Ver Versão Completa : É possível transformar uma ECO em um veículo off road???
Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
Enquanto ela fica internada eu compro um carro pequeno para ficar rodando.....
O que acham?
giovanihappy
22/10/2010, 16:29
Princípio básico de um off road....ser 4x4
Procure um rolo, em um 4x4. Achoque seu carro deve ter mercado com o público feminino...rss
Tente as Tracker, que muitas mulheres compraram e não se adequaram.
Minha opinião pelo menos.
Giovani
Tenho uma eco 2.0, 16V, 2004 e estou tentando comprar uma veículo off road e botar ela no rolo. Mas, fiquei impressionado de como o carro nao vale nada para estes garajeiros... O mesmo fdp que me vendeu há 2 anos paga 20000 a menos hj..
Me veio uma idéia... Como a Eco não tá valendo nada mesmo, não dá para eu ir fazendo uma reforma geral (motor, suspensáo, pneus e que mais for preciso...) e deixá-la adequada para trilhas? Vale a pena fazer isso? Ela tem uma estrutura adequada? Qual a sequência deve ter a reforma?
O que acham?
Briso, sinceramente, não vale a pena, por mais que você mexa e adapte, o Ecosport não se presta para o fora de estrada mais pesado. Sem contar o fato de que sairia muito caro você adaptar um sistema 4x4 nele (teria que ser do Ecosport 4x4), ele é monobloco, tem um curso de suspensão pequeno, enfim, não vale a pena nem tentar! Pelo que pesquisei, ele deve valer algo entre R$30.000 e R$35.000, suficientes para comprar, sem botar a mão no bolso, um bom 4x4 "de verdade", como, entre outros, uma Hilux SW a gasolina (mais antiga, mas valente!) ou um Gran Vitara. Faça uma pesquisa e veja qauis os 4x4 lhe interessariam, nesta faixa de preço.
Marcio Martin
22/10/2010, 18:05
Nessa faixa de valor que o GIRTI comentou (30 a 35k) a variedade de 4x4 disponivel no mercado é enorme, tirando os modelos mais novos, acho q dá pra escolher qualquer um com boa preparação. Analise o que serve para vc, em questão de utilização, conforto, consumo, familia, etc.
Boa sorte.
Drummond
22/10/2010, 18:28
Olá Briso,
Na verdade os princípios básicos p se chamar um carro de Off Road são, 4x4 (4x2H, 4x4H), 4x4 reduzido (4x4 Low), na sua maioria usa-se chassi e carroceria, isso garante uma boa estrutura ao conjunto!
Se sua intenção é trilhas médias, expedições e coisas assim a TR4 mesmo ñ tendo chassis é uma boa opção.
Fique atento aos carros 4x4 q ñ são p práticas off road, tipo Eco 4x4, Honda CRV, Toyota RV4 e outros q são carros c sistema 4x4 voltado p estabilidade e controle do veículo, esses nasceram em países q tem neve, onde qualquer popular tem esse tipo de 4x4, mas ñ serve p barro, trilhas e afins.
Então tente trocar sua Eco em um outro veículo c essas características!
Abs e boa sorte!
DMD
O que acham?
Tio Eddie
22/10/2010, 19:41
Briso,
Que dá pra fazer de um Eco um legítimo 4x4 com certeza dá. A pergunta é se o custo cabe no bolso, se o resultado final vai atender e se não é de fato mais barato comprar um pronto.
Outra opção seria arrumar um chassis com mecânica 4x4 de verdade e apenas sobrepor a lata do eco...... mas dai é muita viagem...rsrsrrs
my 2 cents.
Abraços
Fantásticas explicações e contribuições. Obrigado pela paciência.... Vamos em frente! Aprendendo devagar!
O duro que as dúvidas não param..... Por exemplo: sempre vejo aqui no forum que o tracker seria uma boa opçao para iniciar no 4x4 e continuar usando na cidade, mas eu vi um comparativo eco 4x4 x tracker e a eco ficou melhor avaliada.(http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_205699.shtml)
Se colocar no google aparece várias comparaçoes.. e entre as limitaçoes estao o acabamento, a dificuldade de conseguir peças e o preço das peças.
Excluindo o lixo da eco....Agora penso ....Tracker ou tr4 ou o que?
Drummond
23/10/2010, 00:08
Amigo,
4 Rodas e Gibi da Mônica tem o mesmo peso quando falamos de off road, o público dos caras é outro, no teste c Eco (nem li) duvido q tenham usado o a alavanca de 4x4, com certeza ñ trafegaram nem em grama molhada, quem dirá na terra, rsrsrsssss...
