PDA

Ver Versão Completa : 265/75R16 na Hilux2011

Eduardo AC
27/10/2010, 13:03
Boa tarde.

Alguém usa o pneu BFGoodrich All Terrain 265/75R16 na nova Hilux (2011) ?

Pega na estrutura do carro ao esterçar o volante ou cabe tranquilo ?

Os originais são Bridgestone Dueler 840 medida 265/70R16.

Grato!
Edu

Urbano Meirelles
27/10/2010, 15:08
Eduardo,

Não pega,mas vc vai ter tirar o para barro dianteiro.
Fica otimo.
Abraço,
Urbano

Eduardo AC
27/10/2010, 17:52
Olá Urbano.

Obrigado pela resposta!

Acabo de trocar os Bridgestone originais (deve ser alguma piada de mal gosto do pessoal da Toyota) pelos BF. Coube meio justo, mas não pegou, nem no para-barro.

Ficou mesmo muito bom! Sou fã deste pneu!

Vamos ver se exigindo mais da suspensão pega em algum lugar.

Um abraço!
Eduardo

AKPG
27/10/2010, 18:33
Eduardo,

Não pega,mas vc vai ter tirar o para barro dianteiro.
Fica otimo.
Abraço,
Urbano
x2. É isso ai. Sem contar q a pkp fica muito bonita.

Eduardo AC
27/10/2010, 21:36
Valeu Alexandre.

Fica mesmo muito bonita. Até acho que a Toyota deveria oferecer como opcional.

Um Abraço.
Eduardo

Loyer
27/10/2010, 22:54
Valeu Alexandre.

Fica mesmo muito bonita. Até acho que a Toyota deveria oferecer como opcional.

Um Abraço.
Eduardo
Posta umas fotos pra gente...
Se possível da área do para barro.

RONIE_VALIM
27/10/2010, 23:58
Aparentemente não pega, mas ao esterçar e forçar bastante é bem provavel que pegue na sua 2011 pois na minha 2007 pegava antes de levantar a suspensão, mas é quase imperceptível, é uma "cosquinha" no pára-barro. Já rodei uns 15 mil km e se ralou umas 5 vezes foi muito.

Já na parte da frente na minha teve que cortar pois pegava mais, mas esse corte é mínimo, praticamente imperceptível também...

Urbano Meirelles
28/10/2010, 09:15
Ronie,
As molas das 2011 são mais altas que as 06/08,acredito que na dele não pegue.

RONIE_VALIM
28/10/2010, 13:43
Pode crer Urbano, o dono da loja em que coloquei os pneus (Torrezan) tem uma Hilux 2010 com os mesmos pneus 267/75/16 e não achei nada raspado proveniente de pneus pegando nem muito menos corte em pára-choque. Apenas passa bem perto...

Eduardo AC
28/10/2010, 16:45
Realmente passa perto, menos de um dedo, mas não pega. Talvez numa torção mais forte dê uma raspadinha...

Vou tentar postar fotos.

Abraços

Eduardo AC
28/10/2010, 17:45
Aspecto do carro com os pneus:

http://img251.imageshack.us/img251/5713/64980808.jpg

Momento em que o pneu fica mais próximo do para-lama, na parte dianteira :

http://img13.imageshack.us/img13/9587/83806094.jpg

Vista por baixo :

http://img5.imageshack.us/img5/6738/74045611.jpg

Vista da parte traseira:

http://img295.imageshack.us/img295/6653/77755806.jpg

RONIE_VALIM
28/10/2010, 18:15
Show de bola! Parece a minha :mrgreen:

Você não pensa em levantar a suspensão da pick-up? Tem 2 represententes fáceis de se comprar peças plug-and-play pra isso...

No mais, belo visual o carro, parabéns :concordo:

Em anexo foto da minha com os mesmos pneus e levantada, e comparando com uma original...

Eduardo AC
28/10/2010, 18:29
Valeu Ronie!

Linda a sua Pich-Up! Ficou invocadaça!

Esta história de levantar não faz perder a garantia? E não deixa o carro instável em curvas?

