Ver Versão Completa : Hylux 2011 ou Savana 2011?
Oi Pessoal, acho que devo me apresentar.
Sou novo na área e estou afim de entrar no mundo 4x4 por necessidade profissional, não sou de esportes radicais como vocês más tenho que andar por terrenos cascudos por causa de meu trabalho, sou fotógrafo e faço institucional de várias grandes empresas de Minas Gerais e não esta dando andar de Celtinha, que é um carrão pois rodei com ele já 90.000,00 km e só troquei os amortecedores dianteiros, mas não posso exigir dele tanto e vou passar mele para minha filha que vai fazer 18 anos e partir para uma 4x4.
Estou em uma dúvida tremenda entre uma Savana ou uma Hylux.Tenho total simpatia pela Savana.
Por qual devo optar?
Sei que aqui estou no meio de Mitisubichers, e estou aqui porque é aqui que quero ficar, mas tenho que tomar essa difícil decisão e não quero errar, então preço a vocês a opinião sincera de quem entende realmente do assunto, não vou participar de provas e o que me preocupa realmente é a durabilidade o veiculo pois os lugares que ando não é para qualquer um, já fiquei agarrado de Hylux e de L200 em vários lugares e a dúvida permanece.
Espero não estar chateando vocês com essa dúvida mais isso tem tomado um bom tempo de meus pensamentos.
Quem puder me dar uma luz eu agradeço.
Abraços a todos, O fórum de vocês é demais, parabéns pela iniciativa!
Pablo RR
26/10/2010, 01:05
Os dois carros são excelentes para o que se propoem,
Vantagens x Desvantagens...
hilux é bem mais moderna, motor melhor, mais economica, melhor acabamento, mais conforto no asfalto, mais espaço interno.
A savana é mais off-road, vem de fabrica com pneus MUD (pra lama), motor menos sensivel ao diesel ruim, tem bloqueio no diferencial traseiro.
Resumindo, se for pra asfalto, A Savana chega onde a Hilux, só que com bem menos conforto.
Se for para barro/ off-road.. a Hilux chega onde a Savana chega, só que com muito mais braço do dono. hehe
Os dois carros são excelentes para o que se propoem,
Vantagens x Desvantagens...
hilux é bem mais moderna, motor melhor, mais economica, melhor acabamento, mais conforto no asfalto, mais espaço interno.
A savana é mais off-road, vem de fabrica com pneus MUD (pra lama), motor menos sensivel ao diesel ruim, tem bloqueio no diferencial traseiro.
Resumindo, se for pra asfalto, A Savana chega onde a Hilux, só que com bem menos conforto.
Se for para barro/ off-road.. a Hilux chega onde a Savana chega, só que com muito mais braço do dono. hehe
Obrigado Pablo
Já me deu uma informação que eu não sabia, pensei que a Savana era mais econômica que a Hylux.
Valeu pelas dicas!
Rampero,
Com absoluta certeza, no seu lugar eu compraria uma hilux.
Os carros da mit fabricados no Brasil costumam dar muitos problemas. Pesquise em sites especializados e vc comprovará o que estou lhe dizendo. Isso já é motivo suficiente pra vc desistir da L200.
Compre uma hilux e durma tranquilo.
abs
Walter L. L. Casitta
26/10/2010, 16:17
Depende do preço. Com o valor que se paga na Savana não tem Hilux que preta...
Rampero,
Os carros da mit fabricados no Brasil costumam dar muitos problemas. Pesquise em sites especializados e vc comprovará o que estou lhe dizendo. Isso já é motivo suficiente pra vc desistir da L200.
abs
È ALB, acho que você tem razão, o que é uma pena, más tenho observado que a Mitsubich esta com problemas em vários modelos, o que será que está acontecendo? Com certeza acho que há algo errado com a montadora no Brasil.
Esses fatos me deixam inseguro na hora da compra.
Sem dúvida alguma, a Savana é muito mais offroad que a Hilux. Porém eu não investiria um centavo num MIT. É só ver as experiências de pós venda que o pessoal anda tendo por ai. E sem contar no caso específico da L200 que eu considero um carro muito ultrapassado...
Vai de Hilux, coloca um kit de suspensão e uns pneus MUD que vc vai estar muito bem servido.
Rampero,
abs
Concordo amigo !
Alfredo Stavale
26/10/2010, 17:33
meu pai tem uma savana 2010 e não veio com bloqueio de diferencial.
ALGUEM SABE onde tem estribo para l200 savana?
Paulo_CW
26/10/2010, 17:45
Temos nas fazendas da empresa Hilux 2010 2.5, L200 2008 e Ranger 3.0 2007 todas com uso intenso e bastante severo em reflorestamentos
Vou dar meus pitacos... e vc trata de ver se é relevante ao uso que vc dará ao veículo...
Não é sua opção... mas... Ranger é a viatura mais certa para o uso mais severo, mais rústica, disparada com o melhor motor das 3 e raramente apresenta manutenção...
L200 tem vocação off road, nas piores situações é a q melhor atenderá, motor peca um pouco, manutenção mais cara q Ranger mas nada q assuste num veículo destes pois tbm dificilmente dá problemas.... porém quando apresenta algum a pior parte é não ter peças nas concessionárias.... e o atendimento da Mitsubishi é de fato uma grande M... (tbm acho prudente q vc pesquise bem sobre problemas... pois não é tudo isso não... senão todas as L200 estariam no lixão)...
Hilux... temos a 2.5, acho o motor muito sem vergonha (conheço a 3.0 q é um canhão, outra pick-up)... para o uso nas fazendas é a mais nova, q apresenta o melhor acabamento e acessórios, porém é a q mais tem incomodado pelos pequenos mas existentes inconvenietes... mais pelo fato de ser muito urbanizada para o uso q fazemos... ou seja, estribos q só servem de bonito, parachoque dianteiro... nem falar, qualquer encostão no barranco e ele saí fora... o parachoque traseiro tbm é fraco e não aceita pneus maiores sem intervenções (a empresa não vai ficar fazendo lift né)....
Té mais....
PAULO FREJU
26/10/2010, 17:48
Olá rampero , assim como você sou novato em pickup pois acabei de comprar com minha esposa uma l 200 gls 4x4 cabine dupla 09/10 16.000 km pois não dava mais para ir pescar em estrada de terra e puxar barco e motor d poupa num palio 1.0 dela (e no meu civic nem que a vaca tussa) optei por ela pela procedencia e preço (72 conto) mais sem duvida se eu pudesse pegaria uma hillux só que hoje não dá. Talvez eu tenha sorte .
hilux ou savana?
todos 2 são otimos carros, a toyota é carro mais confiavel e resistente, ja as l-200 são tambem mas precisa ter dono, dar manutenção adequada.
tenho uma sport 06, muitos condenam a sport mas eu não tenho nada a me queixar, esta com 140mil/km (nunca aqueceu em serra, e isso que puxo reboque em viagens com 2 cavalos no reboque)e do a manutenção de oleo e filtros.... no resto tudo ok!
Temos nas fazendas da empresa Hilux 2010 2.5, L200 2008 e Ranger 3.0 2007 todas com uso intenso e bastante severo em reflorestamentos
Vou dar meus pitacos... e vc trata de ver se é relevante ao uso que vc dará ao veículo...
Não é sua opção... mas... Ranger é a viatura mais certa para o uso mais severo, mais rústica, disparada com o melhor motor das 3 e raramente apresenta manutenção...
L200 tem vocação off road, nas piores situações é a q melhor atenderá, motor peca um pouco, manutenção mais cara q Ranger mas nada q assuste num veículo destes pois tbm dificilmente dá problemas.... porém quando apresenta algum a pior parte é não ter peças nas concessionárias.... e o atendimento da Mitsubishi é de fato uma grande M... (tbm acho prudente q vc pesquise bem sobre problemas... pois não é tudo isso não... senão todas as L200 estariam no lixão)...
Hilux... temos a 2.5, acho o motor muito sem vergonha (conheço a 3.0 q é um canhão, outra pick-up)... para o uso nas fazendas é a mais nova, q apresenta o melhor acabamento e acessórios, porém é a q mais tem incomodado pelos pequenos mas existentes inconvenietes... mais pelo fato de ser muito urbanizada para o uso q fazemos... ou seja, estribos q só servem de bonito, parachoque dianteiro... nem falar, qualquer encostão no barranco e ele saí fora... o parachoque traseiro tbm é fraco e não aceita pneus maiores sem intervenções (a empresa não vai ficar fazendo lift né)....
Té mais....
Oi Paulo CW
Valeu os pitacos, nunca tinha cogitado um Ranger, vou pesquisar!
Oi Paulo CW
Valeu os pitacos, nunca tinha cogitado um Ranger, vou pesquisar!
Ranger também é uma boa opção.
Dê uma olhada em uma hilux SR 4x4 diesel. O preço é bem interessante.
L200, pra vc que usa o carro pra trabalhar, é muito arriscado.
Imagine se vc for um dos "sorteados MIT" (que não são poucos) e tiver que deixá-la 20 vezes na concessionária pra reparos!
Pense nisso.
abs
Quero agradecer a todos vocês, Pablo PR, ALB, Walter L.L. Casitta, ARPG, Zilio, Alfredo Stavale, Paulo Fre, Wagão pelo tempo disponibilizado.
Agora vou Continuar a minha pesquisa e continuarei a vir aqui para ver se a Mit vai mudar algo até março de 2011 quando pretendo fazer minha compra.
Por enquanto estou tendendo para Hylux Td 16v 3.0L cabine dupla que apesar do preço amargo me parece a melhor opção.
Espero que a Mit lance uma Savana 2011/2011 com um motor reformulado até março aí eu volto optar pela Savana que é o 4x4 que eu realmente gostaria de ter, isso pelo visual que eu adoro e preço mais favoravel.
Valeu galera 4x4! Vocês são muito importantes para nós leigos.
O que disse tbm acho o visual da savana é bonito demais mesmo !
Té mais....
È Paulo fui ver a Ranger e gostei muito dela. Estou dividido entre ela e a Hylux 4x4 SRV 3.0L. Pelo custo benefício acho que a Range ganha!
Sei de relatos de Hylux com 600 mil KM sem abrir o motor, Uma Ranger vai até quantos (Máximo) KM sem abrir?
É uma decisão divficil, vou continuar minha pesquisa!
Pequeno jr
28/10/2010, 23:55
Té mais....
Kracas Paulo .. Li teu relato e não botei fé.
parabéns pela sinceridade ... algo difícil de se achar aqui.
mas ... respondendo ao tópico do colega ... entre savana e hilux .. eu iria de Savana
Pequeno jr
29/10/2010, 00:01
È Paulo fui ver a Ranger e gostei muito dela. Estou dividido entre ela e a Hylux 4x4 SRV 3.0L. Pelo custo benefício acho que a Range ganha!
Sei de relatos de Hylux com 600 mil KM sem abrir o motor, Uma Ranger vai até quantos (Máximo) KM sem abrir?
É uma decisão divficil, vou continuar minha pesquisa!
Rampero .. motor com mais de 600.000 km/rodados é coisa de mais de 10 anos atrás quando toda e qualquer pick-up utilizavam motores diesel Low Rider.
Unica viatura que os motores são garantidos para 1.000.000 de km são a F-250 e a Dodge Ram com os motores Cummins.
Hj em dia ... com os motores HSD que tem uma performance igual a um carro 2.0 ... esse motores são feitos para rodar 300.000 km. É claro que tudo isso depende da manutenção, saber utilizar um veículo diesel e várias outras coisas.
O Motor da minha Ranger foi até 389.000km/rodados.
Há relatos aqui com esses motores 3.0 da Ranger passando dos 280.000 rodados sem problemas ... MASSSSSS ... há também esse motores com 50.000 já aberto e porque ocorre isso?? Falta manuteção, faltou o cara lembrar que é um veículo diesel e não um esportivo.
Pode-se andar muito mais do que estes 300.000 mas há muitos fatores que devem ser observados e não apenas que todo e qualquer motor vai rodar tudo aquilo que dizem por ai.
Paulo_CW
29/10/2010, 07:09
Rampero...
O Pequeno Jr disse tudo (valeu a sinceridade tbm...hehehehe)... o mais importante para a longevidade do motor é sua manutenção preventiva... acredito q a faixa a faixa de um bom uso dos motores modernos fica na faixa dos 300mkm... acima disto qquer coisa é vantagem...
Recentemente a empresa vendeu uma S10 2.8 4x2 de uso urbano... com 320mkm e o motor ainda estava um relógio... claro q neste caso a manutenção sempre em dia, e tudo era feito as minúcias.... a pickup passava fácil a impressão de 150mkm...
