PDA

Ver Versão Completa : Abastecimento errado!



leonardogaspar
26/10/2010, 21:55
Ola, caros amigos!

Hoje fui abastecer minha s-10, miseros 6 reais de diesel, qdo percebi a frentista "mulher" tinha colocado alcool, 4 litros.

O gerente do posto chamou um mecanico, o mesmo disse, que nao teria
problema se colocasse mais diesel, dizia ele q o alcool se misturaria.

Vamos para os dados:

Carro na reserva: 7 litros de diesel.
Abastecimento com alcool: 4 litros.
Re-abastecimento com diesel: 35 litros.
Extras: Aditivo maxx diesel ipiranga.

Fui pra rua, a lenta do carro nao estava legal, ele morria nas reducoes de marcha, fui pra pista, ele foi melhorando, porem, nao estava igual. Andei
48 km na pista. Achei melhor deixa-lo na garagem.

Moral da historia: Gostaria de saber se havera problema?
O alcool evapora no diesel?
Sao taxas de compressoes diferentes?
O q devo fazer?

Mto obrigado caros amigos.

Retificando: o carro eh do meu PAI! e ele ta Puto!

Sds!

RGamaJr_4x4
26/10/2010, 22:06
O correto era ter retirado esse álcool. Álcool hidratado.. imagina a quantidade de água!!!
Do contrário deveria ao menos ter completado esse tanque pra diluí-lo um pouco mais.

Anthoniusnikos
26/10/2010, 22:08
Eu colocaria no tanque mais meio litro de óleo 15W40 (ou qualquer outro mineral para motor) e rodaria tranquilamente.
Se puder complete o tanque. " Com diesel ! " :pipoca:

Anthon

leonardogaspar
26/10/2010, 22:10
O correto era ter retirado esse álcool. Álcool hidratado.. imagina a quantidade de água!!!
Do contrário deveria ao menos ter completado esse tanque pra diluí-lo um pouco mais.

nossa q merda q eu fiz, meu pai falou a mesma coisa! mas isso vai ferrar com o mwm? eh turbo diesel intercooler 2.8.

Anthoniusnikos
26/10/2010, 22:12
Ferra nada, o diesel + oléo mineral é muito bom.

E o álcool combustível é ANIDRO, e não HIDRATADO.

Anthon

leonardogaspar
26/10/2010, 22:16
tem perigo do motor fundir? isso nunca aconteceu, e o carro eh super bem cuidado pelo meu pai...

Pqp, lugar de mulher eh no fogao mesmo!
Pior q tinha cara de comercial publicitario...
Era uma tia! q raiva...
Agora nao posso mais pegar o carro...
Pois aconteceu na minha mao
:/

leonardogaspar
26/10/2010, 22:19
desculpe, mas sou leigo em mecanica...
Sei fazer videos!

E essa engasgada q acontece na lenta? ele morre, sera q vai parar?
O q eu facoooooo? MEuuuu DEEEEUUUSSS...

negreira
26/10/2010, 22:19
colocaria Bardahl Max Diesel
completaria o tanque até a boca....
e problema resolvido.....

:concordo:

[]s paz saúde e harmonia
http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
http://picasaweb.google.com.br/okanguru
http://www.youtube.com/user/okanguru
e-mail: okanguru@gmail.com

RGamaJr_4x4
26/10/2010, 22:20
Ferra nada, o diesel + oléo mineral é muito bom.

E o álcool combustível é ANIDRO, e não HIDRATADO.

Anthon

Se é etanol deve ser ácool etílico então. De qualquer forma tem muita água e quando esse tanque terminar é bom drenar o fíltro de combustível.

Anthoniusnikos
26/10/2010, 22:31
Não exagera Rogério. Esse álcool é 99,3% anidro (INPM). :mrgreen:

O melhor diesel deve ter mais água que 0,7%.

Anthon

leonardogaspar
26/10/2010, 22:37
anthon...
vc esta me aliviando...

a 5 meses atras, eu bati o carro do meu pai... o mesmo...
e foi foda...
mesmo a culpa nao ter sido minha, o carro estava na minha mao...
Isso eh PHO..
meu medo eh: Fundir o motor. eh possivel? levo no mecanico?

Marcelo-HPE
26/10/2010, 22:38
Meu Amigo, vai lá e comece a drenar o filtro de diesel usando a bomba manual no cabeçote do filtro , até começar a sair o diesel mais puro , verifique o estado do diesel quando drenar .
abs

Fernando Massad
26/10/2010, 22:38
MWM 2.8, é bom pracaraca. Dura até acabar e mais um bocado...
Não esquenta a cabeça não, completa o tanque com diesel amanhã e boa. Se completar o tanque a proporção do alcool vai ser quase nada. Só use aditivo recomendado.... não coloque mais nada e fique tranquilo...:concordo:

Marcelo-HPE
26/10/2010, 22:39
Fundir não fundi !! fica tranquilo . depois de drenar o melhor é trocar o filtro de diesel .

