Conectar

Ver Versão Completa : Suporte dos calços e jumelos

Sergio Antunes
08/09/2003, 15:44
Oi, Pessoal.

Meu cj está com muita coisa para fazer e como sou novo no assunto, vai mais algumas duvidas.
Verifiquei que falta um suporte de calço da carroceria, e os outros não estão em boas condições. Essa peça se encontra para vender ou vai Ter que ser feito outras em um serralheiro?
Os jumelos também estão com as arruelas de poliuretano (acho que é isso ) detonadas. Tenho que trocar os jumelos ou essas arruelas e o que mais possa existir e vendido avulso?
Aproveitando e morrendo de vergonha, vai mais uma duvida. Cada feixe de molas é preso em um jumelo em uma das pontas....E na outra ponta???? Qual o nome dado para o suporte ??? também encontro a peça que segura o feixe nesse suporte???
Sabe como é; eu nunca tive nenhum veiculo com esse tipo de suspensão.
Segue em anexos algumas fotos caso eu não tenha sido claro em minhas duvidas.
Desde já agradeço.

Sergio Antunes.

Marcelo
08/09/2003, 16:24
Sergio,

Não sei se posso te responder todas as perguntas mais ai vai...

1. Você pode comprar somente as buchas que vão nos jumelos. São vendidas em conjunto, ou seja, todas elas. Em lojas especializadas (Garra4x4, Português etc) você encontra fácil. :lol:

2. Verifique como é o suporte do outro lado do chassis. Pelo visto, você vai ter que fazer um suporte igual. Nada que um bom serralheiro não resolva. :wink: Só não esqueça que se for soldar, utilize solda elétrica. :wink: A de maçarico destempera o metal e acaba enfraquecendo o chassis. :cry:

3. O nome do "jumelo" que prende o feixe de molas mais ao meio do chassis, vou ficar te devendo... :oops:

[s]

Sergio Antunes
08/09/2003, 16:36
Valeu Marcelo.

Já imaginava que teria que fazer outro suporte no serralheiro.
O portugues4x4 fica bem facil para eu comprar as buchas já que sou de Guarulhos.
BRIGADÃO!!!!!!

Sergio Antunes.

Giovani
09/09/2003, 00:48