Ver Versão Completa : Suzuki anuncia fabrica no Brasil
AndersonPoa
26/10/2010, 19:19
_http://www.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9025
"A Suzuki aproveito sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo para anunciar uma nova fábrica no Brasil. O objetivo da empresa é fazer 3.000 unidades do Jimny por ano, com início em 2012. A cidade sede, no entanto, não foi definida ainda."... Podia vir pro RS....
VOVÔ DO TROLLER
26/10/2010, 19:35
"A Suzuki aproveito sua coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de São Paulo para anunciar uma nova fábrica no Brasil. O objetivo da empresa é fazer 3.000 unidades do Jimny por ano, com início em 2012. A cidade sede, no entanto, não foi definida ainda."... Podia vir pro RS....
Boa notícia (em termos). Temo que a "fabricação" brasileira (na verdade a montagem e fabricação de alguns componentes) não terá a mesma qualidade dos Jimnys fabricados e montados no Japão , haja vista que é a Souza Ramos ( a mesma que monta a Mitsubishi TR4 no Brasil) que estará nesta empreitada. Acho muito mais interessante comprar o japonês enquanto é tempo. Infelizmente não dá para confiar na Mit brasileira ( é só pesquisar no forum para saber o porquê). Abs. Válter
Eduardo Alemão
26/10/2010, 20:08
Vi hoje que o Brasil já é o 4 consumidor mundial de veículos. Natural que a Zuki abra uma fábrica por aqui. Acho até que, rapidinho, farão outros modelos. Agora bom mesmo seria se revivessem o Samurai !
ja imagino cada cagada que vai vir nos zukis, ja bastava a maravilhosa montagem dos tracker e GV na argentina.
Reviver samurai p/ quê?? o Jimny é nada mais que um samurai " travestido".
eu acho que o jimny cumpre com louvor a funçao de sucessor do samurai..
torço p/ que a suzuki invista na produçao de Jimny e outros aqui no BR
T+
arlei_vitara
26/10/2010, 22:16
ja imagino cada cagada que vai vir nos zukis, ja bastava a maravilhosa montagem dos tracker e GV na argentina.
Cara, isso que tú escreveu, desculpe, não tem nenhum sentido :parede: :parede:
Os GV e Tracker foram montados na terra dos hermanos numa planta da General Motors em Rosario, não tem nada a ver com a possivel operação de montagem dos Zukis no BR que será capitaneada pelo Souza Ramos, leia-se atualmente Mitsubishi Motors Brasil.
Acho que ao invés de descer a lenha, a gente deveria era aplaudir se esta hipotese realmente se concretizar de termos Jimny e outros Zukis "made in Brasil".
Pessoalmente acho tão pouco provável isso quanto a tão falada pelos niveiros "volta do Niva via grupo CAOA" :putz: :putz:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/suzuki-vai-fabricar-utilitario-jimny-no-brasil-em-2012/
Terá Grand Vitara 4x2 aqui no Brasil, além de um Sx4 versão especial Normaii, que tem uma mangueira ( que nem de chuveiros) no porta-malas, útil para tirar areia dos pés.
Fernando Massad
26/10/2010, 22:30
T+
Concordo plenamente :concordo:
Felipe RS
27/10/2010, 00:16
Bela notícia esta, e acredito que a indústria brazuca tenha sim condições de produzir com qualidade, desde que supervisionada pela matriz japonesa! :palmas:
E não vejo sentido em criticar aimplantação de uma fábrica Sulamericana da marca, ainda por cima dando como exemplo os ótimos TK e GV...:parede:
Espero só que o custo Brasil não torne os carros mais caros do que o necessário, sendo que sou forte candidato a um Zuki brazuca em 2014!:dance:
Bela notícia esta, e acredito que a indústria brazuca tenha sim condições de produzir com qualidade, desde que supervisionada pela matriz japonesa! :palmas:
E não vejo sentido em criticar aimplantação de uma fábrica Sulamericana da marca, ainda por cima dando como exemplo os ótimos TK e GV...:parede:
Espero só que o custo Brasil não torne os carros mais caros do que o necessário, sendo que sou forte candidato a um Zuki brazuca em 2014!:dance:
Concordo com o Felipe, além disso a Mit precisa de concorrentes nacionais, para que aumente também a competitividade no mercado interno.
Hoje vejo apenas a Mit com o TR4 e não existe um concorrente para esta categoria de veículo. Com os veículos da Suzuki, espero que esta briga pegue fogo!!!:twisted:
Abraços!
Que venha a Suzuki!! Estamos esperando a muito tempo!! Ja vem tardersrs
resumindo... a galera gosta é de reclamar!!! se nao tiver do quê reclamar, nao serve... :mrgreen:
Cláudio Faria
27/10/2010, 09:38
Eu também torço que dê certo, mas é patente que a qualidade cai um pouco. Veja os Civic, a Honda e sua fama mundial de qualidade até a nacionalização... Uma vez na Ponte Rio-Niterói, passei por dois:shock::shock: new civic enguiçados em pontos diferentes. É mole?
Ricardo Passoni
27/10/2010, 09:47
Vai ser uma boa , so espero que o preço caia um pouco na casa de 45 K ta bom por um Jimny !! ( caro ainda ao meu ver rs!) mas ...sempre é bom ter mais um 4x4
abraços
Eduardo Alemão
27/10/2010, 10:05
T+
O Samurai tem "cara de jeep". O Jimny tem "cara de carro"! Aliás, quando disse pros amigos que ia comprar um Samurai neguinho falou: bah mas é carro de mulher...! Nada mais longe da verdade.
Eu também torço que dê certo, mas é patente que a qualidade cai um pouco. Veja os Civic, a Honda e sua fama mundial de qualidade até a nacionalização... Uma vez na Ponte Rio-Niterói, passei por dois:shock::shock: new civic enguiçados em pontos diferentes. É mole?
O Civic brasileiro tem um acabamento melhor e uma construção mais refinanda do que o Civic americano, pelo fato do civic no Brasil ser considerado um carro de uma categoria mais alta, enquanto que o civic nos EUA é um carro popular de entrada.
Mas o Civic americano é mais equipado.
HebertDias
27/10/2010, 12:29
Ja estão falando que a fabrica ja esta com projeto aprovado!!
http://www.automotivebusiness.com.br...d_noticia=8369 (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia_det.aspx?id_noticia=8369)
arlei_vitara
27/10/2010, 14:00
Concordo com o Felipe, além disso a Mit precisa de concorrentes nacionais, para que aumente também a competitividade no mercado interno.
Hoje vejo apenas a Mit com o TR4 e não existe um concorrente para esta categoria de veículo. Com os veículos da Suzuki, espero que esta briga pegue fogo!!!:twisted:
Abraços!
:discordo: :discordo: concorrencia ?????????????? Sabe quem está "bancando" a possivel fabrica da Suzuki no BR ? Souza Ramos, ou seja MIT.............acha mesmo que eles fariam concorrencia interna a um produto consagrado e praticamente sozinho no mercado que é o TR4 ?
Então, tenho ouvidos boatos de que a Mitsubishi quer comprar as operações do Souza Ramos no Brasil, talvez por isso que esteja investindo em uma outra marca.
Leandro-df
27/10/2010, 15:09
Como já foi dito, hoje no Salão em Sampa foi divulgado que o Jimny será produzido no Brasil em 2012. Parece que eles já começaram a construir a fábrica. O Jimny brasileiro será mais barato, MAS para dar mais visibilidade a isso, eles JÁ BAIXARAM o preço do jipinho. No site já consta o novo preço de R$ 54.790,00.
Eles criaram um concept amarelo do Jimny, ficou SHOW !!!!!
Vejam as fotos
http://g1.globo.com/carros/noticia/2...-chuveiro.html (http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/10/suzuki-confirma-fabrica-no-brasil-e-lanca-carro-com-chuveiro.html)
Ouvi dizer de uma versão especial do Jimny DDS, como segue na notícia :
http://carros.ig.com.br/noticias/suzuki+produzira+jimny+no+brasil/1866.html
será que é este jimmy amarelo?
Alfredo Stavale
27/10/2010, 17:22
Ouvi dizer de uma versão especial do Jimny DDS, como segue na notícia :
http://carros.ig.com.br/noticias/suzuki+produzira+jimny+no+brasil/1866.html
será que é este jimmy amarelo?
com certeza não é diesel. Os diesel o intercooler é em cima do capo do jimny. O amarelo não tem intercooler.
Esse kit de fender é usado no jimny versão jb 23 japones. tem muito acessorios japones como esses parachoques rodas e etc.
por sinal, primeira coisa que ia fazer nesse amarelinho era um espaçador de roda de 1,5". japones gosta de carro estreito:shock:
o legal e fazer trilha jogando lama dentro do carro:mrgreen:
Leandro-df
28/10/2010, 12:43
FOTOS DO JIMNY Amarelo
http://www.flickr.com/photos/salaodoautomovel2010/sets/72157625255325504/
bom cada um critica o que quizer, mais enfim ao meu ver os GV quando eram 100% japoneses vinham com melhor acabamento e peças no lugar, é só parar do lado de um pra notar, o meu tracker 2009 comprei zero vem com grilos logo novo, parafuso do coletor frouxo, uma infiltração por defeito de montagem, 1 caixa de ar deslocado, 1 caixa de ar da porta do motorista mal instalado que logo soltou a ponta e quebrou, e por ai vai a qualidade dos argentinos.
se vier pro Brasil e manter a mesma qualidade japonesa ou menos pior que a argentina tudo bem, mas para MIM, nao adianta ficar mais barato e o carro vim todo mal feito.
e essas do honda civic é tambem fato. se é melhor que dos americanos nao sei, porem nao tem a mesma qualidade do montado 100% no japao. creio eu.
Pablo Toledo
28/10/2010, 21:48
E aquela história da saída da Suzuki do Brasil com passivos tributários junto ao governo federal? Alguém sabe como ficou isso?
Em tese, a Suzuki voltar a ter atividade aqui (mesmo que só montagem) faria com que a Receita viesse cobrar a fatura.
Felipe RS
28/10/2010, 22:45
Ainda acho uma ótima a construção de uma fábrica Suzuki em território brazuca, sendo que a qualidade de montagem estará intrincicamente ligada à supervisão da Suzuki/Japão. Controle de qualidade.:concordo:
VOVÔ DO TROLLER
28/10/2010, 23:19
Ainda acho uma ótima a construção de uma fábrica Suzuki em território brazuca, sendo que a qualidade de montagem estará intrincicamente ligada à supervisão da Suzuki/Japão. Controle de qualidade.:concordo:
Será que os TR4 e demais modelos fabricados pela Mitsubishi Brasil tem a supervisão da Mitsubishi Japão?
Prieto 4x4
28/10/2010, 23:26
Aqui na minha "terra" ( Mogi das Cruzes / SP ), rola um papo de que a cidade esta no páreo para a implantação da eventual/futura fábrica da Suzuki.
Ia ser legal ver aquele monte de jipinhos embarcados nas cegonhas rumo as concessionárias...
Se vier para qualquer cidade do Brasil, já está legal.
abs
Cesar
E aquela história da saída da Suzuki do Brasil com passivos tributários junto ao governo federal? Alguém sabe como ficou isso?
Em tese, a Suzuki voltar a ter atividade aqui (mesmo que só montagem) faria com que a Receita viesse cobrar a fatura.
A Suzuki nunca foi a responsável pelo comércio e atividades no Brasil, sempre foi feito por meio de um importador/representante, como agora é o Souza Ramos (o mesmo da Mitsubishi), por isso caso haja passivos tributários será da responsabilidade do representante anterior (que não sei o nome).
bom cada um critica o que quizer, mais enfim ao meu ver os GV quando eram 100% japoneses vinham com melhor acabamento e peças no lugar, é só parar do lado de um pra notar, o meu tracker 2009 comprei zero vem com grilos logo novo, parafuso do coletor frouxo, uma infiltração por defeito de montagem, 1 caixa de ar deslocado, 1 caixa de ar da porta do motorista mal instalado que logo soltou a ponta e quebrou, e por ai vai a qualidade dos argentinos.
se vier pro Brasil e manter a mesma qualidade japonesa ou menos pior que a argentina tudo bem, mas para MIM, nao adianta ficar mais barato e o carro vim todo mal feito.
e essas do honda civic é tambem fato. se é melhor que dos americanos nao sei, porem nao tem a mesma qualidade do montado 100% no japao. creio eu.
Concordo contigo. Já tive um GVII que veio do Japão mesmo, tinha qualidade no toque dos materiais e no encaixe e já entrei num Tracker e realmente dava impressão de ter um acabamento pior. O Tracker era montado na Argentina, sendo que as suas peças vinham do Japão.
Espero que a fabrica da Suzuki no Brasil tenha o mesmo controle de qualidade dos japoneses.
arlei_vitara
29/10/2010, 00:22
Concordo contigo. Já tive um GVII que veio do Japão mesmo, tinha qualidade no toque dos materiais e no encaixe e já entrei num Tracker e realmente dava impressão de ter um acabamento pior. O Tracker era montado na Argentina, sendo que as suas peças vinham do Japão.
Espero que a fabrica da Suzuki no Brasil tenha o mesmo controle de qualidade dos japoneses.
Galera,
Para entender porque um Tracker "argentino" tem realmente acabamento pior na qualidade dos materiais etc em relação a um GV "japones", é preciso entender tbém o seguinte: o Tracker nos seus "dias finais" era um 4x4 cujo grande apelo de venda era o PREÇO, custo x beneficio imbativel. Não existe mágica, é logico que o fabricante teve de capar $$$ de algum lugar, geralmente fazem isso nos materiais do acabamento interno.
Querem um exemplo bem claro disso: comparem um Santana GLSi Exclusiv lá de 1995, 1996 quando o Santana era um carro de alto status e competia na faixa do topo do mercado e comparem com o interior de um Santana 2003, 2004, dos ultimos a serem fabricados, quando ele não tinha mais nenhum apelo comercial a não ser o preço.......
Simples assim, é claro que um GV 2001, 2002 tem melhores materiais que um Tracker, mas a culpa DESTA VEZ não pode ser imputada apenas aos "hermanos" .
EduTracker
29/10/2010, 00:22
Tenho que concordar que a montagem do Tracker, comparada com a dos GVitara que vinham do Japão, é inferior.
Basta ver as soldas da carroceria, sem falar que as GVII normalmente vinham com itens como luzes de neblina traseiras e cobertura do estepe, espelhos na cor da carroceria, etc.
Provavelmente a fábrica na Argentina não era nem robotizada.
Os Honda feitos aqui são bem melhores. Iguais aos do Japão, não posso afirmar, pois nunca comparei.
Mas uma revista publicou que uma montadora, acho que coreana, planejando fazer um carro compacto no Brasil, levou um gol, um Fit e uns outros 3 carros (salvo engano 1 deles Livina/Sandeiro) para analisar e somente o Fit foi considerado dentro dos padrões de qualidade aceitáveis.
Se a fábrica no Brasil vai ser construída e gerenciada pela Suzuki ou se vai ser administrada pelo grupo brasileiro, fará, sim, muita diferença.
Joao Baeta
29/10/2010, 01:39
:arrow:O meu GV é 2001 TD... Saiu lá em "made in Rosário"
Acredito que GV/TK usam as mesmas peças.... :pensativo:
Lembrando que na época tinha versão a gasosa..Vinha do Japao....
Foi ate 2003... Tinha algumas diferencas.... Mas poucas!
bom nem pensei sobre a qualidade do acabamento interno dos tracker e sim a qualidade da montagem, porque acho o carro que comprei excelente, porem vir com peças soltas, folgadas, mal soldados dando grilo, e uma infiltração no parabrisa que parecia chover dentro do carro. nem carro popular devia vir assim.
sempre quis referir na qualidade da montagem e nao nas peças. pois creio eu que com as mesmas peças do meu carro, se tivessse uma montagem descente poderia ter saido um carro sem grilos, parafuso folgado, sem chuva dentro do carro, caixas de ar no lugar, porta sem barulho ...
por mim o carro pode vir com interior mais simples para abaixar o preço, porem defeito na montagem não da pra aceitar.
Será que só irão fazer os Jimny por aqui ou o GV também?
Que tal um GV duas portas como da foto?
Abraços,
Arno
A um bom tempo atrás quando tinha rumores da fábrica da Suzuki no Brasil, o principal produto que estava cotado para fabricar era o Grand Vitara. Acho que tem boas chances!
O que eu queria ver, era o Suzuki Kizashi. Muito elogiado lá fora, apesar de vender pouco :( nos EUA!
VOVÔ DO TROLLER
29/10/2010, 19:35
Como a Souza Ramos tem todo o seu parque fabril montado em Catalão, Goiás, acho que é mais fácil para a S.R. montar os Zukis na mesma cidade. Tem tb a vantagem de estar no centro do Brasil, portando, facilitaria a distribuição Abs.
Felipe RS
02/11/2010, 20:04
Será que os TR4 e demais modelos fabricados pela Mitsubishi Brasil tem a supervisão da Mitsubishi Japão?
Realmente, é notório o fato que a qualidade dos TR4 produzidos no Brasil tem pior montagem que os IO, importados do Japão. Mas acredito ainda que a Suzuki deverá ter maiores cuidados em relação ao controle de qualidade. Assim espero.
Sou candidato a um Jimny brazuca daqui a quatro anos!!:pipoca:
fguerreiro
18/11/2010, 20:54
Alguem sabe se houve redução real de preço quando o Pajero TR4 nacional substituiu o Pajero IO japonês? Se sim pode-se esperar redução semelhante de preço caso uma versão nacionalizada substitua o Jimny importado...
Abraço
arlei_vitara
20/11/2010, 16:33
Então não espera absolutamente NADA. Tenho em casa a 4 Rodas do mes do lançamento da TR4, e um dos aspectos que os caras falaram era exatamente isso, não houve redução de preço no processo de nacionalização, mas houveram muitas "melhorias" como motor novo e mais forte, reestilização etc e que não representaram aumento no valor.............enfim, a 4R "isenta" como sempre classificava como "saudavel" e positiva a nacionalização pelo mesmo preço final da importada :parede: :parede:
Marcus C.
20/10/2012, 11:23
Olá, pessoal.
Alguém tem notícias da fábrica da Suzuki?
A mais recente que obtive foi uma nota de um jornal do Rio Grande do Norte, datada de abril de 2012.
Segue o link pra quem quiser ler:
Tribuna do Norte | Suzuki Veículos vai inaugurar fábrica no Brasil (http://tribunadonorte.com.br/noticia/suzuki-veiculos-vai-inaugurar-fabrica-no-brasil/218132)
Na matéria fala que a inalguração seria em meados de setembro. E as declarações do presidente da Susuki do Brasil me deixaram bastante animado. Alguém sabe de algo?
Abs.
deglmann
20/10/2012, 23:26
Fala Idoso do Troller, vc quer dizer "montar o Zuki" e não "os Zukis". A fábrica só vai montar o Jimny e mais nada.
Abs
VOVÔ DO TROLLER
21/10/2012, 16:38
Fala Idoso do Troller, vc quer dizer "montar o Zuki" e não "os Zukis". A fábrica só vai montar o Jimny e mais nada.
Abs
Boa tarde Mário. Tudo bem? O seu comentário está um pouco atrasado. Já faz 2 anos que eu postei,rsrs. Realmente, no início da fábrica, a Suzuki Brasil só vai montar os Jimnys (que também são Zukis) . Futuramente ,ela tem pretensão de montar outros modelos (como foi feito com o TR4 da Mitsubishi Brasil que pertence à mesma Souza Ramos da Suzuki Brasil). Em 2010 nós ainda não sabíamos se a fábrica seria em Catalão ou não, bem como não havia uma certeza de que no começo da fábrica seria produzido apenas os Jimnys, aliás, não havia certeza de nada, apenas previsões , e todos nós deste forum sabemos como a Souza Ramos é enrolada. Atualmente , segundo informações da própria Suzuki , a fábrica entrará em atividade no município de Itumbiara, Goiás, a partir do segundo semestre de 2012. O objetivo é produzir 7 mil veículos/ano. Como já estamos praticamente no final do ano, não sei se de fato isto vai ocorrer ou se a Suzuki Brasil está fazendo segredo deste início de atividade. Abs. Válter.
p.s. só espero que com a a fábrica Suzuki Brasil, a qualidade dos japinhas continue a mesma e que a Suzuki exija mais da Souza Ramos do que a Mitsubishi.