Abraço
EDU

RONIE_VALIM
28/10/2010, 18:36
Basicamente o que é trocado são molas + amortecedores dianteiros e acrescenta-se uma lâmina no feixe traseiro e troca-se também amortecedores. É relativamente simples.

Agora você sabe como é concessionária né, grande chance de ter problemas. Mas tem um amigo nosso (Alexandre) que tinha uma da mesma forma que a minha e até um pouco mais "invocada", segundo ele o pessoal da concessionária falou que não teria problema.

Tem outro também que fez a instalação na concessionária, esse eu não sei como ficou a conversa de garantia.

A minha saiu da garantia faz 3 mêses, então carta branca!

Em curva fica imperceptível a mudança se você dirige normal, mas o extremo do carro em curvas fica comprometido sim. Mas é incrível como o carro aparenta ficar mais resistente e gostoso de guiar, e o conforto pra mim até melhorou, era muito mole!

Marcelo-HPE
28/10/2010, 18:45
Roni ;
Linda a sua hilux !! a bicha ficou bruta mesmo , só falta colocar um snorkel !!! hehehe.

abs

AKPG
28/10/2010, 18:47
Basicamente o que é trocado são molas + amortecedores dianteiros e acrescenta-se uma lâmina no feixe traseiro e troca-se também amortecedores. É relativamente simples.

Agora você sabe como é concessionária né, grande chance de ter problemas. Mas tem um amigo nosso (Alexandre) que tinha uma da mesma forma que a minha e até um pouco mais "invocada", segundo ele o pessoal da concessionária falou que não teria problema.

Tem outro também que fez a instalação na concessionária, esse eu não sei como ficou a conversa de garantia.

A minha saiu da garantia faz 3 mêses, então carta branca!

Em curva fica imperceptível a mudança se você dirige normal, mas o extremo do carro em curvas fica comprometido sim. Mas é incrível como o carro aparenta ficar mais resistente e gostoso de guiar, e o conforto pra mim até melhorou, era muito mole!
Ronie, chamou???? heheheheehehhe

Garantia é um lance muito complicado. Em teoria, a garantia já foi "pro saco" ao trocar os pneus originais pelos 265/75 pois a característica do carro já foi alterada.
Na minha ex-Hilux com pneus 33, o consultor da concessionária que me atendia disse que eu não teria problemas. Porém foi o consultor que disse e eu nunca precisei procurá-los para reclamar de nada, pois o tempo que eu fiquei com o carro, o mesmo não apresentou problema algum. Agora, será que se eu tivesse tido algum problema, eles realmente teriam me dado a garantia? Nunca vou saber...

Quanto a estabilidade, é lógico q ela fica prejudicada pois ao colocar o kit, eleva-se o centro de gravidade do carro e isto é ruim, mas nada que um pouco de costume com o carro não resolva.

Abraço,

Higor-PY
28/10/2010, 20:04
poh coloquei uns michelin nessa medida e ta pegando no parabarro dianteiro esquerdo quando manobra...:parede: ta soda to cum a purga atras da orelha:pensativo: amanha vou ver se da tempo de olhar isso na cidade...:concordo:
[]'s

RONIE_VALIM
28/10/2010, 21:23
Ronie, chamou???? heheheheehehhe

Garantia é um lance muito complicado.

Concordo, as vezes dá dúvida se é bom ou ruim ter garantia...
Ai você pensa, se não tivesse garantia eu faria tanta coisa...
Ai quando você precisa da garantia passa raiva por não ser bem atendido :twisted:

Lembranças do Troller :parede:

Marcelo.Hilux
29/10/2010, 02:03
Concordo, as vezes dá dúvida se é bom ou ruim ter garantia...
Ai você pensa, se não tivesse garantia eu faria tanta coisa...
Ai quando você precisa da garantia passa raiva por não ser bem atendido :twisted:

Lembranças do Troller :parede:

Ola a todossss

É, esse negocio de garantia é osso...
Vc só consegue usar ela quando o B.O. é bem grande e quando o carro é bem novo.. fora isso, eles sempre chegam com aquela conversa de mal uso, se for no motor é combustivel ruim, se for qualquer outra coisa eles falam que tal peça na la frente ou la tras que num tem nada a ver com a historia estava desgastada por mal uso e que por isso a tal peça aqui quebrou.. se é problema eletrico é pq vc trocou a lampadazinha do farol por uma philips e isso comprometeu td, até o motor de partida... huhauhuah... VC EDUAARDO, eles tem bastante corda pra puxar, teus eixos, suspensão, cambio, e se bobiar até o motor saem da garantia, pois todo sistema foi projetado para receber pneus 265/70 r16, se vc poem 266/70.. puff .. ja era... é fioda. concessionaria é bem complicado, axo que não que se prender tanto a garantia, sabe aquela historia de se for pra ser vai ser, se o consultor for com a sua cara e a noitada dele foi boa, ele aceita pegar na garantia, se a noite a cerveza tava quente, é amigo, ja era...

Na minha ideia, o ideal é vc andar uns 15mil km com o carro e ver se deu algum problema, pq depois dai, pra concessionaria assumir o B.O. normalmente é bem dificil.... e tb, normalmente graves problemas aparecem no começo.

Minha opnião apenas em gente.

Abraços.

RONIE_VALIM
29/10/2010, 09:11
Ola a todossss

Vc só consegue usar ela quando o B.O. é bem grande e quando o carro é bem novo.. fora isso, eles sempre chegam com aquela conversa de mal uso, se for no motor é combustivel ruim, se for qualquer outra coisa eles falam que tal peça na la frente ou la tras que num tem nada a ver com a historia estava desgastada por mal uso e que por isso a tal peça aqui quebrou.. se é problema eletrico é pq vc trocou a lampadazinha do farol por uma philips e isso comprometeu td, até o motor de partida... huhauhuah... VC EDUAARDO, eles tem bastante corda pra puxar, teus eixos, suspensão, cambio, e se bobiar até o motor saem da garantia, pois todo sistema foi projetado para receber pneus 265/70 r16, se vc poem 266/70.. puff .. ja era... é fioda. concessionaria é bem complicado, axo que não que se prender tanto a garantia, sabe aquela historia de se for pra ser vai ser, se o consultor for com a sua cara e a noitada dele foi boa, ele aceita pegar na garantia, se a noite a cerveza tava quente, é amigo, ja era...

Na minha ideia, o ideal é vc andar uns 15mil km com o carro e ver se deu algum problema, pq depois dai, pra concessionaria assumir o B.O. normalmente é bem dificil.... e tb, normalmente graves problemas aparecem no começo.

Abraços.

Sem contar que você também não fica amarrado com preços altos para as revisões.

Meu carro hoje está com 70mil km e vou fazer a revisão básica: Óleo + filtro + filtro de ar + filtro de comb. Vou gastar 300,00 comprando tudo original. Já fiz essa revisão na concessionária e ficou próximo dos 700,00.

Na minha opinião revisão para não perder a garantia compensa até uns 50 mil km, depois disso eu já não ligo. Se tinha que quebrar algo com essa km já quebrou.

AKPG
29/10/2010, 19:24
Ola a todossss

Abraços.

Torce para não ter problema no common rail... Já vimos aqui no fórum mesmo de usuários que tiveram problemas e a garantia cobriu. Coisa que teria custado por volta de 20 mil reais para consertar.

Por isso que falo. A garantia é um mal necessário. Para fazer as modificações que queremos, o melhor é fazer bons contatos na revenda onde vc comprou o carro e levar sempre o carro para revisão com eles. Assim, no caso de algum problema, pelo menos vc consegue "conversar" para conseguir a solução do problema. É assim que eu faço e tem funcionado sempre...

alex.deslandes
13/11/2010, 17:12
Eduardo ,

Você chegou a tentar colocar os 285/75 ou partiu direto para os 265/75 ?

Tenho um hilux igual a sua , e vou trocar os pneus originais agora . Não

gostaria de mexer em nada de suspensão e botar os BF ALL TERRAIN .

Valeu

Marcelo.Hilux
14/11/2010, 21:00
Olaaaa Alex..

dando uma de intruso e respondendo a pergunta para o Eduardo... Se não for mecher na suspensão, só vá no maximo de 265/75, por os 285/75 fica fora de cogitação.. claro se não for mexer na suspensão... pq si naum ela quase num sai do lugar...

abraços.

