PDA

Ver Versão Completa : Duvidas com J



RevS
27/10/2010, 01:56
Pessoal desculpa a minha ignorancia mas nao conversei com ninguem sobre isso somente li algumas coisas sobre. vou enumeralas (nao sao muitas mas para poder ficar mais claro)

1. Os Jpx são carros fabricados inicialmente com motores a diesel correto (mecanico local Nao manja muito de 4x4 disse que sao a gasolina)?

2. Os J's sao 4x4 constantes!? ou atravez de alavanca seleciona 4x2 e 4x4?

3. Bloqueios de diferencial Central é diferente de bloqueio de diferencial de cada eixo (dianteiro e traseiro)?

4. J orginais vem com esse bloqueios diferencial central, traseiro e dianteiro? se nao tem como colocar? e se compensa.

5. vi alguns modelos que parecem que "encurtaram" o carro dando um angulo de saida maior para o j, isso é possivel? e necessario ou com uma "levantada" na susp e uns peneus maiores um pouco consiguimos um aumento de angulo de saida melhor!?

acho que isso é mais ou menos as minhas atuais duvidas talvez e muito provavelmente com as respostas dessas duvidas apareceram novas duvidas acho que é um topico que será muito necessario nao so para mim como para todos os outros novatos que se interessaram por essas belas viaturas.

so um ps. tenho 2 amigos com CJs e sempre gostei bastente das viaturas dos dois porem hj acho que nao sao tao bonitos e funcionais quantos ao j nao ficaria triste em ter um dos dois cj, mas feliz mesmo (pelo menos no aspecto de viatura) estarei no dia que tiver um J... :cool::dance:

TTJPX
27/10/2010, 08:22
Pessoal desculpa a minha ignorancia mas nao conversei com ninguem sobre isso somente li algumas coisas sobre. vou enumeralas (nao sao muitas mas para poder ficar mais claro)

1. Os Jpx são carros fabricados inicialmente com motores a diesel correto (mecanico local Nao manja muito de 4x4 disse que sao a gasolina)?

2. Os J's sao 4x4 constantes!? ou atravez de alavanca seleciona 4x2 e 4x4?

3. Bloqueios de diferencial Central é diferente de bloqueio de diferencial de cada eixo (dianteiro e traseiro)?

4. J orginais vem com esse bloqueios diferencial central, traseiro e dianteiro? se nao tem como colocar? e se compensa.

5. vi alguns modelos que parecem que "encurtaram" o carro dando um angulo de saida maior para o j, isso é possivel? e necessario ou com uma "levantada" na susp e uns peneus maiores um pouco consiguimos um aumento de angulo de saida melhor!?

acho que isso é mais ou menos as minhas atuais duvidas talvez e muito provavelmente com as respostas dessas duvidas apareceram novas duvidas acho que é um topico que será muito necessario nao so para mim como para todos os outros novatos que se interessaram por essas belas viaturas.

so um ps. tenho 2 amigos com CJs e sempre gostei bastente das viaturas dos dois porem hj acho que nao sao tao bonitos e funcionais quantos ao j nao ficaria triste em ter um dos dois cj, mas feliz mesmo (pelo menos no aspecto de viatura) estarei no dia que tiver um J... :cool::dance:


Revs,
Vou responder algumas.
1 - Originalmente são todos diesel.
2 - São selecionáveis, 4x2 ou 4x4 (opção da reduzida no 4x4).
3 - Os jotas não tem diferencial central, dai a possibilidade do 4x2.
4 - Até então, para os eixos originais, só existe disponível o bloqueio para o diferencial traseiro, o preço é parecido com os demais.
5 - Não conheço nenhum Jota encurtado. Existe o Auverland que é mais curto. Levantar a carroceria ou suspensão é sempre possível. No meu jota elevei a suspensão traseira, mas somente pelo desnível (traseira mais baixa que a dianteira) e não para melhorar o desempenho em trilhas.

É isso. Eu também tive Willys, mas não adaptei com ele porque eu gosto de viajar com o jipe e Willys não é a melhor opção para viagens na minha opnião, o motor original consome muito combustível, a autonomia é baixa, a velocidade é baixa, a suspensão não privilegia o conforto alem de outros detalhes.

abs

RevS
27/10/2010, 09:16
Como tinha dito antes... com a resposta dessas novas duvidas surgiriam.

duvidas baseadas na configuraçao da viatura "Aranha de Prata" no site Mundo JPX link: http://jpx.4x4brasil.com.br/html/amigos.html direitos reservados ao site e proprietario do veiculo.

1. Ele tem diferencial central e 4x4 constante, essa adaptaçao seria necessario? é cara?

2. Usando a mesma configuraçao como base outro ponto que me chamou atençao e que me fez pegar essa viatura como base sao os angulos de ataque e saida, gostaria que se possivel vcs descreverem algumas formas ou ateh mesmo a forma com que ele consegui tamanho aumento nos angulos.

3. Pelo que eu entendi nessa configuraçao ele trocou os eixos e tbm o diferencial provavelmente pelo da landrover estou certo ou nao?