Conectar

Ver Versão Completa : motor 3L

TCHEIGOR
27/10/2010, 11:57
gurizada!
alguém pode fazer a gentileza de tirar umas fotos do motor 3L, mais precisamente do PONTO ONDE O CABO DO OBTURADOR ATRAVESSA A PAREDE CORTA FOGO e o ponto ONDE É FIXADO O CONDUÍTE DELE. Eu vejo na BI o lugar onde o cabo deveria estar conectado, porém não vejo onde o conduíte pode ser preso, a exemplo do conduíte do acelerador, que dá pra ver bem nessa foto que anexei para exemplo.
o cabo do obturador fica mais embaixo e não aparece na foto...

file:///C:/DOCUME%7E1/igorf/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.png

Se alguma alma caridosa puder ajudar, desde já obrigado!
abrasssss

Renato Camargo
28/10/2010, 17:02
Olha TCHEIGOR, tenho quase certeza que o obturador é preso no pedal do acelerador e não na bomba.Vou verficar direitinho e te respondo.Pelo menos na minha SW4 93.

TCHEIGOR
28/10/2010, 18:20
Boa Renato, pode ser mesmo!
pq não tem nehum furo sobrando na corta fogo... mas na bi tem espaço pra mais um cabo...
não tinha pensado na possibilidade de ser no acelerador, e nos manuais baixados aí da net, nenhum que vi fala em obturador ou mostra seu esquema...
vou dar uma olhada na minha pra ver se falta algo ali pelo pedal...
ah, e as nossas são gêmeas então sw4 93 :concordo:
valeu, abraço

Eduardo Schaefer
28/10/2010, 19:41
Não sei se alguma das fotos te ajuda,é que por nome eu não sei nada :oops:
Se não ajuda,espero que não atrapalhe :concordo:

shuther4x4
29/10/2010, 00:52
Boa Renato, pode ser mesmo!
pq não tem nehum furo sobrando na corta fogo... mas na bi tem espaço pra mais um cabo...
não tinha pensado na possibilidade de ser no acelerador, e nos manuais baixados aí da net, nenhum que vi fala em obturador ou mostra seu esquema...
vou dar uma olhada na minha pra ver se falta algo ali pelo pedal...
ah, e as nossas são gêmeas então sw4 93 :concordo:
valeu, abraço

Desculpe a ignorãncia:mrgreen:, mas obturador é aquela "regulagem" que aumenta a rotação da marcha lenta e fica no lado esquerdo do painel?
Se for isso é preso no pedal do acelerador sim.
Abraços
Fábio

TCHEIGOR
29/10/2010, 01:05
é isso mesmo Fábio, valeu a ajuda!
abrassss
Igor

Desculpe a ignorãncia:mrgreen:, mas obturador é aquela "regulagem" que aumenta a rotação da marcha lenta e fica no lado esquerdo do painel?
Se for isso é preso no pedal do acelerador sim.
Abraços
Fábio

TCHEIGOR
29/10/2010, 01:16
tche ajudou sim
vi pela foto que a tua tbem não tem cabo nenhum ligado além do acelerador tbem :concordo:
olha na foto marquei em vermelho onde tem uma espera pra cabo, e em verde no cabo do acelerador.
mas já mataram a charada, é direto no pedal, só não tive tempo de ver ainda.
e tá bonitona a tua einh? mesmo azulão da minha!
valeu abraço!

Não sei se alguma das fotos te ajuda,é que por nome eu não sei nada :oops:
Se não ajuda,espero que não atrapalhe :concordo:

Eduardo Schaefer
29/10/2010, 09:25
Agora fiquei sabendo o que é esse obturador e é preso no pedal sim,tem um furinho na parte de cima.
Também é verdade,esse azulão e muito bacana :concordo:
valeu

shuther4x4
29/10/2010, 12:54
Onde o cabo vai preso!

