Conectar

Ver Versão Completa : Apavorado com diferencial diant vitara!

mairo
25/10/2010, 18:11
Pessoal, tive que mexer no alternador do vitara, quando o cara tirou o alternador, verificou que tem um buraco faltando uma tampa no diferencial, chamei um mecânico ali de perto e ele achou que é uma tampa onde vai um respiro, mas o orifício é bem grande +- de uma tampa de PET. Alguém sabe o que é? fica bem abaixo do alternador na carcaça do diferencial, na bola grande do diferencial. Se possível enviar uma foto pra gente ver como é, será que acho para comprar em algum lugar?
Mais uma coisa observando este buraco, também notamos que ao lado dele o diferencial (a carcaça) está quebrada, bem numa "orelha" onde é aparafusado na estrutura do carro, o diferencial ta calçado na bandeia de proteção, dai pergunto se é possível soldar????
agradeço a ajuda dos amigos

OBS: ainda agora olhando peças no site da alternativa, achei um "retentor da manga do eixo dianteiro do vitara" será que é isto que eu perdi com manga e tudo? ai fecha com o que o mecânico disse, vai uma manga do respiro e este retentor!

Ricardo Passoni
25/10/2010, 21:35
Mairo posta a foto aqui , mas qto a soldar consegue sim !
abraços

mairo
26/10/2010, 07:50
Mairo posta a foto aqui , mas qto a soldar consegue sim !
abraços

Valeu ricardo, vou ver se consigo tirar foto, agora está com alternador no lugar, fica um pouco difícil!!!
Se alguém tem foto desta tampa, possível respiro do diferencial dianteiro agradeço! Bem abaixo do alternador

TCHEIGOR
26/10/2010, 12:02
certeza que NÃO É o retentor da manga de eixo...
realmente tem uma mangueira de respiro nos diferenciais, dá uma olhada no traseiro (ops, diferencial traseiro), também deve sair uma mangueirinha por cima, daí vc já vê como é o tampão...( isso se o tampão for igual ao dianteiro, não tenho certeza)

TCHEIGOR
26/10/2010, 12:04
em tempo, eu me preocuparia mais com a quebra dessa orelha e a falta de fixação correta do diferencial. sobre o respiro, evite terrenos alagados até recolocá-lo.
abraço

Fabil
26/10/2010, 21:44
o respiro tem o diamentro de menos de 6mm.. é um tubinho fino..

se o seu tem um buraco de diametro aproximado de uma tampa de garrafa, aposto minhas fichas que o calço (coxim) do seu motor está ( ou esteve) quebrado e o carter de tanto bater no diferencial abriu o buraco..

mas tira uma foto ai que fica mais esclarecedor

T+

mairo
27/10/2010, 08:01
Nao é quebrado nao, a nao ser que o calço do meu motor tirou curso de torneiro, hehehehe
É um buraco de uma tampa, revirei o diferencial e nao achei o respiro ou suspiro, no diferencial traseiro é nornal um furo bem pequeno onde passa só a manga, mas no dianteiro nao tem, só este buraco maior! O fato é que onde esta faltando a referida tampa fica longe de tudo, dificilmente algo iria bater ali, fica abaixo do alternador! O mecânico disse que onde está quebrado é logo ao lado e a trepidação do diferencial pode ter ocasionado a perda desta peça!

Segue marcado na foto em vermelho onde falta a tampa e verde onde quebrou o suporte do diferencial!

mairo
27/10/2010, 08:09
RETENTOR MANGA EIXO DIANTEIRO VITARA / SIDEKICK / GRAN VITARA / TRAKER

esta peça esta no site da alternativa, este ai é o nome dela, dai pergunto que peça é esta e que manga seria do diferencial?
este buraco no meu diferencial nao será faltando isto ai???

mauricioalan32
27/10/2010, 08:52
Amigo Mairo... pela foto quebrou a carcaça "panela" na manga do eixo... se vc precisar eu tenho uma original sobrando... abração!

mairo
27/10/2010, 09:37
O que seria esta "manga do eixo" é o respiro do diferencial???
No ângulo da foto nao da pra ver direito, mas onde tem o buraco nao tem sinal de quebras, e sim aparece um encaixe certinho de um tipo de tampa ou sei la o que, a quebra foi ao lado, numa "orelha" onde a carcaça do diferencial é aparafusada na estrutura!