E voltando ao assunto...
Rampero, veja o uso q vc dará ao veículo, pois as três podem te atender bem, porém como vc disse, o custo benifício da Ranger é o melhor... mas considere aí um outro fator... o tesão... de nada adianta vc todo dia olhar para a viatura q é excelente mas ficar naquela vontade de "ah, devia ter comprado a outra"... então não se deixe influenciar tanto pelos outros...
Saber de problemas é virtudes sobre o bem q esta adquirindo é sempre bom... mas não seja um "maria vai com as outras"... pq essa história de puxar a sardinha para o lado q estou... tá cheio por aqui... então além de procurar defeitos, veja tbm as virtudes de cada um... por ex, veja certos usos q dão para as L200, vc se surpreenderá tbm...
Rampero...
O Pequeno Jr disse tudo (valeu a sinceridade tbm...hehehehe)... o mais importante para a longevidade do motor é sua manutenção preventiva... acredito q a faixa a faixa de um bom uso dos motores modernos fica na faixa dos 300mkm... acima disto qquer coisa é vantagem...
Recentemente a empresa vendeu uma S10 2.8 4x2 de uso urbano... com 320mkm e o motor ainda estava um relógio... claro q neste caso a manutenção sempre em dia, e tudo era feito as minúcias.... a pickup passava fácil a impressão de 150mkm...
E voltando ao assunto...
Rampero, veja o uso q vc dará ao veículo, pois as três podem te atender bem, porém como vc disse, o custo benifício da Ranger é o melhor... mas considere aí um outro fator... o tesão... de nada adianta vc todo dia olhar para a viatura q é excelente mas ficar naquela vontade de "ah, devia ter comprado a outra"... então não se deixe influenciar tanto pelos outros...
Saber de problemas é virtudes sobre o bem q esta adquirindo é sempre bom... mas não seja um "maria vai com as outras"... pq essa história de puxar a sardinha para o lado q estou... tá cheio por aqui... então além de procurar defeitos, veja tbm as virtudes de cada um... por ex, veja certos usos q dão para as L200, vc se surpreenderá tbm...
Paulo CW, adoro as L 200 pelo visual, más estou vendo que os problemas da marca são muitos, a tecnologia da motorização é o problema. Pele que tenho visto as Ragers alem de serem realmente fortes tem um consumo de combustível que me agrada, observei que tecnologicamente as Ragers são superadas pelas Hulux, mas aí entra o custo benefício que na Ranger é melhor.
A questão do uso é profissional de minha empresa prestadora de serviços para várias mineradoras e para eu entrar em áreas industriais como minas e parques industriais onde o acesso só é permitido para picapes com bandeirola, giroflex e rádio.
Moro em um sítio, que demanda uso com cargas leves pois não produzidos muitas coisas é uma propriedade mais residencial mesmo, o uso mais intenso será em fotografia mesmo, colocarei no teto uma plataforma para poder fotografar de cima dela e vou retirar a tampa trazeira e colocarei rede para melhorar o consumo e facilitar o acesso.
Paulo_CW
29/10/2010, 10:51
Concordo com q vc disse... o quizito motorização é onde o icho pega para a L200...
O motor da Hilux sem dúvida é o mais moderno, mas a indiscutível confiabilidade e durabilidade do 3.0 da Ranger em situações severas de uso me faz dela um fã....
E se a Ranger já esta se tornando uma tentação para vc... com certeza será feliz com a compra.
Concordo com q vc disse... o quizito motorização é onde o icho pega para a L200...
O motor da Hilux sem dúvida é o mais moderno, mas a indiscutível confiabilidade e durabilidade do 3.0 da Ranger em situações severas de uso me faz dela um fã....
E se a Ranger já esta se tornando uma tentação para vc... com certeza será feliz com a compra.
Paulo dei uma volta em uma Ranger e adorei, só cogito a L200 se colocarem um motor totalmente novo, nada de adaptações, até março de 2011 da para mim pois vou comprar a picape em no início de abril.
Quem sabe a Mitsubich se toca não é!!!!!!
Paulo dei uma volta em uma Ranger e adorei, só cogito a L200 se colocarem um motor totalmente novo, nada de adaptações, até março de 2011 da para mim pois vou comprar a picape em no início de abril.
