Ver Versão Completa : MWM Sprint 6cc
Galera,
Cabe esse motor em um engesa F1 ?
eu li que existem varios tipos desse motor.. eletronico, mecanico.. etc.. qual seria o melhor?
estou vendo um mwm pro carro do meu irmão.. 6cc o que devo observar nele?
Abraços,
RicardoSW
26/10/2010, 22:09
Cabe!!Eu ja usei so que fica um pouco pesado...era o da silverado...show.
Abs
Ricardo
pesado? mais quanto a potencia e tal? fica bom?
Abraços,
Ricardo.. esse motor tem 259kilos..
o meu S4T PLus tem 340kg.. ehhe não acho ele pesado =x
Abraços,
Opa MaGao!
Esse motor é show, mais tem que observar qual pegará, pois há peculariedades entre eles.
Tem com 198cv, 150 cv, dependendo de qual veículo saiu.
O primeiro citado, que é muito forte, tem problemas de cabeçote, trinca com uma certa facilidade.
O segundo, tem uma durabilidade maior, é mais frequente nas F250.
O engesa com esse motor, é show, mais terá um problema, que acho que também terei.
O conjunto D44 talvez não aguente, e o pinhão arrancará os dentes da coroa.
Já estou vendo a possibilidade de comprar 2 diferenciais de F4000 que tem num terreno baldio aqui, para colocar no fuzila, fazendo o serviço igual ao do GARAGE4X4.
Mais isso está na area do talvez ainda!!!
Tem um pessoal que tem esse conjunto no engesa, espero que acessem aqui para maiores informações.
Att.
Kim.
Elmer_Jeep
27/10/2010, 01:31
Os modelos do sprint 6 bocas que conheço são:
Sprint 6.07 T = 168cv utilizado nas primeiras Silverado (turbo)
Sprint 6.07 T = 150cv utilizado nas ultimas Silverado (turbo) E nos caminhões 3/4 GMC-6.100.
Sprint 6.07 TCA = 180cv utilizado na F250 (turbo intercooler)
Todos com bomba injetora convencional.
Mais detalhes em: http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=10
Não sei se a versão eletronica chegou a equipar algum utilitário nacional.
Nessa tabela consta os detalhes do modelo eletronico:
http://www2.mwm.com.br/site/bra/produtos.asp?idp=11
É um ótimo motor mas do jeito que o chassi de engesa é estreito vai ter trabalho pra instalar, fiz um chassi na medida do CJ6(comprimento e largura) e tive que alargar o bixo quando adquiri o motor e iniciei a adaptação.
[]'s e boa sorte na procura
Opa Elmer!
Obrigado pela ajuda quanto a potência dos motores!
Att.
Kim.
Kim,
então.. eu arrumei 02 eixos de caminhão REO.. o velhos rockwhell.. postei la no hardcore para saber a relação.. se der para adaptar no meu engesa.. vo por eles.. e vo também aumentar o pneu para 42" hehe
Abraços,
Caramba!!!
Acho que teremos um monstro nascendo!!!!
Kim,
acho que não da.. relação extremamente curta.. 6,72.. tem q por pneus muito mais muito grandes hehehe vo comprar e deixar guardado em casa para um futuro projeto =)
voltando ao assunto..
melhor comprar um mwm 2.8 ? do que esse 6canecos?
Casa da transmissão4x4
27/10/2010, 21:45
Magao esse 6cc e muito potente, eu estava doido para colocar um no meu jipe, mas e tanta modificação que até desanima, ainda mais pelo comprimento. Eu na minha opinião eu colocaria mesmo o MWM 2.8, e ainda com bicos com maior vazão e uma turbina com maior pressão.
Esta ano o rally dos sertões passou em minha cidade, e pude obsevar que muitos ainda ultilizam o MWM 2.8 nas L-200 evolution, e colocam na media de 240 CVs.....:shock::shock: .
Mas istó e questão de opinião, se o teu sonho e colocar um 6cc vá em frente.
Abraço.
danilo,
não não.. foi uma oportunidade que apareceu.. não é sonho não.. ehhe
Abraços,
Fuçando no arquivos de fotos...
[].
Seu irmão não está de q20b?? tá turbinado?? ele não é um cara feliz com esse motor??? Nada comparado ao ST4 mas vai bem...
[].
Casa da transmissão4x4
28/10/2010, 07:03
danilo,
não não.. foi uma oportunidade que apareceu.. não é sonho não.. ehhe
Abraços,
Olhando por esta foto acima, dá gosto adaptar este motor !!!!!!!!!
Ele esta com 4236 turbo...
E falta força em determinados momentos principalmente na areia
Senhores,
Ressuscitando o tópico.
Apareceu a oportunidade de trocar meu motor S4T Plus por um da Silverado 6cc mwm sprint.. + cambio possivelmente..
