PDA

Ver Versão Completa : Eixo Traseiro Ranger 4.0 97 Americana



Alan_Santos
24/10/2010, 21:35
E ai pessoal... A jajoba, minha Ranger 97 esta dando uns trancos no diferencial quando se troca de marcha com uma certa velocidade. Fui ao mecânico e ele me disse que tenho q trocar as planetarias, além dos rolamentos de rodas, que eu ja tinha visto com folgas. A minha dúvida é a seguinte. Qual foi o eixo que saiu nesta pick-up neste ano? Li alguma coisa sobre Dana 44 e Visteon 8.8". Qual seria o correto? Como posso identificar isso, uma vez que não tem mais nenhuma plaqueta de identificação? E esse problema tem regulagens, como a do engrenamento de Pinhão e Coroa? Peguei um manual da Dana que explica como dar a manutenção, mas realmente não sei qual é o eixo da Jajoba. Bom ela é uma Ranger 97 4.0 V6 CS com ABS...

Valeu mais uma vez por salvarem a minha pele pessoal...

Alan Santos

Anthoniusnikos
24/10/2010, 21:59
Cara, a diferença básica é da bolota do diferencial. O da minha Ranger 99/00 é Visteon, e a bolota é achatada na metade. O seu é bem provável que seja também. Os DANA 44 existem nas Ranger a partir de 2001.
Verifique se a folga não é (também) nas cruzetas do cardan; que quando estão gastas dão trancos.
Para verificar a folga da coroa, pinhão e planetárias é preciso abrir o diferencial, colocar as rodas no cavalete, e movimentá-las. Aí, vai precisar de pelo menos um ôlho clínico. :mrgreen:

Anthon

Pboeira
25/10/2010, 12:34
Olha, se não me falha a memória, as Rangers americanas (<97) saíram com o eixo traseiro Ford 7.5, e não o 8.8 (argentinas).
Ele é bem mais fraquinho se comparado com o 8.8, este último bem similar ao Dana 44 em termos de resistência.
O 7.5 é um Dana 30 neste quesito.

Paulo