Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki samurai 1.8 mi turbo

Leandro Desbesel
22/10/2010, 15:31
Ae pessoal, gostaria de postar sobre meu samurai, modificações e etc... Vai a ficha de MOSTRIFICAÇÕES feitas no meu jipe....

SAMURAI 96/97

MOTOR AP 1.8 MI ALCOOL
TURBINA MASTER POWER .42 .48 :twisted:
MODULO DE GERENCIAMENTO DE INJEÇÃO HARDWARE :twisted:

EMBREAGEM DE CERÂMICA

CAIXA CHEVETTE JR

CAIXA DE TRANSFERÊNCIA ORIGINAL SAMURAI 95

DIREÇÃO HIDRAULICA
BOMBA ORIGINAL AP
SETOR KIA SPORTAGE

RADIADOR MAREA 2.4

EIXOS DANA 44
RELAÇÃO 9/44
FREIO A DISCO DIANTEIRO VENTILADO
PINÇA DIANT. OPALA / TRASEIRA GOLF
KIT FLUTUANTE ENFER TRASEIRO
RODA LIVRE AVM

RODAS 8 POLEGADAS COM BEAD LOCK

PNEUS VJ 910 33 x 12,5 x 15

INTERIOR ORIGINAL PORÉM BANCOS DO MAREA

PARACHOQUE DIANTEIRO DE AÇO COM MAIOR ANGULO DE ATAQUE

PROTEÇÕES DE CAIXA, TANQUE, E ETC...

RELÓGIOS DE PRESSÃO TURBO, HALLMETER, VOLTIMETRO, PRESSÃO DE ÓLEO E COMBUSTIVEL

CONTAGIROS E SHIFT

SNORKEL OGZ

PARALAMAS BUSHWAKER

Deixo aberto o tópico para os amigos tirarem suas duvidas, darem sugestões e fazerem criticas... um grande Abraço....

Leandro Desbesel
22/10/2010, 15:37
Seguem algumas fotos recentes... Abraço

Alfredo Stavale
22/10/2010, 15:38
ficou muito bom leandro, mas já que é pra mostrar as modificações do teu super samuka, coloca isso lá no topoico frota 4x4.

e claro, detalhes dessa empreitada. parabens pelo projeto. :palmas:

AlemãoRS
22/10/2010, 15:38
Vi uns videos no youtube, parabéns!
Suspensão manteve o conceito original?

Leandro Desbesel
22/10/2010, 15:56
Vi uns videos no youtube, parabéns!
Suspensão manteve o conceito original?

A suspensão foi a 1ª coisa que mexi, pois estourou os amort. logo que comprei ele, dai na época fiz o sistema de amort. separado da mola. Os braços continuam os originais. Quando troquei os eixos, aumentei a altura e acertei o angulo dos munhões. A susp. por enquanto ta me agradando bastante, não possui grande curso, mas deixa ele bem estável e firma na mão. Como tu também sabe Alemão, nossas trilhas aqui do sul não requerem muito curso de susp., por isso o investimento nela ainda não foi grande. Um grande abraço, e estamos nos programando aqui pra fazer um grande acampamento em Forquetinha, no final de novembro. Te encontro lá. Abração

Leandro Desbesel
22/10/2010, 16:04
Abaixo dois videos da trilha... em breve coloco mais....

http://www.youtube.com/watch?v=QCS-NJap_Ks

http://www.youtube.com/watch?v=-GeeWlMtsVM

ANDRÉHUFF
22/10/2010, 16:57
pergunta, seus eixos são de Wyllis, tem ideia de quanto ganhou em altura??

zeca_cj
22/10/2010, 17:25
muito bacana seu samuca.... gostei!

Repito a pergunta do ANDRÉHUFF, sao eixos de Willys?