Quem sabe a Mitsubich se toca não é!!!!!!
Não vai ter motor novo na L200. Será o motor atual com a adoção da tecnologia common-rail... (o que os mitsubicheiros chamam de motor novo)
No seu caso, eu iria de Ranger, mesmo achando ela feia demais. Porém o conjunto mecânico dela é show. Este motor NGD é "o bicho"!!!
Não vai ter motor novo na L200. Será o motor atual com a adoção da tecnologia common-rail... (o que os mitsubicheiros chamam de motor novo)
No seu caso, eu iria de Ranger, mesmo achando ela feia demais. Porém o conjunto mecânico dela é show. Este motor NGD é "o bicho"!!!
AKPG, na verdade a Ranger é muito bonitinha, as L 200 é que são lindas. Como não me deixo levar pela lúdica beleza vou fazer uma opção do melhor custo benefício e estou entre Hylux e Ranger tendendo seriamente para Ranger.
marlucio neiva
29/10/2010, 23:21
AKPG, na verdade a Ranger é muito bonitinha, as L 200 é que são lindas. Como não me deixo levar pela lúdica beleza vou fazer uma opção do melhor custo benefício e estou entre Hylux e Ranger tendendo seriamente para Ranger.
Rampero,
O câmbio AT faz diferença ou não ?
Rampero,
O câmbio AT faz diferença ou não ?
Não, na verdade Marlucio mesmo optando pela Hylux, o câmbio será manual.
Ranger também é uma boa opção.
Dê uma olhada em uma hilux SR 4x4 diesel. O preço é bem interessante.
L200, pra vc que usa o carro pra trabalhar, é muito arriscado.
Imagine se vc for um dos "sorteados MIT" (que não são poucos) e tiver que deixá-la 20 vezes na concessionária pra reparos!
Pense nisso.
abs
Nem precisa ser sorteado. Tenho uma Full a diesel, excelente carro, porém quando vai p/ a revisão podemos sim ser sorteados. Troquei as pastilhas com 30.000km, excelente durabilidade, sem falar que moro em uma serra bem ingreme. O problema foi voltar 6 vezes na porra da concessionaria para ajustarem a pastilha que ficava fazendo barulho, até que resolveram trocar as 4 novamente e aí sim sanou o problema. A mit não tem mecanico, só trocador de peça. Vencendo a garantia saio da marca por causa do péssimo serviço, ja havia tido problemas semelhantes com uma TR4. Carro caro com serviço ruim não dá!! Ia pegar uma Savana mas desisti depois deste recente episódio!! Minha vontade era quebrar todo mundo naquela MitNorth....bando de incompetentes. Perderam um cliente e ainda não recomendarei para ninguém.
Abs,
Pessoal, estou cogitando a Amarok, nova tecnologia, boa motorização, câmbio de seis marchas, conforto para motorista e passageiro.
Estão comparando ela á Hylux, o que eu acho um exagero!
Então, descartando a belíssima Savana, agora estou entre Ranger, Hylux ou Amarok!
Caramba! Gostaria de comprar uma picape até março, mas penso que em 2012 (Final de 2011) teremos grandes novidades em todas as marcas, vocês concordam?
Quem sabe chega uma nova Savana com novo motor!
Marcelo-HPE
02/11/2010, 20:54
E o que tem de errado com o motor da savana ???
Everton Júnior
02/11/2010, 23:15
X2!!!!
Tenho uma com mais de 65mil rodados bem rodados e ate hoje nao deu problema de nada, fora o consumo que realmente é alto.
Quando comprei muita gente dizia que o motor ia embora cedo, paguei pra ver e hoje vejo que não é bem assim.
Falo isso da MINHA, as outras não sei como é a manutenção.
Abraços!
Marcelo-HPE
02/11/2010, 23:32
Eu tb !!! quando comprei muita gente veio falar mal do carro , mas hoje vejo que não é nada disso , nada mesmo !!
Tem gente que dá ouvido a tudo que lê no forum !!! e deixa de comprar o carro que realmente quer!!
Pura bobeira !!
