Conectar

Ver Versão Completa : Molas FF

Marcelo
06/04/2005, 08:36
Pessoal,

Comerciantes bons devem ser divulgados, assim como os ruins. :evil:

Como alguns de vocês sabem, eu instalei no meu jeep o kit de molas da Toyota vendido pela Molas FF. O atendimento sempre foi muito bom e eles sempre se puseram a disposição de trocar algumas peças que achei necessário, porém minha infelicidade foi ao retornar na loja para um reparo, já que as molas traseiras arriaram. :? :? :?

No início o cara quis colocar mais uma lâmina para aumentar a rigidez do feixe, não permiti pois isso iria descarecterizar o feixe, já que a Toyota usa somente 4 lâminas e nem por isso arreia. :roll: Ele também quis arquear as molas... não preciso nem dizer o que respondi, né? :? :?

Por fim, ele trocou as duas lâminas inferiores por duas novas para dar a rigidez natural dos feixes. Porém, mesmo assim, os jumelos ficaram levemente apontados para fora. Questionei e ai começou o problema: sem motivo aparente o "dono" (acho que era, ou gerente) começou a questionar o serviço de quem instalou, questionar se o chassis do meu jeep estava alinhado, ou seja, começou a colocar defeitos no meu jeep para isentar o produto dele. :evil: :evil: :evil: :evil:

Vamos ver como se comportará os feixes daqui alguns dias. :roll: :roll: Se for o caso, volto lá com a garrucha na mão. :evil:

Resumindo, eles não tem a menor preocupação em te deixar satisfeito, de resolver o seu problema. Lamentável. :( Sem contar que, quando estavam no meio do serviço do meu jeep, tocou a sirene do café das 10h e simplesmente tive que ficar esperando eles terminarem o cafézinho. :evil: :evil:

[s] tirando mais uma loja da lista,

alex_bmx
06/04/2005, 09:10
é isso mesmo MARCELO :lol: ATITUDE EM PRIMEIRO LUGAR
ISSO É MUITO BOM PRA GENTE FICAR SABENDO QUEM SÃO OS MELHORES FORMECEDORES DE PEÇAS
VALEW PELO TOQUE :wink:

Marcelo
06/04/2005, 10:42
Grande Alex,

É por ae mesmo. :wink: O que nos deixa chateado é a atitude na hora do atendimento, :evil: isso é primordial. :roll: :wink:

[s]

NeRo
06/04/2005, 11:08
Eu passo por isso com a retífica do motor... só conta a experiência de quem faz o serviço e nunca a do dono do carro, que anda com ele todo dia. :?
Não há santo que prove pro cara que a retífica não ficou boa... e já está num ponto que não quero meu carro lá mais... vou ter que entrar no pau pra pelo menos reaver a mão-de-obra paga.

Hélio
06/04/2005, 11:30
Ae pessoal :D

Acho importante divulgar o nome dessas empresas picaretas, que estão dando problema. Assim, outros colegas podem se prevenir e evitar entar em fria :|

[]'s prevenidos.

Ronaldo B.
07/04/2005, 07:59
Marcelo,

Se todos fizessem como você, não teriam tantos picaretas por aí.

Quando o produto ou serviço não atende as expectativas, temos que reclamar, e reclamar muito. Infelizmente não temos o hábito de reclamar nossos direitos, sendo as vezes até rotulados como chatos ou encrenqueiros quando fazemos isso.

O que tem de produtos e serviços porcaria por aí e que ninguém questiona porque a loja é conhecida, ou está no mercado a muito tempo ou é anunciante dessa ou daquela revista, então o cara é bom.

As molas que estão apresentando problema são fabricados pela própria FF ou são de que marca ???

Espero que você consiga resolver esse problema logo.

E se precisar de ajuda prá ir lá com a garrucha na mão, é só falar !!!!!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/avatars/112180157541d83a73aba17.gif

[]´s

Marcelo
07/04/2005, 20:55
Grande Ronaldo,

Pelo que sei as molas são fabricadas pelo própria Molas FF, afinal nos feixes está escrito Fabrini. :wink:

Eu não tenho muitas dúvidas nos produtos deles, acredito que sejam bons, senão não teria comprado. O que mais me revoltou foi o atendimento pós-venda; nenhum interesse em resolver meu problema e me ver satisfeito. :evil:

Infelizmente a maioria dos comerciantes equecem que o pós-venda também faz parte de uma venda bem sucedida. :? :? :? :cry:

Por enquanto meu problema está resolvido, isso se as molas não arriarem. :? Nesse final de semana devo ter uma idéia pois é quando vejo meu jeep, se elas estiverem ok é bom sinal, afinal da outra vez elas arriaram com o jeep parado mesmo. :shock: :shock:

[s] ainda firmes,

leopoldo
08/04/2005, 08:14
......... Sem contar que, quando estavam no meio do serviço do meu jeep, tocou a sirene do café das 10h e simplesmente tive que ficar esperando eles terminarem o cafézinho.

Porr@ Marcelo, reclamar do serviço deles é uma coisa mas reclamar da parada do cafezinho, já é demais :lol:

Porque tu não foi tomar café também?

Mas.................perai, vou tomar o meu agora e já volto.

Bom, agora o cérebro já começou a pensar.............

De repente o seu jeep tem muito peso atráz e precisa de uma mola reforço.

Isso é uma adaptação e toda a adaptação é de veículo para veículo.

Não estou defendendo eles não porque a missão deles e resolver o seu problema para que fique feliz....afinal eles não são daquela estirpe que diz que tem o bendito selinho ISO ?

