PDA

Ver Versão Completa : Hilux SRV 3.0, Mecanica ou Automatica?

danydantas
26/10/2010, 17:30
Qual a melhor opcao de compra em termos: custo beneficio, consumo de combustivel, manutencao, andar na areia e dunas? estou querendo comprar uma 2009 e estou em duvida!!!

AKPG
26/10/2010, 17:37
Compra AT. Elá só perde para a MT em consumo. Mas vc ganha em todos os demais itens...

Paulo_CW
26/10/2010, 17:57
Confortávelmente falando.... vai de AT...
Terá um pouco mais de consumo... com a manutenção em dia, dificilmente se incomodará com manutenção... e na hora de revender, acho q terá melhor procura.

marcos ambrogi
26/10/2010, 18:01
Tive uma ranger (obviamente MT) e uma Hilux AT. Para todos os efeitos ficaria com a At, salvo para o caso de areia e duna. O tema é controvertido, mas eu tinha desevoltura melhor na areia com a MT (mudança rápida de marcha e acelaração). MAs isso pode ser um problema de braço meu!!!

AKPG
26/10/2010, 18:02
Marcos, não se esqueça q com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. E justamente por este motivo é que acho o AT também uma vantagem na areia e duna, justamente por não correr o risco de queimar a embreagem.

SAPO-BOMBA
26/10/2010, 18:27
Fazia tempo que eu não andava em uma SRV manual, andei em uma 2008 ontem de tarde: Embreagem DURA e alavanca muito esquisita. Tem hora que parece que estou engatando marcha num caminhão...

Se for pra pegar Hilux, segue a galera: Vai de AT, o conforto vale MUITO mais a pena do que o que vc perde em consumo e desempenho. Principalmente pelo AT da Hilux ser muito bom...

NGDaniel
26/10/2010, 18:46
Fazia tempo que eu não andava em uma SRV manual, andei em uma 2008 ontem de tarde: Embreagem DURA e alavanca muito esquisita. Tem hora que parece que estou engatando marcha num caminhão...

Se for pra pegar Hilux, segue a galera: Vai de AT, o conforto vale MUITO mais a pena do que o que vc perde em consumo e desempenho. Principalmente pelo AT da Hilux ser muito bom...

A unica coisa que me faz pensar em nao trocar minha atual ranger por uma ZERO quando eu puder é justamente a ausência de cambio automatico, e olha que a embreagem dela é macia e as marchas precisas..

abs,

marcos ambrogi
26/10/2010, 19:14
Marcos, não se esqueça q com o câmbio AT vc pode trocar as marchas manualmente. E justamente por este motivo é que acho o AT também uma vantagem na areia e duna, justamente por não correr o risco de queimar a embreagem.

Realmente é possível trocar as marchas manualmente. Mas, sinceramente (e isso pode ser uma impressão só minha), a resposta é mais demorada na AT. Na MT vc tem mais controle (e disponibilidade) sobre os giros do motor. Mas é opinião minha mesmo e eu não tenho muita experiência em areia.
Abraço

vsmello
26/10/2010, 20:41
AT ou manual eh gosto mas...

Manual voce tem maior controle do carro e melhor consumo, pior revenda, menor conforto no transito, AT eh meio estranho de dirigir, mas todo mundo que conheco que tem AT, diz que ja acostumou com o jeito de dirigir e hoje nao troca por uma mecanica por nada.

Revenda da AT eh melhor e para comprar usada, prefira a AT, afinal nao se queima cambio AT igual se queima cambio mecanico, entao eh mais facil voce pegar um carro AT em melhor estado que um mecanico.

Sei que isso nao existe em diesel (pelo menos espero que nao) mas se for comprar um carro nunca compre esses tais cambios automatizados andei em um fiat com esse cambio esses dias e eh o maior lixo que ja inventaram, pelo menos o da fiat.

Marcelo-HPE
26/10/2010, 20:51
Cambio AT para mim só ser for com sequencial . essa hilux é muito cara para oferecer somente um cambio AT comum .

AKPG
26/10/2010, 21:40
Cambio AT para mim só ser for com sequencial . essa hilux é muito cara para oferecer somente um cambio AT comum .
:shock::shock::shock::putz::putz::putz:

Renatopami
27/10/2010, 00:11
Se papai do céu me ajudar......nunca mais compro carro/pik-up com câmbio manual.......automático é o que há.....:concordo:
ABS!!!

Deivid/silveira
27/10/2010, 00:39
Alguns meses atrás tive o prazer de dirigir uma Hilux AT e realmente é uma nave.
Se não tivesse com outras prioridades de vida no momento... eu investiria na HIlux At.
Só o IPVA é um facada no ovo direito.

abs

Martin Melcop
27/10/2010, 07:13
Apesar de so ter 4 marchas, vai de AT sem dúvida.....

[]'s esperando a autorização da patroa para comprar a minha

Ricardope
27/10/2010, 09:29
comprei a minha manual e me arrependi depois de andar na do meu amigo que é AT!
vai de AT sem dúvida... o conforto é outro coisa!:dance: