Conectar

Ver Versão Completa : hilux sr5 1998 com pancadas e ñ sei onde é?ajuda ae galera!

RAMON HILUX
24/10/2010, 20:09
olá pessoal boa noite!

rapaz é o seguinte minha hilux sr5 1998 recem comprada está com uma pancada assim "truco" um pouco forte isto geralmente aconteçe quando faço curvas, e logo depois da curva acontece novamente,mas tambem as vezes em retas, isto começou um pouco depois q eu coloquei uns pneus bem maiores q os originais! o q seria pessoal?:pensativo:

Luca
24/10/2010, 21:55
olá pessoal boa noite!

rapaz é o seguinte minha hilux sr5 1998 recem comprada está com uma pancada assim "truco" um pouco forte isto geralmente aconteçe quando faço curvas, e logo depois da curva acontece novamente,mas tambem as vezes em retas, isto começou um pouco depois q eu coloquei uns pneus bem maiores q os originais! o q seria pessoal?
Ramon,

A meu ver, basicamente, pode ser o blocante do diferencial trazeiro com defeito, eventualmente mal ajustado, ou óleo errado. Não é qq oficina que regula corretamente o diferencial. Neguinho tem que saber bem o que tá fazendo. Quanto ao óleo, fique atento, pois ele é SAE 90 API GL 5. Não é em qq lugar que se pode encontrar. Há um tópico sobre isto, aqui no Fórum das Toyotas.

Bom, tô considerando que vc não é jipeiro de 1a. hora e que não tá trafegando com o 4x4 engrenado, né?

Abraços

guilhermeabreu
24/10/2010, 22:21
olá pessoal boa noite!

rapaz é o seguinte minha hilux sr5 1998 recem comprada está com uma pancada assim "truco" um pouco forte isto geralmente aconteçe quando faço curvas, e logo depois da curva acontece novamente,mas tambem as vezes em retas, isto começou um pouco depois q eu coloquei uns pneus bem maiores q os originais! o q seria pessoal?:pensativo:

RAMON HILUX

O barulho é na frente ou atras ???????????

Gabrielpol
25/10/2010, 10:47
isto começou um pouco depois q eu coloquei uns pneus bem maiores q os originais! Ola Ramon, fora verificar o que o Luca falou, da uma olhada se os pneus maiores, na dianteira, nao estao tocando os bracos da barra de direcao (quando esterce o volante) e a parte posterior do paralama dianteiro, perto da porta, dependendo do tamanho isto pode acontecer.

Abs.
Gabriel.

shuther4x4
25/10/2010, 23:07
Ramon,

A meu ver, basicamente, pode ser o blocante do diferencial trazeiro com defeito, eventualmente mal ajustado, ou óleo errado. Não é qq oficina que regula corretamente o diferencial. Neguinho tem que saber bem o que tá fazendo. Quanto ao óleo, fique atento, pois ele é SAE 90 API GL 5. Não é em qq lugar que se pode encontrar. Há um tópico sobre isto, aqui no Fórum das Toyotas.

Bom, tô considerando que vc não é jipeiro de 1a. hora e que não tá trafegando com o 4x4 engrenado, né?

Abraços

Luca, acho que as Hilux 98 não tem lsd atrás. Esse veio até 96 nas japas!