/2006, 14:25
E dai pessoal blz..

4 ou 5 marcha do chevette..mas qual deles...falaram que o de 5m..é maior e o meu jeep tem motor 4cc de opala e não tem espaço nenhum..cabe o de 5m..e qual é mais resistente..

Valeu..tenho que decidir isso até semana que vem para começar a mexer nele para a proximo raid..

Valeu...

Marco Costa

No CJ3 não sei, mas no CJ5 cabe sem problema algum!!

[]s e boa sorte

peleje

Beretta
16/08/2006, 18:00
Grande ALL

Já estou com um apzinho 1.6, agora as duvidas em relação a cambio chevette..
Minhas duvidas são...

O platô a ser usado é o ap e o disco do chevette e o rolamento ? isso está certo ?
por ser um ap 1.6 alcool, quero um cambio do chevette junior, como identifica-lo externamente ?

Desde já agradecido.

Beretta
Barra do Garças-MT
CJ5 1966 - Brucutu

kbrito
16/08/2006, 20:24
Fala Beretta blz.

O plato é o do AP mesmo, o disco é o do chevette 1.6 e o rolamento de embreagem também.Quanto a identificação do cambio do Junior é meio problemático, você terá que perguntar no ferro velho ou contar o numero de voltas do entalhado em relação ao eixo piloto mas é um pouco complicado por ser uma diferença muito pequena.

Abraço.

Beretta
17/08/2006, 10:15
Grande Kbrito.. agradecido...
Poderia me dizer quantas voltas, pra eu poder ver se ele é do junior mesmo, no ferro velho ele diezem "esse é do 1000, au vc olha outro ele diz esse tbm", ví ums com inscrição GM 4 e outros GM 5, tem alguma dica ?

kbrito
17/08/2006, 11:29
Fala grande Beretta ....

Vou tentar te ajudar......

Descrição CL-2205 D modelo 3318355 Chevette 1.6

1 ° 3,746:1
2° 2,157:1
3° 1,378:1
4° 1,000:1
5° 0,837:1
Ré 3,815:1

Descrição CL-2205 F modelo 3318220 Chevette 1.0

1° 4,263:1
2° 2,307:1
3° 1,474:1
4° 1,000:1
5° 0,895:1
Ré 4,081:1

Acho que a maneira mais fácil de contar o numero de voltas, é engatando a ré no caso do 1.6 não completara 4 voltas, e no1.0 dará pouco mais de 4 voltas.Marque a posição do eixo piloto e do entalhado na parte traseira do cambio conte 4 voltas do eixo piloto e verifique se completou uma volta no entalhado se passar de uma volta é 1.6 se não completar é 1.0, lembre-se eixo piloto em um sentido entalhado no outro, só para ter certeza se esta na ré.

Espero ter ajudado.........

Grande abraço.

Beretta
17/08/2006, 11:42
Blz... muito grato... vou hoje no ferro velho fazer o teste...
Só mais uma duvida, e o lance da inscrição GM 4 e GM 5, o que isso quer dizer ?

Mais uma vez grato...

kbrito
17/08/2006, 19:45
Essa eu não arrisco responder.

Mas eu acho, que tem alguma coisa haver com ano de fabricação,pois eu já vi GM1,GM4 e nunca consegui achar nenhuma relação, pode ser tambem local de fabricação e etc....................vai saber...........

Abraço.

Marco Costa
17/08/2006, 20:17
E dai pessoal...

A minha duvida é...fui ver os cambio de chevet e so encontrei GM...não achei nenhum clark..me falaram que os clarks...vieram nos ultimos modelos 92.. eu quero saber se tem diferença de resistencia entre um e outro..
Ja comprei a capa seca para colocar no meu 4cc de opala..

Abraços..