Eduardo ,

Você chegou a tentar colocar os 285/75 ou partiu direto para os 265/75 ?

Tenho um hilux igual a sua , e vou trocar os pneus originais agora . Não

gostaria de mexer em nada de suspensão e botar os BF ALL TERRAIN .

Valeu

alex.deslandes
14/11/2010, 21:47
Beleza Marcelo,

E você acabou optando por qual configuração pneu,roda e suspensão ?

Se for ficar com as rodas originais , pinte elas de preto fosco , fiz com a minha , e

ficou bem legal.

Valeu

alex.deslandes
14/11/2010, 21:58
Rodas originais Hilux SRV 2009

Marcelo.Hilux
17/11/2010, 00:09
Ola alex..

Entaun, vou começar instalando o kit de suspensão da IronMan e por os 285/75r16 nas originais e ver como fica... dependendo do caso eu estou fazer o bodyLift da adams de 2" ou 3" e se num ficar 100% ainda eu estudo comprar rodas com offsets mais negativos..

Agora, axei a foto de um cara que colocou os 285/75r16 com rodas Scorro s-150 numa hilux sem mexer nada de suspensão.. claro que ele colocou so para brincar.. hehehhe

abraços...

Beleza Marcelo,

E você acabou optando por qual configuração pneu,roda e suspensão ?

Se for ficar com as rodas originais , pinte elas de preto fosco , fiz com a minha , e

ficou bem legal.

Valeu

AKPG
17/11/2010, 07:44
Ola alex..

Entaun, vou começar instalando o kit de suspensão da IronMan e por os 285/75r16 nas originais e ver como fica... dependendo do caso eu estou fazer o bodyLift da adams de 2" ou 3" e se num ficar 100% ainda eu estudo comprar rodas com offsets mais negativos..

Agora, axei a foto de um cara que colocou os 285/75r16 com rodas Scorro s-150 numa hilux sem mexer nada de suspensão.. claro que ele colocou so para brincar.. hehehhe

abraços...
As rodas não estão instaladas na pkp. Só estão ao lado dela para tirar a foto... Olhe bem e vc não verá os parafusos das rodas...

Agora, será q esta roda cabe com os 285?

Quanto sua dúvida sobre o BL, ele não vai te dar mais espaço para colocar o pneu maior pois na Hilux, o que impede de colocar pneu grande é o suporte da carroceria que fica escondido atrás do pára-barro dianteiro. O BL vai te ajudar no pára-choque dianteiro pois este sim será deslocado para cima, aumentando o espaço nesta parte...

Marcelo.Hilux
17/11/2010, 13:17
Hehe.. fui enganado... as rodas estão fora mesmo...hauhahuaha, mas são grandes.. heheheeh vivo sonhando com elas na minha neguinha..

Sobre a pergunta se a roda cabe nos 285, vc esta falando nas scorro da foto ou na Original da Hilux ?

se for a da Hilux, caber cabe, pq eu vi na Hilux de um cara... so que o ideal era a roda estar um pouco mais para Fora... ai talvez o ideal e alguma com offset 0 ou proximo disso, essas s-150 seriam uma boa pedida, são bonitas... mas são 16x7... 16x8 so as mangels, mas não axo tão bonitas... e 16x8 com offset 0 ou proximo é bem dificil de axar, só importada e ai vc paga o olho da cara e ainda tem que comprar sem ver, pq a maior parte das empresas não tem essa linha em estoque...

ai depois que eu por as 285 eu decido se devo ou não por as rodas novas...

abraços..

As rodas não estão instaladas na pkp. Só estão ao lado dela para tirar a foto... Olhe bem e vc não verá os parafusos das rodas...

Agora, será q esta roda cabe com os 285?

Quanto sua dúvida sobre o BL, ele não vai te dar mais espaço para colocar o pneu maior pois na Hilux, o que impede de colocar pneu grande é o suporte da carroceria que fica escondido atrás do pára-barro dianteiro. O BL vai te ajudar no pára-choque dianteiro pois este sim será deslocado para cima, aumentando o espaço nesta parte...

vicentemelo
19/11/2010, 12:29
Boa tarde.