Albertocuritiba1
21/10/2012, 16:46
Boa tarde Mário. Tudo bem? O seu comentário está um pouco atrasado,rsrs. Já faz 2 anos que eu postei. Realmente, no início da fábrica, a Suzuki Brasil só vai montar os Jimnys (que também são Zukis) . Futuramente ,ela tem pretensão de montar outros modelos. Em 2010 nós ainda não sabíamos se a fábrica seria em Catalão ou não, bem como não havia uma certeza que no começo da fábrica seria produzido apenas os Jimnys, aliás, não havia certeza de nada, e todos nós sabemos como a Souza Ramos é enrolada. Atualmente , segundo informações da própria Suzuki , a fábrica entrará em atividade no município de Itumbiara, Goiás, a partir do segundo semestre de 2012. O objetivo é produzir 7 mil veículos/ano. Como já estamos praticamente no final do ano, não sei se de fato isto vai ocorrer ou se a Suzuki Brasil está fazendo segredo deste início de atividade. Abs. Válter.
Eu tambem fucei em toda a internet e não acho mais nenhuma noticia quanto ao inicio das atividades no Brasil......
Marcus C.
22/10/2012, 13:24
Seguem mais notícias.
A MVC, pertencente ao grupo Marcopolo, fabricará algumas peças internas e externas como o painel de instrumentos, revestimento do forro, parachoques dianteiros e traseiros, saia lateral, etc. Só não gostei dessa história de "mudanças pra agradar ao gosto do brasileiro", enfim...
Seguem os links:
MVC fornecerá peças para o Suzuki Jimny a ser produzido em Goiás (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mvc-fornecera-pecas-para-o-suzuki-jimny-a-ser-produzido-em-goias/)
Suzuki Jimny já passa por mudanças (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/10811/suzuki-jimny-ja-passa-por-mudancas)
MVC confirma mais peças para o Suzuki Jimny (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/14176/mvc-confirma-mais-pecas-para-o-suzuki-jimny)
Jipe Jimny ganha teto solar - Auto - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1193191)
Vamos ver se saem notícias oficiais durante o Salão do Automóvel.
Abraços.
VOVÔ DO TROLLER
22/10/2012, 17:35
Seguem mais notícias.
A MVC, pertencente ao grupo Marcopolo, fabricará algumas peças internas e externas como o painel de instrumentos, revestimento do forro, parachoques dianteiros e traseiros, saia lateral, etc. Só não gostei dessa história de "mudanças pra agradar ao gosto do brasileiro", enfim...
Seguem os links:
MVC fornecerá peças para o Suzuki Jimny a ser produzido em Goiás (http://www.noticiasautomotivas.com.br/mvc-fornecera-pecas-para-o-suzuki-jimny-a-ser-produzido-em-goias/)
Suzuki Jimny já passa por mudanças (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/10811/suzuki-jimny-ja-passa-por-mudancas)
MVC confirma mais peças para o Suzuki Jimny (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/14176/mvc-confirma-mais-pecas-para-o-suzuki-jimny)
Jipe Jimny ganha teto solar - Auto - Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1193191)
Vamos ver se saem notícias oficiais durante o Salão do Automóvel.
Abraços.
Boa tarde Marcus. Duvido e muito, que a qualidade das peças fabricadas pela MVC cheguem perto de uma peça fabricada no Japão. Como relação à " eficiência" da montagem "brazuca" comparada à japonesa, sem comentários. Abs.Válter.
p.s. quem puder, que corra e compre um legítimo Jimny japa enquanto é tempo. Salve-se quem puder.
maxdelta
22/10/2012, 21:22
Boa tarde Marcus. Duvido e muito, que a qualidade das peças fabricadas pela MVC cheguem perto de uma peça fabricada no Japão. Como relação à " eficiência" da montagem "brazuca" comparada à japonesa, sem comentários. Abs.Válter.
p.s. quem puder, que corra e compre um legítimo Jimny japa enquanto é tempo. Salve-se quem puder.
X2
Muita coisa importada parece ter o dobro da resistência brasileira! Principalmente japa!
Marcus C.
22/10/2012, 21:28
Boa noite, Idoso do troller.
Também tenho esse mesmo receio. Desejo muito que o carro não perca a qualidade aqui no Brasil. O problema é essa "insegurança" que a indústria brasileira ainda nos passa. E como minhas pretensões são somente pro fim de 2013 ou 2014, então é esperar pra ver.
E sigo ansioso pra ouvir os comentários dos primeiros aventureiros do modelo brasuka.
Abs,
Marcus
ainda bem que eu consegui vender a tempo o T4 e montar num jimny japa :D
R.Becker
23/10/2012, 14:08
Aqui tem o Jimny do Brasil
Salão do Automóvel: Suzuki mostra Jimny fabricado no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-do-automovel-suzuki-mostra-jimny-fabricado-no-brasil/)
Mas achei, sinceramente, que fosse montado aqui o modelo novo do Jimny, não esse ai...
Nem o protótipo, que ja expuseram em outras feira parece que colocaram no salão de SP....
Será que estão pensando em alterar o Jimny somente lá fora mais pra frente?
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 14:16
ainda bem que eu consegui vender a tempo o T4 e montar num jimny japa :D
Olá Márcio. Você que é feliz. Futuramente eu pretendo trocar o meu T4 (que ainda está novo, pois é mod.2010) por um Jimny, mas pelo jeito não vou ter a oportunidade de comprar um legítimo japa 0 km. Vou preferir comprar um japa usado do que um " by SR" zero. Abs. Válter
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 14:22
Aqui tem o Jimny do Brasil
Salão do Automóvel: Suzuki mostra Jimny fabricado no Brasil (http://www.noticiasautomotivas.com.br/salao-do-automovel-suzuki-mostra-jimny-fabricado-no-brasil/)
Mas achei, sinceramente, que fosse montado aqui o modelo novo do Jimny, não esse ai...
Nem o protótipo, que ja expuseram em outras feira parece que colocaram no salão de SP....
Será que estão pensando em alterar o Jimny somente lá fora mais pra frente?