Alvaro Pereira
18/08/2006, 14:17
Bem galera eu comprei do dias um flange para fazer a adaptação do cx do chevett no meu cj5 que na realidade esta sendo feita em um cj3, pois bem eu comprei a cx seca do opala de cinco marchas troquei o eixo primário do chevett pelo do opala, pois como eu vou usar a caixa seca por que não usar também a embreagem completa do opala já esta tudo na mão só falta-me ter um tempo para adaptar o motor completo com a cx de reduzida e ir pro abraço digo que ate agora esta tudo indo muito bem DIAS fique sabendo que aqui no rio todo mundo ta de orelha em pé se der serto vc vai ter bastante encomenda de flange e eu quero minha comissão.

kbrito
18/08/2006, 18:54
A GM nunca fabricou cambio, vem estampado GM mas a fabricação é clark todos os cambios 5 marchas são clark, e alguns 4 marchas tambem..........

Diego Ricardo Laranjeira
10/02/2007, 10:08
Bem galera eu comprei do dias um flange para fazer a adaptação do cx do chevett no meu cj5 que na realidade esta sendo feita em um cj3, pois bem eu comprei a cx seca do opala de cinco marchas troquei o eixo primário do chevett pelo do opala, pois como eu vou usar a caixa seca por que não usar também a embreagem completa do opala já esta tudo na mão só falta-me ter um tempo para adaptar o motor completo com a cx de reduzida e ir pro abraço digo que ate agora esta tudo indo muito bem DIAS fique sabendo que aqui no rio todo mundo ta de orelha em pé se der serto vc vai ter bastante encomenda de flange e eu quero minha comissão.

Olá, Álvaro!
O Dias já te entregou a tua flange? Pois estou esperando uma flange dele desde o ano passado, já estamos em fevereiro e ele ainda não entregou.
Vejo que ele está ausente do fórum desde o ano passado e estou com dificuldades de contato com ele.
Caso alguém tenha notícias eu agradeço.

Anderson Rezende
28/10/2007, 16:59
welcome my friend!:cool:
Pois é meu caro, ainda não me decidi por passar pelas mesmas imaginações. Tenho um CJ5 muito novo, so que falta motor e economia no mesmo. Pensei em colocar o 2.5 S10 mas fica mto caro, caro demais. Depois achei um motor da D10, porém as adaptações e mecanica também subiram muito o preço. No momento estou empolgado com o AP 2.0. Não quero trilhas fortes e nem lamaçal. É como lhe disse, o carango é novo e disperta atenção da mocidade. Quero é curtir mesmo o bruto. Agora, motor AP tem economia ? E com pneus largos... bem largos..?:parede:

Mazaropi-RJ
10/09/2008, 18:38
Tipo ressuscitando o tópico...
Apos montar o conjunto : Ap 2.0MI, caixa Chevette 5m, flange Deep tec. Observamos que não há espaço para a instalação do filtro de óleo. Na base do filtro há uma peça ( resfriador de oleo... ? ) que impede que se instale o filtro. Alguem se deparou com esse problema ? Quais seriam as soluções ? Seguem as fts...
Grato.

edwint
11/09/2008, 08:00
Tipo ressuscitando o tópico...
Apos montar o conjunto : Ap 2.0MI, caixa Chevette 5m, flange Deep tec. Observamos que não há espaço para a instalação do filtro de óleo. Na base do filtro há uma peça ( resfriador de oleo... ? ) que impede que se instale o filtro. Alguem se deparou com esse problema ? Quais seriam as soluções ? Seguem as fts...
Grato.

opa, eu uso o ap1.8 em meu jeep, e acredito que o bloco seja o mesmo, neste caso vc pode colocar o flange (do 1.6, 1.8 ) direto no bloco e colocar o filtro nele, eliminando essa peça...

matrakaum
11/09/2008, 09:06
Uma dúvida. Adaptam-se apenas câmbios 4 marchas do Chevette ou o de 5 tb.?

MARCO GOES - NIVA
11/09/2008, 10:25
Vc pode optar por qq uma delas, a flange da Adapbrasil.com.br serve para qq caixa do chevette, a diferença entre uma e outra é aproximadamente 3cm no tamanho...

MARCO GOES - NIVA
11/09/2008, 10:34
Para fazer a instalação, vc deixa sua reduzida no suporte original dela, coloca a flange da Adap, flange da capa seca para motor AP e pronto...

