Ver Versão Completa : gv funcionando mau na gsolina e bem no gnv
beto butterfly
25/10/2010, 00:10
acabei de comprar um gv 2.0 16v 4 portas e ele ta com a luz check engine acesa o tempo todo, no gnv funciona normal mas na gasolina a marcha lenta fica uma droga e sai uma fumaça na descarga tipica de combustivel mau queimado.
eu queria saber como posso fazer pra obter a tabela de erro da FI e como fazer o teste para verificar qual codigo vai dar.
acho que é só isso
depois eu posto umas fotos da viatura.
beto barreto.
grand vitara 2.0 99
samurai 91 teto alto em faze final de adaptação de AP1.8 MI
Não entendi bem. Meu GV 1,6 16v tb é gas/gnv. Está com o mesmo problema, funciona muito bem no gnv, mas na gasolina falha esporadicamente em marcha lenta. Só não sai fumaça alguma.
Fiz a verificação no aparelho e não encontramos absolutamente nehum problema, ou seja o problema é mecanico, em alguma parte não instrumentada. Verificamos e encontrei o regulador de pressão da gasolina em mau funcionamento, estava inclusive com o bico de conexão na mangueira amassado. Vou troca-lo e também o filtro de gasolina. Como o regulador de pressão me parece que é responsável por reduzir a pressão de trabalho da bomba de gasolina, especialmente na lenta, creio que poderá resolver. Outro ponto que quero checar é sujeira no tanque.
beto butterfly
25/10/2010, 14:25
a fumaça que sai no meu quando uso gasolina, é por má queima de combustivel.
a ie está jogando muita gasolina e ele não queima tudo.
valeu.
Amigo,
Se eu fosse você apostaria primeiro no mais simples. ou seja queima inconstante nos cilindros. então a primeira coisa a fazer é colocar um jogo velas novo. Se o problema persistir testar uma a uma se as velas estão fagulhando, pode ser que algum dos cachimbos não esteja dando continuidade elétrica. A partir dai , se tudo estiver bem eu me preocuparia em passar o carro no Teste. Outra coisa , quando eu comprei o meu o filtro de ar tinha tanta terra que dava pra encher uma caixa de fósforo. Troca o filtro tambem ele é responsável pelo bom desempenho do carro no GNV.
Boa sorte