Eu prefiro sem dúvidas o Tracker (Gran Vitara é o nome original dele), tem um amigo aqui do Forum (Elver) ele tem um tracker c pneus 31, ter pneus 31 significa fazer trilha media/pesada, acompanhar Willys, Samurais, Trollers, etc... Já a TR4 tem limites p levantar e por pneu maior, além disso ñ tem disponível kits de redução p compensar o tamanho dos pneus!
http://www.youtube.com/watch?v=to5gDlHf8l0
Abs
DMD
Fantásticas explicações e contribuições. Obrigado pela paciência.... Vamos em frente! Aprendendo devagar!
O duro que as dúvidas não param..... Por exemplo: sempre vejo aqui no forum que o tracker seria uma boa opçao para iniciar no 4x4 e continuar usando na cidade, mas eu vi um comparativo eco 4x4 x tracker e a eco ficou melhor avaliada.(http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_205699.shtml)
Se colocar no google aparece várias comparaçoes.. e entre as limitaçoes estao o acabamento, a dificuldade de conseguir peças e o preço das peças.
Excluindo o lixo da eco....Agora penso ....Tracker ou tr4 ou o que?
Amigo,
4 Rodas e Gibi da Mônica tem o mesmo peso quando falamos de off road, o público dos caras é outro, no teste c Eco (nem li) duvido q tenham usado o a alavanca de 4x4, com certeza ñ trafegaram nem em grama molhada, quem dirá na terra, rsrsrsssss...
Eu prefiro sem dúvidas o Tracker (Gran Vitara é o nome original dele), tem um amigo aqui do Forum (Elver) ele tem um tracker c pneus 31, ter pneus 31 significa fazer trilha media/pesada, acompanhar Willys, Samurais, Trollers, etc... Já a TR4 tem limites p levantar e por pneu maior, além disso ñ tem disponível kits de redução p compensar o tamanho dos pneus!
Abs
DMD
É fascinante... só de ver o vídeo... afffff
Qdo vc diz do pneu 31.... Basta colocar os pneus nos dias de trilha? Ou tem que mudar mais coisa no carro?
E qto ao preço e disponibilidade das peças, é tranquilo?
icojavali2009
23/10/2010, 17:39
O que acham?
Briso.....a Ford tentou vender a ideia do Eco Off-road, mas não conseguiu....pra ser um fora de estra tem que ser mais que um Ecosport na vida. Esse carro é um veradeiro antigo casamento no civil. Infelizmente vc ficou com o abacaxi na mão. Não desanime. Saia dele quanto antes, se realmente vc quer um off-road, senão esse abacaxi acaba ardendo. Boa sorte. E seja bem vindo ao mundo 4x4 Off-road.
icojavali2009
23/10/2010, 17:46
Amigo,
Abs
DMD
Bela façanha desses 4x4 do video....mas essa trilha é mamão com açucar pro meu Javali..... Pra trilhas duras, maquinas duras, feias, pobretão, sem conforto, bicho peludo, bravo, intrepido, como o meu bruto.....
Mas mesmo assim que belo passeio dessa turma. Valeu!!!
Henrique B
23/10/2010, 19:28
Bela façanha desses 4x4 do video....mas essa trilha é mamão com açucar pro meu Javali..... Pra trilhas duras, maquinas duras, feias, pobretão, sem conforto, bicho peludo, bravo, intrepido, como o meu bruto.....
Gosto demais dessas trilhas cara:dance:
Depois tenta filmar e postar um de seus passeios aí pra galera flw:pipoca:
RANGER CD 2002 2.8 PS TGV 4X4
Drummond
23/10/2010, 19:29
Briso,
Ñ é só por pneu ñ, tem q fazer lift (elevar a suspensão), tem q fazer body lift (elevar a carroceria), tem q por um kit de redução p compensar o tamanho dos pneus, pois se ñ fizer isso o carro fica sem força!
Abs
Bom amigo Icojavali,
Já q o amigo avaliou o nosso vídeo na trilha do Pinheirinho (sem chuva é leve mesmo), nos poste algum vídeo de "trilhas duras" aí p gente apreciar:twisted:!!!
No aguardo!
DMD
Briso,
Ñ é só por pneu ñ, tem q fazer lift (elevar a suspensão), tem q fazer body lift (elevar a carroceria), tem q por um kit de redução p compensar o tamanho dos pneus, pois se ñ fizer isso o carro fica sem força!
Abs
Bom amigo Icojavali,
Já q o amigo avaliou o nosso vídeo na trilha do Pinheirinho (sem chuva é leve mesmo), nos poste algum vídeo de "trilhas duras" aí p gente apreciar:twisted:!!!
No aguardo!
DMD
EcaSport não dá pra fazer body-lift pois não tem chassis. Ele é monobloco...
