PDA

Ver Versão Completa : gv funcionando mau na gsolina e bem no gnv

beto butterfly
25/10/2010, 00:10
acabei de comprar um gv 2.0 16v 4 portas e ele ta com a luz check engine acesa o tempo todo, no gnv funciona normal mas na gasolina a marcha lenta fica uma droga e sai uma fumaça na descarga tipica de combustivel mau queimado.
eu queria saber como posso fazer pra obter a tabela de erro da FI e como fazer o teste para verificar qual codigo vai dar.
acho que é só isso
depois eu posto umas fotos da viatura.

beto barreto.
grand vitara 2.0 99
samurai 91 teto alto em faze final de adaptação de AP1.8 MI

JAIME
25/10/2010, 08:39
Não entendi bem. Meu GV 1,6 16v tb é gas/gnv. Está com o mesmo problema, funciona muito bem no gnv, mas na gasolina falha esporadicamente em marcha lenta. Só não sai fumaça alguma.
Fiz a verificação no aparelho e não encontramos absolutamente nehum problema, ou seja o problema é mecanico, em alguma parte não instrumentada. Verificamos e encontrei o regulador de pressão da gasolina em mau funcionamento, estava inclusive com o bico de conexão na mangueira amassado. Vou troca-lo e também o filtro de gasolina. Como o regulador de pressão me parece que é responsável por reduzir a pressão de trabalho da bomba de gasolina, especialmente na lenta, creio que poderá resolver. Outro ponto que quero checar é sujeira no tanque.

beto butterfly
25/10/2010, 14:25
a fumaça que sai no meu quando uso gasolina, é por má queima de combustivel.
a ie está jogando muita gasolina e ele não queima tudo.

valeu.

@edu@
27/10/2010, 16:25
Amigo,

Se eu fosse você apostaria primeiro no mais simples. ou seja queima inconstante nos cilindros. então a primeira coisa a fazer é colocar um jogo velas novo. Se o problema persistir testar uma a uma se as velas estão fagulhando, pode ser que algum dos cachimbos não esteja dando continuidade elétrica. A partir dai , se tudo estiver bem eu me preocuparia em passar o carro no Teste. Outra coisa , quando eu comprei o meu o filtro de ar tinha tanta terra que dava pra encher uma caixa de fósforo. Troca o filtro tambem ele é responsável pelo bom desempenho do carro no GNV.

Boa sorte