O mesmo mimimi e blábláblá de sempre. A vantagem vai ser única e exclusivamente do fabricante (Souza Ramos). O consumir não terá vantagem alguma, ou melhor, vai ter uma série de desvantagens:
. peças fabricadas pela Marco Polo e outras empresas congêneres da mesma "qualidade".
. motor flex ( bebe mais na gasolina e no álcool e 4x4 não tem vantagem alguma no etanol, muito pelo contrário).
. montagem brazuca.
p.s. no momento é o que me ocorre, mas com certeza, terá outras inúmeras desvantagens. Que viver, verá(principalmente quem comprar). Abs. Válter
é isso aí Válter... SR vai ser complicado....
Becker, alteração que eu vi no Jimny lá fora foi só o capô...
R.Becker
23/10/2012, 15:18
é isso aí Válter... SR vai ser complicado....
Becker, alteração que eu vi no Jimny lá fora foi só o capô...
Mas acho que pra 2014 (ou seja, metade de 2013), é capaz de alterar para aquele protótipo que mostraram...
VOVÔ DO TROLLER
23/10/2012, 15:45
23/10/2012-15h06Suzuki adia início de produção em Itumbiara (GO)
DO VALOR
A Suzuki vai compartilhar a fábrica da Mitsubishi em Catalão, Goiás, para iniciar a produção do modelo Jimny, atrasando o início das operações na fábrica erguida em Itumbiara (GO), que estava prevista para este ano.
A unidade goiana já produziu uma série limitada de 25 carros do modelo e deve iniciar a produção comercial a partir de dezembro, embora, de fato, as vendas comecem no início do ano que vem.
Tanto a Mitsubishi quanto a Suzuki são representadas pelo grupo MMC, do empresário Eduardo Souza Ramos e do BTG.
Em entrevista a jornalistas, o presidente da Suzuki no Brasil, Luiz Rosenfeld, disse que a decisão de começar a produção do Jimny em Catalão foi tomada para otimizar custos, uma vez que em Itumbiara ficaria mais caro, tendo em vista os baixos volumes do modelo.
"A iniciativa também está ligada ao cenário mais difícil para as empresas de importação depois do aumento de 30 pontos percentuais do IPI. O mercado mudou radicalmente", disse Rosenfeld, acreditando que a empresa recolheu R$ 70 milhões com o aumento do imposto.
O primeiro lote de produção do Jimny será de 250 carros. A empresa investiu aproximadamente R$ 150 milhões para produzir o jipe no país. Em Itumbiara, a fábrica foi desenhada para uma capacidade inicial de 7 mil carros por ano, mas este volume vai subir gradualmente, informou o executivo.
maxdelta
23/10/2012, 17:37
Aí a noticia por quem espera:
vou vê-lo no Salão Sábado se o avião deixar, Ou o onibus, afinal aqui pra ir para o rio tem q andar de 1001!
mas.marco
23/10/2012, 19:07
Gente, esquece isso.
Fica dando crédito pra Souza Ramos não, nem pra Suzuki Brasil.
Só fazem cagadas por aqui.
Simples: comprem os japoneses usados em bom estado.
Até pq, convenhamos, pagar mais de 50K numa caixinha que nem ABS tem é dose...
Antes de me tacarem pedras, vamos reconhecer o 'caixinha' como 'carro pequeno', ok? Longe de qualquer sinônimo que desmereça o Jimny. Sim, tive 2 Samurais. Sei o que falo.
Só acho sacanagem vender o carro aqui sem, no mínimo, ABS. A lei já entrará em vigor e MESMO assim EMPURRAM sem ABS, nem Air Bag. E tem gente que compra sorrindo...
Marcus C.
23/10/2012, 22:07
Bem, desconfianças à parte, só vamos saber se presta ou não quando tiverem nas ruas/trilhas mesmo. Particularmente gostei do design já seguindo o estilo do Jimny europeu 2013. Internamente parece que resolveram a "pobreza" do som, pelo que li esse vem com entrada usb e bluetooth.
http://s2.glbimg.com/Zja3MCPYYaW8kbGHLee4mNm7Inmy4gohZPsG0_fNwpAXCa1wAO 3n-Xf5j5zHVSNJ/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2012/10/23/suzuki_jimny_5.jpg
Suzuki revela o pequeno jipe Jimny no Salão do Automóvel - AUTO ESPORTE | Salão do Automóvel (http://revistaautoesporte.globo.com/Salao-do-Automovel/noticia/2012/10/suzuki-revela-o-pequeno-jipe-jimny-no-salao-do-automovel.html)
Abs,
Marcus
O melhor Jimny é um modêlo Samurai até 94/95. :concordo:
Enquanto que no Brasil o Jimny é considerado "carro de nicho", na Europa é quase que um popular, principalmente na Itália... tem uma porrada em Roma, pelo tamanho dele e das ruas!
Pagar 54 mil em um Jimny... não dá.
Marcus C.
25/10/2012, 11:48
Mais uma notícia sobre o Jimny brasuka.
"...O modelo mantém o conjunto motor/transmissão importado..."
Suzuki brasileiro é montado na Mitsubishi (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15416/suzuki-brasileiro-e-montado-na-mitsubishi)
VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 15:12
Mais uma notícia sobre o Jimny brasuka.
"...O modelo mantém o conjunto motor/transmissão importado..."
Suzuki brasileiro é montado na Mitsubishi (http://www.automotivebusiness.com.br/noticia/15416/suzuki-brasileiro-e-montado-na-mitsubishi)
Ainda bem. Pelo menos o motor e a transmissão estão salvos.Abs.
O melhor Jimny é um modêlo Samurai até 94/95. :concordo:
Enquanto que no Brasil o Jimny é considerado "carro de nicho", na Europa é quase que um popular, principalmente na Itália... tem uma porrada em Roma, pelo tamanho dele e das ruas!
Pagar 54 mil em um Jimny... não dá.
Nenhum carro brasileiro vale o que pedem.
WhiteJimny
25/10/2012, 21:01
Era isso mesmo que eu ia responder. Das duas uma: ou ninguém mais compra carro zero no Brasil ou então pára com essa história de que esse é caro, aquele é caro, por que não existe carro zero no Brasil a preço justo.
VOVÔ DO TROLLER
25/10/2012, 21:11
Era isso mesmo que eu ia responder. Das duas uma: ou ninguém mais compra carro zero no Brasil ou então pára com essa história de que esse é caro, aquele é caro, por que não existe carro zero no Brasil a preço justo.
Pois é JimnyBranco. Também concordo com você. O problema é que se ninguém comprar carro zero, o preço dos usados sobe, portanto, não vai resolver muito. Esta situação só vai mudar, quando o povo se conscientizar da "bandalheira" que ocorre no Brasil e selecionar os políticos que colocam no poder e quando aprendermos a brigar pelos nossos direitos. Enquanto isto não ocorrer, a única preocupação é com o futebol, novelas, etc e tal. E dá-lhe mensalão. Abs.