Drummond
23/10/2010, 19:34
Amigo vc ñ leu as postagens anteriores! Estamos falando de Tracker!
Abs
DMD
EcaSport não dá pra fazer body-lift pois não tem chassis. Ele é monobloco...
Amigo vc ñ leu as postagens anteriores! Estamos falando de Tracker!
Abs
DMD
Agora eu é que não entendi... :pensativo:
Pela sua mensagem e pelo contexto do tópico, achei q vc estava falando sobre o EcaSport... Por isso que escrevi que não dá pra fazer body-lift num carro com monobloco.... :concordo:
cara...vai numa garagem que tenha um tracker pra vender e empurre seu Eco no rolo.
tira essa idéia de Eco offroad. 1ª trilha e vc vai virar motivo de piada, não vale a pena.
abraços
TylerNTL
23/10/2010, 19:54
... mas eu vi um comparativo eco 4x4 x tracker e a eco ficou melhor avaliada.(http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos/conteudo_205699.shtml)
O ecosport só ganhou pq não colocaram um crossfox no meio.
Negada, de boa, não me importo em fazer "Trilhas Mamão com Açucar" com meu carro, o que me importa é a diversão que isso me proporciona.
Vale lembrar para os que não me conhecem que eu uso meu carro no dia-a-dia, isto é, toda segunda-feira eu entro de terno e gravata na minha Tracker e vou trabalhar, com ela do jeito que está nos videos.
Diferente de outros amigos frotistas que tem um carro para o dia-a-dia e outro para diversão eu não precisei disso ainda, consegui encontrar os dois no mesmo carro e estou extremamente satisfeito com o resultado.
Volto a dizer, não teve até agora nenhum lugar que me chamaram para ir que eu deixei de ir porque "meu carro não aguentaria", porém cada um sabe onde aperta o calo e é claro que HOJE não enfiaria meu carro no Camel, por exemplo, porém, quando ele for meu segundo carro, certamente vcs terão videos do Tracker entrando lá (saindo já é outra história...)
netto mietto
23/10/2010, 20:25
um amigo tinha uma eco 4x4 ela atolou na praia coisa do nada apertou o botao do 4x4 e pisou no acelerador ela nao saiu e queimou a embreagem facinho forcava patinava a embreagem resumindo voltou da praia e trocou em um troller em sampa . isto faz 2 anos.
Henrique B
24/10/2010, 10:15
Negada, de boa, não me importo em fazer "Trilhas Mamão com Açucar" com meu carro, o que me importa é a diversão que isso me proporciona.
X2:palmas:
É isso aí cara, nem tenho tempo pra fazer trilhas :parede:
minha viatura só vê barro quando vamos pra fazenda(ou seja, no maximo trilhas leves quando chove, é só pra mim ter o prazer de ligar o 4X4 da minha caminhonete:dance:, pois no 4X2 ela "garra" facinho na lama:|)
Então aproveito pra me divertir um pouco, pq na verdade o que importa é a diversão, é como dizem por aí, a diferença dos brinquedos dos adultos e das crianças é o PREÇO:-P
até mais
RANGER CD, XL, 4X4, 2002
INTERNATIONAL 2.8 PS + TGV
Cara, quem fica com esse papo de que "meu tênis é melhor que o seu" é muleque de 5 série, exatamente por este motivo que eu cago e ando para qualquer opnião que venha desmerecer o que fazemos com nosso carro:odedo:.
Não vale nem a leitura do post, quanto mais passar algum tipo de nervoso com isso :)
Ricardo Passoni
24/10/2010, 19:44
Bom o bolso é o limite , mas sera que vale a pena ?? mas antes de tudo, que tipo de trilha vc pretende fazer?? , as vezes um pneu recapado ja ajuda , ja vi adventure com outros pneus e passou melhor , mas para um off road , uma cx de reduçaõ ajuda é muito !em tempo 235/75 não cabe na Eco so recortando muito a cx de roda , vale a pena ??
Abraços
rogeriomasih
24/10/2010, 20:52
Não vale a pena nem começar a pensar nisso.
Se não tem muita grana, fica com a eco para o dia-a-dia e compra um samurai mais velhinho, por exemplo, para ir montando aos poucos.
se quer apenas um carros para as duas coisas, pensa em um vitara ou gran vitara.
maxdelta
24/10/2010, 23:22
Kra, se vc não tem dinheiro pra comprar um veículo pra brincar, não coloque o eco pra sofrer que vai sair caro, muito caro. Quem tem dinheiro faz o q quiser com ecosport ou com outro carro. Tenho um conhecido que ia em tudo qualquer lugar com a strada locker, apesar que muitas vezes rebocavamos ele, mas tinha lugares, aqueles em que há uma descida, com lama e pirambeira em que a gente descia com frio na espinha(band, troller, e jipe sem muita preparação) e ele descia na bangela, ele comprou um jipe, foi numa trilha com ele e vendeu o jipe!
