Ver Versão Completa : Que tal um Troller com 2.3 16V duratec. ?
Caros!
Em uma agradável conversa via MSN com uns doidos daqui, falávamos sobre o marruá flex, qual seria a melhor motorização.
Mais já entrei em contato com a Agrale, e eles descartaram essa possibilidade.
Bem, a conversa mudou para o Troller.
Tive uma Ranger com motor Duratec, 2.3 16V, que era excelente, em 175.000 a álcool, no motor só troquei velas.
Então, se a ford, que tem esse motor, colocasse no troller, baixando assim, consideravelmente seu preço, conseqüentemente o seguro e manutenção.
Na minha opinião, seria um concorrente direto com a TR4.
Seria uma boa proposta?
O que acham?
Att.
Kim.
Bruno Mosso
25/10/2010, 23:44
No mínimo interessante, porque estamos carentes de opções de custo mais acessível ao bolso..........
A todos!
Mande o linck para a Troller!
Espero que acompanhem!
Att.
Kim.
Lucas Nassif
25/10/2010, 23:58
Ecosport com cara de jipe! :mrgreen:
Não sei se o motor 2.3 tem torque suficiente para aguentar um 4x4. Afinal, não existe ranger 4x4 com este motor.
Opa AKPG!
Fiquei 3 anos com uma ranger com esse motor, um espetáculo!!!!
A desenvoltura do motor, era algo incrível, e olha que foram 175.000 no álcool.
Devido a isso é que se cogitou esse motor.
Lucas!
O motor é valente!
Na minha opinião, não deixa muito a desejar em relação ao diesel.
Vejo, que com essa mudança, deixaria o veículo acessível a mais pessoas!
Abraços.
Kim.
Mas fica a minha dúvida: pq a FordE não coloca tração 4x4 na Ranger com este motor? Da mesma forma a GM, pq não coloca 4x4 na S10 com motor 2.4? Até onde eu sei, sempre alegaram falta de torque. Mas isto pode ser desculpa...
Gustavo de Olliveira
26/10/2010, 08:51
Esse motor é uma evolução do OHC que equipou os jeep s , maveriks , rural, etc ,
Tanto que a caixa seca do jeep OHC calça perfeitamente nele...
A evolução desse motor da Ranger , não posso afirmar com certeza mas me parece que deu origem ao 2.3 que equipa o Fusion (165 cv ) ....
ou seja é motor "pra caramba"!!!
Se dá conta????
O troller com AP 2.0 não vai bem?
e era uma opção que a troller encontrou na epoca.
Com um projeto especifico para aproveitamento desse motor 2.3 com um correto escalonamento de marchas, tenho certeza que teríamos um excelente jipe (flex por favor).
A proposito se alguem da Ford acompanhar esse tópico: Não cometam o mesmo erro que fizeram com o Focus , deixando um excelente carro sem a opção flex... virm a "mágica"? colocaram flex e fizeram um lift o carro passou a vender mais que o dobro.
Jose Henrique
26/10/2010, 10:22
Acho uma ideia legal... mas:pensativo: prefiro os Diesel na Trilha/estradas de terra...
Tem mais torque em baixa, mais força sem precisar "assulerar" muito, com isso patina menos, sobe mais facil e força menos o conjunto geral (motor, cx cambio, embreagem, etc...), além de ser mais economico (gasolina já gasta, imagino o álcool).
To ficando ainda com o diesel...:concordo: mas acho que pode ser uma opçao mais em conta na compra do bugão... embora nao seria minha escolha...
Abraço...:mrgreen:
fernandotf
26/10/2010, 10:28
Já escutei uns boatos da ford usar o Duratec com duas cilindradas diferente... o maior seria um 3.2, mas com a mesma potência do atual NGD... mas são apenas especulações.