Leandro Desbesel
22/10/2010, 18:23
Andrehuff e Zeca, são eixos de willys, na hora de optar por dana 44, decidi colocar os de willys para "TENTAR" manter o aspecto original do samurai, levando em consideração as opções restantes, eixos de troller e de rural serem muito mais largos, o que, no meu ponto de vista, descaracterizam muito o jipe, estéticamente falando.... A pergunta em relação à altura dele não entendi qual a altura tu queres saber, mas em relação ao diferencial eu perdi altura, agora com os pneus 33 deve ter dado uma equilibrada em relação ao samurai original. Tenho que medir isso!!!! :pensativo: Se tua perguntar for em relação à altura da suspensão que fiz, realmente não tenho a minima noção em relação ao Samurai original. Um grande abraço.... :concordo:

ANDRÉHUFF
22/10/2010, 22:11
.... A pergunta em relação à altura dele não entendi qual a altura tu queres saber, mas em relação ao diferencial eu perdi altura ........... :concordo:

A pergunta era em relação ao diferencial mesmo, as bolas dos Danas 44 são bem maiores que as do Samurai original, ai minha curiosidade.

Outra coisa vc poderia me dar a medida final da bitola desse seu conjunto (eixos + pneu 33")

Guiga Tostes
22/10/2010, 22:22
Bem bravo o Samuka, muito bem montado!

Parabens!!!

Gostei da solução redbulll para os manometros!:concordo:

Abrs

Freddy33
22/10/2010, 23:40
Parabens pelo suzuki, gostei dos manometros by redbull!!!!

Supercharger
23/10/2010, 12:12
Gostei da solução redbulll para os manometros!:concordo:

Também achei duca. Não vi abraçadeiras nas latinhas, como foi que você fixou?

Leandro Desbesel
23/10/2010, 23:09
Na verdade a solução para usar os manometros em latas de red bull é simples, basta "engrossar" o manometro com algum tipo de fita, fita isolante por exemplo, pra ele entrar o mais justo possível na lata, ficando bem firme.... A solução é criativa e barata, e a gente ainda toma o liquido... hehehe :dance:

RicardoM
24/10/2010, 13:43
Leandro,

Eu queria tirar uma dúvida com vc. A turbina 42.48 que vc colocou ela é mono ou pulsativa? Com quantos RMP ela começa encher? Eu sei que o AP vai a 7.000 RPM, mas com esta turbina ela passa dos 5. 000 RPM?

Abraços,

Ricardo

DieselPower
24/10/2010, 17:20
Gostaria de perguntar ainda, com que pressão está trabalhando e como foi o acerto via Hardware.

Supercharger
25/10/2010, 08:17
Na verdade a solução para usar os manometros em latas de red bull é simples, basta "engrossar" o manometro com algum tipo de fita, fita isolante por exemplo, pra ele entrar o mais justo possível na lata, ficando bem firme.,

Poisé, mas como foi que você fixou? Não vi abraçadeiras nas latinhas.

:pensativo:

LeoPOA
25/10/2010, 14:19
E ai tche,

Parabéns pelo samurai!!! Está muito bonito mesmo!!

Gostei dos fenders que está usando... onde comprou? ele é daquele material "dobrável" ou é tipo fibra que se bater quebra??

Abraço cara,

Léo.

Leonardo Truccolo
25/10/2010, 20:19
Muito legal o Samuca, parabéns Leandro,,

Faz tempo q tu anda com o AP e a t-case original??? Nunca quebrou?
Coloca mais fotos do motor e da parte de dentro.

Abs

hercilio.neto
25/10/2010, 20:26
O pessoal costuma colocar nome nos jipes...
Esse aí tem nome?

Em tempo: O Samurai ficou show!

Leandro Desbesel
25/10/2010, 21:55
Leandro,

Eu queria tirar uma dúvida com vc. A turbina 42.48 que vc colocou ela é mono ou pulsativa? Com quantos RMP ela começa encher? Eu sei que o AP vai a 7.000 RPM, mas com esta turbina ela passa dos 5. 000 RPM?

