Ver Versão Completa : Hilux 2010 - 285/75 r16 cabe nas 16x7 originais com lift de 3" ?
Marcelo.Hilux
26/10/2010, 13:53
Ola pessoal,
Estou para fazer a troca dos meus pneus originais 265/70 r16, e quero colocar um pneu um pouco maior.
Minha ideia é colocar um kit tipo o da Procomp de 3" e os BF All Terrain 285/75 r16 nas minha rodas originais (16x7) e um espaçador de 10mm para o pneu não crescer em nada para dentro.
Eu estava na ideia de por uns Copper 305/70 r16.. mas ai vi que com a tala 7" da minha roda num ia dar certo....
ai como vou fazer uma grande viagem para o Peru ano que vem, preciso de um carro que ande tambem... por isso acho que o 285 é a melhor opção...
Oque vcs acham ? vai dar certo ?
Aguardo a ajuda de todos.
abraços.
Pergunta para o thunder_ot aqui do fórum. Tem até um tópico da pkp dele com a receita do que foi feito para colocar estes pneus.
Está ai a receita para o que vc precisa:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66954
Urbano Meirelles
26/10/2010, 14:11
Marcelo,
Já experimentei diversas configurações na minha hilux.
Essa semana estou sustituindo os 33x12.5 na roda 15 original pelos 285 75 16.
Acho que essa é a melhor configuraçaõ se vc está optando por um pneu maior que o original.
No meu caso estou usando BL de 1 polegada +kit ironmam+reposicionador de barra estabilizadora e calço de diferencial.
Os novos 285 estão sendo montados em rodas 16x8 com of set 15+ que mandei fazer.esse é a tala mais indicada para o 285.
A roda original com espaçador de 10mm vai dar certo,vc praticamente não vai precisar dele,sem esp vai pegar na bandeja superior quando muito exigida a susp e no final do curso da direção.
No caso do espaçador,faça o teste antes para ver como ficam os prisioneiros,talvez vc deva troca-los por maiores.
Espero ter ajudado,entra no meu post e da uma olhada lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448&page=5
Abraço,
Urbano
Marcelo,
Já experimentei diversas configurações na minha hilux.
Essa semana estou sustituindo os 33x12.5 na roda 15 original pelos 285 75 16.
Acho que essa é a melhor configuraçaõ se vc está optando por um pneu maior que o original.
No meu caso estou usando BL de 1 polegada +kit ironmam+reposicionador de barra estabilizadora e calço de diferencial.
Os novos 285 estão sendo montados em rodas 16x8 com of set 15+ que mandei fazer.esse é a tala mais indicada para o 285.
A roda original com espaçador de 10mm vai dar certo,vc praticamente não vai precisar dele,sem esp vai pegar na bandeja superior quando muito exigida a susp e no final do curso da direção.
No caso do espaçador,faça o teste antes para ver como ficam os prisioneiros,talvez vc deva troca-los por maiores.
Espero ter ajudado,entra no meu post e da uma olhada lá.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68448&page=5
Abraço,
Urbano
Urbano, desculpe a ignorância, mas o que é calço de diferencial?
Urbano Meirelles
26/10/2010, 14:50
Alexandre.
Prazer em falar com vc,acompanhei o seu post da hilux com 33,acho que vc foi o primeiro a descobrir os caminhos,com a susp iron mam tive um ganho real de 2 polegadas na frente ,depois instalei um espaçador de 1 cm na torre do amortecedor,ai cheguei a 3 polegadas,isso foi o maximo que da pra subir sem comprometer a cambagem (uso 0 como padrão),com isso os braços trabalham em um angulo muito acentuado,calçando(baixando) o diferencial uma polegada,vc trabalha com o conjunto mais proximo da posição original sem estrangular todo o conjunto.
Abraço,
Urbano
Entendi Urbano. Valeu pela explicação.
Quanto a Hilux, já vi que a experiência que tive serviu para muitos e tenho certeza que no futuro eu vou poder "copiar" um pouco do que vc, o thunder_ot, o Ronie e outros fizeram e evoluíram em cima do que eu havia feito.
Parabéns!!!!
Abraço,
Marcelo.Hilux
27/10/2010, 01:27
Alexandre e Urbano
é um prazer te vcs dois respondendo no meu topico. Alexandre, Li todo seu topico da sua Hilux com as 33, hehehe.. demorei mais li td.. Urbano li todo seu topico da sua Hilux prata tb vc preparando ela pra ushuaia, sua Hilux eh um sonho tb, minhas intenções por enquanto são mais modestas..heheh...
Ao assunto...