Marcus C.
26/10/2012, 00:02
Também concordo Freak. Os preços dos carros aqui sempre foram abusivos e não condizem com o padrão do brasileiro médio. Mesmo assim os brasilieros "típicos" se entopem de dívidas pra trocar de carro novo a cada 3, 4, ou 5 anos.
Mas mesmo o Jimny custando um preço alto pros padrões do Brasil, não considero um preço tão absurdo.
Em Portugal esse mesmo Jimny custa $18420,00 Euros (+- R$48000,00). Tá, eu sei que na Europa o jimny já vem com ABS e Airbag mas considerando o "custo brasil" essa diferença de preço não tá tão alta (na minha opinião). Só como exemplo, um audi A1 em Portugal custa quase o mesmo que o Jimny, $19195,00 Euros e aqui no Brasil esse mesmo Audi A1 não sai por menos de R$94000,00.
Em outros países da europa o Jimny custa um pouco menos mas também não é tão barato assim.
Só acho que com a nacionalização de algumas partes daria pra abaixar esse preço para algo entre R$47k e 50k por aqui no Brasil.
Abs.
vão K-Har no jimny com essa nacionalização. :(
Também concordo Freak. Os preços dos carros aqui sempre foram abusivos e não condizem com o padrão do brasileiro médio. Mesmo assim os brasilieros "típicos" se entopem de dívidas pra trocar de carro novo a cada 3, 4, ou 5 anos.
Mas mesmo o Jimny custando um preço alto pros padrões do Brasil, não considero um preço tão absurdo.
Em Portugal esse mesmo Jimny custa $18420,00 Euros (+- R$48000,00). Tá, eu sei que na Europa o jimny já vem com ABS e Airbag mas considerando o "custo brasil" essa diferença de preço não tá tão alta (na minha opinião). Só como exemplo, um audi A1 em Portugal custa quase o mesmo que o Jimny, $19195,00 Euros e aqui no Brasil esse mesmo Audi A1 não sai por menos de R$94000,00.
Em outros países da europa o Jimny custa um pouco menos mas também não é tão barato assim.
Só acho que com a nacionalização de algumas partes daria pra abaixar esse preço para algo entre R$47k e 50k por aqui no Brasil.
Abs.
Nessa análise, resta apenas comparar a renda per capita EuropaXBrasil... Não é uma questão de quanto vale e sim de quanto custa. Com o exemplo europeu, dá prá ver que para o europeu médio "custa" bem menos comprar qq veículo zero que para nós brazucas. Certo é também que o preço cobrado no Brasil pelo zero influencia fortemente o mercado de usados. Outros itens tb influem, tipo acessórios, mautenção, seguros, custos financeiros e de importação e outros, que aqui são irrelevantes ou absurdos.
Marcus C.
26/10/2012, 11:03
Nessa análise, resta apenas comparar a renda per capita EuropaXBrasil... Não é uma questão de quanto vale e sim de quanto custa. Com o exemplo europeu, dá prá ver que para o europeu médio "custa" bem menos comprar qq veículo zero que para nós brazucas. Certo é também que o preço cobrado no Brasil pelo zero influencia fortemente o mercado de usados. Outros itens tb influem, tipo acessórios, mautenção, seguros, custos financeiros e de importação e outros, que aqui são irrelevantes ou absurdos.
É verdade, o custo pro brasileiro acaba sendo mais alto.
Na época que comprei o jipinho comparei com os demais 4x4 usados disponíveis no mercado.
Com o valor compraria um T4 2005 (o que eu queria), uma Def 90 2002-2003 e olhe lá.
Como sabia que o jimny já tinha o consumo e um certo conforto melhores em relação aos samurais, não cogitei em procurar um, além de que para o meu uso - longas viagens - nào seria o mais recomendado.
Acho que acertei no jipinho, mas claro que o valor cobrado é alto, sem dúvida.
Abs.
Paulo Marcelo
26/10/2012, 13:51
Nenhum carro no Brasil oferece o que o Jimny oferece pelo mesmo preço, ou até por uma porcentagem bem alta do valor.
Vou citar alguns itens Eixos rígidos, e mantendo certo conforto (foi, de longe, o JIPE mais confortável que já andei), 4x4 com reduzida, carroceria sobre chassi, nota 4 no crash-test (no caso, o modelo com air-barg, mas certamente a estrutura do carro é bem segura para conseguir essa nota), ar-condicionado, trio elétrico (vejam quantos carros do mesmo valor têm espelhos elétricos de série), direção hidráulica, motor econômico e bom de giro, e o melhor, qualidade puramente japonesa, vendido no mundo inteiro (inclusive em países muito exigentes, coisa que a ECAsport "mundial" não faz), mais de 40 anos de desenvolvimento, etc.
Tive sorte de achar um praticamente novo com preço bom, mas eu ia comprar um novo de qualquer forma, foi só questão de oportunidade. Continuo recomendando, pra quem gosta desse tipo de automóvel, comprar ele novo sim!
Jimny não tem defeitos, tem detalhes de projeto, e vale sim o que é cobrado!!!
Marcus C.
27/10/2012, 11:04
Nenhum carro no Brasil oferece o que o Jimny oferece pelo mesmo preço, ou até por uma porcentagem bem alta do valor.
Vou citar alguns itens Eixos rígidos, e mantendo certo conforto (foi, de longe, o JIPE mais confortável que já andei), 4x4 com reduzida, carroceria sobre chassi, nota 4 no crash-test (no caso, o modelo com air-barg, mas certamente a estrutura do carro é bem segura para conseguir essa nota), ar-condicionado, trio elétrico (vejam quantos carros do mesmo valor têm espelhos elétricos de série), direção hidráulica, motor econômico e bom de giro, e o melhor, qualidade puramente japonesa, vendido no mundo inteiro (inclusive em países muito exigentes, coisa que a ECAsport "mundial" não faz), mais de 40 anos de desenvolvimento, etc.
Tive sorte de achar um praticamente novo com preço bom, mas eu ia comprar um novo de qualquer forma, foi só questão de oportunidade. Continuo recomendando, pra quem gosta desse tipo de automóvel, comprar ele novo sim!
Jimny não tem defeitos, tem detalhes de projeto, e vale sim o que é cobrado!!!
É verdade. Poucos são os veículos que são elogiados pela grande maioria dos seus proprietários.
E o jimny é um desses.
Abs.
VOVÔ DO TROLLER
27/10/2012, 15:07
Abs.
Olá Marcus. Já tem um tópico que discute isto . Abs. Válter
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/81559-suzuki-anuncia-fabrica-no-brasil.html
Olá Marcus. Já tem um tópico que discute isto
maxdelta
28/10/2012, 21:48
Abs.
