Ver Versão Completa : Transmissão Automática Chrysler 42RE Manual de Serviço...
Cláudio Brasília
25/10/2010, 09:58
Galera, o negócio é o seguinte; estou com um problema na transmissão automática e preciso comprar o manual de serviço para esta caixa, no caso uma 42RE, instalada em um Jeep Grand Cherokee Laredo ano 1998. Vou comprar este manual apenas para tirar uma pequena dúvida e, caso tenha algum outro amigo aqui do Forum que tenha necessidade deste mesmo manual e queira rachar os custos comigo vou enviar o manual para este parceiro assim que chegar e tirar a minha dúvida. O preço deste manual na loja é R$199,80 já com frete e pela metade disto reenvio para o colega sem custo de Correios esta publicação técnica, que já está traduzida para a lingua portuguesa falada no Brasil. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
danielbaldi87
28/10/2010, 00:50
amigo
vou tentar arrumar este manual de graca pra ti com um amigo mecanico que eu tenho
se der sorte ate sexta eu te arrumo isto
falow abracos
Galera, o negócio é o seguinte; estou com um problema na transmissão automática e preciso comprar o manual de serviço para esta caixa, no caso uma 42RE, instalada em um Jeep Grand Cherokee Laredo ano 1998. Vou comprar este manual apenas para tirar uma pequena dúvida e, caso tenha algum outro amigo aqui do Forum que tenha necessidade deste mesmo manual e queira rachar os custos comigo vou enviar o manual para este parceiro assim que chegar e tirar a minha dúvida. O preço deste manual na loja é R$199,80 já com frete e pela metade disto reenvio para o colega sem custo de Correios esta publicação técnica, que já está traduzida para a lingua portuguesa falada no Brasil. Muito obrigado, um grande abraço a todos e saudações.
Cláudio Brasília
28/10/2010, 21:14
Prezado Amigo Daniel,
Muito obrigado pela força; vai ser muito útil este manual. Um grande abraço e saudações.
danielbaldi87
30/10/2010, 06:14
Prezado Amigo Daniel,
Muito obrigado pela força; vai ser muito útil este manual. Um grande abraço e saudações.
Opa blz
Entao o manual esta comigo. Esta em inglês mesmo assim vc vai querer?
Se vc quiser deixa um racado via mp dai combinamos de como fazer este manual chegar em tuas mãos
falow abraços
Cláudio Brasília
30/10/2010, 18:02
Opa blz
Entao o manual esta comigo. Esta em inglês mesmo assim vc vai querer?
Se vc quiser deixa um racado via mp dai combinamos de como fazer este manual chegar em tuas mãos
falow abraços
Prezado Amigo Daniel Baldi,
Tenho aqui um manual, escrito em inglês, que é o original Chrysler para a caixa automática 42/44RE, o qual coloco em anexo cópia de seu índice para que, por favor, verifique se é o mesmo manual. Em caso negativo, ou seja, o manual que tens em mãos não é igual ao que tenho aqui em inglês, digo-lhe que tenho interesse nesta sua cópia. Agradeço imensamente a ajuda com este manual e espero poder retribuir esta ajuda; um grande abraço e saudações.
Cláudio Brasília
30/10/2010, 18:18
O manual citado no tópico é o que se enconta a venda neste link abaixo:
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/shop_mais?produto=27&depto=4&loja=3
Existe um outro manual, escrito em inglês e muito mais barato, mas não conheço este ainda; coloco cópia de informação em anexo.
danielbaldi87
05/11/2010, 00:58
opa blz
desculpa a demora pra responder
então o manual que eu peguei com o Meca não êh nenhum destes 2
vou ver se escaneio as primeiras páginas e tento colocar aqui ou Tê mando no email
segundo o Meca este manual êh o mesmo que vende na Brasil automático,mas eu mesmo não poço lhe afirma isso pois não entendo muito do assunto
este manual ele disse q compro no México quando moro lah
falow abraços
O manual citado no tópico é o que se enconta a venda neste link abaixo:
http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/shop_mais?produto=27&depto=4&loja=3
Existe um outro manual, escrito em inglês e muito mais barato, mas não conheço este ainda; coloco cópia de informação em anexo.
danielbaldi87
05/11/2010, 01:01
Aproveitando qual êh a pequena duvida que vc tem
derrepente eu pergunto pra ele a sua duvida e resolve esta parada
este Meca manja pra caramba de cambio
Cláudio Brasília
05/11/2010, 09:36
A dúvida é como poder adaptar um sensor de 4 pinos em um chicote de 3 pinos. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.
danielbaldi87
06/11/2010, 10:55
A dúvida é como poder adaptar um sensor de 4 pinos em um chicote de 3 pinos. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.