Mazaropi-RJ
11/09/2008, 16:53
opa, eu uso o ap1.8 em meu jeep, e acredito que o bloco seja o mesmo, neste caso vc pode colocar o flange (do 1.6, 1.8 ) direto no bloco e colocar o filtro nele, eliminando essa peça...
---------------------------------------------------------------
Edwint :
Grato pela dica. Observando a ft acho que com a eliminação da peça caberia o filtro na boa mas aí viria outra pergunta : Será que o óleo com isso não viria a esquentar muito e com isso gerar outro problema ? Motor é injetado e conseqüentemente com aqueles " sensores " que 'as vzs nos tiram o sono.
mais uma vez grato pela dica.
------------------------------------------

Matrakaum

Adaptam-se cambios do Chevette 5M sim. No meu caso, encaixou td direitinho, só falta por para andar. Abç.

MARCO GOES - NIVA
11/09/2008, 17:54
---------------------------------------------------------------
Edwint :
Grato pela dica. Observando a ft acho que com a eliminação da peça caberia o filtro na boa mas aí viria outra pergunta : Será que o óleo com isso não viria a esquentar muito e com isso gerar outro problema ? Motor é injetado e conseqüentemente com aqueles " sensores " que 'as vzs nos tiram o sono.

Matrakaum

Adaptam-se cambios do Chevette 5M sim. No meu caso, encaixou td direitinho, só falta por para andar. Abç.

Com relação ao filtro pequeno, todas as oficinas aqui em Manaus/Am usam ele, nunca niguém apresentou problema, meu irmão usa o AP2.0 (4 bicos) e funciona perfeitamente.... Óleo não esquenta com filtro diferente, tenho um S-10 Vortec V6 que troco o filtro em algumas lojas que utilizam o pequeno nela, até hoje não alterou nada na temperatura do carro, pois a função dele é filtrar, ou seja, pode ate ser que ele seja trocado antes, fora isso sem problemas...

Abraços

Marco Góes
Chevrolet Sempre

Mazaropi-RJ
11/09/2008, 20:43
Marco, entendi... Vou procurar nas lojas do ramo um que seja bem curto. sabe a especificação do filtro que seu irmão usa ?
Grato pela dica !!

Thiago Rodeghel
11/09/2008, 21:02
Marco, entendi... Vou procurar nas lojas do ramo um que seja bem curto. sabe a especificação do filtro que seu irmão usa ?
Grato pela dica !!

O meu tbm batia ali... resolvi colocando pedaleira suspensa...:mrgreen: Acredite, vc vai precisar de mais freio com esse motor...:|

[s]

Mazaropi-RJ
11/09/2008, 21:05
Oi Thiago. Eu estava falando do filtro de oleo que encosta na flange. Dá só uma olhada nas fts. Colocar um filtro mais curto seria a solução ou talvez um afastador como os do motor OHC. Abç.

Thiago Rodeghel
11/09/2008, 21:12
Oi Thiago. Eu estava falando do filtro de oleo que encosta na flange. Dá só uma olhada nas fts. Colocar um filtro mais curto seria a solução ou talvez um afastador como os do motor OHC. Abç.

Ah tá... intendi... erro meu... achei q batia no cilindro do freio... no meu bateu...:putz:

meu colega usa no CJ dele sem o radiador de óleo, não tem problema... já q o radiador do Jeep cabe água o suficiente pra 2 ou 3 Gol com motor AP:-P

[s]

NIL
11/09/2008, 21:14
OI Mazaropi o manual que vem com a flange de adaptação da deeptec ,recomenda o filtro do motor 1.0 16v turbo( gol/parati), sendo esse filtro mais curto você não precisa retirar o trocador de calor . Um abraço NIL

edwint
12/09/2008, 08:13
[QUOTE=Mazaropi-RJ;688740]---------------------------------------------------------------
Edwint :

acredito que nao tera problema, devido que se vc usar o radiador do jeep, este ja é superdimencionado p/ o ap... ja ando a mais de 2 anos, nunca tive problema de superaquecimento...

MARCO GOES - NIVA
12/09/2008, 10:31
Vc tem que comprar o filtro do VERONA, OMEGA 3.0....

