Ver Versão Completa : Mais uma morte por falta de cinto
Martin Melcop
25/10/2010, 11:12
Srs,
Segue uma reportagem, sobre uma jovem que faleceu por falta de cinto neste final de semana.
O casal estava numa gaiola.
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/10/25/jovem-morre-noivo-fica-ferido-em-acidente-com-buggy-em-campinas-sp-922856931.asp
O povo acha que off-road é mais seguro que estrada asfaltada e relaxa na segurança.
Uso cinto para trafegar em 1a reduzida.
Tio Eddie
25/10/2010, 12:40
Com o respeito aos sentimentos as familias das vitimas, sinto constatar que não foi a primeira e nem será a última.
Como diria um piloto de Boeing amigo meu, "uso cinto no Boeing, onde a chance de sobrar algo num acidente pra valer é pequena, porque não usaria no meu carro?"
Até onde me lembre, jipes, suvs, gaiolas, bugues e afins são todos veiculos automotores (carros de um modo ou de outro...rsrs)
No começo desse mês morreu tbm um jipeiro aqui em Santa Catarina, tudo por falta de cinto de segurança( Link da matéria: http://www.adjorisc.com.br/jornais/opopular/on-line/policia/s-o-martinho-empresario-morre-durante-trilha-de-jipeiros-1.357094 )
Um amigo meu que estava nessa mesma trilha disse que quando o jeep tombou ele bateu a cabeça no santo antonio e morreu na hora.
Na ultima trilha que eu e o meu irmão fizemos o jeep tombou :putz:, estavamos de cinto e nem nos mechemos do banco.
Com segurança n se brinca ;-)
valdir rainer
25/10/2010, 18:06
Pessoal,estou postando aqui,por ser sobre gaiola,mas isso serve de alerta para todos nós jeepeiros e gaioleiros.
Abraço a todos.
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,0,0,320973,Corpo+de+jovem+morta+em+acidente+de +buggy+segue+para+o+Sul+de+Minas.aspx
oliveiraideal
25/10/2010, 18:16
eu li e vi o vídeo da reportagem do acidente.. uma fatalidade e um aviso! um cinto de segurança poderia ter resolvido isso! como eu disse o que aconteceu foi um fato muito ruim. Ela não deveria ter morrido para as pessoas verem que o equipamento de segurança É OBRIGATÓRIO E NECESSÁRIO, acidentes não acontecem somente com outras pessoas, acontecem com agente também! Use corretamente o equipamento de segurança! ele vai te proteger! muitos gaioleiros, jeepeiros e trilheiros em geral já sofream acidentes muitas vezes mais piores do que este e sobreviveram por uso de um cinto de segurança!! Deus sabe o que faz! Não é "louvável" o que aconteceu, e sim uma realidade que muitas gaiolas que a galera faz por aí sequer tem um cinto de segurança, e mesmo algumas que tem a galera não usa, porque só acontece com os outros.. ;/ Juizo pessoal! boa noite, abraços!
Diogo_Czuika
25/10/2010, 18:26
Isso é um problema serio... Segurança.
Na minha gaiola estou colocando Tela de proteção,sempre que embarco para uma trilha coloco cinto e capacete...se tombar não tem perigo.
Mas mesmo assim,tem pessoas que não usam nada,é muito perigoso.
fabiano carraro
25/10/2010, 18:46
Pra mim o pessoal faz estas coisas apenas por pura questao em se QUERER ADIANTAR o inevitavel.:pipoca:
Se uma criança ja conhece as consequencias de ser estupido ,o que dizer entao aos adultos.......
Mas nem esquentem com isto, daq a pouco os homi pegam pesado com a nossa tribo tambem e ai babau,acabou o esporte de algazarra.....
Só sobrará os que levam a serio as coisas......e ai fica tudo melhor de novo pra todo mundo.:pipoca:
Bruno Mosso
25/10/2010, 23:41
Na Judite, inclusive aos cintos de 3 pontos retráteis, eu JAMAIS bebo nada que contenha alcool durante a trilha, nunca se sabe por onde a fatalidade se esgueira
Jose Henrique
26/10/2010, 22:45
Pior que tudo...:putz:
Gaiola já oferece pouca segurança em uma trombada, capotada ou coisa parecida...:shock: A segurança é minima pq nao tem nada protegendo a pessoa...
Em um rali aqui no Paraná, o cara fez uma curva agressivamente (tava atrazado) e abriu demais a curva... tinha um pau (árvore caida) que entrou dentro do veículo, quebrou o braço do navegador e feriu o piloto seriamente na altura da cintura...:parede::parede: felizmente ninguem morreu e olha que eles estavam de capacete e cinto (obrigatório nos rides ou é desclassificado).
Outro problema é a "marvada da cachaça"... é comum no inverno ver os gaioleiros (jeepeiros também é verdade!!) que tomam um bocado de destilado (e do outro também) para "passar o frio" e se esquentar ???:parede: e acabam fazendo besteira...
Sou pessimista quanto ao assunto..:-(. Infelizmente, acho que ainda vai morrer mais gente...
shuther4x4
31/10/2010, 23:51
Eu queria entender qual a dificuldade em usar o Cinto. Já acostumei tanto que as vezes me pego colocando o cinto pra tirar o carro da garagem!!!:parede:
tá certo que em alguns jipes o cinto é de 4 pontos e aí concordo que seja mais dificil de atar. Mas que adianta um cinto mais seguro (4 ptos) se não usa.
Abraços cintados a todos.
Se cuida galera!
Boas trilhas!