Alguém usa o pneu BFGoodrich All Terrain 265/75R16 na nova Hilux (2011) ?

Pega na estrutura do carro ao esterçar o volante ou cabe tranquilo ?

Os originais são Bridgestone Dueler 840 medida 265/70R16.

Grato!
Edu

Caro Edu,
a medida 265 / 70 significa que a altura da banda do pneu é 70% da largura ou seja seu pneu tem 26,5 cm de largura x 70% = 18,5 cm de altura. Com o BF 265 / 75, sua pick up vai ficar com 19,8 cm de altura na banda ou seja, vai aumentar 1,3 cm de altura no total. Com certeza, mais robusta, bonita, e o mais importante, com o melhor pneu do mundo na minha opnião. Utillizo BF a mais de 5 anos e acredite (não é mentira de pescador) NUNCA perdi um pneu. Tenho 2 carros 4x4 e utilizo um jogo por ano em cada um, utilizo Mud e All, todos 265 / 75 / 16. Abç e parabéns pela troca!

guilhermeabreu
20/11/2010, 01:50
BF A/T

Para mim é o pior pneu do mundo .

Só que o que usei foi o 33" x 12,5" x 15" em meu ENGESA , SERÁ QUE SÓ FOI POR ELE SER UM 33" , pois ESTOURARAM 4 PNEUS DESTES QDO TINHA EM TORNO DE 20.000 KM RODADOS , fiquei muito decepcionado .

Todos estouraram da mesma forma , melhor dizendo , eles começaram a fazer bolhas e soltaram a banda de rodagem , em um soltou toda a banda e não estourou , deu para parar o carro , MAS O SUSTO FOI ENORME , parecia que tinha uma carreta me etropelando , estava a 120 km/h e uma EXPLOSÃO ENORME , ficou só com os arames no chão , NÃO ESTOUROU , e os outros 3 ESTOURARAM MESMO , eles estouraram na transversal e ficando com a malha de aço para fora igual a uma cabeleira , COMO SE O PNEU TIVESSE SIDO CORTADO COM UMA FACA NA TRANSVERSAL DO PNEU EM TODA A BANDA DE RODAGEM , fiquei inpressionado , os 3 ficaram iguais . Ísto em épocas próximas um do outro , ou seja em torno de 3.000 a 5.000 km de um para outro , já estava até ficando acostumado com as explosões .

Pena que não tirei fotos para colocar aqui e já joguei fora .

Na loja que comprei , NÃO TIVE GARANTIA PQ ELES MANDARAM para a origem no Brasil que na época foi para BH e retornaram dizendo que foi por mal uso e não tive garantia .

É só no Brasil que ísto ocorre , mal uso como , se foi usado rodando em um jipe , como não sou trilhionário , não tenho como competir na justiça com a MICHELLIN/BF GOODRICH , pois no Brasil a justiça SÓ DA GANHO DE CAUSA PARA QUEM TEM MAIS GRANA .

MAS BF A/T NUNCA MAIS .

Mas vejo muita gente falando bem dos BF A/T nesta medida de 265X75X15 OU 265X75X16 .

Marcelo.Hilux
20/11/2010, 02:15
Ola Guilherme,

Houvi muitas pessoas falarem que ocorreu exatamente oque ocorreu com vc, so que em todos os casos, o pessoal havia comprado bf at com mais de 5 anos que foi produzido... dizem que a borracha do BF AT começa ter problemas após 5 anos..

será que ocorreu isso no seu caso tb ?

abraços.

BF A/T

Para mim é o pior pneu do mundo .

Só que o que usei foi o 33" x 12,5" x 15" em meu ENGESA , SERÁ QUE SÓ FOI POR ELE SER UM 33" , pois ESTOURARAM 4 PNEUS DESTES QDO TINHA EM TORNO DE 20.000 KM RODADOS , fiquei muito decepcionado .