Agora sobre um motor 2.3 flex, estou fora... tenho uma TR4 e não se compara com o 3.0 TDi :odedo:, passa bem longe... Se um dia a Troller lançar a versão 2.3 flex, vai concorrer com o Dimmy! :lol::lol:
Mas fica a minha dúvida: pq a FordE não coloca tração 4x4 na Ranger com este motor? Da mesma forma a GM, pq não coloca 4x4 na S10 com motor 2.4? Até onde eu sei, sempre alegaram falta de torque. Mas isto pode ser desculpa...
AKPG,
Desconheço essa alegação das montadoras, mas a diferença de torque é considerável, por duas razões Taxa de Compressão x Área dos pistões = Força. Posso ser meio reacionario, mas acho que aquela maxima dos americanos de "there's no replacement for displacement" é bem aplicada neste caso.
Quanto ao 4x4 em caminoete a gasolina/flex, será que eles não pões por causa da alegada falta de torque ou simplesmente porque a lei não obriga a por, como no caso do diesel?
Já escutei uns boatos da ford usar o Duratec com duas cilindradas diferente... o maior seria um 3.2, mas com a mesma potência do atual NGD... mas são apenas especulações.
Agora sobre um motor 2.3 flex, estou fora... tenho uma TR4 e não se compara com o 3.0 TDi :odedo:, passa bem longe... Se um dia a Troller lançar a versão 2.3 flex, vai concorrer com o Dimmy! :lol::lol:
fernandotf,
Ouvi outro boato... Cummins pra 2012
fernandotf
26/10/2010, 11:03
fernandotf,
Ouvi outro boato... Cummins pra 2012
Vc tem dados de cilindrada e potência?
Brincadeiras a parte, acho interessante a Troller lançar um motor financeiramente mais acessível, aumentaria as vendas... sou apenas contra não haver opção de um motor Diesel mais potente!
Martin Melcop
26/10/2010, 11:06
Acho dificil entrar um Cummins nos Troller, até pq a aplicação que a Cummins tem hoje no Brasil é de médios, pesados e extra pesados.
Vc tem dados de cilindrada e potência?
Brincadeiras a parte, acho interessante a Troller lançar um motor financeiramente mais acessível, aumentaria as vendas... sou apenas contra não haver opção de um motor Diesel mais potente!
A pessoa não tinha certeza, mas falou que seria algo entre 180 e 200cv, sem falar em cilindrada.
Acho dificil entrar um Cummins nos Troller, até pq a aplicação que a Cummins tem hoje no Brasil é de médios, pesados e extra pesados.
Como falei, é boato. Não posso afirmar atestar a veracidade da informação.
AKPG,
Desconheço essa alegação das montadoras, mas a diferença de torque é considerável, por duas razões Taxa de Compressão x Área dos pistões = Força. Posso ser meio reacionario, mas acho que aquela maxima dos americanos de "there's no replacement for displacement" é bem aplicada neste caso.
Quanto ao 4x4 em caminoete a gasolina/flex, será que eles não pões por causa da alegada falta de torque ou simplesmente porque a lei não obriga a por, como no caso do diesel?
RcPM e AKPG,
A razao pela qual as picapes gasolina nao serem 4x4 é simples. CUSTO. Ja foi-se o dia em que as picapes eram vendidas para fazendeiros. Cada dia que passa elas estão mais civilizadas e atraentes para o publico cidadeiro. Desta forma, pra que o cara vai pagar 10 paus a mais pra ter tração, se ele só vai usar pra shopps?
nao é falta de motor nem legislação... é basicamente uma estrategia comercial. Diga-se de passagem que esta dando certo.
como o colega Gustavo de Oliveira falou, se o AP 2.0 de 120cv empurra, qnt mais o duratec 2.3 de 165cv.
Existe hoje no mercado brasileiro uma grande demanda de veiculos off-road, haja visto a febre de eco-sport, cross fox, Adventure e etc... imagina só a Troller lançar um jipe de 60.000. vai vender feito banana, consolidar de vez sua liderança no segmento.
bom, essa é minha opinião. posso até estar errado, mas falar que a opção nao presta é no minimo ignorancia no assunto.
