PDA

Ver Versão Completa : Pneus 33 na Band CD



Nando
06/04/2005, 14:00
Pessoal,

Acabei de fechar a troca da Hilux numa Band CD originalzinha 1996. Estou atras de um jeito de colocar os 33 nela. Tenho lido muita coisa mas não tenho visto muita coisa concreta. Uns falam que só Jumelos ja resolvem, outros que precisa de calço de carroceria, uns falam que tem que alterar a barra de direção, outros que não. Estava mais propenso a partir para o SPOA, cheguei até a conversar com o Bill, mas andando nela esses dias senti que vai ficar meio assustador com SPOA e 35". Enfim como faço pra colocar os benditos 33 nela?

Abraços

Diego Durigon
06/04/2005, 14:21
Fala Nando :)

Com jumelo um POUCO maior já da pra colocar os 33", porém ainda raspa um pouco, mas só quando é exigido muito o curso da suspensão. Com calços maiores é a mesma coisa...

Na band foram colocados jumelos UM POUCO maiores do que os originais. Na frente não raspa, atrás raspava, mas ai as caixas de roda foram rebatidas pelo lado de dentro, e não raspa mais.

Agora o sonho mesmo é SPOA e 37", mas só o sonho :P

[]'s

Diego Durigon
06/04/2005, 17:07
Fomos verificar se o curso continuaria o mesmo na rampa e ficou sim.

PS: sei que nessa foto o pneu dianteiro tá na rampa, mas depois foi feito o procedimento correto, apenas um pneu :D

[]'s

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/10eb9a202e867943667a81c5602d46a9.jpg

elmestizo
06/04/2005, 18:21
Abmala,

vamos por partes para 33" vc precisa de...

*Jumelos um pouco maior: +1"
*Rodas mangels tala 0, off set -25 (FICA ESPERTO QDO FOR COMPRAR AS RODAS)
* e provavelmente terá que calçar a caçamba...


Acho que é isso!

Sds
LM

Rick Toyota
06/04/2005, 22:09
Gente, será que eu entendi errado, a Toyota é cabine dupla? Seilá, concordo com os camaradas, acho que 1" no jumelo e colsos de 5cm na carroceria devem ser suficiente pois a minha apesar dos pneus 31" nunca pegou em nada com esses ajustes, e olha que já ralei com ela...


Rick toyota Band dupla

Diego Durigon
06/04/2005, 22:27
Rick, pela descrição BJ 55 LP-2BL, significa Pick-up com cabine dupla.

[]'s

Nando
07/04/2005, 11:37
Fala LM,

Que eu uso pra calçar a Band? Coxim do motor? Calços de CJ? Coxim da F4000???

Abraços

elmestizo
07/04/2005, 16:17
OPs...

Abmala... só vai precisar mexer na caçamba... então.. compre o tarugo e manda fazer... sai baratim!!

Agora que li minha msg.. o correto é tala 8

sds
LM

Fernando.cesar
07/04/2005, 17:29
Nando, parabéns pela aquisição. Realmente ficaria animal SPOA com 35", mas deve ficar muito ruim de dirigir..........

LM, você não está mais participando da Toyoteiros?

[]s.............

elmestizo
07/04/2005, 23:37
Ops..

Fala Fernando, blz?

Rapá.. depois da moderação.. só to na coruja, precisando de algo é só mandar em pvt.

Sds
LM
lm@toyoteiros.com.br

Luca
06/08/2006, 19:45
All,
Tô comprando rodas Mangels 10x15 (com off-set -44mm) prá montar no Encrenca. Vai calçar pneus 33. Ele usa eixos de Band. Tá com freio a disco nas quatro rodas. Os dianteiros são originais Toyota.

Ocorre que tenho receio de que a parte interna do aro raspe nas pinças. Me disseram que isso vai aconter.
Alguém tá com essa configuração, na Band? Ou seja, eixo com freio disco original Toyota e roda 10x15? Aguradeço a quem puder opinar.

Abraço

elmestizo
06/08/2006, 21:09
ops...

-25 não pega..

abrass

Elmer_Jeep
06/08/2006, 23:34
All,
Tô comprando rodas Mangels 10x15 (com off-set -44mm) prá montar no Encrenca. Vai calçar pneus 33. Ele usa eixos de Band. Tá com freio a disco nas quatro rodas. Os dianteiros são originais Toyota.

Ocorre que tenho receio de que a parte interna do aro raspe nas pinças. Me disseram que isso vai aconter.
Alguém tá com essa configuração, na Band? Ou seja, eixo com freio disco original Toyota e roda 10x15? Aguradeço a quem puder opinar.

Abraço

Luca, vai raspar.

eu tenho no Jeep kit de freio a disco original band e rodas 15x10, raspa legal, no eixo trazeiro uso espaçadores então a roda fica bem longe, no dianteiro passei o disco de desbaste nas pinças, apesar de muita gente criticar fica legal, mas não recomendo :twisted:

1 abraço.

jon
09/08/2006, 10:49
raspa sim, a minha de disco original na dianteira e até cheguei a comprar as rodas 15, montei nos pneus 31x10,5 mas qdo fui colocar na band nao entrou :(

dai tive q fazer um puta rolo!!! fiquei c/ as rodas originais 16 e troquei os pneus por 265x75 16 mud BF mas mesmo c/ os jumelso bem maior (q tb troquei) continua pegando no paralama a hr q passo em buracos mto fundo q empurra a band p/ baixo... o q melhorou um pouco foi q levei numa oficina e eles deram uma reforçada na mola c/ um teco de mola de caminhao, p/ ficar mais "dura" e a band descer menos nessas situações q raspava.........

...mas em condições extremas continua raspando. faze o q né?! :mrgreen: