PDA

Ver Versão Completa : Vibração e fumaça branca l200

tome
27/10/2010, 00:20
Olá pessoal: sou novo no forum, minha l200 gls 2002 esta vibrando muito e saindo muita fumaça branca, somenta quando esta fria, fiz o motor e revisei a bomba,mas mesmo assim cotinua a vibração e a fumaça branca, quando ela aquece para a vibração e a fumaça, alquem sabe se tem alguma coisa a ver com a turbina? se alguem souber por favor, a minha regiao ainda esta muito carente em manutenção 4x4.

Kappa GB
27/10/2010, 12:00
A fumaça é apenas na marcha lenta ou em qualquer rotação?
É fumaça mesmo ou vapor? Tá baixando agua?
Fumaça branca é falta de diesel, pode ser filtro ou mesmo a bomba desregulada.

[]´s
Paulo

SAPO-BOMBA
27/10/2010, 13:34
Pergunto eu: Tua L200 tem válvula termostática no lugar, funcionando?

E a calibragem dos bicos, foi feita? Se mexeram no motor e bomba, é pra terem recalibrado os bicos tb.

tome
27/10/2010, 15:09
Olá Paulo: obrigado por ajudar, acelerando tambem da fumaça, só para quando aquece, o sntoma parece ser mesmo na alimentação, vou retornar no bombista, gastei 800,00 na revisao da bomba em bhz.

att:Sebastiao

tome
27/10/2010, 15:15
Obrigado Sapo: a valvula termostatica e novinha coloquei esta semana na montagem do motor, vou conferir se foi feita a calibragem dos bicos na revisao da bomba, esta fumaça começou uns tres meses antes da desmontagem do motor, agora mesmo com motor novimho ela continua.

att:Sebastiao

Marcelo-HPE
27/10/2010, 16:58
A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .

GPA-Airborne
28/10/2010, 19:49
A bomba pode estar fora do tempo de injeção , aou até mesmo o carro pode estar fora do ponto .

Corretíssimo Marcelo-HPE, pode ser o ajuste do tempo de injeção, ou de ignição.

Mas se a fumaça branca só aparece quando o motor está frio, isto está dentro do esperado para um motor diesel. Eu explico.

Com o motor frio, qualquer motor diesel tem um índice de emissões muito maior do que na temperatura de trabalho. Os níveis de CO (Gás carbônico), NOx (óxido nitroso) e material particulado mudam drasticamente, este último, é a fumaça preta.

Agora, voltando à sua pergunta, a quantidade de fumaça branca (tecnicamente chamada de opacidade) só é controlada com o motor bem aquecido. Sua emissão à frio, principalmente na primeira partida, sempre é muito, mas muito superior à emissão em operação normal.

Ainda assim tome, como vc disse que tua região é carente de mão de obra, quando puder leve sua viatura para uma revisão, mas no momento, eu ficaria mais atento à vibração...

Carlos A. C. Azevedo
29/10/2010, 20:43
Bom se eu estiver errado, me desculpe, mas, primeiramente, Fumaça branca em motor diesel só pode ser MUITA AGUA no diesel(experiencia própria) ou Consumo de óleo, Ao ligar o carro, o motor precisa de um pouco a mais de diesel do que para ficar na marcha lenta, mas como o turbo ainda não esta TOTALMENTE aberta ou alimentando o suficiente, ao ligar, o que tem que sair, pelo menos aqui na L200 sport 2005, (nunca esquentou:dance:) é assim, sai fumaça preta, devido a mistura rica.

tome
12/11/2010, 14:58
:dance: Vocês tinham razão, depois de ligar para o bombista que revisou a bomba e ele garantir que o problema nao era os bicos, fui ate o mecanico levando o not e la entrei no forum e mostrei a ele as opinioes de vcs, ele simplesmente adiantou a bomba um pouco e pronto, acabou a fumaça e a vibração, mas mesmo assim resolvi fazer a troca dos bicos, os velhos estavam perdendo pressão, agora estou com a viatura funcionando redondinha, abraços...

lincolnjb
30/11/2010, 16:51
Pois é... boa discussão..... minha pajero sport 2001 2.8 (motor 4m40) emite um TUCHO de fumaça branca todos os dias quando a ligo de manhâ. No restante do dia ela se porta normal. Qual seria o diagnostico para este sintoma então?

AlexReal
26/04/2011, 11:29
Oi bom dia,gostaria de uma ajuda de vcs comprei uma pajero 2000 sport,estava fumaçando levei na agência onde comprei e ele mandou ao mecanico depois disse que tinha solucionado o problema,ela estava soltando muita fumaça e voltou soltando mais ainda em marcha lenta solta bastante acelera para de sair fumaça,detalhe estava bastante acima do nível o óleo o que pode ser vcs podem me ajudar?

Imperador!
26/04/2011, 14:05
Oi bom dia,gostaria de uma ajuda de vcs comprei uma pajero 2000 sport,estava fumaçando levei na agência onde comprei e ele mandou ao mecanico depois disse que tinha solucionado o problema,ela estava soltando muita fumaça e voltou soltando mais ainda em marcha lenta solta bastante acelera para de sair fumaça,detalhe estava bastante acima do nível o óleo o que pode ser vcs podem me ajudar?

Volte na agência e diga que vai levar o carro em um mecânico que você conheça. Ou vai querer o dinheiro de volta.
Os serviços que as agências mandam fazer são somente para maquiar o carro, fazendo você comprar um carro 'seminovo' que na verdade é bem usado.

Carlos A. C. Azevedo
26/04/2011, 21:20

Qual é a cor da fumaça? branca, preta, azul ou rosa? AJAUHAUHAUUHAAUH

cantodopirão
26/04/2011, 23:47
Amigos tenho percebido vibração diferente (acho excessiva, pois não era assim...) quando ligo o AC, principalmente com motor frio (acontece também com rpm cerca de 900, mesmo com AC desligado). Será que pode ser alguma folga em alguma base? Problema em algum rolamento de polias?

AlexReal
27/04/2011, 11:31
Fumaça Branca

Imperador!
27/04/2011, 12:06
Amigos tenho percebido vibração diferente (acho excessiva, pois não era assim...) quando ligo o AC, principalmente com motor frio (acontece também com rpm cerca de 900, mesmo com AC desligado). Será que pode ser alguma folga em alguma base? Problema em algum rolamento de polias?

É possível. As bases do motor ficam apoiadas em borrachas e elas se desgastam. Tinha um amigo que tinha uma Hilux que estava com esse mesmo defeito. Ele foi na Sertões OffRoad e foi achado o defeito facilmente.

Edu&MarciaSulMG
27/04/2011, 23:43
Alex quanto a fumaça: Está baixando o óleo? O Óleo é o especificado?
Vc tem drenado a agua do filtro de combustível?
Observe se esse comportamento se repete ao abastecer em postos diferentes...

CAIMARE
08/09/2014, 09:04
Hola galera comprei uma pajero 2001 2002... Ao acelerar ela sai uma fumaça escura.. E ta sem força no motor.... O que pode ser.. Sou novo em carro com motor diesel.

SAPO-BOMBA
08/09/2014, 13:57
Eu começaria inspecionando a turbina. Faria logo um teste pra verificar a pressão efetiva de trabalho dela...

Outro fato que tb contribui, e é de fácil solução: Regulagem das válvulas.

Muita oficina calibra com folgas diferentes do recomendado pela fábrica, além do motor castanhar mais, fica ligeiramente mais fraco.

Pode ser tb o diafragma da bomba injetora, o LDA, rompido. O carro fica sem força nas saídas.

Elton_cameta
26/05/2015, 17:18
Boa tarde, tnho uma l200 hpe diesel, quando eu chego aos 150km/h ela começa a sair uma fumaça branca, gostaria de saber qual problema pode ser.

Felipe B P
10/10/2016, 20:10
Recentemente fiz o motor da minha L200 GLS 1995 com 240.000km e pouco tempo após a retífica começou uma novela: a camionete passou a fumacear (branco), gastar muito e não andar nada, perdendo um pouco de água.

Revisamos toda a bomba injetora, bicos e tudo mais o que dava para ter revisado até chegarmos a um diagnóstico: uma das antecâmaras havia girado no cabeçote do motor, o que fazia o diesel ser injetado num ângulo totalmente errado dentro do cilindro, promovendo uma queima ineficaz e suja. Eu estava andando com praticamente 3 cilindros.

Resultado: a retífica teve que refazer todo o trabalho de forma gratuíta. Agora estou com uma viatura totalmente diferente. Embora o motor tenha mais de 20 anos não faz nada de fumaça e está andando que é uma beleza, além de estar econômica.