Anthoniusnikos
26/10/2010, 22:46
Depois de todo esse procedimento indicado, tome uns goles desse etílico psicocinético em forma de cachaça, boa, de alambique, e vá dormir tranquilo. Só não resolva ir rodar com pick-up, senão seu pai pode ficar muito nervoso.

Anthon

RGamaJr_4x4
26/10/2010, 22:50
Não exagera Rogério. Esse álcool é 99,3% anidro (INPM). :mrgreen:

O melhor diesel deve ter mais água que 0,7%.

Anthon

Não é exagero, amigo. Acho que vc está confundindo o álcool que é adicionado à gasolina (álcool etílico anidro) com o álcool combustível (álcool etílico HIDRATADO). O primeiro é mais puro mesmo, mas o que o rapaz colocou no tanque foi o hidratado e que tem bem mais água sim, sem contar o que os distribuidores e postos colocam além do permitido.

leonardogaspar
26/10/2010, 22:58
huaheuaeuaheuahe,...
Muito obrigado meus amigos...
Precisei de uma tragedia, para pesquisar sobre o assunto...

Gostei muito do forum..
Obrigado a todos q responderam...

ajudaram mto! ( tranquilizaram meu pai, rs!)

grande abrassss

leonardogaspar
26/10/2010, 23:06
huaheuaeuaheuahe,...
Muito obrigado meus amigos...
Precisei de uma tragedia, para pesquisar sobre o assunto...

Gostei muito do forum..
Obrigado a todos q responderam...

ajudaram mto! ( tranquilizaram meu pai, rs!)

grande abrassss


hehe, alias, nao bebo alcool...
:)

Pequeno jr
26/10/2010, 23:07
Isso pq a galera só falou o que ocorre com teu motor no curto prazo...

.. Qdo eles falarem o que vai acontecer daqui um tempão .. Xiiiii !!! jA era

To de Sacanagem Leonardo ... galera aqui sabe muito, ta com duvida, levanta a mão e coça o bolso para pagar cerveja.

dalmolin
26/10/2010, 23:14
vc nao pagou esses 35 l de diesel neh ?!


tinha que sair pelo menos com o tanque cheio , ou fazia os caras desmontarem tudo.

leonardogaspar
26/10/2010, 23:17
nao paguei nada...
e amanha meu pai, desconfiado, vai levar na concessionaria..
o posto se prontificou a pagar tdo!

ao menos isso neh! mas amanha vo mandar completar....
auheuaheuhaeuae

RGamaJr_4x4
26/10/2010, 23:19
Então relaxa. Leonardo. Complete esse tanque com diesel e drene o filtro.


Pensei que eu tava ficando doido, mas achei isso aqui no site da Petrobrás:

ÁLCOOL ETÍLICO ANIDRO COMBUSTIVEL (AEAC)

O produto adicionado por lei federal à gasolina é o álcool anidro (isento de água). Ele é obtido a partir da fermentação do caldo da cana-de-açúcar e, de acordo com a Portaria ANP 45/01, possui teor alcoólico mínimo de 99,3º INPM.

ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO COMBUSTÍVEL (AEHC)

O álcool etílico hidratado combustível (AEHC), utilizado nos carros a álcool, como o próprio nome diz é hidratado, ou seja, possui água.

Esse teor de água é, em média, de 7% (a Portaria ANP 45/01 fixa o teor alcoólico na faixa de 92,6º a 93,8º INPM. Este produto não é utilizado como aditivo à gasolina.

Fonte: www2.petrobras.com.br

leonardogaspar
26/10/2010, 23:22
Então relaxa. Leonardo. Complete esse tanque com diesel e drene o filtro.


Pensei que eu tava ficando doido, mas achei isso aqui no site da Petrobrás:

ÁLCOOL ETÍLICO ANIDRO COMBUSTIVEL (AEAC)

O produto adicionado por lei federal à gasolina é o álcool anidro (isento de água). Ele é obtido a partir da fermentação do caldo da cana-de-açúcar e, de acordo com a Portaria ANP 45/01, possui teor alcoólico mínimo de 99,3º INPM.

ÁLCOOL ETÍLICO HIDRATADO COMBUSTÍVEL (AEHC)

O álcool etílico hidratado combustível (AEHC), utilizado nos carros a álcool, como o próprio nome diz é hidratado, ou seja, possui água.

Esse teor de água é, em média, de 7% (a Portaria ANP 45/01 fixa o teor alcoólico na faixa de 92,6º a 93,8º INPM. Este produto não é utilizado como aditivo à gasolina.

Fonte: www2.petrobras.com.br

boaaa... vlw gamaaa!!!

leonardogaspar
26/10/2010, 23:24
Pessoal, obrigado novamente...
amanha conto pra vcs oq ocorreu,,,,
nesse mesmo horario...
uaheuhaeuhaeuh....
e torçam por mim...:shock:
hehehe...

senao meu pai me mata, literalmente!
abrass e boa noite a todos!:palmas:

Léo Gaspar.:concordo:

Deivid/silveira
26/10/2010, 23:48
Que bom que tu conseguiu resolver Leonardo, mas se fosse eu naquele momento que tu viu que a frentista abasteceu com alcool... eu nem ligaria o motor e deixaria a viatura lá no posto pra eles resolverem, afinal quem cacou o pau foi eles.