Martin Melcop
26/10/2010, 11:20
Concordo que o motor empurre o carro, qualquer coisa só colocar uma relação 4,56.
Quanto a valor acreito que seria na faixa de entre 70 a 80K.
RcPM e AKPG,
A razao pela qual as picapes gasolina nao serem 4x4 é simples. CUSTO. Ja foi-se o dia em que as picapes eram vendidas para fazendeiros. Cada dia que passa elas estão mais civilizadas e atraentes para o publico cidadeiro. Desta forma, pra que o cara vai pagar 10 paus a mais pra ter tração, se ele só vai usar pra shopps?
nao é falta de motor nem legislação... é basicamente uma estrategia comercial. Diga-se de passagem que esta dando certo.
como o colega Gustavo de Oliveira falou, se o AP 2.0 de 120cv empurra, qnt mais o duratec 2.3 de 165cv.
Existe hoje no mercado brasileiro uma grande demanda de veiculos off-road, haja visto a febre de eco-sport, cross fox, Adventure e etc... imagina só a Troller lançar um jipe de 60.000. vai vender feito banana, consolidar de vez sua liderança no segmento.
bom, essa é minha opinião. posso até estar errado, mas falar que a opção nao presta é no minimo ignorancia no assunto.
Não se esqueça a diferença de peso entre o Troller antigo e o novo. O atual pesa 1850 kg e acho que o Troller a gasolina pesava por volta de 1400 kg pois a fibra era mais fina e etc...
Não se esqueça a diferença de peso entre o Troller antigo e o novo. O atual pesa 1850 kg e acho que o Troller a gasolina pesava por volta de 1400 kg pois a fibra era mais fina e etc...
A diferença de peso é por causa do conjunto mecanico, e nao pela fibra.
Até porque, pelo que andei comparando meu carro (gasolina) com outros diesel, a do meu fibra é mais grossa. e o chassis tambem aparenta ser.
Acredito que isso se dê porque naquela epoca o pessoal da fabrica nao mensurava a quantidade do material.. ia no olhometro mesmo.
com o passar do tempo foram reduzindo o material para diminuir o custo do produto.
Alem disso, eu acho que o peso declarado do troller gasolina foi medido com capota de lona. lembrando que só a capota rigida pesa mais de 100kg.
Bem galera!
A discussão está saudável.
Entrei em contato com a Ford, seção troller.
Para vengrossar o coro, caso achem necessário, poderiam mandar correspondência para web@troller.com.br
Vasculharei mais, para achar um contato mais direto!
Abraços.
Kim.
dojao campeao
26/10/2010, 13:21
Pessoal, entendo que é falta de visão das montadoras, pois o torque seria facilmente compensado com uma relação de câmbio adequada, quanto as vantagens: menor preço em face do produto em si e da tributação (calculo que 1 troller ficaria em torno de 70 K), mais silencio e suavidade, menor poluição, menor custo de IPVA e seguros etc!
Dojão Campeão
bom vamos lá
sobre alguns pontos
OHC 2.3 no jeep era bom, ele injetado e turbinado ou só com injeção já é um pusta motor, sobra desenvoltura, quem quiser olha o projeto da minha assinatura que verá um OHC 2.3 que será injetado com cambio de ranger 2.3 adaptado o kit de 4x4 inteiro da explorer 94 que é o mesmo da ranger tb...
Sob meus calculos está tudo bem escalonado ainda mais usando relações nos eixos dana 44 como 9/44 que é até reduzida demais, no troller manteria algo mais longo...
Sobre peso, o troller mais novo pesa mais não por causa da fibra, mas sim por causa do motor diesel ser muito mais pesado que o antigo conjunto tremec + ap etc...