MARCO GOES - NIVA
12/09/2008, 10:37
Grato pela dica !!

Vc tem que comprar o filtro do VERONA, OMEGA 3.0....

Mazaropi-RJ
12/09/2008, 13:18
Valeu gente, é isso mesmo ! Vou experimentar o Filtro do Gol para ver no q dá. O Manual está no meca e de tão fácil de montar o Kit ele nem deve ter dado uma olhada... valeu mesmo !

marquinho
22/10/2008, 00:01
Kual sistema devo usar no cambio chevette com motor AP?
KUAL Colar ?
kual plator e kual disco de embragem ?

abçs

m0r473n53
23/10/2008, 23:23
Kual sistema devo usar no cambio chevette com motor AP?
KUAL Colar ?
kual plator e kual disco de embragem ?

abçs

A Flange do Chevette no AP usa o disco do chevette, colar do opala plator, volante e arranque do AP. :concordo:

Alguem Tem Desenho da flange para ligar o cambio na reduzida, ou sabe onde consigo pronta com um preco mais em conta? :mrgreen:

[]s t+

daltonvgrande
23/10/2008, 23:39
cara pra ligar o eixo da t-case com o eixo do cambio vc pega a luva do cardan do chevette corta onde vai a cruzeta e solda no entalhado da t-case dai fica o encaixe da estria fina como se fosse original!!!
pelo menos no meu foi feito assim!!!
abraço!!!!

m0r473n53
23/10/2008, 23:45
ate ai tudo bem, mas e a flange? :pensativo:

daltonvgrande
23/10/2008, 23:46
flange deep tec

daltonvgrande
23/10/2008, 23:49
mas existem mais empresas q fazem a flange a deles é meio carinha....

proença
24/10/2008, 10:37
mas existem mais empresas q fazem a flange a deles é meio carinha....

eu comprei a minha flange na autorcar 4x4 e foi beeeem mais barata

m0r473n53
24/10/2008, 11:42
eu comprei a minha flange na autorcar 4x4 e foi beeeem mais barata

Opa Proença, onde fica essa autocar? sabe o preço da flange, vem completa com a luva para ligar na engrenagem da reduzida? :concordo:

[]s t+

mrcrema
24/10/2008, 11:46
No meu jeep coloquei os dois kits da deeptec, acho que é um dos melhores do mercado, não tive problema algum, já vem inclusive o disco da embreagem que tem o miolo do chevette e o eixo com a estria correta, é muito facil essa adaptação com
esse kit.

mrcrema
24/10/2008, 11:49
Meu caso o único problema que estou tendo é que a relação esta muito longa, tenho que reduzir ela um pouco, estou usando 9x44, quero trocar por 8x43, quando vc coloca quarta marcha ele dá uma apagada, vc percebe que o problema é a relação longa.

m0r473n53
24/10/2008, 11:57
No meu jeep coloquei os dois kits da deeptec, acho que é um dos melhores do mercado, não tive problema algum, já vem inclusive o disco da embreagem que tem o miolo do chevette e o eixo com a estria correta, é muito facil essa adaptação com
esse kit.

o problema do kit da DeepTec é o preço, muito salgado :shock:.

renner
24/10/2008, 15:11
amigos, qual a bomba de combustível ideal para essa adaptação?
Me falaram que a do Kadett é a ideal. Mas junto com essa bomba precisa fazer mais alguma adaptação? Tem que fazer retorno??? Não é pressão demais para o motor AP 2.0 M.I?

RHL
24/10/2008, 16:39
No meu uso a bomba bosch do Gol GTI

m0r473n53
24/10/2008, 18:24
amigos, qual a bomba de combustível ideal para essa adaptação?
Me falaram que a do Kadett é a ideal. Mas junto com essa bomba precisa fazer mais alguma adaptação? Tem que fazer retorno??? Não é pressão demais para o motor AP 2.0 M.I?

Não é a bomba e sim o filtro de óleo do Kadet, para não pegar na flange do ap no Chevette. :concordo:

edwint
29/10/2008, 10:27
opa galera, alguem ae tem um motor go devil / continental p/ vender? para colocar num cj 1945..

se alguem tiver interesse na venda por favor me mande uma mensagem prticular. ou email edwin@tauruslocacoes.com.br

m0r473n53
10/11/2008, 23:06
Ola Galera, Boa noite.