Todos estouraram da mesma forma , melhor dizendo , eles começaram a fazer bolhas e soltaram a banda de rodagem , em um soltou toda a banda e não estourou , deu para parar o carro , MAS O SUSTO FOI ENORME , parecia que tinha uma carreta me etropelando , estava a 120 km/h e uma EXPLOSÃO ENORME , ficou só com os arames no chão , NÃO ESTOUROU , e os outros 3 ESTOURARAM MESMO , eles estouraram na transversal e ficando com a malha de aço para fora igual a uma cabeleira , COMO SE O PNEU TIVESSE SIDO CORTADO COM UMA FACA NA TRANSVERSAL DO PNEU EM TODA A BANDA DE RODAGEM , fiquei inpressionado , os 3 ficaram iguais . Ísto em épocas próximas um do outro , ou seja em torno de 3.000 a 5.000 km de um para outro , já estava até ficando acostumado com as explosões .

Pena que não tirei fotos para colocar aqui e já joguei fora .

Na loja que comprei , NÃO TIVE GARANTIA PQ ELES MANDARAM para a origem no Brasil que na época foi para BH e retornaram dizendo que foi por mal uso e não tive garantia .

É só no Brasil que ísto ocorre , mal uso como , se foi usado rodando em um jipe , como não sou trilhionário , não tenho como competir na justiça com a MICHELLIN/BF GOODRICH , pois no Brasil a justiça SÓ DA GANHO DE CAUSA PARA QUEM TEM MAIS GRANA .

MAS BF A/T NUNCA MAIS .

Mas vejo muita gente falando bem dos BF A/T nesta medida de 265X75X15 OU 265X75X16 .

RONIE_VALIM
20/11/2010, 10:06
Os BF's usados em casa sempre se mostraram ótimos e com boa durabilidade, falando em BF AT em Frontier, rodei cerca de 80 mil km com um jogo e vendi o carro bom de pneu ainda pra 20 mil km, quando digo bom não é até ficar liso, é bom mesmo pra rodar com segurança...

Eduardo AC
21/04/2011, 00:03
Olá amigos!

Desculpem a ausência!

Só para atualizar a informação, estou com o pneu (BFGoodrich All Terrain 265/75R16) já a 18.000km sem problemas.

Pega um pouco sim no para-lama de plástico quando esterça e sobe uma guia por exemplo, mas no plano, não. Claro, quando barro argiloso grudar no pneu vai fazer bastante barulho no paralama, mas nada de mais. Deste modo, acredito que o 285 não caiba.

No mais, show de bola!

Uso BF desde o meu Defender 110 95 Inglês, que me deu muita dor de cabeça e também muitas alegrias. Já usei na Frontier e numa Hilux anterior. NUNCA tive problema nenhum! Muito pelo contrário.

O ultimo jogo rodou 120 mil km e só troquei por cisma pois ainda rodava um pouco mais! A única vez que vazou um arzinho foi quando atropelei uma ponta de cantoneira de uns 5cm. O borracheiro mandou um manchão e boa! (Não recomendado, claro! O correto seria trocar o pneu!)

Abraços
EDU

RONIE_VALIM
21/04/2011, 00:54
O meu está com pouco mais de 25 mil km, fiz o primeiro rodízio semana passada. Estava começando a querer escamar os dianteiros, coisa que acho ser normal em pick-up. Nas 2 Frontier que passou em casa acontecia isso bem antes dessa km.

Tive que ir no borracheiro pois peguei uma trilha e entrou barro entre o pneu e a roda, ai começou a vazar... Aproveitei e fiz rodízio.

RONIE_VALIM
21/04/2011, 00:59
Aproveitando...

Vi hoje que tem um parafuso em um dos meus pneus, pergunta:

Melhor fazer o reparo com um manchão ou espaguete mesmo?!

Nas poucas vezes que precisei, costumava usar manchão, mesmo sendo furo pequeno pois achava mais seguro, mas como desmontei semana passada estou querendo poupar o monta-desmonta de roda e pneu...

Abs!

Eduardo AC
08/06/2014, 13:04
Só pra finalizar a história, vendi a Hilux com 125.000km com os Bf ainda bons para mais uns 20 mil, peno menos!