Na real vou mandar soldar a carcaça do diferencial, pois o local da quebra é fora da área onde possa ocorrer vazamentos (orelha) e o encaixe no referido buraco está perfeito, não foi afetado, então precisarei comprar a peça que perdi, só preciso descobrir o que perdi! Suponho que seja um pedaço de manga e o tal retentor!!!

Se alguém mandar fotos agradeço!

mauricioalan32
27/10/2010, 11:22
Ola, Mairo... conforme combinado por MP, estou anexando a foto da peça. Nessa foto tem o focinho e a carcaça...
abs

mairo
27/10/2010, 13:01
Tanto procurei que achei uma foto! A peça que perdi esta marcada ai na foto, que peça é esta??????

matias_cs
27/10/2010, 16:55
Mairo

O que está marcado na foto é onde vai a mangueira do respiro do diferencial.

em umas das fotos que tu postou parece que falta a örelha"que fixa a carcaça do diferencial dianteiro.

Abraço

Matias

Tanto procurei que achei uma foto! A peça que perdi esta marcada ai na foto, que peça é esta??????

mauricioalan32
27/10/2010, 17:13
Mairo, ali nao vai nenhuma tampao.. ali vai a mangueira do suspiro, vai dali até atras do alternardor, olhei no meu agora...
abs

elvis pereira
27/10/2010, 22:31
olá gente.. meu vitara esta sendo feito tudo acaprixo, porem que ainda nao consegui realmente colocar pra valer na trilha, pois comprei o bixo e ja quebrou duas veses o diferencial dianteiro, enfim, adianta trocar a capa do diferencial dianteiro por uma de ferro, pois a que esta no bixo é de aluminio.. tem alguma outra que eu possa substituir.... obrigado a todos:dance:

elvis pereira
27/10/2010, 22:47
amigo, essa peça pode ser substituida sem adaptaçoes.. e é mais barato colocar a da tracker..

mauricioalan32
28/10/2010, 08:19
Correto Elvis, nao é necessario trocar a carcaça, só a troca do focinho ja ta de bom tamanho, eu troquei por precaução mesmo, ja que iria desmontar aproveitei fiz tudo...
Abs

mairo
29/10/2010, 07:43
Mairo

O que está marcado na foto é onde vai a mangueira do respiro do diferencial.

em umas das fotos que tu postou parece que falta a örelha"que fixa a carcaça do diferencial dianteiro.

Abraço

Matias

Pois é matias, pela foto que achei, parece uma tampa metálica com um pino pra cima onde vai a manga! Será que acho esta peça para comprar?????

A "orelha" de fixação do diferencial está quebrada porem presa pelos parafusos na estrutura

mairo
29/10/2010, 07:47
Mairo, ali nao vai nenhuma tampao.. ali vai a mangueira do suspiro, vai dali até atras do alternardor, olhei no meu agora...
abs

mas mauricio, observa ali na foto que postei que vai uma peça com um pino para encaixar a manga de respiro! tens como tirar uma foto dela no lugar para postar???

LeoPOA
29/10/2010, 08:44
Olá Mairo,

Td certo,

Tu nao consegue tornear um tampao de aluminio ( tipo uma moeda) fazer um furo no centro e fixar um niple para servir de base para colocar a mangueira do suspiro ?

Abraço.

mauricioalan32
29/10/2010, 09:05
Mairo, tirei algumas fotos, é meio de ruim acesso mas deu certo... pelo que da pra ver é assim mesmo, a mangueira só vai engatada ali em cima...
abss

mairo
29/10/2010, 10:17
Mairo, tirei algumas fotos, é meio de ruim acesso mas deu certo... pelo que da pra ver é assim mesmo, a mangueira só vai engatada ali em cima...
abss

Blz mauricio, agora deu pra ter uma noção como é, brigadão!!!

mairo
29/10/2010, 10:24
Olá Mairo,

Td certo,

Tu nao consegue tornear um tampao de aluminio ( tipo uma moeda) fazer um furo no centro e fixar um niple para servir de base para colocar a mangueira do suspiro ?

Abraço.

Pois é Leo, o mecânico disse que vai fabricar uma com uma arruela e algum caninho! só precisava ver como é! valeu