Consegui a Flange do motor ap para cambio do chevette a 190 latinhas.
comprei na www.hpracingparts.com.br (http://www.hpracingparts.com.br)

agora estou em busca da outra pra ligar a caixa na reduzida, alguem sabe onde encontro mais em conta? a engrenagem intermediaria da minha reduzida tem estria grossa.

proença
12/11/2008, 11:11
Opa Proença, onde fica essa autocar? sabe o preço da flange, vem completa com a luva para ligar na engrenagem da reduzida? :concordo:

[]s t+

opa, anota aí:

http://www.autocar4x4.com.br

BR 470, km 39, nº 2755.
Bairro Margem Esquerda, Gaspar/SC
CEP: 89110-000
TELEFONE/FAX: (47) 3332-0562

a peça que comprei tá nesse link http://www.autocar4x4.com.br/produtos/produto_detalhes.php?COD_PRODUTO=122

[ ]´s

Diego Ricardo Laranjeira
16/11/2008, 18:59
Ola Galera, Boa noite.

Consegui a Flange do motor ap para cambio do chevette a 190 latinhas.
comprei na www.hpracingparts.com.br (http://www.hpracingparts.com.br)

agora estou em busca da outra pra ligar a caixa na reduzida, alguem sabe onde encontro mais em conta? a engrenagem intermediaria da minha reduzida tem estria grossa.

Comprei essa mesma flange de Motor AP para Câmbio de chevette na HP Racing parts. É de excelente qualidade, vem até a parte de baixo que protege a embreagem. Mas é necessário empenar o braço do garfo para trás e alongar o parafuso de regulagem do garfo que fica na urna o Cheva, para que o colar possa avançar mais e aí vc possa fazer a troca de marchas normalmente. Isso tive que descobrir sozinho, pois quando coloquei no meu Jeep, a primeira matcha só entrava forçada (raspava um pouco como se eu n tivesse pisando ma embreagem direito), mesmo com o garfo da embreagem no curso máximo e o parafuso na regulagem máxima, as outras marchas eu preferia passar no tempo...

Abraços!

Diego Ricardo Laranjeira
16/11/2008, 19:29
opa, anota aí:

http://www.autocar4x4.com.br

BR 470, km 39, nº 2755.
Bairro Margem Esquerda, Gaspar/SC
CEP: 89110-000
TELEFONE/FAX: (47) 3332-0562

a peça que comprei tá nesse link http://www.autocar4x4.com.br/produtos/produto_detalhes.php?COD_PRODUTO=122

[ ]´s

Amigos,

pelo que vi, essa flange da Autocar é só para câmbio de chevette de 4 marchas... No meu coloquei o de 5 marchas (com flange do Dias) e acho q só 4 marchas fica faltando uma marcha...

Abraços,

MARCO GOES - NIVA
16/11/2008, 22:11
Amigos,

pelo que vi, essa flange da Autocar é só para câmbio de chevette de 4 marchas... No meu coloquei o de 5 marchas (com flange do Dias) e acho q só 4 marchas fica faltando uma marcha...

Abraços,

Diego,

Se seu carro for motor AP 2.0, relação 44x9, a de 5 marchas fica muito longa, não vai ter força para nada, já que o motor AP trabalha com a rotação elevada para atingir o maior torque.....

Aqui em Manaus, todos estão colocando o de 4 marchas, ou modificando a relação do diferencial..... Tenho 2 amigos que mudaram, um trocou para 4 marchas e o outro a relação do diferencial....

Já com o motor 4cc do opala, fica bacana, basta usar um Solex34 ou Weber 446....

