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Ver Versão Completa : Eixos dos caminhoes REO no engesa.



MaGao
27/10/2010, 11:25
Amigos,

creio que seja aqui que deva postar..

alguem sabe a relação desses eixos? consegui 02 eixos desse.. e ja imagino o engesa de 42" =)

detalhe tenho motor Maxion S4T PLus então.. 3000rpm no máximo..


Abraços,

MaGao
27/10/2010, 11:35
Ah detalhe.. como diferencio os modelos dele? sei que tem 1.5T e 3T né?

Abraços,

bruno_
27/10/2010, 12:00
Ah detalhe.. como diferencio os modelos dele? sei que tem 1.5T e 3T né?

Abraços,

Acho que o correto é 2,5ton e 5 ton

Esse tópico ajuda a descobrir qual é qual

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=69942&highlight=rockwell

FernandoRisso
27/10/2010, 12:12
Magão, é melhor vender os eixos antes de fazer M!

Informação importante: Os eixos são de 55T e usam nos caminhões de pedreiras, pneus 150".

[]'s

MaGao
27/10/2010, 12:24
Vlw Bruno matei a charada!

agora a relação é curta.. vai ficar muito reduzidoooo.. hehe deixa pensar o que fazer..

Abraços,

MaGao
27/10/2010, 12:31
Fernando,

não comprei... to vendo.. não seria de 2.5T não? vo olhar esse fim de semana eles.. hehe

Abraçs,

GustavoRisso
27/10/2010, 18:54
Posta umas fotos aí que fica mais fácil....
Se ele for pesado.... é RW.... :mrgreen:

MaGao
27/10/2010, 22:35
Ta em uma cidade a uns 300km daque.. acho que vo la sabado..

é RW eles.. o diff é virado pra cima e tem aquele freio a disco na frente.. hehe

Abraços,

CAVESO
10/11/2010, 00:18
O problema maior será o chassis de engesa aguentar esses eixos..rss

MaGao
20/11/2010, 20:35
Senhores,

segue a foto do REO.. esses eixos são 5T ?

Abraços,

Casa da transmissão4x4
20/11/2010, 21:56
Magão esses eixos vão ficar muito pesado no engesa não ?

MaGao
20/11/2010, 22:04
Pro engesa ja foi descartado.. =) mais não tem como deixar passar... ehhe se forem mesmo vo negociar.. quem sabe não monto um carro pra usar ele =)

Abraços,

zeca_cj
21/11/2010, 00:30
desse mato sai mais um par??? :twisted:

CAVESO
21/11/2010, 01:03
Leve o caminhão inteiro e ande em 6x6.....

Casa da transmissão4x4
21/11/2010, 09:09
Leve o caminhão inteiro e ande em 6x6.....

Eu acho a melhor idea e do Caveso, quem sabe esse caminhão pode ser o primeiro truck trial do brasil !!!!!!!!!! :dance:

MaGao
21/11/2010, 11:55
o dono desse caminhão tem um outro restaurado e rodando.. ele faz trilha com ele.. ehhe

zeca, não sei.. la tem 03 eixos... não sei se tem mais..

Caveso,

muita grana para reformar =)

Abraços,

lucciano amaral
05/01/2011, 21:44
amigos aproveitando o topico, tenho um amigo comprando um par de eixos do reo, qual o preço de mercado desses exiso? abraços

vitao8592
12/12/2011, 20:05
amigos aproveitando o topico, tenho um amigo comprando um par de eixos do reo, qual o preço de mercado desses exiso? abraços

tb tenho curiosidade...

hugocsl
13/12/2011, 11:09
Pelo que já vi fica por volta de 10/12k o par 2.5T no estado... Mas o pessoal mais experiente vai poder precisar melhor o preço.

pedro bonadio
13/12/2011, 11:19
Eu acho que menos que isso, o RW não é tão visado no Brasil ainda, por uns R$8.000 você compra o par.

Só que ai, vem a reforma, bloqueios...

junior888
12/10/2012, 13:57
ressuscitando o tópico, alguem saberia me informar qual o limite de pneus que esses eixos aguentam?

pedro bonadio
12/10/2012, 18:57
Depende de tudo, redução, motor e não só pneu...

É overkill usar esses eixos com pneus menores que 44" na minha opnião...

junior888
13/10/2012, 12:14
hehehehe certo... e quanto pesa um eixo desses?

MaGao
13/10/2012, 12:31
Tem gente usando esses eixos com pneus 54" =) São resistentes.. agora são pesados.. não sei o quanto.. mais são bem pesados..
Ainda taco um troço desse no engesa kkk

Abraços,

CAVESO
13/10/2012, 12:37
Trocando chassis e suspensão do engesa deve aguentar...rss

junior888
13/10/2012, 12:52
ta loco, pneu 54, que exagero, rsrs. mas o peso é tao alto assim que chega interferir em alguma coisa?

MaGao
13/10/2012, 17:30
Junior,

Tem que ter chassi pra aguentar o peso não so dos eixos.. mais pneus, motor, redução tudo.. acredito eu que no chassi do engesa fique bom.. problema que como vai ser necessário usar pneus muito grandes... o entre eixos não da no F1..

Abraços,

junior888
13/10/2012, 18:38
hum, certo, entendi... é que eu tava pensando em futuramente fazer um "monstrinho", ai to pensando em usar uns dana 60/70 com uns pneus 40", ou uns eixos de REO com pneus 44" pra cima, mas entao vou de dana mesmo, acho que uns dana 70 aguentam bem uns 44"... tava pensando em um motor 6cc a diesel chipado... mas claro que até la o projeto deve mudar bastante.

pedro bonadio
13/10/2012, 20:38
Procura aqui o tópico do 5L do Stephan, lá tem algo parecido...

V8 7.3L PowerStroke
Allinson
Klune
RW 2.5T
60" agrícolas

junior888
13/10/2012, 20:50
certo, vou ver se acho alguma coisa, obrigado :concordo: