PDA

Ver Versão Completa : Auto Parts - Argentina

hipull
06/04/2005, 18:04
Gostaria da ajuda de vcs:

Por acaso alguem conhece bons revendedores de auto peças em Buenos Aires?

Vou lá a trabalho semana q vem e gostaria de observar o mercado portenho......

Abraços,

reybelo
06/04/2005, 18:17
Não conheço nada específico, mas vc pode dar uma olhada no Google AR

O que eu sei que tem lá diferente daqui, são os pneus :shock:

Tem BF Goodrich, Goodyear Wrangler M/t etc... em medidas inexistentes no Brasil. Seria muito bom para carros como Vitara, Samurai, TR4, Sportage...

Eduardo Chaves
06/04/2005, 18:26
Pelo que eu entendi, ele quer vender no mercado argentino... :wink:

hipull
07/04/2005, 09:12
Realmente tenho interesse em comercializar nossos guinchos por lá. Na verdade, nos já exportamos para a Argentina, mas somente via montadoras e empresas de transformação de veículos. Meu interesse era atingir também o mercado jipeiro ou consumidor final......

Quais as medidas existentes de Wrangler MTR? Andei conversando com o presidente da Goodyear e o mesmo me falou que o mercado argentino, mesmo em situação complicada, promete mais que o mercado brasileiro. Vai entender.....

Abraços,

Luca
07/04/2005, 10:51
... falou que o mercado argentino, mesmo em situação complicada, promete mais que o mercado brasileiro. Vai entender...

João,

Acho que a explicação é simples. Eles tem neve em boa parte do território, no mínimo uns 06 meses por ano. Nestas condições, um 4x4 não é apenas brinquedo, modismo ou conforto. É questão econômica, mesmo, e às vezes sobrevivência. Isso justifica eles comprarem muito mais do que nós. Eles tem que comprar. Muitas mamães, prá ir ao super-mercado ou buscar o filho na escola, tem que ter um 4x4. Por isso a quantidade de 4x4, na Argentina, é muito maior do que aqui.
Além disso, no Brasil, há a maldita mania de asfaltar tudo. Lá não, e ao que tudo indica vai continuar assim (graças a Deus). E eles gostam da rusticidade da infra-estrutura. Eles curtem os parques nacionais. O território é muito grande e pouco habitado. Ficar encalhado, sozinho, no meio do nada, não é agradável.
Se tem um lugar prá vc vender seu equipamento, é lá. Porém, penso que a competição por preços, na Argentina, é ferrenha. Tudo é mais barato do que aqui. E, reconhecidamente, eles são uns muquiranas :shock: . Boa sorte.

[]´s