Diego Ricardo Laranjeira
20/11/2008, 01:13
Olá, Marco!
Por coincidência estou em sua cidade esta semana (a trabalho).
O meu Jeep tem motor AP 1.6 Diesel. A relação do diferencial é da mais curta. Com 5 m eu ando bem nas rodovias sem ficar usando rotações muito altas e quando reduzo ele tem muita força. Um amigo meu também tem motor AP 1.6 Diesel e colocou a caixa de 4m, se arrependeu, pois na estrada ele tem q usar rotações muito altas, consumindo muito combustível e o sistema de arrefecimento não dá conta mjuito bem, por conta da rotação. Quem tem 5 marchas, só usa a 5ª quando quiser. Nos outros momentos pode usar 1ª, 2ª, 3ª e 4ª.

Francisco Maciel
23/11/2008, 15:17
Alguém teria alguma fotos dessa fange da Auto CAr 4x4? A que tá no site é muito pequena e não dá detalhes do que vem junto com a flange. Alguém já usou?

marceloxlago
08/12/2008, 11:48
Boa DIa/Tarde a todos...

ME apresentando::arrow::arrow::arrow::pipoca:

Não tenho Jipe, mas tenho outra carro com devidas adaptações e é esta palavra, adaptações que me fez entrar neste grupo/forum, pois as soluções que voces têm, como as que eu tenho são parecidas/proximas.

Meu Frankstains Chevette..
Eu como voces, tenho algo adaptado, é um Chevette com motor de Vectra (Motor + Flange + Caixa Chevette + Diferencial Chevette, radiador de Chevette com cebolão, Cabo de embreagem do Omega, e outras adaptações inumeras)

O Motor do Vectra é um 2.0 16V, mas não recomendo para uso em Jipe pois é um motor mole em baixa, forte em alta...

Tenho interrese em uma péça que talvez muitos aqui não usem:

Se alguem tiver na instante, uma rabeta da caixa de marcha boa, praticamente zero e quiser vender, eu estou comprando, pois a rabeta d aminha caixa de marcha foi pro saco...pois troca retentor e vaza oleo pela luva, ja foi feito balanceamento do cardan, cruzeta zero...e continua vazando oleo...

AO trocar retentor, ele dura um dia, basta andar a uns 140km/h que começa a vazar novamente.

Obrigado e se postei no local errado, por favor me avise onde devo postar.

meu e-mail é marceloxlago@yahoo.com.br

Obrigado...:D

peiper
12/09/2009, 21:12
Ae pessoal estou precisando de uma força ou uma ideia pra pra fazer o flange mootor APxCaixa chevete...qual a melhor forma de adaptar??

O trazeiro ja está pronto fotos abaixo, mais uma ideia p pessoal ai!!Se alguem se interessar meu Vô quer fazer mais peças p venda..
Com essa flange a principio n vamos precisar mecher em traveça de caixa e cardãs..e o motor vai ficar bem posicionado n mto p frente

LMAGRI
17/09/2009, 22:03
Olá pessoal,como fica essa relação de motor original e cambio de chevet??
obrigado

peiper
18/09/2009, 01:01
Luiz é um ótimo cambio p motor original, e ja tem até uns kit pronto capa seca p 6ccX4m chevete e a flange tracãoXcambio tem varias opções!
Um motor de opala tbm fica ótimo e facil adaptação!

Mazaropi-RJ
07/02/2010, 08:35
Preciso da ajuda de vcs :
Estou com um CJ5 com AP 2.0, caixa Chevette 5m, flanges Deep tech, pedaleira suspensa. O Problema começa quando a viatura está aquecida, ou seja, depois de 1h de utilização da viatura : A Primeira marcha e a ré entram com muita dificuldade. A ré entra arranhando e a primeira após muito esforço ( Apesar de pisar na embreagem até o talo ). Com o Jeep frio porém, as marchas entram q é uma beleza... Pode ser dilação do cabo de embreagem ? Pq isso só acontece na Primeira e na Ré ?
Valeu pela ajuda...

Fabio Cortez
09/02/2010, 09:54
Acho difícil ser o cabo. Mais provável ser platô ou disco.
Vale lembrar que a ré do câmbio do chevette (CL2205) não é sincronizada. Se o carro não estiver completamente parado, arranha mesmo...Não tenho certeza quanto a primeira.

att.

Jacimar
09/02/2010, 10:02
Preciso da ajuda de vcs :
Estou com um CJ5 com AP 2.0, caixa Chevette 5m, flanges Deep tech, pedaleira suspensa. O Problema começa quando a viatura está aquecida, ou seja, depois de 1h de utilização da viatura : A Primeira marcha e a ré entram com muita dificuldade. A ré entra arranhando e a primeira após muito esforço ( Apesar de pisar na embreagem até o talo ). Com o Jeep frio porém, as marchas entram q é uma beleza... Pode ser dilação do cabo de embreagem ? Pq isso só acontece na Primeira e na Ré ?
Valeu pela ajuda...

Bom dia prezado ! eu respondi sua MP você recebeu ? acho que estou tendo problemas com as MP, bem, tem um tópico sobre o CJ5 perdendo a embreagem quando esquenta, acho que tem a ver com seu problema . . . um abraço !

Mazaropi-RJ
10/02/2010, 00:42
Valeu Jacimar... Já dei uma olhada lá tb...
Só que como trabalho em SP e retorno para lá nesta quarta, só vou poder resolver o problema qdo voltar para casa fim do mês...
abração e valeu pelo interesse...

Carlos Alberto da Silva
11/02/2010, 22:31
Ola moço, realmente como o Fabio falou pode ser o plato

Jacimar
11/02/2010, 23:16
Ola moço, realmente como o Fabio falou pode ser o plato

Boa noite prezado ! sera o plato ? acredito que o plato ruim provocaria a patinacao ou mesmo trepidacao, pois nao pressionaria a embreagem o suficiente contra o volante do motor . . . :pensativo: , um abraco !

Mazaropi-RJ
12/02/2010, 06:11
Fala Carlos ! Tu anda meio sumido...
Abc.

Fabio Cortez
12/02/2010, 11:12
Bom Dia pessoal..

Mazaropi, te mandei uma MP.

Jacimar,
Nós estamos dando apenas sugestões de possíveis problemas. Acho muito difícil ser cabo. O plato pode estar com problema nas molas e não estar aliviando o disco quando a embragem é acionada...
Na verdade vc só terá certeza quando desmontar tudo...infelizmente.

Espero ter ajudado...
Abraço

Jacimar
12/02/2010, 12:44
Bom Dia pessoal..

Mazaropi, te mandei uma MP.

Jacimar,
Nós estamos dando apenas sugestões de possíveis problemas. Acho muito difícil ser cabo. O plato pode estar com problema nas molas e não estar aliviando o disco quando a embragem é acionada...
Na verdade vc só terá certeza quando desmontar tudo...infelizmente.

Espero ter ajudado...
Abraço

Boa tarde prezados ! amigo Fábio, com certeza estamos todos querendo ajudar, trocar experiencias e aprimorar conhecimentos, fazendo um "toró de idéias" . . . e se eu tivesse conhecido o fórum antes, teria evitado muitas cagadas que já fiz desde quando comecei a lidar com Jeeps, eu não acho que seja o platô porque as molas dele são para fazer pressão no disco contra o volante do motor, se elas estiverem fracas a tendência seria patinar, como a dificuldade do Mazaropi é para engatar, parece que o problema é no acionamento, pedal, pivô, cabo, ajuste etc . . . de repente ele não precisa desmontar tudo e seja um problema simples . . . um abraço !

Fabio Cortez
12/02/2010, 15:42
Eu não disse que as molas do platô podem estar fracas. Estou dizendo que o Mazaropi está acionando o pedal da embreagem, mas o platô não está aliviando o disco como deveria...posso estar enganado...
Olhou o sistema de acionamento externo e está tudo ok? Se sim, não tem outro jeito...só abrindo...

Vlw.

jipeirodesdepequeno
10/11/2010, 21:58
pessoal

que acham da caixa 5m de chevette no ap
será que aguenta tanta paulera como o 4m?

[]'s

Denis Takashi
10/11/2010, 22:35
pessoal

que acham da caixa 5m de chevette no ap
será que aguenta tanta paulera como o 4m?

[]'s

A caixa do 4 e o 5 marchas é praticamente identica, o que muda é apenas a 5 marcha.