Na real vejo que não é do interesse deles ter um carro 4x4 gasolina por causa de consumo...
mas que seria uma bela opção ah sem duvida alguma
Fernando Massad
27/10/2010, 23:10
A idéia do Kim é boa demais, só acho que a Ford não iria reduzir consideravelmente o preço a ponto de trazer consumidores a optar pelo flex ao invés do diesel....
Quem paga 90 conto num Troller diesel, com um motor com todas as qualidades que os colegas já falaram, será que pagaria 5 ou 7 contos a menos num flex? A diferença, proporcionalmente falando, é muito pequena:pensativo:
Abçs a todos:concordo:
Fernando Massad
27/10/2010, 23:14
Aliás, há que se pensar também que a mudança de motor implica, necessariamente, em modficação em suspensão, porque o motor flex é bem mais leve que o diesel e a fábrica não iria deixar uma susp superdimensionada para o flex, o que, em última análise, implica em desenvolvimento de projeto e aumento de custos, redundando numa diferença menor ainda entre o flex e diesel...:pensativo:
Alfredo Stavale
28/10/2010, 00:25
o Jimny será fabricado no brasil em 2012. provavelmente virá também motor diesel.
Extrai esta noticia de um site.
Enquanto não vira nacional, o Jimny custa R$ 54.990, ou R$ 57.790 com o acabamento HB, que alivia um pouco a simplicidade do modelo. Para os mais radicais, há a variante DDS, por R$ 12.990 a mais, que inclui suspensão extremamente elevada e rodas gigantescas. O outro modelo comercializado pela Suzuki por aqui é o Grand Vitara, por R$ 75.990 na configuração 4x2 ou R$ 87.090 com tração 4x4.
http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/10/26/suzuki-jimmy.jpg
Desculpe se fugi do foco, mas a troller vai perder mercado. Muita gente compra troller porque gosta de trilha e acho que muita gente vendo um suzuki de fabrica pronto pra trilha vai adorar e vai pensar duas vezes.
A concorrencia com stark é boa, mas estão na mesma faixa de preços. Chegando um carro com qualidade comprovada, pronto pra trilha num preço mais baixo.. sei não hein... melhor a troller se mexer porque vai perder cliente..
sobre o motor 2.3, acho uma boa. tive um ap 2.0 e motor não faltou nem foi problema ( só cx e diferencial foram:mrgreen:) mas acho que o troller tem um preço muito alto pro que é. Acho que tão lucrando muito mesmo, não é preço de motor. parece ganancia.
Gustavo de Olliveira
28/10/2010, 08:18
A idéia do Kim é boa demais, só acho que a Ford não iria reduzir consideravelmente o preço a ponto de trazer consumidores a optar pelo flex ao invés do diesel....
Quem paga 90 conto num Troller diesel, com um motor com todas as qualidades que os colegas já falaram, será que pagaria 5 ou 7 contos a menos num flex? A diferença, proporcionalmente falando, é muito pequena:pensativo:
Abçs a todos:concordo:
Então , o caso é que o Brasil está produzindo muito Alcool, acho que a tendencia é só aumentar a produção, aqui na minha região fica em torno de R$ 1,25 o litro quase o ano todo, apenas na entre-safra sobe ... no momento tá 1,53 mas daqui a pouco abaixa de novo. A cidade de São Paulo acompanha...
Fazendo um comparativo com a S10 dupla... a GM apostou e ganhou, é um carro grande , pesado , usa diferencial, a alcool, motor 2.4 e ... estourou de vender.
Na minha opnião um Troller flex poderia ser vendido a 65.000 ( tipo a s10 dupla ) afinal o projeto está todo pronto e pago a muito tempo.
Suspensão?? só recalibrar mola mais nada.
se a GM consegue preço na s10 pq a Ford não? Aliás Troller não tem 4 portas, caçamba, nem chassi de 5 metros, acho que dá pra abater um pouco do custo da tração.
