PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio de Diferencial !!!!



Fccard
22/10/2010, 17:32
I ai galera..
Alguem pode me ajudar???
Como eu faço para verificar se o bloqueio de diferencial do meu russinho ta funcionando?????:parede::parede:

abç

BACALHAU
22/10/2010, 19:05
É muuuuuito fácil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2776436

COL
23/10/2010, 09:32
É facil, entra em atoleiro c/ ele se ele não passar coloque o bloqueio se passar é que o bloqueio ta funcionando.:mrgreen:Brincadeiras a parte!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34566&page=2

Fccard
23/10/2010, 13:38
É facil, entra em atoleiro c/ ele se ele não passar coloque o bloqueio se passar é que o bloqueio ta funcionando.:mrgreen:Brincadeiras a parte!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34566&page=2


rsrsrsrs..
A ideia é boa...podemos marcar qualquer dia desses pq ai se o meu bloqueio não funcionar já tem um amigo para me puxar..rsrsrsrs

abç

Fccard
23/10/2010, 13:39
É muuuuuito fácil.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php?searchid=2776436


Valeuuuuuuuuuuuuuuuu !!!!!!!!

Mas o link não está abrindo.....

abç

thgteixeira
23/10/2010, 13:55
Dá uma olhadinha:

http://www.youtube.com/watch?v=JDMh_sVSBMM

COL
23/10/2010, 15:16
É só marca, o Londrinense aqui do forum é o presidente do Jeep Clube de Londrina, da para fazer uma trilha bem legal.Meu pai coloco o diff hoje.

Mauricio Rossetto
23/02/2011, 06:52
Camaradas,

o bloqueio de diferencial é um sonho de consumo da maioria dos jipeiros. Então estava pensando se com a ajuda dos companheiros de plantão, quem sabe desenvolvermos um sistema talvez hidráulico de bloqueio de diferencial com por exemplo motores hidráulicos conectados as rodas, com uma valvula de controle de fluxo... sei lá, sou de informática, não de mecânica... alguém têm conhecimento do assunto? Por exemplo criar um circuito como nos desenhos abaixo:
http://www.pg.utfpr.edu.br/coele/cursotecnologia/download/Instrumentacao/hidraulica02.pdf

Cursino
23/02/2011, 09:22
A idéia é boa, porém pouco prática, já que tem muitas partes que podem dar problemas, como bomba, conexões, mangueiras, válvulas, etc... Na minha opinião, se for seguir essa linha de bloqueio direto na roda, o sistema de freio seletivo é melhor.
Acaba saindo mais barato desenvolver uma caixa satélite com bloqueio.

Abraço

Cirdan
24/02/2011, 09:15
Me falaram q pra saber se está bom mesmo é só aciona-lo em linha reta e andar um pouco. Não pode fazer nenhum barulho.

Abraços