O que me dizem ? não estou achando as relações da caixa de marcha da silverado... sei que ela é over..
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 18:30
E a mesma relação do troller, e a 2305....Haja diferencial agora, a não ser que você coloque os dana60 e 70 da 250....
Danilo,
Clark 2305 ?
Mais o motor tem 168cv.. não sei o torque ainda..
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 18:36
Danilo,
Clark 2305 ?
Mais o motor tem 168cv.. não sei o torque ainda..
Abraços,
e por isso que silverado tem fama ruim.......Mas quebra geralmente só a 5.......rs..
Preciso das infos para poder por na calculadora de relação.. para saber se vou precisar mecher nos meus diferenciais em relação..
=)
Seria a mesma do troller 2005 ? ou troller 3.0 ?
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 18:39
Preciso das infos para poder por na calculadora de relação.. para saber se vou precisar mecher nos meus diferenciais em relação..
=)
Seria a mesma do troller 2005 ? ou troller 3.0 ?
se eu não tiver enganado essa caixa saiu a partir de 2004.
pedro bonadio
02/10/2012, 18:57
Eaton FSO2305B - T4 2001 até 2003 modelo 2004
1ª - 4.08:1
2ª - 2.29:1
3ª - 1.43:1
4ª - 1:1
5ª - 0.81:1
Ré - 3.76:1
Usa a ZF 5S420, essa não vai quebrar...
Esse 6 cilindros é possivelmente mais leve que se S4T.
Mais de 50kgfm de torque. O da Silverado não tem Intercooler...
Um tapa na BI leva pra 200hp fácil...
Vlw Pedro!
Então.. mais acho que o tamanho do ZF não vai caber no engesa F1.. ja fica bem grande o conjunto com a 240v.. que é minuscula..
Um cambio automático seria fantástico.. porém acho que pelo comprimento não caber..
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 20:44
Vlw Pedro!
Então.. mais acho que o tamanho do ZF não vai caber no engesa F1.. ja fica bem grande o conjunto com a 240v.. que é minuscula..
Um cambio automático seria fantástico.. porém acho que pelo comprimento não caber..
Abraços,
Magão, e como nosso amigo acima falou, coloque o ZF que aguenta bem, mas seu 240v aguenta bem este motor !! alem disto ele serve no moro da silverado sem nenhuma adaptação......
Danilo,
Problema do 240v é relação.. não é over ele..
Abraços,
Mais quanto ao comprimento ? =)
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 21:04
Mais quanto ao comprimento ? =)
Abraços,
magão, e um pouco mais comprida, mas creio que vai servir sim, sem problemas.....Alias, o ZF e bem mais curto que muitos câmbios....
Ai lhe pergunto.. esse ZF serve no S4T ? =)
Abraços,
Casa da transmissão4x4
02/10/2012, 21:32
Ai lhe pergunto.. esse ZF serve no S4T ? =)
Abraços,
Serve, inclusine esse mesmo ZF saiu nas D-20 95 e 96 com motor maxion....Agora o ZF da F-250 parece que vai ter que cortar o eixo piloto e adaptar o velocimetro.
Assim.. imagino que meu problema de quebras com um cambio automático pode ser minimizado..
Que acham? ou tenho mesmo que por os d60 ? =)
Abraços,
Danilo,
Muito interessante essa informação, não sabia... Se eu por um CA no engesa que seja FORTE.. não troco o motor não.. burocracias e novamente mais adaptações..
Para não ficar off-topic.. vou lhe enviar um email.. assim não desvirtua o tópico..
Abraços,
pedro bonadio
03/10/2012, 18:34
Pra deixar claro, o câmbio ZF 5s420 é manual. E saiu nas F-250.
As relações são:
1ª:
5.72
2ª:
2.94
3ª:
1.61
4ª:
1.00
5ª:
0.76
Ré:
5.24
E ele aguenta 420ft/lbs equivalente à 58kgf.m de torque ou aproximadamente 580nm
Pedro,
A referência é essa mesmo?
Estou vendo no site da ZF e consta S5 420 e 420nm
é isso mesmo?
Abraços,
Achei uma S5 42.. que é 580nm
ZF Ecolite ZF - S5 42
Aplicação: Pick Ups e Veículos Comerciais Leves
Características
Transmissão sincronizada de 5 marchas com acionamento manual
Peso: 67 kg
Torque: 580 Nm
Elmer_Jeep
01/11/2012, 18:01
Pedro,
A referência é essa mesmo?
Estou vendo no site da ZF e consta S5 420 e 420nm
é isso mesmo?
Abraços,
A informação do Pedro está correta, vc que trocou as bolas. São 420ft/lbs
1 N.m vale 0,736 Lbf.pé , só fazer as contas.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ford/43504-informacoes-cambio-f250-zf-s5-420-a.html
[]'s
Oopz então desculpas :)
Abraços!