Troller uratec deveria custar no MAXIMO 60 mil.:concordo:
mas não deixaria o 3.0 de lado por um Duratec não :discordo::discordo::discordo::mrgreen:
Troller uratec deveria custar no MAXIMO 60 mil.:concordo:
mas não deixaria o 3.0 de lado por um Duratec não :discordo::discordo::discordo::mrgreen:
Nem eu... Quem gosta de motorzinho é dentista!!! :mrgreen: :mrgreen:
Troller em 2011
28/10/2010, 11:44
Dando o meu palpite também. Sinceramente espero que isso não:discordo: aconteça. Em primeiro lugar vcs já imagiram o tamanho do tanque de combustivel que seria necessário ( vamos pensar um pouco - quando o objetiovo são espedições de longa distância ) Teriamos que possuir um tanque de 140 lts para compesar no alcool. Nunca, por exemplo uma S-10 a gasolina fazer mais que 6 km/ litro, considere o alcool com uma eficienca km/lt relação de 70 % da gasolina.
:pipoca:Outro problema penso eu, é que iria baratear no início o custo do veículo, e ápos devido ao alto comsumo de combustível mudariam o projeto para ficar mais leve etc. etc, etc., Logo nós teriamos um Troller que não seria mais troller. ( Teriamos um ecosport ( traveco sport ) uma m....
Enfim. Se está dando certo, é porque o projeto foi desenhado assim, mudá-lo seria erroneo.
:palmas: Então penso que é melhor manter as coisas como estão... ( ou vcs tem visto muito Wangle por aí....????? :pensativo: ( gasolina ) - acho que não né.
Falow,
Abraço a todos....
Troller em 2011
28/10/2010, 11:52
:pipoca:Quanto a esse Jimmi ( Jymmi ) Vejam as pessoas ao fundo, são enormes perto do carro.. Se no lugar do jimmi fosse um troller, elas seriam bem pequenas, ( detalhe básico em fotografia ) - Para mim esse Carro ( jimmi) - é uma coisa parecida com EcoSport - que para off road falta muito.
Percebam bem se o "jimmi" não parece um carrinho de "PLAYMOBILl". KKKKKK :lol:
Parece até brincadeira.... :mrgreen:
pedro bonadio
28/10/2010, 15:19
Eu também não tenho o mínimo de vontade que o Troller venha com o motor duratec 2.3.
Espero que venha com o ngd 3.0 com 190 cv e 42kgfm de torque e não um a gasolina/alcool com 150 cv e 22 kgfm de torque !
IGORFROTA
28/10/2010, 15:32
Não sei se o motor 2.3 tem torque suficiente para aguentar um 4x4. Afinal, não existe ranger 4x4 com este motor.
Precisamos lembrar que o Troller iniciou com o VW AP 2.0 e rendia bem.
Lógico que não compara-se ao MWM 2.8, até porque um é diesel e outro gasolina.
Com esse motor, podia-se até pensar em uma AT, visto que já existem cambios AT para este motor.
shuther4x4
28/10/2010, 22:53
:pipoca:Quanto a esse Jimmi ( Jymmi ) Vejam as pessoas ao fundo, são enormes perto do carro.. Se no lugar do jimmi fosse um troller, elas seriam bem pequenas, ( detalhe básico em fotografia ) - Para mim esse Carro ( jimmi) - é uma coisa parecida com EcoSport - que para off road falta muito.
Parece mas não é!
Lembra do Denorex????:mrgreen:
andres-tavares
28/10/2010, 23:56
Sempre que mantenha uma versao diesel, simples e sem frescuras como a atual claro que seria otimo se viesse outra opcao flex ... eh sempre bom ter mais opcoes.
juliana_rj
29/10/2010, 01:36
Oi gente, estou fechando negócio com um Troller 2009 e vou deixar minha opinião aqui também.