Mesmo que não tenham, não interessa; você tem que sair satisfeito.

Mas de repente, vai ter que retrabalhar as molas. Leve isso em consideração..........e deixa o pessoal tomar café..........

Ralado
08/04/2005, 10:06
Meu amigo comprou as molas do cj dele na FF e a com 3 dias as molas do lado direito arriaram............

Marcelo
08/04/2005, 21:28
Grande Leopoldo,

Concordo que tem que ter cafézinho, mas semana retrasada, quando falei que ia levar o jeep, dai o cara falou que de sábado não dava, que é muito cheio, que estão cheios de serviço e bla bla bla... oras, tanto serviço e de repente sai todo mundo e deixam os clientes esperando. :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu acho difícil meu jipe ter excesso de peso atrás, carrego o galão sempre vazio, o estepe é o pneu original, tem um banco que nunca sentou ninguém desde que troquei as molas. :roll: :roll:

Sei que adaptação sempre consiste em várias etapas, o que me deixou revoltado foi o atendimento. :?

[s]

leopoldo
08/04/2005, 22:20
Você está coberto de razão.

Pela descrição do ocorrido parece que essas molas tem problema mesmo.

É por essas e por outras que meu saco encheu tanto que eu arranquei até o conceito de feixe de molas do meu e coloquei a ar.

Só deixa a turma tomar cafezinho porque peão enfezado é pior que patrão oportunista.

ThE_DoG
09/04/2005, 13:54
Opa

Já comprei na FF molas, foram todas as molas para minha Band, jumelos, buchas de PU e 4 amortecedores, além do ótimo preço fui muito bem atendido e ainda procuraram a transportadora mais barata aqui para Curitiba (30 e poucos pilas). Se não me engano são molas SKF.

Corrigindo... marca NHK, os jumelos tbém ficam um pouco inclinados para fora, como é o recomendado para facilitar o trabalho dos mesmos...

Abração

Marco Antonio
Band 78 -Interbarros
Curitiba

joaquim
10/04/2005, 03:12
Creio que seu caso possa ser uma ocorrência isolada.
Sempre fui muito bem atendido pelo Roberto, que é o dono e ex-toyoteiro e por isso sempre usei e recomendo os serviços da FF.
A minha Band originalmente tinha três molas na traseira, e era um saco, pois com pneus maiores sempre raspava na caixa de roda.
Segui o conselho do Roberto e coloquei mais uma mola de reforço com uma leve arqueada no feixe e resolveu o problema, deixando a Band mais macia e mais firme.
Como eles entendem muito mais de mola que eu, sempre sigo os aconselhamentos deles, lógico que desde que haja uma explicação convincente.
No caso do CJ não posso afirmar nada, mas na Band o feixe arria um pouco depois de um ano aproximadamente.
Os jumelos não podem trabalhar em pé, o correto é ele ser um pouco inclinado mesmo.
As molas originais da Band são NHK, se são feitas pela Fabrini não sei.

Sei lá, acho que esquentar a cabeça e chutar o pau da barraca nesses casos não reolve, pelo menos eu sou assim e sempre consigo as coisas da meneira que quero.

Boa sorte,

Joaquim/SP
Band89

ThE_DoG
10/04/2005, 11:41
[quote="Marcelo....afinal eles não são daquela estirpe que diz que tem o bendito selinho ISO ?.......

As certificaçações ISO não garantem a qualidade do produto, garantem sim a qualidade do processo de fabricação (ISO 9000)e tbém de outros processos como o de tratamento de resíduos por ex.(ISO 14000)

Por ex., se uma empresa quer fabricar jumelos de madeira compensada ou molas feitas de garrafa pet é bem possível que consiga desde que o processo de fabricação siga as normas da ISO, esse "detalhe" da certificação ISO quase ninguém sabe e todo mundo confunde ISO com a qualidade "total" produto e não a qualidade no processo de fabricação....

Abração (desvirtuando um pouco o tópico...)

Marco Antonio
Band 78 -Interbarros
Curitiba

Hudson Buck
10/04/2005, 12:35
Bom dia,

Faço minhas as palavras do Joaquim. Sempre fui bem atendido na FF, inclusive no pós-venda. O fato dos funcionários pararem para um cafezinho em um horário programado, significa organização e respeito aos funcionários, coisa que todas empresas deveriam ter. Afinal para quem fica trocando molas de carretas o dia inteiro, uma parada programada faz bem. Ah, FF é de Frizzo e filhos e não de
Fabrinni. As molas são fabricadas pela NHK antiga fabrinni se eu não me engano.

[ ]s

Marcelo
10/04/2005, 19:33
Pessoal,

Não sei se vocês repararam, mas eu falei que não fui bem atendido depois da compra, durante e compra e até mesmo quando precisei trocar algumas peças sempre fui bem atendido pelo Edvaldo. :wink: Porém depois, ao invés do cara tentar resolver meu problema, começou inventar coisas de que o meu jeep estava torto, falar que troca molas todos os dias e nunca deu problema, falar que jipe é velho é assim mesmo etc. Isso não é postura de profissional. :? :? :?

[s]

dsaviett
13/04/2005, 18:26
Galera,

Troquei as molas dianteiras do meu CJ3 e achei muito caro! Quando liguei para perguntar o preço das molas foi passado o preço de R$180,00 cada mais R$45,00 de mão de obra!
Tive o mesmo problema que foi relatado pelo colega! O Roberto falou que meu jipe estava torto e no final sai de lá com mais de R$1000,00! :evil:
Quase mandei tirar tudo! :evil: :evil:

Não volto mais lá!