Conectar

Ver Versão Completa : Mais uma morte por falta de cinto

Martin Melcop
25/10/2010, 11:12
Srs,

Segue uma reportagem, sobre uma jovem que faleceu por falta de cinto neste final de semana.

O casal estava numa gaiola.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/25/jovem-morre-noivo-fica-ferido-em-acidente-com-buggy-em-campinas-sp-922856931.asp

Nava
25/10/2010, 12:17
O povo acha que off-road é mais seguro que estrada asfaltada e relaxa na segurança.
Uso cinto para trafegar em 1a reduzida.

Tio Eddie
25/10/2010, 12:40
Com o respeito aos sentimentos as familias das vitimas, sinto constatar que não foi a primeira e nem será a última.

Como diria um piloto de Boeing amigo meu, "uso cinto no Boeing, onde a chance de sobrar algo num acidente pra valer é pequena, porque não usaria no meu carro?"

Até onde me lembre, jipes, suvs, gaiolas, bugues e afins são todos veiculos automotores (carros de um modo ou de outro...rsrs)

guga100
25/10/2010, 13:48
No começo desse mês morreu tbm um jipeiro aqui em Santa Catarina, tudo por falta de cinto de segurança( Link da matéria: http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/on-line/policia/s-o-martinho-empresario-morre-durante-trilha-de-jipeiros-1.357094 )
Um amigo meu que estava nessa mesma trilha disse que quando o jeep tombou ele bateu a cabeça no santo antonio e morreu na hora.

Na ultima trilha que eu e o meu irmão fizemos o jeep tombou :putz:, estavamos de cinto e nem nos mechemos do banco.

Com segurança n se brinca ;-)

valdir rainer
25/10/2010, 18:06
Pessoal,estou postando aqui,por ser sobre gaiola,mas isso serve de alerta para todos nós jeepeiros e gaioleiros.
Abraço a todos.

http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,320973,Corpo+de+jovem+morta+em+acidente+de +buggy+segue+para+o+Sul+de+Minas.aspx

oliveiraideal
25/10/2010, 18:16
eu li e vi o vídeo da reportagem do acidente.. uma fatalidade e um aviso! um cinto de segurança poderia ter resolvido isso! como eu disse o que aconteceu foi um fato muito ruim. Ela não deveria ter morrido para as pessoas verem que o equipamento de segurança É OBRIGATÓRIO E NECESSÁRIO, acidentes não acontecem somente com outras pessoas, acontecem com agente também! Use corretamente o equipamento de segurança! ele vai te proteger! muitos gaioleiros, jeepeiros e trilheiros em geral já sofream acidentes muitas vezes mais piores do que este e sobreviveram por uso de um cinto de segurança!! Deus sabe o que faz! Não é "louvável" o que aconteceu, e sim uma realidade que muitas gaiolas que a galera faz por aí sequer tem um cinto de segurança, e mesmo algumas que tem a galera não usa, porque só acontece com os outros.. ;/ Juizo pessoal! boa noite, abraços!

Diogo_Czuika
25/10/2010, 18:26
Isso é um problema serio... Segurança.

Na minha gaiola estou colocando Tela de proteção,sempre que embarco para uma trilha coloco cinto e capacete...se tombar não tem perigo.

Mas mesmo assim,tem pessoas que não usam nada,é muito perigoso.

fabiano carraro
25/10/2010, 18:46
Pra mim o pessoal faz estas coisas apenas por pura questao em se QUERER ADIANTAR o inevitavel.:pipoca:

Se uma criança ja conhece as consequencias de ser estupido ,o que dizer entao aos adultos.......

Mas nem esquentem com isto, daq a pouco os homi pegam pesado com a nossa tribo tambem e ai babau,acabou o esporte de algazarra.....

Só sobrará os que levam a serio as coisas......e ai fica tudo melhor de novo pra todo mundo.:pipoca:

Bruno Mosso
25/10/2010, 23:41
Na Judite, inclusive aos cintos de 3 pontos retráteis, eu JAMAIS bebo nada que contenha alcool durante a trilha, nunca se sabe por onde a fatalidade se esgueira

Jose Henrique
26/10/2010, 22:45
Pior que tudo...:putz:
Gaiola já oferece pouca segurança em uma trombada, capotada ou coisa parecida...:shock: A segurança é minima pq nao tem nada protegendo a pessoa...

Em um rali aqui no Paraná, o cara fez uma curva agressivamente (tava atrazado) e abriu demais a curva... tinha um pau (árvore caida) que entrou dentro do veículo, quebrou o braço do navegador e feriu o piloto seriamente na altura da cintura...:parede::parede: felizmente ninguem morreu e olha que eles estavam de capacete e cinto (obrigatório nos rides ou é desclassificado).

Outro problema é a "marvada da cachaça"... é comum no inverno ver os gaioleiros (jeepeiros também é verdade!!) que tomam um bocado de destilado (e do outro também) para "passar o frio" e se esquentar ???:parede: e acabam fazendo besteira...

Sou pessimista quanto ao assunto..:-(. Infelizmente, acho que ainda vai morrer mais gente...

shuther4x4
31/10/2010, 23:51
Eu queria entender qual a dificuldade em usar o Cinto. Já acostumei tanto que as vezes me pego colocando o cinto pra tirar o carro da garagem!!!:parede:
tá certo que em alguns jipes o cinto é de 4 pontos e aí concordo que seja mais dificil de atar. Mas que adianta um cinto mais seguro (4 ptos) se não usa.
Abraços cintados a todos.
Se cuida galera!
Boas trilhas!