Mas que frentista djbwivbwvb que nem sentiu o cheiro de diesel na boca do tanque!!!

Abraço

Walter L. L. Casitta
27/10/2010, 06:52
Esse pessoal faz muita marola por nada. É só encher o tanque com diesel...

Martin Melcop
27/10/2010, 07:08
Agora a pergunta que não quer se calar, vc parou em frente a bomba do alcool ou do diesel?????

TylerNTL
27/10/2010, 07:22
Já colocaram diesel num samurai do meu irmão, até perdoável, sei que ele é meio avoado e nunca que ia se tocar do risco de não especificar que combustível que ia colocar. Mas o posto drenou, desmontou e lavou o tanque.

Outro dia eu estava no posto e uma frentista estava desesperada pq tinha colocado uns litros de diesel num celta, essa aí eu não faço idéia de onde estava com a cabeça.

Henrique B
27/10/2010, 10:52
Já colocaram diesel num samurai do meu irmão, até perdoável, sei que ele é meio avoado e nunca que ia se tocar do risco de não especificar que combustível que ia colocar. Mas o posto drenou, desmontou e lavou o tanque.

Outro dia eu estava no posto e uma frentista estava desesperada pq tinha colocado uns litros de diesel num celta, essa aí eu não faço idéia de onde estava com a cabeça.

Pqp
Diesel no samurai até que da pra acreditar, mas agora num celta...:parede::parede:Aí é ilário cara :lol: parece até brincadeira:palmas:
Bom...:pensativo:eu mandava fazer o mesmo, drenar tudo e lavar todo o sistema, e depois mandar eles encherem o tanque GRÁTIS pelo tempo q eu iria perder, e se caso eles não quisessem, meteria um processo neles

RANGER CD, XL, 4X4, 2002
INTERNATIONAL 2.8 PS + TGV

leonardogaspar
28/10/2010, 14:03
parei entre as duas...pois tinha mais um carro ao lado...
o diesel nesse posto eh ao lado do alcool...

Moisés S.M
28/10/2010, 14:40
Isso é o meu maior medo kkkkkk,tenho costume de abastecer sempre no mesmo posto,pelo menos dentro da cidade,sempre q paro do lado da bomba,mesmo o frentista e o gerente do posto me conhecendo,entrego a chave do tanque de combustivel e falo em voz alta e bom tom,COMPLETA COM GASOLINA ADITIVADA,isso pq uma vez um conhecido parou uma cheroka sport nesse posto e o frentista completou com diesel,mas gostei da atitude do gerente,chamou um guincho e mandou a cheroka pra Savarauto autoraizado Chrysler aki em Porto Alegre(RS) e ainda alugou um carro pro rapaz passar o feriadão,td por conta do posto...se fosse na minha camionete,nem ligaria o motor,mandava chamar um guincho,tirar o tanque e lavar,q se fod...o posto,tem q arca com o preju...

Bartasson
28/10/2010, 19:42
[QUOTE=leonardogaspar;1289603]Ola, caros amigos!

Hoje fui abastecer minha s-10, miseros 6 reais de diesel, qdo percebi a frentista "mulher" tinha colocado alcool, 4 litros.

O gerente do posto chamou um mecanico, o mesmo disse, que nao teria
problema se colocasse mais diesel, dizia ele q o alcool se misturaria.

Vamos para os dados:

Carro na reserva: 7 litros de diesel.
Abastecimento com alcool: 4 litros.
Re-abastecimento com diesel: 35 litros.
Extras: Aditivo maxx diesel ipiranga.

Fui pra rua, a lenta do carro nao estava legal, ele morria nas reducoes de marcha, fui pra pista, ele foi melhorando, porem, nao estava igual. Andei
48 km na pista. Achei melhor deixa-lo na garagem.

Moral da historia: Gostaria de saber se havera problema?
O alcool evapora no diesel?
Sao taxas de compressoes diferentes?
O q devo fazer?

Mto obrigado caros amigos.

Retificando: o carro eh do meu PAI! e ele ta Puto!


Companheiro fiz isso ontem, minha s10 2.8 ta muito ruim, mas colocaram 9 litris de alcool e 40 de diesel, mesmo assim ta ruim, eu to drenabdo o filtro de combustivel direto, pois o alcool vem com 7,2% agua, olha trabalho na usina são paulo energia e etanol ltda.

Alisson Bartasson

Imperador!
28/10/2010, 22:07
Deve ser um chute no saco abastecer uma picape diesel eletrônica com álcool (ou qualquer outra coisa diferente de diesel)

Por isso que eu sempre fico de olho. Frentista não sabe de nada (apesar de achar que sabe)