Ver Versão Completa : Motor 2.5 hsd fumaça branca
EDEM2008
25/10/2010, 11:43
Bom dia galera!
Depois de um tempo fora (viagens) estou de volta a SSA-Bahia e de volta ao 4x4 Brasil.
Pessoal, voltando ontem ainda em Sergipe, vinha numa tocada de 100 Km/h, quando o motor começou a trepidar (como se estivesse apenas com três cilindros funcionando) parei o carro e fui verificar se algum dos bicos tinha soltado ou coisa parecida. Não consegui identificar nada que pudesse ocasionar tal pane, porém notei muita fumaça branca após religar o carro. Mesmo assim toquei para SSA, 340 Km de estrada entre BR 101 e Linha Verde, procurando manter o giro no máximo em 2300 RPM.
Pergunto aos senhores, se é possível rodar 340 Km com três cilindros apenas ou poderia ser turbina? Alguma dica?
Um forte abraço a todos do 4x4 Brasil!
Fumaça branca pode ser sintoma de perda de óleo do motor. Verificou o nível do óleo do cárter?
Abç.
SAPO-BOMBA
25/10/2010, 16:34
Ia dizer a mesma coisa, mas tb pode ser água vazando pra dentro de um ( ou mais ) dos cilindros, típico de junta queimada/cabeçote trincado.
EDEM2008
25/10/2010, 19:54
Aê rapaziada!
verifiquei o nível óleo do carter e para minha surpresa, praticamente dobrou, está muito acima do limite, será que é água ou diesel?
Imperador!
25/10/2010, 21:48
Aê rapaziada!
verifiquei o nível óleo do carter e para minha surpresa, praticamente dobrou, está muito acima do limite, será que é água ou diesel?
Provavelmente e o cabeçote trincado. aí ta entrando água do sistema de arrefecimento para o motor. Mande verificar o quanto antes.
Carlos A. C. Azevedo
25/10/2010, 22:04
Epa, calma lá, EDEM2008 como que tava a aparencia do óleo na vareta quando voce verificou?, já observou como esta o nivel e a cor do fluido de arrefecimento?
Anthoniusnikos
25/10/2010, 22:16
Aê rapaziada!
A vareta suja de óleo pode estar te enganando. Retire o parafuso dreno do carter por alguns instantes, e verifique se tem água.
Creio(aleluia!) que o motor impulsione a viatura até com um cilindro, porém com, pelo menos, quatro vezes menos potência.
Pode ser apenas água no diesel. Senão...! junta ou corrosão nas galerias, como já bendito pelos cumpanheio. :putz:
Anthon
Walter L. L. Casitta
25/10/2010, 22:26
Se tiver agua no óleo dá pra ver na vareta...
Esse tópico vai ficar nessa lenga lenga, se essa picape não for logo pro mecânico...
Anthoniusnikos
25/10/2010, 22:49
Tá acordado ainda Walter ?
Imperador!
25/10/2010, 23:20
Esse tópico vai ficar nessa lenga lenga, se essa picape não for logo pro mecânico...
Exatamente.
Independente do que seja, uma visita a um mecânico é inevitável.
Imperador!
25/10/2010, 23:25
Exatamente.
Independente do que seja, uma visita a um mecânico é inevitável.
EDEM2008
04/12/2010, 13:07
Boa tarde pessoal.
Depois de muitas viagens, parei em Salvador e tive um tempo hoje, para mexer no carro. Meu irmão, que tem uma sw4 me alertou sobre comando de válvulas, então resolvi retirar a tampa, e logo de cara vi um balacin quebrado, o 3º da frente para trás. Vou comprar um novo e substitui-lo. Mais um problema resolvido e fica mais uma dica.
Obrigado a todos!
sallespickup
05/12/2010, 11:44
é só que por vc ter forçado o carro, vc agora podera ter um outro problema maior, espero que não, o dobro de oleo no carter é diesel, pois como o bico não parou de funcionar ele lavou o cilindro, que sem o balancim não estava queimando,por não ter admissão e escap, e o diesel foi passando pelos aneis e descendo pro carter, lavou o cilindro e acabou com a lubrificação, em isso tendo acontecido, cilindro e aneis deste cilindro ficaram comprometidos.
poste pra gente como ficou depois da troca do balancim
boa sorte
carlos sallespickup
duardobruno
06/12/2010, 14:42
Isso já aconteceu comigo, quebrou a flauta e 1 das válvulas. Toquei em 3 cilindros. Resultado: o motor foi pro pau. Menos mal, ele já tava muito desgastado mesmo, soprando e tudo... Matei ele de vez!!!!