Tb não acho caro, outro dia fui na concessionária volks comprar peças, enquanto esperava fui olhar os preços dos veículos me deparei com gol g5 completo, 55k, se um gol custa 55k, o jinmy completo por 63k não é caro, pois já tive 2 gols completos e tirando o 16v q foi meu segundo o outro era uma merda! O gol 16v era um carrinho delicado, não durou muito na minha mão!
Estive no salão este sábado, e o estande da suzuki foi q mais fiquei, e fiquei convencido a pegar um zero e completo! Entrei em muitos veículos, mas o jinmy com acabamento enborrachado impressionou! Tem 2 completos lá, 1 puro e um mais ou menos completo e o brazuca! Entre os 2 completos um é pessoa física e o outro é o pessoa juridica, o branco é pessoa fisica e o vermelho o juridico, o branco é carpete o vermelho é borracha! Lindo, gostei! Pelo menos vi algo interessante, o jinmy é mais espaçoso q o wrangler e o troller!
[]s
Marcus C.
29/10/2012, 21:23
...Estive no salão este sábado, e o estande da suzuki foi q mais fiquei, e fiquei convencido a pegar um zero e completo! Entrei em muitos veículos, mas o jinmy com acabamento enborrachado impressionou! Tem 2 completos lá, 1 puro e um mais ou menos completo e o brazuca! Entre os 2 completos um é pessoa física e o outro é o pessoa juridica, o branco é pessoa fisica e o vermelho o juridico, o branco é carpete o vermelho é borracha! Lindo, gostei! Pelo menos vi algo interessante, o jinmy é mais espaçoso q o wrangler e o troller!
[]s
Olá maxdelta, fala mais sobre o Jimny do salão. Deu pra tirar algumas fotos? Todos os Jimny que foram apresentados lá eram brasileiros, né? Qual a impressão do jipinho brasileiro? Algum deixou a desejar no acabamento?
E como é esse negócio de pessoa jurídica e pessoa física? O 4Work será o 4Sport pra empresas, é isso?
Me desculpa por tantas perguntas.
Abs,
Marcus
maxdelta
30/10/2012, 01:14
Parece q brasileiro era só o verde e amarelo, apesar q estava escrito em todos eles, um adesivo em vinil fabricado no brasil! Os 4sport era acabamento excelente os outros eram mais simples, forro dos bancos de pano! Inclusive este verde/amarelo estava trancado.
O veículo pessoa juridica era um top, 4sport, o q diferenciava do de pessoa fisica era o acabamento em borracha ao invés de carpete, o resto era igual.
Tinha um verdinho lá com teto solar, detalhe em curvim, tipo capota de jipe willys, quando eu li no forum pensei q era de vidro como é comum em veículos com teto solar, mas quando vi q era curvim não gostei do carro a ponto de nem querer saber detalhes! Apesar q nem pode ser chamado de teto solar, pode se chamar de parcialmente conversível! Pelo q conversei com o "gerente" do stand a suzuki brasil planeja lançar um tipo canvas do jimny. Quando falei q eu possuia um samurai, entre o pessoal da suzuki parece q eu virei atração!
O pessoa juridica é apenas para frotistas consegue-se um desconto bom, não sei quanto, mas o pedido mínimo é 10. O acabamento de borracha é de série, no juridico, enquanto no pessoa fisica é opcional. Ambos os 4sport estavam com snorkel apesar de ser opcional! Ele bem espaçoso para o motorista em comparação ao samurai, mas quem anda atrás ... tem q amputar as pernas! Um detalhe q eu gostei no 4sport é q o banco dianteiro vc tira o encosto e inclina no máximo e ele vira uma cama com o banco de trás!
Achei o jimny suficiente pra mim, não possuo filhos, não pretendo ter, não gosto de carregar pessoas no banco de trás, tanto q no samurai o banco sempre está recostado! Quando minha esposa quer ir em algum lugar ela que levar a mãe, então quanto pior o banco melhor.
Vou esperar o nacional com abs e airbag lançar, já q é pra comprar algo compre algo completo, mas... teve outras coisas lá q me atrairam, (offtopic) a marca great wall(chinesa) com as pickups 4x4 a gasolina, o XUV500 da mahindra Este salão renovou meus conceitos, o carro dos meus sonhos era jipe wrangler seria ainda se não fosse projetado p/pessoas de até 1,80m, ou maiores se não tiver medo de bater com cabeça no santo antonio, o mesmo problema do troller! O troller conceito, o bixo feio, algumas linha parecem ter sido inspiradas no ford bronco conceito de poucos anos atrás! O troller ben10 é legal! O pajero full, e o tr4, não foram feitos pra quem tem quase 2 metros, só as lindas beldades do salão ficaram bonitas dentro dos crossovers. A toyota trouxe um treco lindo, uma hillux personalizada. Como é engraçado vê uma modelo de microsaia tentar entrar em um mercedes asa de gaivota com um monte de ferragens de proteção, a menina parecia ter 1,60 e teve dificuldades, primeiro pq não querer mostrar a calcinha e a outra é pq o veículo parece ter sido projetado para anões!(vai dizer q alguém pensou neles, agora poderiam pensar tb nos gigantes). Se forem recomendo ir bem almoçados, com roupa leve, e com uma mochila com vários litros de água, lá dentro a agua custa 7 reais, o picolé 5, a cerveja quase 10, gastei com alimentação 190 reais. Quer ver uma modelo fazer careta, vá no stand da lexus, de chinelo, camiseta, mochila e com cabelo despenteado, coloque suas mão suadas no lexus e diga q carrão ignore a moça e depois olhe pra trás, ela ainda vai está fazendo careta e um rapaz com uma flanela limpará o carro logo depois! Vou te dizer q não deu pra reparar muito as moças não, minha mulher estava me olhando com a cara de "se vc olhar eu te castro". O pessoal das marcas chinesas, é extremamente atenciosos, bem como a mahindra e a suzuki! Na mercedes, lexus, porshe, era um porre! Quase comprei um caminhão na Chery e uma van na CN auto, e se tivesse no brasil eu tinha comprado o great wall! Escrevi demais! Abraço!
As montadoras finalmente perceberam que aqui é o melhor mercado do mundo pra carro compacto e estão investindo pesado.
Valeu por compartilhar. Essa minissaia que não me sai da cabeça...
abs
Felipe RS
31/10/2012, 00:25
Parece q brasileiro era só o verde e amarelo, apesar q estava escrito em todos eles, um adesivo em vinil fabricado no brasil! Os 4sport era acabamento excelente os outros eram mais simples, forro dos bancos de pano! Inclusive este verde/amarelo estava trancado.