Essa história de que a caixa de 4 marchas ser mais reistente acredito que não procede, pois como citei anteriormente, ambas são identicas.

No Ap muita gente prefere o cambio 5 marchas do chevette Junior, pois possui marchas mais reduzidas, tanto na primeira quanto na 5ª, que ajuda o motor "segurar" mais esta marcha na estrada, o que não é possivel com o cambio 1.6, que fica um pouco longo para isso.

Abraço

monge
13/08/2015, 12:54
Ressuscitando este tópico...
A turma que já está rodando com o clarkette + AP há este tempo todo, o que teem a dizer? Gostaram, já mudaram pra outro cambio mais robusto ou ainda estão no clarkette?

Mazaropi-RJ
14/08/2015, 17:58
Tou Com esse cambio ( 5m ) e feliz da vida !

Leandro Finger
18/08/2015, 20:50
galera o meu amarelão funciona legal com o clarkette ,única dor de cabeça é a folga na alavanca já fiz de tudo e ela não acaba, já to desanimando desse cambio, vou migrar para o clark 260f 4m.

Mazaropi-RJ
19/08/2015, 16:27
A Folga nao me incomoda tanto mas mesmo assim comprei essa semana um kit proprio para substituir a base da alavanca original do chevette. Semana que vem deve estar montada. Assim que eu testar posto aqui.

monge
19/08/2015, 17:24
Então, no meu eu também comprei o kit de reparo da alavanca de cambio do chevette, já vou instalar trocando por um novo. Ainda estou receoso quanto a qualidade do cambio em si. Amanhã acredito que já estará montado. Final de semana eu ando pra ver e já posto o que achei do cambio

monge
27/08/2015, 23:20
Só para dar o feedback da minha adaptação. Hoje eu rodei pela primeira vez com o jeep assim. O câmbio é extremamente macio, nas arrancadas ficou bom, não cheguei a colocar 4ª e nem 5ª, rodei só na cidade mesmo em volta do quarteirão da oficina.

Tive alguns problemas com o cabo da embreagem e com a alavanca do câmbio.

O cabo da embreagem não achei nenhum que desse certo, a solução foi fazer um cabo mesmo.

O câmbio embora tenha ficado na mesma posição que a original do jeep, a alavanca veio um pouco para trás, e no meu caso aconteceu duas coisas. Quando engatava segunda, a alavanca ficava debaixo do banco do motorista, e quando engatava primeira ou terceira, o cambio ia pra debaixo do painel do jeep.

A solução foi fazer uma especie de M na alavanca. Ficou meio no estilo "subaqueira", mas ficou numa posição boa, e bem centralizado. Amanhã eu tiro as fotos e posto aqui.

[]'s

Eugênio

monge
29/08/2015, 13:43
Fala galera!

Adaptação finalizada, jeep rodando.

Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

[]'s

Eugênio

Dig@sFisio
02/09/2015, 21:04
Fala galera!

Adaptação finalizada, jeep rodando.

Até agora gostei muito de como ficou. Cambio preciso e sem folgas. Por enquanto andei somente na cidade, ainda não usei em trilha ou traçado e reduzido.

Mas ficou excelente! Agora é ver até quando o cambio vai aguentar.

[]'s

Eugênio

Boa noite, Tem fotos técnicas da flange de adaptação do cambio chevette x Tcase?? se poder me enviar por email o zap zap edgar_fisio@hotmail.com ZAP (77)9994-3004
Desde ja muito obrigado!!

monge
03/09/2015, 07:20
Vou enviar

monge
02/09/2023, 19:51
só pra dar o feed back da adaptação. Desde que montei ai em 29/08/2015 até hoje 02/09/2023 8 anos depois e nunca mais mexi no cambio. Nunca mais quebrou, nunca tive problemas, só troca de óleo 1 vez pq entrei na agua e contaminou. Hoje, 02/09 que fui dar uma conferida na caixa e vi que o óleo da caixa estava abaixo do nível, e o óleo da t-case acima. Ou seja ele passou pra t-case. Já tem alguma solução pra isso?

Fora isso, podem fazer sem medo esta adaptação! Testado e aprovado com excelência!

[]'s
Eugênio