Já que estamos falando de acelerador, alguém já trocou as borrachas dos pedais (acelerador, freio e embreagem)?. Sabe de alguma que sirva?
Obrigado.
Fábio

TCHEIGOR
30/10/2010, 01:54
Valeu pela foto Fábio!
confirmou o que eu olhei hoje
mas meu caso tá brabo
não vejo nem sinal do cabo...
vou deixar pra ver quando tirar o painel pra poder trocar o rádio
:parede:

e como to começando na vida sw4, tbem não sei que borracha serve pros pedais...vou ficar de olho :shock:
valeu a força
abraço
Igor

TCHEIGOR
06/11/2010, 15:33
Buenas gurizada

hoje saquei fora todo conjunto do obturador, e o defeito tá mesmo na peça que recolhe o cabo...tem jeito? até tentei abrir, dei uma forçada nessa parte metálica mas parei antes do craaak :putz:
alguém já precisou de um? é o mesmo da band será?
até vou ligar pra autorizada, tem uma a 1 quadra da minha casa, mas já imagino a facada!
se alguém tiver um sobrando ou souber de outro carro que use o mesmo sistema me avisa, conforme o preço na autorizada vou tentar adaptar!
valeu, abraços!

shuther4x4
06/11/2010, 20:15
Buenas gurizada

hoje saquei fora todo conjunto do obturador, e o defeito tá mesmo na peça que recolhe o cabo...tem jeito? até tentei abrir, dei uma forçada nessa parte metálica mas parei antes do craaak :putz:
alguém já precisou de um? é o mesmo da band será?
até vou ligar pra autorizada, tem uma a 1 quadra da minha casa, mas já imagino a facada!
se alguém tiver um sobrando ou souber de outro carro que use o mesmo sistema me avisa, conforme o preço na autorizada vou tentar adaptar!
valeu, abraços!

Mas qual o defeito?
Ela precisa rodar bastante pra pegar rosca e começar a puxar o cabo.

TCHEIGOR
06/11/2010, 22:06
ele roda livre um bocado (sem recolher o cabo) pra ambos os lados e num determinado ponto trava, não roda mais.
e se vc puxar o eixo, o cabo vem junto, mas girando não.
ou seja, o eixo ainda tá ligado no cabo, mas quebrou algo internamente ali...vou arrombar esse negócio :pensativo:
valeu pela atenção

Eduardo Schaefer
06/11/2010, 22:22
Igor,pode parecer bobagem,mas na minha SW,só funciona se "acelerar" um pouco e dai sim girar o botão,senão não levanta giro do motor e parece que não funciona mesmo.
Quase fiz isso na minha (arrombar tudo)até descobrir que tinha de acelerar um pouco para funcionar :concordo:

TCHEIGOR
07/11/2010, 03:31
Eduardo talvez esse sintoma na tua possa ser o início do problema
(quando vc acelera, frouxa o cabo e por isso ele recolhe mais fácil)
pq já vi em outras (sw4 e band) e funciona bem simplesmente girando, sem dar ajuda acelerando
é bom pra quem tem guincho, por exemplo, ou em situações que vc não pode correr o risco de o motor morrer, etc...
e como no meu caso já sei que estragou mesmo, o negócio é correr atrás da peça.
Até já vi no toyodiy.com o part number e tudo lá diz U$ 26,00 (preço sei lá de quando) chama: CABLE SUB-ASSY - THROTLE CONTROL #78401
alguém tem?? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

TCHEIGOR
01/12/2010, 14:55
gurizada, atualizando...
descobri o defeito da peça, é a rosca que quebrou, vejam na terceira foto no iníicio do post, só ficou um restinho de rosca que nem chega a atravessar o painel, entãonão tem como fixar...
primeiro vou tentar uma gambi, se não der vou na peça nova mesmo, liguei na concessionária e trazem sob encomenda R$ 158,00.

aproveito ainda pra botar a foto da Dizza agora com os pneus 31
abração e valeu pela ajuda

Eduardo Schaefer
01/12/2010, 16:40
Igor,como vou seguido ao Chui,não custa nada perguntar quanto custa no Uruguay só para tirar a duvida.

Tá lindona a tua SW (DIZZA) :concordo:

TCHEIGOR
01/12/2010, 23:12
Boa Eduardo, se informa lá quando fores!
grande abraço
Igor