O veículo pessoa juridica era um top, 4sport, o q diferenciava do de pessoa fisica era o acabamento em borracha ao invés de carpete, o resto era igual.
Tinha um verdinho lá com teto solar, detalhe em curvim, tipo capota de jipe willys, quando eu li no forum pensei q era de vidro como é comum em veículos com teto solar, mas quando vi q era curvim não gostei do carro a ponto de nem querer saber detalhes! Apesar q nem pode ser chamado de teto solar, pode se chamar de parcialmente conversível! Pelo q conversei com o "gerente" do stand a suzuki brasil planeja lançar um tipo canvas do jimny. Quando falei q eu possuia um samurai, entre o pessoal da suzuki parece q eu virei atração!
O pessoa juridica é apenas para frotistas consegue-se um desconto bom, não sei quanto, mas o pedido mínimo é 10. O acabamento de borracha é de série, no juridico, enquanto no pessoa fisica é opcional. Ambos os 4sport estavam com snorkel apesar de ser opcional! Ele bem espaçoso para o motorista em comparação ao samurai, mas quem anda atrás ... tem q amputar as pernas! Um detalhe q eu gostei no 4sport é q o banco dianteiro vc tira o encosto e inclina no máximo e ele vira uma cama com o banco de trás!
Achei o jimny suficiente pra mim, não possuo filhos, não pretendo ter, não gosto de carregar pessoas no banco de trás, tanto q no samurai o banco sempre está recostado! Quando minha esposa quer ir em algum lugar ela que levar a mãe, então quanto pior o banco melhor.
Vou esperar o nacional com abs e airbag lançar, já q é pra comprar algo compre algo completo, mas... teve outras coisas lá q me atrairam, (offtopic) a marca great wall(chinesa) com as pickups 4x4 a gasolina, o XUV500 da mahindra Este salão renovou meus conceitos, o carro dos meus sonhos era jipe wrangler seria ainda se não fosse projetado p/pessoas de até 1,80m, ou maiores se não tiver medo de bater com cabeça no santo antonio, o mesmo problema do troller! O troller conceito, o bixo feio, algumas linha parecem ter sido inspiradas no ford bronco conceito de poucos anos atrás! O troller ben10 é legal! O pajero full, e o tr4, não foram feitos pra quem tem quase 2 metros, só as lindas beldades do salão ficaram bonitas dentro dos crossovers. A toyota trouxe um treco lindo, uma hillux personalizada. Como é engraçado vê uma modelo de microsaia tentar entrar em um mercedes asa de gaivota com um monte de ferragens de proteção, a menina parecia ter 1,60 e teve dificuldades, primeiro pq não querer mostrar a calcinha e a outra é pq o veículo parece ter sido projetado para anões!(vai dizer q alguém pensou neles, agora poderiam pensar tb nos gigantes). Se forem recomendo ir bem almoçados, com roupa leve, e com uma mochila com vários litros de água, lá dentro a agua custa 7 reais, o picolé 5, a cerveja quase 10, gastei com alimentação 190 reais. Quer ver uma modelo fazer careta, vá no stand da lexus, de chinelo, camiseta, mochila e com cabelo despenteado, coloque suas mão suadas no lexus e diga q carrão ignore a moça e depois olhe pra trás, ela ainda vai está fazendo careta e um rapaz com uma flanela limpará o carro logo depois! Vou te dizer q não deu pra reparar muito as moças não, minha mulher estava me olhando com a cara de "se vc olhar eu te castro". O pessoal das marcas chinesas, é extremamente atenciosos, bem como a mahindra e a suzuki! Na mercedes, lexus, porshe, era um porre! Quase comprei um caminhão na Chery e uma van na CN auto, e se tivesse no brasil eu tinha comprado o great wall! Escrevi demais! Abraço!
Ótimo depoimento, concordo com tudo o que disseste, menos sobre o Troller ser feio, parabéns e obrigado.
maxdelta
31/10/2012, 12:52
Ótimo depoimento, concordo com tudo o que disseste, menos sobre o Troller ser feio, parabéns e obrigado.
Só o novo! Só a frente tb! O atual é lindo afinal, é um wrangler a diesel! Olhe e veja se ele não parece com o bronco http://gearheads.org/wp-content/uploads/2012/06/2015-Ford-Bronco.jpg
Pena q fiquei cansado demais lá, na proxima vez vou levar menos uma muda de roupa, e 40 litros de agua mineral, já vou almoçado, e vou tentar emagrecer 30 quilos, pra poder andar mais, vou entrar menos na camera fria do deposito pra poder aguentar o calor, e vou comprar um chinelo DECENTE pq havaina é uma merda! Mas é o unico q me cabe. No domingo fiz outra maratona andei da sé até a gloria entrando em todas as lojas de japoneses q tinha lá!
Albertocuritiba1
06/11/2012, 13:37
Suzuki vai pedir 'concordata' da divisão de carros nos EUA
Suzuki vai pedir 'concordata' da divisão de carros nos EUA - 06/11/2012 - UOL Economia - Da Redação (http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/11/06/suzuki-vai-pedir-concordata-da-divisao-de-carros-nos-eua.jhtm)
melhor comentário que eu ouvi a respeito:
"O Suzuki é um carro que dura 10 anos e continua bom ! Os Americanos nao gostam disso. Else querem as grandes banheiras que consomem muita gasolina e que gastam muito e sao substituidas a cada ano. Nisto os Japoneses perdem pois seus carros sao melhores e duram mais."
o negócio lá é SUV V8 fazendo 3km/l
EvandroES
07/11/2012, 22:06
"O Suzuki é um carro que dura 10 anos e continua bom ! Os Americanos nao gostam disso. Else querem as grandes banheiras que consomem muita gasolina e que gastam muito e sao substituidas a cada ano. Nisto os Japoneses perdem pois seus carros sao melhores e duram mais."
Concordo em número, gênero e Grau.
Abraços.
TONHO SUZUKI
08/11/2012, 10:55
Também nao é bem assim, claro que americano gosta de carro, dessas banheiras. Mas e as grandes vendas da Toyota lá, como se explicam? Eles gostam muito de carros japoneses, isso é claro pelas vendas e lendo matérias de lá. O problema que a Suzuki ficou no meio desta bomba, de um lado pessoas que gostam dessas banheiras e de outro lutando contra marcas japonesas já consagradas no mercado americano, como a Toyota, Honda e Nissan. O baixo numero de ccs e a pequena gama de carros mataram a Suzuki lá, nao tinha mais o que fazer no mercado americano mesmo. Que volte seus investimentos para outros paises e sobre um pouco para o Brasil.
Prova que nao tinha mais o que fazer é o Kizashi, carro extremamente premiado lá, ganhou premios aos montes, mas isso nunca resultou em vendas boas.