No caso do Thunder ele colocou 295/75 r16 e essa medida tem que comprar fora i tals bfgoodrich do Brasil naum vende, é muito mais facil comprar os 285/75 r16, que no caso ja são demais para minhas rodinhas originais.. ele colocou uma suspensão da iroman e to pensando em por da procomp de 3" logo, e ele colocou os calços pra levantar a carroceria tb, eu num tava mto afim de fazer isso sabe, axo meio arriscado...
Pq minha hilux ja eh blindada tendeu(155kg a mais, conferidos em uma balança rodoviaria de minha confiança),,, 155kg num eh tanto assim, se for comparar com os acessorios que o pessoal põe nas hilux, a minha as vezes ainda eh mais leve, pq para-choque de ferro, guincho, pesa pra caramba tb... mas mesmo assim a minha eh pesada, tanto que to pensando em depois da modificação dos pneus eu por um modulozinho na injeção pra rendeu um torquezinho a mais ... o mauricio Reiko vende e promete que ela vai pruns 218cv... mas eh 3milhão di reais, to axando mto dinheiro, por isso num coloquei ainda, mas vamos vendo neh...
enfim, minha maior duvida é se eu consigo usar minha rodinhas originais para não precisar gastar com rodas tb...
sobre o uso dos espaçadores, eu vou deixar pra ver na hora, vou montar td primeiro, ver como fica, medir td, e ai sim mando um torneiro fazer um espaçador do tamanho certinho...
ai eu passo a faca num plastiquinhos qui tiverem pegando, troco meu estribo lateral original por um tubular pra aumentar a imagem de altura do carro (minha namorada vai ter que entender, vc num conseguiu né alexandre, mais eu vou tentar hehehe)
i pronto serei feliz,..
oque acham ?
Marcelo,
A Hilux do Thunder está com kit Procomp. Quanto ao pneu dele, jurava que era 285...
Acho que com as rodas originais, os pneus vão pegar nas molas dianteiras. Faz o seguinte teste: verifica quanto tem de espaço agora entre a parte interna do pneu e a mola. Vc vai ver que é bem pouco. Na minha ex-Hilux eu nem tentei colocar os 33 na roda original pois vi que iria raspar. Acabei usando rodas com offset negativo, o que faz o pneu ficar muito para fora da carroceria.
Quanto ao BL, não vejo necessidade dele para colocar o pneu até 285 pois o problema de pneu maior que isto é justamente um suporte da cabine que existe na parte de trás da caixa de roda dianteira, na direção da porta, bem abaixo, perto do assoalho. O pneu pega neste local quando se esterça tudo. Na minha ex-Hilux, convivi com isto e para colocar pneu maior que 285, só mudando este suporte de lugar, o que implica em recortar isto do chassis e refazer o furo que é usado para apoiar a cabine. Enfim... Isto eu não teria coragem de fazer.
Abraço,
Marcelo,
Como vai?
Essa semana vai entrar uma Hilux para equiparmos ela para trilhas e expedições, já reservei rodas importadas de ferro UsWheels Aro 15", Tala 8", com Off Set - 25.... Vamos por pneus Mud 33" nela....
Sobre o Lift hoje temos produtos de primeira qualidade aqui no Brasil, pode ter certeza que temos produtos seguros como os originais. Nessa Hilux que vou pegar essa semana provavelmente vou por Body Lift, isso porque o dono dela acabou de trocar os amortecedores dela e não vai gastar novamente em suspensão, a idéia no futuro é além do Body Lift por um Kit da IronMan 4x4, ganhando de 4" a 5" de altura final....
Eu sou suspeito para falar da IronMan 4x4, já instalei Kits deles em Frontier, Troller, Hilux e Land.... Nunca tive problemas, recomendo! A Hilux de um grande amigo nosso o Raphael tem o Kit, ficou perfeito.... O Urbano é amigo dele também....
Grande abraço!
Pavani
Marcelo,
Como vai?
Essa semana vai entrar uma Hilux para equiparmos ela para trilhas e expedições, já reservei rodas importadas de ferro UsWheels Aro 15", Tala 8", com Off Set - 25.... Vamos por pneus Mud 33" nela....
Sobre o Lift hoje temos produtos de primeira qualidade aqui no Brasil, pode ter certeza que temos produtos seguros como os originais. Nessa Hilux que vou pegar essa semana provavelmente vou por Body Lift, isso porque o dono dela acabou de trocar os amortecedores dela e não vai gastar novamente em suspensão, a idéia no futuro é além do Body Lift por um Kit da IronMan 4x4, ganhando de 4" a 5" de altura final....
Eu sou suspeito para falar da IronMan 4x4, já instalei Kits deles em Frontier, Troller, Hilux e Land.... Nunca tive problemas, recomendo! A Hilux de um grande amigo nosso o Raphael tem o Kit, ficou perfeito.... O Urbano é amigo dele também....
Sobre remapear o módulo, eu trabalho com o Heiko também.... Já fiz inúmeros carros e nunca tive problema.... Quando quiser fale conosco, de repente consigo algo melhor para você....
Se quiser posso cotar todos esse itens, já fiz uma vez e estou fazendo pela segunda vez em outra Hilux.... De qualquer forma quando quiser venha conhecer a Garagem 4x4 aqui em São Paulo....
Grande abraço!
Pavani
Pavani,
Tem algo errado ai... Se vc não mexer na suspensão, não vai conseguir colocar os 33. Eu fiz este teste na minha e a pkp nem esterça o volante se não levantar com o kit da IronMan, Procomp SL do Adams ou outra solução. O pneu pega no suporte da carroceria que fica escondido atrás do pára-barro dianteiro. Não tem jeito de por pneu maior que 265/75R16 (ou 32) sem mexer na suspensão. O BL vai servir somente de estética pois não vai permitir que caiba o pneu maior.
Abraço e depois posta fotos desta Hilux modificada.
Rico SW4
27/10/2010, 12:16
Aproveitando o topico, tenho a mesma duvida com relacao a Hilux SW4 2001.
Vou instalar um kit ironman (deve chegar aqui ate sabado) composto de 4 molas mais os amortecedores nitrogas dianteiros e foam cell traseiros, resultando num lift de 2".
O proximo passo e colocar os BF AT 285/75 nas rodas originais aro 16, a pergunta e a seguinte:
Alguem ja montou tal tipo de configuracao? Fica pegando em algum lugar?
Obrigado mais uma vez aos foristas.
Olá Urbano,
O que aconteceu na suspensão da Ironman que você teve que trocar 2 BFs ?
abraços
Urbano Meirelles
27/10/2010, 13:38
Pavani,
Compartilho da opinião do Alexandre,para o 33 vc vai ter que mexer na susp.
Tb sou suspeito de falar da ironmam,já estou usando a susp a +- 25.000 km,sendo que uns 5.000 te terra brava,ripio etc...,até agora sem problemas,estou bem satisfeito.
Estou usando o 33 com o kit e 1 polegada de BL,mas mesmo assim em situações de off road,o pneu pega mesmo.
Minha outra duvida é em relação as rodas off set -25 acho que ficarão muito pra fora realçando o efeito alavanca.
Na minha com 33 estou usando espaçador de 24 mm,o que resulta em um off set 6+,ou seja roda original 30+, - o espaçador de 24mm = 6+, isso é o maximo para não sair do para lamas.Bom pelo menos pra mim foi assim.
vou acompanhar a evolução das hilux.
Grande abraço,
Urbano
Urbano Meirelles
27/10/2010, 13:45
Zero,
Não tive problemas com a susp,em abril quando estava na ruta 40 entre Torres del Paine e Bajo Carracoles,dei uma 'voada"bem alta estava a uns 140,nessa ruta de ripio e peguei uma depressão que fez o carro voar, quando caiu usei todo o curso da susp e os bfS33 pegarão nas pontas do paracohque que atuaram com laminas nos pneus,na verdade não precisei trocar,já andei uns 10.000 km com eles machucados,o que fiz quando voltei foi colocar 1 polegada de BL para ter mais espaço nas caixas de roda.
Abraço.
Urbano Meirelles
27/10/2010, 13:49
Rico,
O 285/75 16,AT não raspa, só no final do curso do volante raspa um pouco no chassis,vai ficar bom,se for o MUD pega um pouco na bandeja superior.
Abraço,
Urbano
Marcelo.Hilux
27/10/2010, 15:32
Marcelo,
A Hilux do Thunder está com kit Procomp. Quanto ao pneu dele, jurava que era 285...
Acho que com as rodas originais, os pneus vão pegar nas molas dianteiras. Faz o seguinte teste: verifica quanto tem de espaço agora entre a parte interna do pneu e a mola. Vc vai ver que é bem pouco. Na minha ex-Hilux eu nem tentei colocar os 33 na roda original pois vi que iria raspar. Acabei usando rodas com offset negativo, o que faz o pneu ficar muito para fora da carroceria.
Quanto ao BL, não vejo necessidade dele para colocar o pneu até 285 pois o problema de pneu maior que isto é justamente um suporte da cabine que existe na parte de trás da caixa de roda dianteira, na direção da porta, bem abaixo, perto do assoalho. O pneu pega neste local quando se esterça tudo. Na minha ex-Hilux, convivi com isto e para colocar pneu maior que 285, só mudando este suporte de lugar, o que implica em recortar isto do chassis e refazer o furo que é usado para apoiar a cabine. Enfim... Isto eu não teria coragem de fazer.
Abraço,
Ola Alexandre.
Deixa eu ti falar, eu sou meio leigo no assunto de off set...
Mas ó, pelo que eu entendi é assim, meu pneu tem 265mm de largura certo, e o que eu quero por tem 285mm, logo, 20mm a mais... se eu colocar na minha roda sem mecher em nada, o pneu cresce, 10mm pra dentro, 10mm pra fora, Certo ?! ai se eu colocar um espaçador de 10mm, eu mato a diferença que ele ia ir para dentro... to certo ou to errado...
o pneu 285/75 r16 se transformado naquele sistema de polegada é equivalente a qual ? 32,8" ?! quanto sera que fica.?
vou medir o espaço entre a mola e o pneu, ai ponho aqui.
abraços.
Marcelo.Hilux
27/10/2010, 15:41
Marcelo,
Como vai?
Sobre remapear o módulo, eu trabalho com o Heiko também.... Já fiz inúmeros carros e nunca tive problema.... Quando quiser fale conosco, de repente consigo algo melhor para você....
Se quiser posso cotar todos esse itens, já fiz uma vez e estou fazendo pela segunda vez em outra Hilux.... De qualquer forma quando quiser venha conhecer a Garagem 4x4 aqui em São Paulo....
Grande abraço!
Pavani
Muito obrigado pelas dicas Pavani,. entrarei em contato com vc.
Entaun, eu to pensando na procomp pq ela ja levanta 3" e a IroMan axo que são só 2" naum eh ?! e como eu naum que fazer body lift tendeu... sobre as rodas eu to tentando evitar o gasto e usar minha 16x7...
Valeu.
Rico SW4
27/10/2010, 17:47
Urbano,
Obrigado pelo esclarecimento.
Abraco.
Muito obrigado pelas dicas Pavani,. entrarei em contato com vc.
Entaun, eu to pensando na procomp pq ela ja levanta 3" e a IroMan axo que são só 2" naum eh ?! e como eu naum que fazer body lift tendeu... sobre as rodas eu to tentando evitar o gasto e usar minha 16x7...
Valeu.
Marcelo,
Coloquei recentemente um kit da Iroman (as molas e TODOS os amortecedores de nitro gás). Pasme, levantou ela 8 cm, ou seja dá 3,14" !!!! Ou minhas molas já estavam muito "cansadas" ou as molas do kit da iroman ainda não "acocharam".
Ola Alexandre.
Deixa eu ti falar, eu sou meio leigo no assunto de off set...
Mas ó, pelo que eu entendi é assim, meu pneu tem 265mm de largura certo, e o que eu quero por tem 285mm, logo, 20mm a mais... se eu colocar na minha roda sem mecher em nada, o pneu cresce, 10mm pra dentro, 10mm pra fora, Certo ?! ai se eu colocar um espaçador de 10mm, eu mato a diferença que ele ia ir para dentro... to certo ou to errado...
o pneu 285/75 r16 se transformado naquele sistema de polegada é equivalente a qual ? 32,8" ?! quanto sera que fica.?
vou medir o espaço entre a mola e o pneu, ai ponho aqui.
abraços.
Marcelo,
Teoricamente, seu raciocínio está correto.
Sobre o tamanho do pneu, o 285/75 R16 tem o diâmetro externo de 32.83 polegadas.
Abraço,
Marcelo.Hilux
27/10/2010, 23:09
Marcelo,
Coloquei recentemente um kit da Iroman (as molas e TODOS os amortecedores de nitro gás). Pasme, levantou ela 8 cm, ou seja dá 3,14" !!!! Ou minhas molas já estavam muito "cansadas" ou as molas do kit da iroman ainda não "acocharam".
e agora hein, sera que o Kit da Iroman subira mais que as 3" do kit da procomp ?!
vlw
Marcelo.Hilux
27/10/2010, 23:11
Intaun gente, na opnião de todos os pneus 285/75r16 caberam na minhas rodas 16x7 originais ok ?! não iram dar problema devido o excesso que ficara para fora..?
RONIE_VALIM
28/10/2010, 00:07
Pessoal, o kit da Procomp não eleva em 3" a Hilux. Eleva EXATAMENTE 2".... Eu medi o antes e depois da instalação.
A não ser que o meu veio com defeito!
Pra mim foi mais que satisfatório, afinal eu estava preucupado com o novo angulo e nessa medida, segundo nosso amigo Urbano ficará todo ok, e realmente está tudo pelas ordens em 5 mil km rodados :concordo:
PS.: Assinando o tópico!
Marcelo.Hilux
29/10/2010, 02:21
Pessoal, mudei a ideia um pouco.
To pensando em por a Suspensão da IronMan de 2". e talvez um calço da adams de 2 ou 3", mais provavel 2".
ai ponho os pneuzinhus.. hehehe axo que vai ficar td melhor, mais facil e mais bonito...
Fui numa loja, e o cara faz um estribo lateral bem interessante, é um rockslider preso direto no chassis.. fica animal meu, bem discreto, resistente di verdade, axo que vai mudar o visual pra caramba, pq o estribo original da minha é gigantão.
Minha duvida agora gente, esta para qual pneu usar.
Tem bastante gente me indicando por um Mud logo, qui não faz tanto barulho assim, i tals. meu carro por ser blindado, isola muito o barulho externo, muito mesmo... mesmo assim to com muita duvida..
Me falaram tb que os all terrain da bf tão tendo problemas de formar akelas ondulaçõeszinhas nas laterais, tipo umas deformações.
Que pneu e marca a galera me indica ?
Tenha algumas sugestões que estou procurando, mas nada impede de me mandarem outras.
1. MAXXIS - BIG HORN MT762
2. BF - KM2 MUD
3. BF - MUD
4. BF - ALL TERRAIN
5. BRIDGESTONE - DUELER A/T
Me ajuda ai pessoal...
RONIE.. Vc só pos o kit procomp e pneu 285/75 ou pois os calcos tb ?
RONIE_VALIM
29/10/2010, 09:06
Só o kit + 265/75/16 :concordo:
Para meu uso (10mil km a cada 3 mêses) acho que ficou de bom tamanho sem forçar nada e o consumo permanece o mesmo...
Be Trindade
29/10/2010, 09:08
o Big Horn é um pneu mt boom!!! roda mt, mas mt mesmo!! o Dudarj daqui do forum usa ele 35 e usou 33 durante mt tempo!! qq coisa troca uma ideia com ele!!! e o preco eu acho mais em conta!
Abs!
Marcelo,
Acho que optou pelo melhor conjunto!
Coloquei na Frontier do meu pai com Kit IronMan 4x4 pneus 32" Big Horn ele está adorando, não é barulhento, dura bem e a performance dele tanto na terra como no asfalto são excelentes..... Estética então, prefiro não comentar.
Tem também da Maxxis o BuckShot e o Trepador, todos pneus radiais e muito bonitos. Se quiser venha aqui e colocamos as rodas da Frontier na Hilux para ter idéia de como vai ficar. Ok?
Abraço!
Pavani
Marcelo,
Coloquei na Frontier do meu pai com Kit IronMan 4x4 pneus 32" Big Horn ele está adorando, não é barulhento, dura bem e a performance dele tanto na terra como no asfalto são excelentes..... Estética então, prefiro não comentar.
Tem também da Maxxis o BuckShot e o Trepador, todos pneus radiais e muito bonitos. Se quiser venha aqui e colocamos as rodas da Frontier na Hilux para ter idéia de como vai ficar. Ok?
Abraço!
Pavani
Pavani vc está devendo as fotos da frontier. :dance:
Não esqueci não hein? :-D
Abraço.
Marcelo.Hilux
29/10/2010, 16:10
Só o kit + 265/75/16 :concordo:
Para meu uso (10mil km a cada 3 mêses) acho que ficou de bom tamanho sem forçar nada e o consumo permanece o mesmo...
Tendeu,,...,,
Eu to rodando mais ou menos 2.300km/mes. Axo que uns vão 285/75 vão ficar bão.. vamo ver.. hehehe
Abraços.
Marcelo.Hilux
29/10/2010, 16:12
Marcelo,
Abraço!
Pavani
Ok... vcs instalam o calços da Adams na carroceria ?
vou dar uma passada loja de vcs semana que vem.
Abraços.
Marcelo.Hilux
29/10/2010, 16:13
o Big Horn é um pneu mt boom!!! roda mt, mas mt mesmo!! o Dudarj daqui do forum usa ele 35 e usou 33 durante mt tempo!! qq coisa troca uma ideia com ele!!! e o preco eu acho mais em conta!
Abs!
Eh então,.. to quase optando por esses mesmo... são bunitões e duraveis e bom preço,.. heheheh.. quer coisa melhor neh..
Valeu pela dica.
Abraços.
Nem tinha visto este topico.
Rapaziada inspirada. Com Akpg, Urbano e o pavani, preciso dizer algo....
Marcelo.Hilux
30/10/2010, 17:39
Ola pessoal.
Ainda estou a procura da dica de todos sobre qual pneu comprar..
Mas tenho outra duvida... E o estepe ? oque faço, deixo o original, ou tento por o 285/75r16 nele tambem ? oque vcs fizeram.. lembrando que no meio de 2011 irei fazer uma expedição para ARGENTINA-CHILE-BOLIVIA-PERU...
Abraços a todos.
Marcelo.Hilux
30/10/2010, 17:43
Ola. obrigado por participar do topico.
Uma pergunta para você... um certa loja me disse que num dos calços(adams) que vai na parte da caçamba da pkp ele tem que fazer uma adptaçãozinha, tipo um reforço.. para que quando eu por peso na caçamba eu não venha ter problema com o proprio calço se eu não me engano...
Oque vc acha disso,? ja ouvi falar disso ?
abraços.
Ola pessoal.
Ainda estou a procura da dica de todos sobre qual pneu comprar..
Mas tenho outra duvida... E o estepe ? oque faço, deixo o original, ou tento por o 285/75r16 nele tambem ? oque vcs fizeram.. lembrando que no meio de 2011 irei fazer uma expedição para ARGENTINA-CHILE-BOLIVIA-PERU...
Abraços a todos.
Pra mim, pneu é BF. Se for de MUD, lembre-se que a Hilux é muito silenciosa e o barulho dos mud podem te incomodar um pouco. Na minha ex-Hilux, eu usei os 33 MUD antigos e tirei logo pois não estava aguentando o barulho acima de 60 km/h. Ai coloquei os 33 AT e ai sim foi só alegria. Eu, no seu caso, iria de BF AT... E tentaria colocar o mesmo tamanho no estepe.
Abraço,
Marcelo.Hilux
31/10/2010, 00:00
Pra mim, pneu é BF. Se for de MUD, lembre-se que a Hilux é muito silenciosa e o barulho dos mud podem te incomodar um pouco. Na minha ex-Hilux, eu usei os 33 MUD antigos e tirei logo pois não estava aguentando o barulho acima de 60 km/h. Ai coloquei os 33 AT e ai sim foi só alegria. Eu, no seu caso, iria de BF AT... E tentaria colocar o mesmo tamanho no estepe.
Abraço,
Ola Alexandre.
Minha ideia inicial era os BF AT, ate ouvir uma opniões meio negativas sobre eles, me disseram que ele esta tendo muito problema com deformações nas laterais... Minha pergunta para vc é. VC teve algum problema do tipo com seu BF All Terrain ?
Eu até não tenho muito problema com o barulho por que por minha hilux ser blindada, ela fica com um isolamento acustico muitissimo bom. mas mesmo assim estou procurando o melhor pneu cidade/terra que posso. pois ando muito na cidade, mas tenho minha expedicão para fazer.
Abraços.
RONIE_VALIM
31/10/2010, 00:13
Abraço,
Não tiro nem coloco nenhuma vírgula :concordo:
Pneu pra mim é BF assim como guincho é WARN :-D
Abs!
Ola Alexandre.
Minha ideia inicial era os BF AT, ate ouvir uma opniões meio negativas sobre eles, me disseram que ele esta tendo muito problema com deformações nas laterais... Minha pergunta para vc é. VC teve algum problema do tipo com seu BF All Terrain ?
Eu até não tenho muito problema com o barulho por que por minha hilux ser blindada, ela fica com um isolamento acustico muitissimo bom. mas mesmo assim estou procurando o melhor pneu cidade/terra que posso. pois ando muito na cidade, mas tenho minha expedicão para fazer.
Abraços.
Marcelo,
Tenho os meus BF ALL TERRAIN já faz mais de 20.000 Km. Não tenho nada a reclamar. NUNCA deformou!!! Já fiz viagens longas com ele e uso a minha viatura para trilhas e não tenho problemas com ele. Aliás, nunca fiquei em nenhuma trilha com eles. Se vc roda muito em cidade, BF ALL é a sua escolha.
É que você não gosta dessas inhacas japonesas. :odedo:
Ola. obrigado por participar do topico.
Uma pergunta para você... um certa loja me disse que num dos calços(adams) que vai na parte da caçamba da pkp ele tem que fazer uma adptaçãozinha, tipo um reforço.. para que quando eu por peso na caçamba eu não venha ter problema com o proprio calço se eu não me engano...
Oque vc acha disso,? ja ouvi falar disso ?
abraços.
Existe um jogo de calços de reforço, para resolver isso.
Mas so em caso de uso exessivo de peso...
Ola Alexandre.
Abraços.
Marcelo, eu desconheço problemas deste tipo no BF. SE fossem os pneus Grabber eu poderia concordar, mas em BF's só se aconteceu algo muito diferente do normal. Eu, sem sombra de dúvidas, iria de BF.
Pneu é BF o resto ta tentando ou é chines....
Marcelo.Hilux
02/11/2010, 14:48
Marcelo,
Tenho os meus BF ALL TERRAIN já faz mais de 20.000 Km. Não tenho nada a reclamar. NUNCA deformou!!! Já fiz viagens longas com ele e uso a minha viatura para trilhas e não tenho problemas com ele. Aliás, nunca fiquei em nenhuma trilha com eles. Se vc roda muito em cidade, BF ALL é a sua escolha.
Ola LeoZon,
Muito obrigado pela dica.
Por sua dica e a dos outros, vou de BF ALL TERRAIN mesmo, acho que é o mais racional para meu caso.