Carlos A. C. Azevedo
03/11/2010, 00:16
X3 aqui quase 180 000km e nem sinal de motor indo embora:dance::dance::dance:
Compre uma Zero KM e CUIDE BEM:twisted:, que voce até esquecerá que o motor pode dar problemas, mas ja que ta caindo até pra cima da amarok, pode esquecer mesmo de vez a Savana....
Paulo_CW
03/11/2010, 07:23
A umas 2 semanas atraz, tinha com um colega aqui da empresa a Amarok para test drive... só dei uma pequena volta, mas de fato gostei bastante pelo conforto e motorização o único problema q ví é q falta um câmbio AT q deverá vir no ano q vem....
Mas uma coisa tbm ficou bem clara... é mais uma pick-up urbana... infelizmente todas estão ficando...:pensativo:, cada vez mais as montadoras estão fazendo pick-ups para usar na cidade e esquecendo a real função da serventia de uma caçamba nestes veículos
CesarMit
03/11/2010, 07:51
cada vez mais as montadoras estão fazendo pick-ups para usar na cidade e esquecendo a real função da serventia de uma caçamba nestes veículos
Isso é a realidade, a muito tempo as pick-ups deixaram seu uso verdadeiro e prático para se transformar em veículos de caçamba de cidade.
No quisito uso de verdade do veículo como "pick-up" eu considero q a Ranger ainda mantem a vocação junto com as L200 sendo as outras para um uso "digamos assim, mais light".
E como vc colocou sua opção pela Amarok, eu ainda penso ser cedo demais para dar pitacos, pois ela ainda não foi posta a prova de verdade, tem bons quisitos pra se dar bem, mas meu tio q esta com uma a 3 meses, já esta puto da vida pq deixou na concessionária fazem 15 dias para resolver um problema do radiador do AC e não tem peças para o mesmo:sad:
Pelo que tenho visto aqui por Minas Gerais e aqui no forum, as Mitsubich estão apresentanado muitos problemas de aquecimento.
Fico feliz de ver que tem consumidores felizes com a Mitisubich, tenho a impressão que as produzidas à partir de 2008 melhoraram, acho que também tem relação com o tipo de região que rodam as picapes.
Aqui em Minas na região de Ouro Preto tem muitos morros íngremes o que faz que grande parte das mitisubichs esquentem.
Vejo pelas mineradoras da região que usam as picapes de empresas terceirizadas (Empresa do Espírito Santo) rodarem apenas com Hylux e L200, todas com menos de 50.000 Km, pois quando atingem tal KM elas voltam para o Espírito Santo, são limpas e vendidas para terceiros.
Já conversei com vários motoristas que operam as picapes e eles preferem as Hylux porque dão menos problemas mecânicos, e observo que várias empresas de prestadores de serviços usam Rangers, mais a maior parte são Hylux e L200.
Sem exagero, são mais de 800 picapes rodando por aqui.
Espero não estar ofendendo proprietários das marcas citadas, não é esse o meu objetivo, apenas estou coletando informações para uma futura compra que farei.
Muito obrigado pelas contribuições de todos vocês!
Pequeno jr
04/11/2010, 12:20
Isso é a realidade, a muito tempo as pick-ups deixaram seu uso verdadeiro e prático para se transformar em veículos de caçamba de cidade.
Por isso torço para a Mit e a Ford continuem fabricando respectivamente a L-200 Outdoor e também a Ranger da forma que conhecemos.
Falo continuar fabricando mesmo chegando novidades, pois assim eles atenderiam as duas partes do mercado o Luxo e os que colocam as viaturas para trabalho.
Massss pensando por outro lado .. como o rampeiro disse nos últimos posts ...a Hilux com cara de elefante é utilizada para trabalho, apenas numa versão completamente sem roupa (maquiagem)
Marcelo-HPE
04/11/2010, 12:44
Rampero !!! já rodei a sua Ouro Preto de cabo a rabo em tudo quanto é morro que tem por aí , inclusive participei da etapa do mitsubishi motorspsort de BH, que passou pelas trilhas de Rodrigo Silva , Lavras Novas etc e saiu dentro do centro histórico de Ouro Preto . antes já tinha ido em Lavras Novas onde participei do III encontro de engezas .
Não Satisfeito ainda toquei para Tiradentes e S.J. Del rei.
E a l200 foi muito bem , obrigado !!