Abraços,

Ricardo

Ricardo, a turbina é mono..... ela enche sempre, o "patasso" que se sente quando abre o bico auxiliar, é em 3 000 rpm. Uso o corte de giro original, algo em torno de 6 500. Em relação à velocidade final, não mudou muita coisa, mas chega bem mais rápido ao final das marchas. Acho que tua pergunta é em relação `"pressurização", ou relação de rpm que a turbina "enche", vamos dizer que entra em torno de 2500 3000 e sente que ela não muda mais nada em torno de 5000.... entre isso é pataço e bico auxiliar pegando!!!!

um Abraço....

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:01
Gostaria de perguntar ainda, com que pressão está trabalhando e como foi o acerto via Hardware.

A pressão que estou utilizando é de 0,8 kg..... Não quis arriscar colocar mais pois tenho ainda um pouco de medo em relação à tcase original.... Usando somente 0,8 de pressão a troca de marchas já está chegando beeeeeeem rápido... hehehe Em relação ao acerto via Hardware, é uma barbada... No meu caso o preparador instalou uma segunda sonda, a qual é ligada em aparelho da Fuel tech, apenas para leitura precisa da mesma... após isso, durante os testes em estrada mesmo, foi acertando a conversão dos bicos à alcool, funcionamento de bico auxiliar e as outras opções que não me lembro agora... Dá uma olhada no site deles.... www.hardwarecar.com.br , o aparelho que utilizo no suzuki é o Gerenciador de Turbo Injetado... Um Abraço

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:02
Poisé, mas como foi que você fixou? Não vi abraçadeiras nas latinhas.

:pensativo:

Fixei eles com VELCRO, aqueles que tem uma fita autocolante sabe??? :dance:

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:08
E ai tche,

Parabéns pelo samurai!!! Está muito bonito mesmo!!

Gostei dos fenders que está usando... onde comprou? ele é daquele material "dobrável" ou é tipo fibra que se bater quebra??

Abraço cara,

Léo.

Opa Léo, beleza?? Os fenders que uso comprei de um usuário aqui do fórum mesmo, o Marcel.... è do material dobrável... o e-mail dele é marcel@mtddobrasil.com.br , entra em contato com ele, é um cara gente boa e honesto. Até agora amassei bastante ele e não quebrou nada... abaixo o link do youtube com uma demonstração... abraço!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=FCDnJNFPtp4&feature=player_embedded

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:25
Muito legal o Samuca, parabéns Leandro,,

Faz tempo q tu anda com o AP e a t-case original??? Nunca quebrou?
Coloca mais fotos do motor e da parte de dentro.

Abs

E aí Leonardo, beleza? Cara, faz uns 2 anos que ando com motor Ap e Tcase Samurai, mas durante 1 ano por aí andei com kit de redução... Depois que troquei os eixos por dana 44, a relação veio mais reduzida, aí fiz uma troca com um amigo que tinha a redução original. Faz uns 2 meses que turbinei, não vi nada de anormal na tcase, já tenho os suportes dela reforçados e tudo mais... Claro que não disputo km de arrancada com ele, mas piso forte, sempre evitando "trancassos", nunca acelerando tudo e largando a embreagem para "queimar pneus" no asfalto, agora no barro o "pau come".... Meu pai tem uma samurai AP 2.0 com caixas originais.... Isso faz uns 10 anos já... de Ap uns 7 anos... Apenas deu manutenção nela esses tempos, como troca de rolamentos e etc.... Nada anormal... Vou postar fotos do motor que tenho aqui... ;) Agora o pessoal aqui do fórum vai se divertir com o numero de "ADAPTS" que eu tenho embaixo do capô, hehehehe :putz:

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:30
O pessoal costuma colocar nome nos jipes...
Esse aí tem nome?

Em tempo: O Samurai ficou show!

:putz::putz::putz::putz::putz::putz::putz:

Bahhhhhh, tu sabe que isso ainda não aconteceu!!!! Acho que o apelido tem que sair de maneira natural.... Meu pai chama ele de SUZUWILLYS, uhehuehue, eu não gosto muito, mas "tem um fundo de verdade"... Um grande abraço!!! E aceito sugestões de nomes!!!!