Abraços a todos,
Marcelo.Hilux
02/11/2010, 14:53
Existe um jogo de calços de reforço, para resolver isso.
Mas so em caso de uso exessivo de peso...
Ok, ta entendido.
Irei te mandar uma mp.
Abraços.
Marcelo.Hilux
02/11/2010, 16:24
Na opnião de todos, oque seria melhor:
Kit Lift de suspenção IronMan + BodyLift adams de 2"
ou
Kit Lift de suspenção IronMan + BodyLift adams de 3"
Aguardo a sugestão de todos.
Abraços.
Marcelo,
Fica difícil de opinar, mas eu acho que no seu caso, eu faria igual ao Thunder_ot, ou seja, colocaria o body lift de 3".
Abraço,
Urbano Meirelles
02/11/2010, 17:16
Eu faria algo mais viavel,para o dia a dia 285.bl de 1"+ ironmam,cabe nos shops,hoteis em viagem ,etc...
RONIE_VALIM
02/11/2010, 17:27
Eu já tive body lift de 3" numa Frontier vide foto e te digo uma coisa, se eu tivesse opçao de testar antes de montar, montaria de 2" apenas pois já proporcionaria o uso dos pneus 33" que usei. Talvez até mesmo o de 1" como o Urbano usou.
Lembre-se da estabilidade do carro que já ficará um pouco comprometida com o kit de suspensão, com o body lift só irá acrescentar + desse "problema" pois o CG se elevará.
É necessário analisar seu uso, com o body lift o ângulo de entrada, ângulo central e ângulo de saída irão melhorar também (apenas lataria). Ponto positivo para o de 3".
Marcelo.Hilux
02/11/2010, 18:24
Eu faria algo mais viavel,para o dia a dia 285.bl de 1"+ ironmam,cabe nos shops,hoteis em viagem ,etc...
eh. minha duvida esta sendo sobre o problema da altura mesmo... pq sobre a aparencia e angulos é obvio que melhor a de 3"... agora sobre pegar em shops i tals é complicado... talvez eu fique entre o de 1" e o 3"..hehe vamo ver.. com o bl de 3" ela vai de 1,81m de altura para 1,965m e a de 2" ela vai para 1,94m... tenho que ver as altura dos shoppings.. hehehe..
abraços.
Marcelo.Hilux
03/11/2010, 00:00
Pessoal... Surgiu uma nova duvida.
Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?
outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?
aguardo a ajuda de todos.
Marcelo,
A suspensão da IronMan é maravilhosa, eu poria o Body Lift de 3" sem muita preocupação.... Você entra sim nos Shoppings da vida..... 1" não fara tanta diferença a ponto de não colocar um lift de 3"..... Agora de 1" de lift para 3", muda um pouco....
Vale lembrar que estará com um carro mais preparado para o Off Road, logo quando se ganha de um lado perde de outro....
Abração!
Pavani
Pessoal... Surgiu uma nova duvida.
Como o pneu 285/75 é 20mm maior que o meu 265/70 original, logo ele cresce 10mm para dentro e 10mm para fora, certo ?! se eu por o 295/75 seria 15mm para cada lado certo ?!
Logo para o pneu crescer apenas para fora, no caso do 285 devo colocar um espaçador de 10mm na roda e no 295 um espaçador de 15mm ? estou certo gente ?
outra duvida é.. qual o offset da roda original da toyota hilux 2010 ?
aguardo a ajuda de todos.
295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...
Marcelo.Hilux
04/11/2010, 00:06
295/75 R16 não vai caber pois o diâmetro externo dele vai ser de 33,4 polegadas. Impossível colocar sem cortar o suporte da cabine que fica fixado no chassis...
Eh.. eu tava lendo o topico do Thunder de novo... e vc perguntou isso pra ele, e ele disse que da uma raspadinha leve neh.. i eu sou um cara que detesta barulho meu, i vivo perseguindo qualquer ruidinhu na minha viatura... então prefiro desistir dos 1,524cm.. hehehe e por os 285/75r16...
Agora e sobre o offset.. Alguem sabe qual o offset original da roda da Hilux 2010 ??
e sera que com um espaçador de 10mm vai dar certinho com esse pneu ?
abraços.
Quanto ao offset eu não sei te dizer. Acho mais fácil vc olhar uma das suas rodas que lá deve ter a informação.
Com relação ao espaçador, em teoria, estes 10mm seriam suficientes.
Agora eu nunca colocaria espaçador de roda em algum carro meu. Tenho muito medo disto. Afinal, são mais 6 parafusos por roda para correr o riso de soltar e é mais uma peça à fazer parte do conjunto roda/pneu. Já usei espaçadores em quadriciclo e a experiência não foi nada agradável. Agora imagina em um carro, andando no asfalto as 100 km/h ou mais... Eu, no seu caso, iria procurar um jogo de roda que me permitisse ficar sem os espaçadores.
RONIE_VALIM
04/11/2010, 07:51
Acho que é +30 pois as aro 15 dos modelos 2006 / 2007 / 2008 é +30, e o carro a grosso modo é o mesmo...
Marcelo.Hilux
04/11/2010, 12:50
Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?
RONIE_VALIM
04/11/2010, 14:31
Se eu fosse comprar um jogo de rodas na medida certa, qual deveria ser a roda ?
16X7 ou 16X8 logo. qual o offset sendo 16X7 ou 16X8. irei procurar as medidas das scorros e mangels.. brasileira acho que só essas duas que tem nessas talas neh, ou sera que ha outras ?
Neste fórum, para este carro, não existe pessoa mais indicada para te passar estas informações do que o Urbano... Passa no tópico da pick-up dele :concordo:
Marcelo.Hilux
04/11/2010, 16:06
Urbano... estou para colocar os pneus 285/75r16 na minha tb.. eu estava pensando em por nas minhas rodas 16x7 originais... mas to pensando em talvez comprar umas rodas para evitar o uso dos espaçadores... se eu por rodas 16x8 como vc fez, pelas contas que eu fiz que podem estar erradas.. se o offset fosse +20 o pneu ficaria exatamente igual ao original e com +15 da uma sobra de 5mm em comparação a original.. é isso mesmo ?
Abraços.
Urbano Meirelles
04/11/2010, 16:59
Marcelo.
A minha primeira ideia foi fazer um conjunto apropriado para a hilux ,o aro recomendado para o 285 é 8 polegadas.
off set original é +30,off set adequado +15,não encontrei nada no mercado com esse off set em tala 8,então encomendei para a Santa Rita,testamos algumas opções de off set,desmonta pneu ,ponteia aro,tira de novo,monta de novo,até chegar no ideal(para mim,claro,respeitando a opinião dos outros colegas).
Na foto vc podera observar que os pneus estão dentro do limite dos fenders.Está perfeito(pra mim).
abraço,
Urbano
alex.deslandes
13/11/2010, 16:56
Em resumo ; pneus 285/75 R16 nas rodas originais , só levantando ?
Ou não ? Sem mexer em nada , só os 265/75 R16 caberiam ? Valeu
Em resumo ; pneus 285/75 R16 nas rodas originais , só levantando ?
Ou não ? Sem mexer em nada , só os 265/75 R16 caberiam ? Valeu
É isso ai... para colocar os 285, tem que levantar.
Para colocar os 265, basta retirar os pára-barros dianteiros.
RONIE_VALIM
13/11/2010, 22:24
Discordo Alexandre, rodei uns 10 mil km com a Hilux com os 265 sem lift e não pegava nos para-barro, somente no parachoque, ai serrei uns 3 cm...
Com lift ficou tudo certo.
Vc tá com Hilux denovo?
Estou.
Na minha, tirei os pára-barros pois no caso de alguma inclinação mais acentuada, iria raspar...
RONIE_VALIM
14/11/2010, 00:05
Saquei
Na minha pra não falar que nunca raspou, deve ter raspado umas 2 vezes mas precisa comprimir muito mesmo. Nem sequer deixa marca..
Marcelo.Hilux
14/11/2010, 12:37
Ola pessoal...
Então, ja me decidi, vou fazer do melhor e mais barato e depois vou vendo.
Vou colocar a suspensão performance da IronMan, e colocar os 285/75 r16 BF All Terrain nas rodas originais e ver oque da...
Vi um cara que fez isso aqui na zona norte de sp, não colocou espaçadores na roda nem nada, ele ja ta a 1 ano assim, so tirou os para-barro e cortou a pontinha do para-choque. E realmente não ta pegando, pq eu dei uma boa inspecionada e num tem nada raspando... so que ele só anda na cidade neh.. intaun talvez ele nunca tenha nada uma boa comprimida na suspensão...
Vou fazer assim, ai depois, dependendo de como ficar, eu estudo comprar uma roda nova e fazer o bodylift adams.
Oque acham ?
abraços.
Pessoal vi neste tópico fotos de uma frontier com bl 3", queria saber mais sobre bl, onde encontro no brasil, valor,etc.
abrço
Jomesantos
06/11/2020, 15:34
Opa, só para saber tenho uma hilux sw4 2013, estou pensando em colocar uns bf 285/70 com um lift de 2", vc acha que fica de boa? Ou dá ate pra colocar o bf 285/75?
andrecaceres
07/11/2020, 18:14
Opa, só para saber tenho uma hilux sw4 2013, estou pensando em colocar uns bf 285/70 com um lift de 2", vc acha que fica de boa? Ou dá ate pra colocar o bf 285/75?
Da pra colocar 285/75 com 2".