Não gosto de trilha pra destruir o carro, mas já peguei estradas que ficam inacessiveis em época de chuva; Eu não se se a maioria quando anda por caminhos assim vê os veículos que os moradores tem? Vejo fuscas, gols, corsas, sujos de lama até o talo, se tais veículos que não são de trilha passam quantos mais veículos 4x4!
Henrique B quer uma sujestão? Compre um FUSCA e deixa o eco pra passear com familia! Se tiver uma condição melhor compre um SAMURAI e não se arrependerá!
Boa sorte!
mauromosc
25/10/2010, 13:03
A Ecosport é tão fora-de-estrada quanto o fusca, mas a diferença dos dois é que o fusca já provou por décadas que é um carro robusto deste sua concepção e o espírito aventureiro da ecosport é uma criação do fabricante e alavancada pela agência de propaganda. É tão fora-de-estrada quanto um astra ou outro carro qualquer.
Eu acredito seriamente que o dinheiro, tempo e a qualidade necessária para transformar o carro em algo 4x4 será bem maior que vender a eco e comprar um 4x4 que tenha já um melhor acabamento e que sirva tanto para te levar de segunda a sexta para o trabalho e no fim de semana te tirar de um atoleiro.
Todo carro tem sua desvalorização, mas pelo valor atual dela daria para comprar um 4x4 legal, investir em acessórios e ainda sobrar uma grana para as manutenções corretivas, pois sejamos sinceros, nenhum 4x4 é indestrutível.
Abraços,
(...) sejamos sinceros, nenhum 4x4 é indestrutível. (...)
Exceto o Toyota Bandeirantes! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FALOTICVS
25/10/2010, 13:59
A Ecosport é tão fora-de-estrada quanto o fusca
Você acha isso mesmo ? Essa é a sua última opinião ?
mauromosc
25/10/2010, 14:32
Você acha isso mesmo ? Essa é a sua última opinião ?
Sim, é a minha opinião e se quiseres discutir sobre Ecosport o tópico é outro.
mauromosc
25/10/2010, 14:40
Pessoal,
já prevendo um acaloramento da discussão por causa do amor e ódio da ecosport, só queria dizer que meu comentário a respeito da Eco é inerente a questão do Briso sobre transformar a Ecosport em off road.
A interminável discussão sobre a Ecosport está em outro tópico do fórum.
Felipe RS
25/10/2010, 16:20
Que isso companheiro, deixa a turma das Eco ser feliz!! hehehhe.
Henrique B
25/10/2010, 22:31
Henrique B quer uma sujestão? Compre um FUSCA e deixa o eco pra passear com familia! Se tiver uma condição melhor compre um SAMURAI e não se arrependerá!
Boa sorte!
:stop:Meu amigo acho q houve um engano, pq eu não tenho um eco sporte, e sim uma ranger, apenas elogiei o ELVER :concordo:por não se preocupar com que os outros dizem sobre o que ele faz, mas sim se preocupar em estar feliz com o que ele faz...
Até mais
RANGER CD, XL, 4X4, 2002
INTERNATIONAL 2.8 PS + TGV
rogeriomasih
27/10/2010, 00:53
Briso,
não leve a mal a brincadeira, mas a primeira coisa que vc tem que fazer para transformar uma ECO em um 4x4 de verdade é (ver foto abaixo)...:concordo::concordo::concordo:
Briso,
não leve a mal a brincadeira, mas a primeira coisa que vc tem que fazer para transformar uma ECO em um 4x4 de verdade é (ver foto abaixo)...:concordo::concordo::concordo:
Eita :shock:
nao leve a mal o pessoal da ECO mas essa foi boa rsrsrsr
Felipe RS
02/11/2010, 22:12
Briso,
Nossa mãe...:parede::putz:
marcelotroller
03/11/2010, 18:30
Na minhã opnião você não deveria modificar o seu eco sport ou tentar transforma-lo em um 4x4 e sim fazer um esforço e comprar um carro que voce possa usar no seu dia a dia e ao mesmo tempo nos seus passeios ou trilhas , uma boa opção é um vitara , tracker , samurai ou até mesmo um troller a gasolina :D
abraço !
Leco1974
03/11/2010, 20:09
Srs. Moderadores.
Favor remover o tópico para a seção HUMOR, pois acho que este foi o espírito do seu criador,até mesmo pq ele não aparece há tempos.:-P