Leandro Desbesel
25/10/2010, 22:34
Aí pessoal, hoje na oficina resolvemos colocar meus pneus, General 33" recapados VJ 910 ao lado de um Mudzilla 35", olha o resultado!!!!!!!!!!! ISSSSSAAAAAAAAAAAAAAAA, 1 pol. a mais!!!! Claro que o 35 ta montado no jipe, mas ta com 25 libras.... Um abraço!!! :dance:

RicardoM
26/10/2010, 22:30
Mais uma pergunta. Seu motor AP tá com ar?, que coletor de escape vc usou, o normal, deslocado, ou madou fazer.

A propósito, sua viatura tá muito show de bola viu.

Abracos,

Ricardo

Leandro Desbesel
27/10/2010, 00:41
Mais uma pergunta. Seu motor AP tá com ar?, que coletor de escape vc usou, o normal, deslocado, ou madou fazer.

A propósito, sua viatura tá muito show de bola viu.

Abracos,

Ricardo

E aí Ricardo, beleza? Seguinte, ele não esta com o compressor de ar, mas não vejo, ao menos no meu caso, problemas para adaptar um, se tu viu nas fotos, sobrou espaço até para adaptar uma caixa de ferramentas no cofre. Em relação ao coletor de escape, usei o mais comum dos kits turbo... nada de deslocado. Tive que dar umas "marretadinhas" no para lamas por dentro, pois a valvula que vai acoplada no coletor de escape estava pegando.... Nada demais também... Um abraço....

RicardoM
06/11/2010, 11:21
Fala Leandro,

Como ficou o consumo dele?

Leandro Desbesel
07/11/2010, 21:04
Fala Ricardo, beleza? Cara, não penso "mesmo" em consumo, uso o samurai só pra trilhas e algumas voltinhas.... Não tenho a minima noção de consumo... Encho o tanque antes da trilha e pé no bucho! :twisted: hehe.... Essa resposta vou ficar te devendo.....

Leandro Desbesel
08/11/2010, 02:15
Em breve posto fotos com o lift de carroceria que tive que fazer por causa dos pneus 33....... Abraço

Leandro Desbesel
08/11/2010, 23:19
Citação:
Postado Originalmente por Pablo Toledo
Leandro,

Aproveito teu comentário para abrir um parênteses (off-topic) que tenho sobre o uso de turbo em motores à gasolina em trilhas. Como a minha dúvida pode ser a dúvida/curiosidade de muitos resolvi não te enviar uma MP.

Como é a manutenção do turbo após fazer trilhas com muita lama? Você chafurda o Samurai no barro sem dó? Quais cuidados devem ser tomados nos alagados e atoleiros?

[ ]s curiosos

================================================== ========

"CHAFURDO" SIM..... Os cuidados são os mesmos de um motor normal quanto à manutenção pós trilha.... um cuidado extremo, por exemplo, é fazer uma boa adaptação do filtro de ar na turbina, pois em 99,9% dos casos, colocando a turbina a admissão de ar ficará bem mais abaixo que a admissão de ar original. Fazendo uma boa vedação nesse quesito, com filtro bem vedado e um snorkel pós filtro, acho que não terá problemas diferentes ao teu carro normal sem turbo em relação à manutenção pós-trilha.... Claro, que cuidados basicos deverão seguir mais à risca devido ao aumento de torque, como lubrificação de cruzetas e etc... mas isso com certeza vocês fazem sem turbo não é?!?!?!?!? No mais, a turbina para seu perfeito funcionamento, vai estar bem vedada, tanto na parte da turbina para admissão ( senão ta entrando ar falso e vai falhar e etc...) quanto na parte do fluxo de óleo.... Recomendo colocar manometro de pressão de oleo mesmo se o carro não for turbinado... Não vejo problemas em molhar o caracol da turbina, você não molha o bloco do motor igual? é o mesmo princípio ( ao menos no meu ver ).... sempre de olho na temperatura do motor tb, pois a probabilidade de esquentar é maior... Por exemplo vejamos os TROLLER, são turbinados... Os caras usam alguns como submarino... Tendo um filtro de ar bem vedado com snorkel, não tem problema, falando de turbo, não de motor diesel em relação a gasolina e etc... A vantagem do troller q a turbina é bem em cima, e turbinando um ap, a não ser que faça uma revolução não conseguira colocar a turbina mais em cima.... Acho que consegui responder alguma coisa.. qq duvida entre em contato no link http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=samurai+turbo abraço!!! Ah, antes que eu esqueça, meu motor foi convertido à alcool, e uso bico suplementar com módulo de gerenciamento de injeção...

Leandro Desbesel
18/01/2011, 15:32
http://www.youtube.com/watch?v=HPMnNm-5oc0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=cKyQ7Tb-kRM&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=8rOojQFZXeY&feature=player_embedded

ANDRÉHUFF
18/01/2011, 16:59
http://www.youtube.com/watch?v=HPMnNm-5oc0&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=cKyQ7Tb-kRM&feature=player_embedded

http://www.youtube.com/watch?v=8rOojQFZXeY&feature=player_embedded

O meu quase tu capota ai no ultimo video, o que aconteceu pra tu voltar pra tras.

GuTo_Cerulli
18/01/2011, 19:42
Fiquei fã do seu carro!

Na minha opinião, mantenha a bagaça "rebaixada"...:concordo:

[]'s

Renato Fraga
04/02/2011, 23:25
Leandro e demais, se tiverem a informação, podem me responder uma questão?

É pra eu tirar a dúvida de uma amiga que adquiriu um Samurai a pouco tempo:

Com a isntalação do Snorkel, é visível alguma alteração no desempenho do carro????

Mais fraco, mais forte, mais econômico, mais beberrão....qualquer mudança visível??????

Abraços

Leandro Desbesel
20/04/2012, 17:00
O meu quase tu capota ai no ultimo video, o que aconteceu pra tu voltar pra tras.

André, além de ter apagado o jipe quando encostei na arvore, "desmontou" o braço da direção.... recém tinha feito o lift e não prestei atenção nesse detalhe... fiquei sem direção.... mas ainda bem q deu tudo certo!!! hehe

4X4GARAGE
21/04/2012, 08:26
E aí Leonardo, beleza? Cara, faz uns 2 anos que ando com motor Ap e Tcase Samurai, mas durante 1 ano por aí andei com kit de redução... Depois que troquei os eixos por dana 44, a relação veio mais reduzida, aí fiz uma troca com um amigo que tinha a redução original. Faz uns 2 meses que turbinei, não vi nada de anormal na tcase, já tenho os suportes dela reforçados e tudo mais... Claro que não disputo km de arrancada com ele, mas piso forte, sempre evitando "trancassos", nunca acelerando tudo e largando a embreagem para "queimar pneus" no asfalto, agora no barro o "pau come".... Meu pai tem uma samurai AP 2.0 com caixas originais.... Isso faz uns 10 anos já... de Ap uns 7 anos... Apenas deu manutenção nela esses tempos, como troca de rolamentos e etc.... Nada anormal... Vou postar fotos do motor que tenho aqui... ;) Agora o pessoal aqui do fórum vai se divertir com o numero de "ADAPTS" que eu tenho embaixo do capô, hehehehe :putz:

ola Leandro,muito show seu samuka,mas me diz uma coisa,pq voce usa o radiador de ponta cabeça?

[]s

Leandro Desbesel
13/07/2012, 10:12
ola Leandro,muito show seu samuka,mas me diz uma coisa,pq voce usa o radiador de ponta cabeça?

[]s

Opaaa.... não é de ponta cabeça, hehe, é o radiador do Marea Turbo.... ele é assim mesmo... PONTA CABEÇA DE FABRICA, hehehe, e funciona muito bem no samurai!!! abraço

mairo
13/07/2012, 12:09
show de bola, parabéns!
de que cidade tu é tche???
abraço!