PDA

Ver Versão Completa : Retirar carroceria do Chassis

san_sei
26/10/2010, 23:42
bom mocada!
apos exaustivas buscas no forum, nao encontrei material algum que pudesse me auxiliar na desmontagem do meu cj...

como a grana anda curta, pensei em dar um banho de tinta no jeepao, so pra melhorar o aspecto do mesmo, enquanto nao chega o $$ pra pinta-lo!

porem nao sei como fazer isso... se eu retirar os parafusos das buchas da carroceria, ele se desmonta?

alguem pode me dar um help?

vlwww

gpolachini
27/10/2010, 01:07
Amigão,

Na parte de downloads tem o manual do mecanico do jeep, lá tem uma parte que ensina como desmontar a carroceria.
Segue em anexo a parte que desse manual que tenho sobre carroceria.

Abraços

Gustavo de Olliveira
27/10/2010, 08:37
Olá San Sei... se a grana tá curta e não dá pra fazer dentro dos conformes no momento,
Não desmonte o jeep não! Vai acabar aparecendo o Jaque... Já que esta desmontado vou mexer no chassi, Já que esta desmontado vou trocar o assoalho, por calços novos, revisar suspensão, encanamento de freio,,,td fica aparente e mais fácil,,, a coisa vai longe.
Dar um banho de tinta não precisa desmontar do chassi.

luciano Rodrigues
27/10/2010, 09:13
Puts, tem toda razão, o meu nessa brincadeira ficou 3 anos amontoado. Se tá sem grana, num mexe no que tá quieto ... A mulher vai ficar braba...

Olá San Sei... se a grana tá curta e não dá pra fazer dentro dos conformes no momento,
Não desmonte o jeep não! Vai acabar aparecendo o Jaque... Já que esta desmontado vou mexer no chassi, Já que esta desmontado vou trocar o assoalho, por calços novos, revisar suspensão, encanamento de freio,,,td fica aparente e mais fácil,,, a coisa vai longe.
Dar um banho de tinta não precisa desmontar do chassi.

sallespickup
27/10/2010, 09:24
concordo,

se tiver capota tire-a tire os farois e lanternas e pinte todo resto no lugar fica bom e não tera surpresas

quando a grana pintar faz o serviço direitinho

carlos sallespickup

san_sei
27/10/2010, 14:04
OAIUHSIUAOSIHAOSI
eu jurava que se eu falasse isso aqui, iam acabar comigo!
bom, já que voces indicam isso, vou tentar fazer assim...
vou dar uma lixada, e meter tinta!
hehehe

alguma dica para deixá-lo sem as rodas?
nao to afim de comprar cavaletes, é mt caro!

Flaibam
27/10/2010, 18:27
OAIUHSIUAOSIHAOSI
hehehe

Jornal e fita crepe em tudo o que não vai pintar.
Nada de cavalete.

sallespickup
27/10/2010, 18:31
OAIUHSIUAOSIHAOSI
hehehe

meu caro, nem todo dono de jeep tem a grana necessaria, é obvio que ninguem deseja fazer algo que não seja o melhor, mas pintura sem tirar a lataria, pode ficar um bom serviço, com preço baixo, mas por isso enfatizei que quando der é claro que vc fará o serviço mais rigoroso.

este é um forum que tenta ajudar, não que dita regras de restauração

mas se faltar uma graninha, tenho um amigo aqui que te pinta o jeep com ROLINHO que é uma beleza !!!! rsrsrsrs!!!

carlos sallespickup

san_sei
28/10/2010, 12:29
AOIUHSIOAUHosiuHOSUI
eu vou meter a mao na massa e posto aqui!

viu, eu tava pensando em pintar a roda tbm...
como eu deixo ele sem???

Flaibam
28/10/2010, 13:43
AOIUHSIOAUHosiuHOSUI
eu vou meter a mao na massa e posto aqui!

viu, eu tava pensando em pintar a roda tbm...
como eu deixo ele sem???
Eu não sou expert no assunto, mas ouvi dizer - por favor, confira essa informação - então, ouvi dizer que para tirar a roda você vai precisar de uma chave de roda e um macaco. Veja se é isso mesmo!

kakakakakakakakaka!

Desculpa, mas eu não resisti!!!!!

Vamos lá: se vai pintar com spray, pode pintar no local mesmo, protegendo o pneu e a lataria.

Se optar por pintar fora da viatura, tire uma de cada vez. O spray seca rápido. Se tiver unas calços de madeira reforçado, pode tirar duas de cada vez, mas é um serviço que dá para fazer sem stress.

Não se esqueça de lavar bem antes e lixar os pontos de ferrugem antes da pintura.

san_sei
29/10/2010, 13:27
UOUISHIUAHSIHUOi

o que o mal portugues nao causa né!!!
IHAhHAuHOAHIUA

enfim, eu to vendo que vou precisar ou de calcos ou de algum suporte...
vamos ver se arranjo um cavalete emprestado...

valeu!

chinelao4x4
30/10/2010, 11:34
camarada, quer ser meu parceiro de truco ?
to mesma ...
ja tive tres cjs, e um deles .... desmontado e montado de volta sem um parafuso ser apertado !! kkkk, ou apertava parafuso, ou era 5 contra 1 !!
vendi ele pra nao criar muito calo na mao. fiz com carinho e a dona do barraco libero comprar outro cj
agora quero desmontar ele e realmente apertar os parafusos, já que nao sou o mesmo o que era antes...... kkkk
o jipe se encontra em tds as classes sociais, tem jipoes e jipinhus
O IMPORTANTE É TER UM JIPE ANDANDO !!! E FAZER INVEJA POR ONDE PASSA,
POIS ELE PASSA MESMO !@!