A opção flex seria ótima para baratear o custo do seguro, o qual estou pesquisando antes de fechar negócio e estou tendo cotações bem caras. Mas, mesmo tendo a opção flex do Troller mais barata e com custo de seguro mais barato eu nem olharia pra ela.
Depois do meu primeiro carro a diesel, nunca mais consegui voltar pra nenhum gasolina, flex ou gás como já tive antes. Na verdade, ao invés de comprar um Troller flex por 60, 70 ou 80 eu provavelmente procuraria uma versão usada a diesel (de Troller ou outro 4x4).
Beijos
Parece mas não é!
Lembra do Denorex????:mrgreen:
2x...:dance:
http://www.youtube.com/watch?v=UPUwwwEnZkE
http://www.youtube.com/watch?v=G3yj662T4qc
Jimny: Tiny Titan
comentario muito enriquecedor, então o ecosport por sem maior que o jimy, é bem melhor que ele ? uma kombi levantada entao sai melhor que troller e o jimy junto.
:mrgreen:
Renato Fraga
02/11/2010, 01:46
Confesso que também gostei da idéia e achei ridícula a comparação com o Ecosport.
Mas na minha opinião, essa idéia nem é cogitada pela fábrica por um simples motivo:
Demanda. A fábrica não trabalha com excedente na produção, e tendo uma opção mais barata de potencial maior para vendas, poderia ocorrer de não atender a demanda.
Aí sim a coisa vai ficar chata: Ágil, queda na qualidade, etc etc etc !!!!!!
Troller em 2011
04/11/2010, 15:20
comentario muito enriquecedor, então o ecosport por sem maior que o jimy, é bem melhor que ele ? uma kombi levantada entao sai melhor que troller e o jimy junto.
:mrgreen:
Então companheiro ... Seguinte, não quiz ofender o Jimy, ou dizer que ele não é um bom carro para off-road.
Só quero dizer que para um veículo como o troller ( 1800 kg) um motor a gasolina ou alcool, implicará em um consumo elevado ( pensando nos 165 cv que os 3.0 diesel possuem atualmente). Pensando em um Troller flex, um motor a explosão ( alcool ou gasolina), e para manter um torque elevado implicaria em alto consumo.... é nesse ponto que me refiro, que para manter o Troller com um desempenho km/lt razoável, a Ford-Troller, iria modificar o projeto, em suma deixando de ser um autentico Troller.
Eles até podem fazer um veículo mais leve, um novo projeto com um veículo menor, como já mensionado anteriormente pelos colegas, sendo sendo com um motor a explosão, mais barato para aquisição. Mas seria um outro veículo.
Finalizando.. o que quero expressar é que o projeto atual do Troller requer um motor a diesel, com alta potência, alto torque e baixo consumo. :pensativo: "Comparando" ou será que vemos muitos caminhões a gasolina trafegando por aí ????? !!!!!
Então companheiro ... Seguinte, não quiz ofender o Jimy, ou dizer que ele não é um bom carro para off-road.
Só quero dizer que para um veículo como o troller ( 1800 kg) um motor a gasolina ou alcool, implicará em um consumo elevado ( pensando nos 165 cv que os 3.0 diesel possuem atualmente). Pensando em um Troller flex, um motor a explosão ( alcool ou gasolina), e para manter um torque elevado implicaria em alto consumo.... é nesse ponto que me refiro, que para manter o Troller com um desempenho km/lt razoável, a Ford-Troller, iria modificar o projeto, em suma deixando de ser um autentico Troller.
Eles até podem fazer um veículo mais leve, um novo projeto com um veículo menor, como já mensionado anteriormente pelos colegas, sendo sendo com um motor a explosão, mais barato para aquisição. Mas seria um outro veículo.
Finalizando.. o que quero expressar é que o projeto atual do Troller requer um motor a diesel, com alta potência, alto torque e baixo consumo. :pensativo: "Comparando" ou será que vemos muitos caminhões a gasolina trafegando por aí ????? !!!!!
tranquilo foi só uma mal entendido então.