E aí Cláudio blz
então parece q vc ta tendo o mesmo problema q eu tive com minha tcase
falei com o Mecanico e ele pergunto qual sensor vc ta se referindo. Ele acho que fosse o park/ neutro, êh este mesmo?
Ele pediu pra vc detalhar melhor esta sua adaptação pra ver se ele podi te dar uma dica.
Ate amanha eu escaneio as primeiras folhas deste manual aqui e te mando. Segundo o mecanico o manual contem o esquema elétrico deste cambio
Cláudio Brasília
07/11/2010, 19:43
Primeiramente gostaria de agradecer-lhe e, também, ao seu amigo pela força e disposição em ajudar-me a aprender algo sobre esta caixa; estou começando a estudar e vejo que tenho um longo caminho pela frente. Este sensor está montado, junto com o solenóide, no corpo do governador de pressão desta caixa. Pesquisando, encontrei que tem dois modelos, um com 4 pinos e outro com 3 pinos (vide arquivo em anexo), donde surgiu a dúvida; vejo que este seu manual é mais completo, do que o do Brasil Automático, que sequer tem a relação de ferramentas especiais, como podemos encontrar no manual original Chrysler para estas transmissões automáticas derivadas da A-500SE. Este seu manual tem até o esquema elétrico; parece-me ser muito bom. Muito obrigado, um grande abraço e saudações.
Cláudio Brasília
07/11/2010, 20:14
Prezado Amigos,
Para aqueles que estiverem pensando em especializar-se, além da literatura técnica penso que vão precisar de ferramentas especiais, para Chrysler Automatic Transmissions; desta forma, para orientação fiz esta pequena lista que ora compartilho com todos. Esta lista é para o mercado norteamericano e, caso tenha algum amigo que saiba onde encontrar isto no nosso mercado, por favor, indique aqui. Muito obrigado a todos e saudações.
Cláudio Brasília
07/11/2010, 20:17
Transfer Case...
danielbaldi87
10/11/2010, 20:50
Opa amigo
to com as 4 primeiras folhas do manual escaneado aqui
como faco pra te enviar
me deixa um email
nao fico muito bom pois o manual eh meio antiguinho mas da pra ter uma boa nocao do que se trata
pelo que conversei com o mecanico os plug de 3 ou 4 oinos sao de caixa mais velha e modernas
pelo pouco que consegui explicar a ele, ele disse que nao da pra fazer tal adaptacao iria faltar informcao pra o modulo trabalhar e administrar as informcoes necessarias e eh perigoso estragar o cambio.... Pode fritar tudo
seria o mesmo o que aconteceu comigo com a tcase nova que instalei no meu carro
o plug do sensor que manda a informacao pro painel da posicao selecionada da tcase nao era igual
acho que a original tinha 4 pinos e o da caixa nova tinha 2 ou vice versa
a solucao foi mandar a carcasa da tcase para o torneiro e instalar o sensor da caixa velha na nova e fico perfeito
vi uns relatos sobre o meu caso da tcase em alguns forum gringo talvez se pesquisar por lah ache alguma solucao
falow abracos
Cláudio Brasília
11/11/2010, 20:55
Prezado Daniel,
Pode mandar em littlelamp@hotmail.com se tiver necessidade de algum outro manual, por favor avise, pois tenho muitos manuais aqui à sua disposição e talvez entre eles tenha algo que precise. As peças estão chegando, creio que amanhã e assim vou saber se vou ter este problema, que me foi antecipado em pesquisas pela web. Muito obrigado pela ajuda, um grande abraço e saudações.
Cláudio Brasília
23/01/2011, 13:30
Tentativa de unificar tópicos semelhantes...
Aqui poderá ter mais alguma coisa útil:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=85483&page=1
igor_santos
20/05/2011, 15:35
Eu também andei pesquisando sobre esse câmbio e achei um manual de serviço do scribd. O link é esse: 93ZJ Secc 21-S Automatic Transmission - 42RE (http://pt.scribd.com/doc/4791235/93ZJ-Secc-21S-Automatic-Transmission-42RE)
Abraço.