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Ver Versão Completa : Motor 6CC da C20 aquecendo



malmagro
24/10/2010, 18:46
Amigos, tenho um CJ com o motor 6CC da C20, estou encontrando dificuldade para amenizar a alta temperatura, q varia de 100º a 130º. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.

Campi
24/10/2010, 19:41
Faça uma boa limpeza em todo o sistema de refrigeração, se o motor estiver com válvula termostática tíre-a ( muitos dirão pra não tirar, mas um buta motorzão desses aquece rapidinho e não vai ter problema algum), se o radiador for o original do jeep talvez necessite de um maior (procure um do Massey Ferguson 65 ou 75) e por ultimo mas não menos importante, tire a tampa do radiador e ligue o motor para verificar se a bomba esta mandando uma considerável quantia de agua.

Pagani
24/10/2010, 22:28
Amigos, tenho um CJ com o motor 6CC da C20, estou encontrando dificuldade para amenizar a alta temperatura, q varia de 100º a 130º. Se alguém tiver alguma dica, agradeço.


Algumas perguntas:

Ele estava OK e começou a esquentar?
Qual radiador você usa?
O ponto do motor está OK
Carbura bem regulado?
qual ventoinha você usa?

[]s questionadores

malmagro
25/10/2010, 07:11
Pagani,
estou usando o radiador original,
o motor e carburador estão regulados,
estou usando ventoinha do opala, tambem já fiz um teste com a helice e ficou pior.

Jacimar
25/10/2010, 07:26
Pagani,
estou usando o radiador original,
o motor e carburador estão regulados,
estou usando ventoinha do opala, tambem já fiz um teste com a helice e ficou pior.


Bom dia prezados ! a algum tempo atrás, tive um problema parecido na minha C-10, motor 261, tentei de tudo ! só resolveu quando coloquei um ventilador elétrico, depois percebi que o ventilador original precisava de uma carenagem para direcionar o ar atravéz do radiador, mas como o elétrico funcionou bem resolvi não mexer mais, um abraço !

Alex-RJ
25/10/2010, 08:28
iria olhar com cuidado na ventoinha sera que ela esta do lado certo.

Alessandro Henrique
25/10/2010, 13:33
estou usando o radiador original,
o motor e carburador estão regulados
O radiador original do Willys não dá conta do motor 4100 cm³ satisfatóriamente. Coloque um radiador de maior capacidade, selado e com vaso de expansão. :concordo:
Outro detalhe importante é ter certeza que haja compatibilidade entre o sensor(ntc) e o instrumento. :shock:
Verifique o estado da mangueira com relação à enrugamendo e excesso de curvas.
:discordo: Mantenha a válvula termostática, ela não é causa de problemas. Geralmente mal dimensionamento do sistema e falta de limpeza é que o são. :parede:
Existem vários tópicos que abordam este assunto, não específicamente ao motor GM, mas como os sistemas de modo geral são muito semelhantes, recomendo a pesquisa/leitura.
Sds.

Pagani
25/10/2010, 19:12
Mas estava funcionando Ok e começou a dar problema ou sempre foi aquecido?

gabriel-cj61
26/10/2010, 00:10
Meu cj tava tendo o problema de aquecer também que chegava ao ponto do jeep parar e ter que esperar um tempo até o motor esfriar para continuar e entrava um cheiro de óleo muito forte pra dentro do jeep, levei no mecânico e tal, não sei se esse é o real motivo do motor aquecer, mas o motor estava com folga nos anéis, assim aumentava a pressão interna e jogava óleo pelo suspiro (olha até que ponto chegou :parede:) que caía bem em cima do escape, que queimava e fica um fedô :palmas:!
Mas como dizem, há males que vêm para o bem hehe, levaram o motor pra retificadora, aí veio o diagnóstico, teria que trocar quase tudo do motor :-( então optei por trocar o motor, e o jeep vai receber um falcon 3.6 e câmbio 4m :palmas:

tô ancioso heheh

Bom, desculpa se falei coisa errada, mas espero ter ajudado em algo :concordo:

malmagro
27/10/2010, 08:03
Galera, obrigado pelas dicas, informações, sugestões. Estou mexendo para tentar resolver o problema. Aviso vcs qdo der certo. abrçs :concordo:

Sastre
04/11/2010, 22:46
E aí Ronaldo blz?

Resolveu?

malmagro
07/11/2010, 16:15
Rodrigo,o sensor da temperatura não está compatível ao relógio do painel,na verdade o relógio está marcado mais do q a temperatura exata.

Alessandro Henrique
10/11/2010, 01:26
Dependendo do instrumento indicador não há muito que se possa fazer. O ideal é procurar utilizar o sensor especificado para o instrumento, pois o sistema é do tipo par casado. Dá para modificar o ganho via utilização de novos shunts ou dividor de tensão, mas cada caso é um caso em particular;

Sds,