Troller-a-vista
04/11/2010, 19:16
concordo com o fraga, a fabrica atualmente nao consegue vender tudo que pode produzir, ha meses que a troller vende 70 carros, outros meses 130... eh muito inconstante e com a capacidade atual deles, uma margem de 10 carros faz um estrago danado...
mas esquecendo essa parte, ha outro problema, a FÓrDi vai lancar o novo motor flex para 2012 +- , com 170cv, nao acredito q ate la, o troller vai mudar drasticamente o visual para se investir num motor de ciclo otto a essas alturas, portanto, seria um problema logistico e comercial e operacional manter 2 motores em linha ou pelo menos pecas e mecanico treinado pra tal se pode vir um motor novo por ai...
esquecendo mais esse problema, acho perfeitamente cabivel um motor 2.3 16v da rangola, eh um motor bem interessante, se sai bem nas ranger CD e muito melhor nas CS.
O troler com 1800kilos é com motor diesel, colocando gasolina, cai facil ai uns 150 kilos, o q alivia bem, aí é só trocar algumas pecas de suspensao e cardan pruns mais leves (ja que nao vao ter o mesmo poder de tracao, nao precisa ser superdimensionado).
acho q cabe sim esse motor no troller, sem problemas, seria uma otima opcao pros clientes.
mas qm disse q a ford liga pros clientes?
Bruno Mosso
04/11/2010, 20:03
concordo com o fraga, a fabrica atualmente nao consegue vender tudo que pode produzir, ha meses que a troller vende 70 carros, outros meses 130... Eh muito inconstante e com a capacidade atual deles, uma margem de 10 carros faz um estrago danado...
Mas esquecendo essa parte, ha outro problema, a fórdi vai lancar o novo motor flex para 2012 +- , com 170cv, nao acredito q ate la, o troller vai mudar drasticamente o visual para se investir num motor de ciclo otto a essas alturas, portanto, seria um problema logistico e comercial e operacional manter 2 motores em linha ou pelo menos pecas e mecanico treinado pra tal se pode vir um motor novo por ai...
Esquecendo mais esse problema, acho perfeitamente cabivel um motor 2.3 16v da rangola, eh um motor bem interessante, se sai bem nas ranger cd e muito melhor nas cs.
O troler com 1800kilos é com motor diesel, colocando gasolina, cai facil ai uns 150 kilos, o q alivia bem, aí é só trocar algumas pecas de suspensao e cardan pruns mais leves (ja que nao vao ter o mesmo poder de tracao, nao precisa ser superdimensionado).
Acho q cabe sim esse motor no troller, sem problemas, seria uma otima opcao pros clientes.
Mas qm disse q a ford liga pros clientes?
concordo em numero, genero e grau
Tchê 4x4
04/11/2010, 20:12
Também concordo que se esse modelo entrasse na linha de montagem atual só iria trazer problemas. E tbm acho que a Ford não introduziria o Duratec no Troller, até porque o mesmo foi descontinuado, apesar de ser totalmente a favor de novas alternativas de 4x4 mais acessiveis no mercado.
lucasaboboreira
05/11/2010, 02:40
Para apimentar um pouco a discussão saiu na 4x4ecia na revista de novembro que ja recebi por email essa semana o lançamento da nova ranger no salão de Automóveis da Australia...e la vai:
..."Três novos motores foram introduzidos em sua linha Duratorq TDCi l4 2.2 diesel, o i5 3.2 Diesel e o Duratec i4 2.5 a gasolina..."
Ah e antes de falar disso eles falaram "O veículo foi construído sobre uma nova plataforma global da Ford e da Mazda e será destinado a mais de 180 países".
Bom galera a informação ta aí....por enquanto vou de bugão ngd 3.0 q me atende perfeitamente...