Marcus Brandão
04/11/2012, 13:50
Magao, tenho uma Gran blazer com sprint 6 canecos sem intercooler e cambio zf que não sei o modelo. Conforto, economia, potência... Só tenho elogio. Usa diferencial d46 e nunca quebrou mas falo de conjunto original com pneu e roda original, pra pézão eu não confio no eixo apesar de ter a canela muito mais grossa que o 44. Rolamento travado na pressão não dá pra confiar, principalmente pra " pé de anjo". Tive F250 99 e precisei mudar a suspenção (posição de amortecedores e modelo dos mesmos) pra melhorar dirigibilidade. Não gostei do carro. A f250 com intercooler responde mais lentamente de baixa. Parece ser mais difícil pra turbina encher o circuito. Nunca colocaria intercooler num jipe ( podem tacar pedras) minha experiência é com 3 f250 intercoolados apenas. Meu carro foi ontem pra oficina trocar o compressor do AC. Devo pega-lo no inicio da semana e se quiser tiro medidas de motor, cambio, conjunto...
Magao, tenho uma Gran blazer com sprint 6 canecos sem intercooler e cambio zf que não sei o modelo. Conforto, economia, potência... Só tenho elogio. Usa diferencial d46 e nunca quebrou mas falo de conjunto original com pneu e roda original, pra pézão eu não confio no eixo apesar de ter a canela muito mais grossa que o 44. Rolamento travado na pressão não dá pra confiar, principalmente pra " pé de anjo". Tive F250 99 e precisei mudar a suspenção (posição de amortecedores e modelo dos mesmos) pra melhorar dirigibilidade. Não gostei do carro. A f250 com intercooler responde mais lentamente de baixa. Parece ser mais difícil pra turbina encher o circuito. Nunca colocaria intercooler num jipe ( podem tacar pedras) minha experiência é com 3 f250 intercoolados apenas. Meu carro foi ontem pra oficina trocar o compressor do AC. Devo pega-lo no inicio da semana e se quiser tiro medidas de motor, cambio, conjunto...
Marcus,
obrigado!!! assim que tiver um tempo ai retorno o tópico.. ta corrido aqui na fazenda..
Abraços,
Guto F-1000
07/11/2012, 19:46
Só pra ajudar um pouco sobre a história da Silverado. As produzidas na Argentina 97-99 vinha com motores a gasolina 4.1 mpfi 6cc, o Maxion S4 aspirado e o MWM Sprint Turbo com 168cv e 42kgfm a 2000rpm de Torque com transmissão ZF, e diferencial Dana 60. Essas andam mais que todas inclusive mais que a F250. No Ano 2000 a produção se encerrou na Argentina e ela começou a ser produzida na GMC aki no Brasil, porém só com o motor MWM Sprint turbo e com caixa Eaton, devido a mudança da caixa a potencia foi redimencionada para 150cv e 38kgfm de torque e vinha com nome de Silverado D20. Com o fim da GMC em 2001 a Silverado saiu de linha.
Marcus,
Tem como medi a caixa de marcha + reduzida da F-250 ? vc mede removendo a capa seca.. o comprimento.. pois vai ser diferente da minha.. então mede do cambio.. ali onde vai a Moringa até onde fixa a luva traseira.. quero ver se cabe no engesa..
Abraços,
Marcus Brandão
07/11/2012, 21:51
Valeu guto, acho que minha vtr (grand blazer)é mexicana. Vou olhar assim que pegar na oficina mas usa zf e dana 46. Obrigado pela informação. Assim que souber mais posto aqui. Valeu!
Magao, o carro tá na oficina ainda mas devo pegar até sexta. Não tenho Ct. Não é traçada mas o cambio é longo demais pra motor pequeno. Ia precisar de diferencial bem curtinho. Vou medir o motor, distancia entre calços e tamanho de motor + caixa seca + cambio. Aí é só descobrir medidas da Ct que vai usar. Tô com o Engesa no estaleiro e To dando mais atenção a ele, porisso nem fui ver a G blazer. O jipe tá recebendo Ct da Hilux. Hoje foi pra oficina de cardans. Tá quase...
gustavotaha
28/06/2015, 23:10
senhores boa noite..
alguem tem eixos da f250 ??
senhores boa noite..
alguem tem eixos da f250 ??
Caro Gustavotaha, não consegui saber onde você mora, mas eu vi na Fenajeep uma loja que vende motores e eixos em Curitiba, chama MD Car auto peças. Eles tem.Já em SP tem o SR. Perigoso que consegue e adapta qualquer coisa. Tem oficina em SJ dos Campos na rodovia dos Tamoios. Se quiser te passo o contato
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