Ver Versão Completa : Motor 2.5 hsd fumaça branca
EDEM2008
25/10/2010, 11:43
Bom dia galera!
Depois de um tempo fora (viagens) estou de volta a SSA-Bahia e de volta ao 4x4 Brasil.
Pessoal, voltando ontem ainda em Sergipe, vinha numa tocada de 100 Km/h, quando o motor começou a trepidar (como se estivesse apenas com três cilindros funcionando) parei o carro e fui verificar se algum dos bicos tinha soltado ou coisa parecida. Não consegui identificar nada que pudesse ocasionar tal pane, porém notei muita fumaça branca após religar o carro. Mesmo assim toquei para SSA, 340 Km de estrada entre BR 101 e Linha Verde, procurando manter o giro no máximo em 2300 RPM.
Pergunto aos senhores, se é possível rodar 340 Km com três cilindros apenas ou poderia ser turbina? Alguma dica?
Um forte abraço a todos do 4x4 Brasil!
Fumaça branca pode ser sintoma de perda de óleo do motor. Verificou o nível do óleo do cárter?
Abç.
SAPO-BOMBA
25/10/2010, 16:34
Ia dizer a mesma coisa, mas tb pode ser água vazando pra dentro de um ( ou mais ) dos cilindros, típico de junta queimada/cabeçote trincado.
EDEM2008
25/10/2010, 19:54
Aê rapaziada!
verifiquei o nível óleo do carter e para minha surpresa, praticamente dobrou, está muito acima do limite, será que é água ou diesel?
Imperador!
25/10/2010, 21:48
Aê rapaziada!
verifiquei o nível óleo do carter e para minha surpresa, praticamente dobrou, está muito acima do limite, será que é água ou diesel?
Provavelmente e o cabeçote trincado. aí ta entrando água do sistema de arrefecimento para o motor. Mande verificar o quanto antes.
Carlos A. C. Azevedo
25/10/2010, 22:04
Epa, calma lá, EDEM2008 como que tava a aparencia do óleo na vareta quando voce verificou?, já observou como esta o nivel e a cor do fluido de arrefecimento?
Anthoniusnikos
25/10/2010, 22:16
Aê rapaziada!
verifiquei o nível óleo do carter e para minha surpresa, praticamente dobrou, está muito acima do limite, será que é água ou diesel?
A vareta suja de óleo pode estar te enganando. Retire o parafuso dreno do carter por alguns instantes, e verifique se tem água.
Creio(aleluia!) que o motor impulsione a viatura até com um cilindro, porém com, pelo menos, quatro vezes menos potência.
Pode ser apenas água no diesel. Senão...! junta ou corrosão nas galerias, como já bendito pelos cumpanheio. :putz:
Anthon
Walter L. L. Casitta
25/10/2010, 22:26
Se tiver agua no óleo dá pra ver na vareta...
Esse tópico vai ficar nessa lenga lenga, se essa picape não for logo pro mecânico...
Anthoniusnikos
25/10/2010, 22:49
Tá acordado ainda Walter ?
Imperador!
25/10/2010, 23:20
Se tiver agua no óleo dá pra ver na vareta...
Esse tópico vai ficar nessa lenga lenga, se essa picape não for logo pro mecânico...
Exatamente.
Independente do que seja, uma visita a um mecânico é inevitável.
Imperador!
25/10/2010, 23:25
Se tiver agua no óleo dá pra ver na vareta...
Esse tópico vai ficar nessa lenga lenga, se essa picape não for logo pro mecânico...
Exatamente.
Independente do que seja, uma visita a um mecânico é inevitável.
EDEM2008
04/12/2010, 13:07
Boa tarde pessoal.
Depois de muitas viagens, parei em Salvador e tive um tempo hoje, para mexer no carro. Meu irmão, que tem uma sw4 me alertou sobre comando de válvulas, então resolvi retirar a tampa, e logo de cara vi um balacin quebrado, o 3º da frente para trás. Vou comprar um novo e substitui-lo. Mais um problema resolvido e fica mais uma dica.
Obrigado a todos!
sallespickup
05/12/2010, 11:44
é só que por vc ter forçado o carro, vc agora podera ter um outro problema maior, espero que não, o dobro de oleo no carter é diesel, pois como o bico não parou de funcionar ele lavou o cilindro, que sem o balancim não estava queimando,por não ter admissão e escap, e o diesel foi passando pelos aneis e descendo pro carter, lavou o cilindro e acabou com a lubrificação, em isso tendo acontecido, cilindro e aneis deste cilindro ficaram comprometidos.
poste pra gente como ficou depois da troca do balancim
boa sorte
carlos sallespickup
duardobruno
06/12/2010, 14:42
Isso já aconteceu comigo, quebrou a flauta e 1 das válvulas. Toquei em 3 cilindros. Resultado: o motor foi pro pau. Menos mal, ele já tava muito desgastado mesmo, soprando e tudo... Matei ele de vez!!!!
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