Rampero !!! já rodei a sua Ouro Preto de cabo a rabo em tudo quanto é morro que tem por aí , inclusive participei da etapa do mitsubishi motorspsort de BH, que passou pelas trilhas de Rodrigo Silva , Lavras Novas etc e saiu dentro do centro histórico de Ouro Preto . antes já tinha ido em Lavras Novas onde participei do III encontro de engezas .
Não Satisfeito ainda toquei para Tiradentes e S.J. Del rei.
E a l200 foi muito bem , obrigado !!
Que bom que já rodou por aqui e que sua L200 aguentou o tranco!
Vejo que conhece mesmo a região dos Inconfidentes.
Paulo Ramos
05/11/2010, 13:50
Fico feliz de ver que tem consumidores felizes com a Mitisubich, tenho a impressão que as produzidas à partir de 2008 melhoraram, acho que também tem relação com o tipo de região que rodam as picapes.
Aqui em Minas na região de Ouro Preto tem muitos morros íngremes o que faz que grande parte das mitisubichs esquentem.
Vejo pelas mineradoras da região que usam as picapes de empresas terceirizadas (Empresa do Espírito Santo) rodarem apenas com Hylux e L200, todas com menos de 50.000 Km, pois quando atingem tal KM elas voltam para o Espírito Santo, são limpas e vendidas para terceiros.
Já conversei com vários motoristas que operam as picapes e eles preferem as Hylux porque dão menos problemas mecânicos, e observo que várias empresas de prestadores de serviços usam Rangers, mais a maior parte são Hylux e L200.
Sem exagero, são mais de 800 picapes rodando por aqui.
Espero não estar ofendendo proprietários das marcas citadas, não é esse o meu objetivo, apenas estou coletando informações para uma futura compra que farei.
Muito obrigado pelas contribuições de todos vocês!
Rampero...
Dando o meu " pitaco" eu iria de Hilux sem nem pensar... pode ser 2.5 ou 3.0.... A Ranger tambem é uma excelente compra... (mas nao gosto da Ranger-Fusion nova... ) por isso meu voto a Hilux.
Antes que os amantes da L200 venham atirar pedras, eu tambem tenho uma ( GL 2004 quadrada ) Comprei ela depois de uma visita a MRN em Oriximiná no Pará. Lá na mineradora tem muitas (quadradas, redondas, savanas, GL para todos os lados) e é claro muitas Hilux (maioria 2.5 basicas e algumas poucas antigas).
Pelo que vi e comprovei, até a pintura das Hilux sai da mina mais bonita que as da mitsubishi... Atribuo isso a qualidade da Toyota que salvo pequenas falhas é muito superior a MIT. Em Oriximiná a lavra é de bauxita e todas são brancas.. imagina a cor que elas chegam para revenda......:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Se fosse uma Hilux, acho que ela chegaria (disse acho) melhor do que essa MIT. Mesmo assim nao troco a minha " branquinha " por nada...:cool::cool::cool:
Com a minha L200 GL 04/04 passei um bocado de problemas, pois comprei ela bem destruida. (fiz tudo, motor, caixa, suspensão etc.. ) Mas com as devidas manutenções o carro ficou bom...
Meu carro nunca aqueceu...:palmas::palmas: em compensão disparou o giro 2 vezes, sendo que a ultima parou quando o motor explodiu as 5 mil rpm.... para consertar tudo foi +/- 8 mil.:rolleyes::rolleyes:
Em suma, escolha o que mais te agrada e cabe no teu orçamento.. essa é a dica. Para defender a Mit... tem uma foto da GLS outdoor que andei na area de lavra por uns dias.... Era o maior barato ir trabalhar já tendo que passar por atoleiros.. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen: Bem melhor que ficar no transito da cidade...:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgr een:
Pessoal, tenho uma savana 2010, com apenas 9 mkm que até agora só me deu alegrias. Nenhum incomodo nem problemas com a assistência técnica.
Infelizmente, por motivos de trabalho tive que trocar os pneus Mud por Yokohama Geolandar, porque rodarei mais no asfalto agora :( . Só gostaria de comentar que acho que os motores das Hilux, Ranger e outras mais potentes tornaram estas camionetes muito perigosas, pois andam demais mas não tem freios nem estabilidade para tal potência... Recomendo a Savana sem dúvida, pois anda o suficiente, é resistente e tem um belo visual !! Abraço e boa compra !