PDA

Ver Versão Completa : Forros internos em fibra

BrunoBB
22/10/2010, 11:43
Tomei conhecimento do lançamento da Stepside e entrei em contato para saber mais e encomendar o meu kit completo. Conversei com a Jane por msn e email e depois com a Graciele, ambas me atenderam muito bem.

Fechei a compra e esperei a chegada do material que demorou um pouco mais do que eu gostaria (culpa da ansiedade).

A Rural já está desmontada por dentro há meses (uns 4) antes mesmo de saber desta novidade, vou trocar as borrachas e vedar melhor no esforço de zerar a entrada de poeira e água.

Desembalei o kit e tive alegrias e tristezas, alegrias de ver os forros pintados de preto fosco (nem vou revestir de vinil como pensava antes) e tristeza pois achei que alguns pontos ainda precisam de acabamento. Os puxadores nos forros das portas são meio feiosos e de aparência frágil e os porta copos e porta trecos (nos forros das portas e nos intermediários) são ásperos por dentro, terei que providenciar algum acabamento.

O material foi desembalado, admirado e guardado dentro do carro pois quando o pacote chegou já tinha passado a janela de tempo que me permitiria começar a instalação.

Depois de quase um mês, ontem comecei o serviço. Como não gosto de parafusos de rosca soberba o primeiro passo foi alargar a furação original e instalar rebites com rosca M5. Os parafusos serão allen M5 de aço (mas vou dar um banho para deixá-los pretos e protegidos da oxidação numa segunda etapa).

Comecei pela forração do porta malas (no meu caso na terceira fileira de bancos). Qual minha surpresa ao constatar que não é plug´n´play, muito pelo contrário, o forro é bem acabado mas o formato não bate com o espaço da Rural, pelo menos na minha. Tive que buscar lixa, máscara, óculos (me esqueci de proteger braços e pernas então estou coçando desde ontem) e ralar por um bom par de horas até fazer que a primeira forração ficasse no jeito.

Passada esta etapa e já com os rebites com rosca instalados, transformei um parafuso num ponteador, cortei a cabeça do parafuso e fiz uma ponta, dai enrosquei este ponteador em cada rebite com rosca e martelei com martelo de borracha do lado de fora para que a ponta fizesse a marca do lado de dentro, feito isto retirei o forro, abri o furo guia com uma broca bem fina usando uma mini retífica e depois terminei de abrir o furo com uma broca maior usando uma furadeira. Usei dois equipamentos para não ter que ficar trocando broca a cada furo.

Seguem fotos do primeiro forro no seu lugar. SÓ faltam 5. Affff, desanimo só de lembrar.

A medida em que eu for avançando postarei novas fotos e descritivos.

BrunoBB
22/10/2010, 11:45
Mais fotos

Davi Gonçalves
22/10/2010, 11:48
Tomei conhecimento do lançamento da Stepside e entrei em contato para saber mais e encomendar o meu kit completo. Conversei com a Jane por msn e email e depois com a Graciele, ambas me atenderam muito bem.

Fechei a compra e esperei a chegada do material que demorou um pouco mais do que eu gostaria (culpa da ansiedade).

A Rural já está desmontada por dentro há meses (uns 4) antes mesmo de saber desta novidade, vou trocar as borrachas e vedar melhor no esforço de zerar a entrada de poeira e água.

Desembalei o kit e tive alegrias e tristezas, alegrias de ver os forros pintados de preto fosco (nem vou revestir de vinil como pensava antes) e tristeza pois achei que alguns pontos ainda precisam de acabamento. Os puxadores nos forros das portas são meio feiosos e de aparência frágil e os porta copos e porta trecos (nos forros das portas e nos intermediários) são ásperos por dentro, terei que providenciar algum acabamento.

O material foi desembalado, admirado e guardado dentro do carro pois quando o pacote chegou já tinha passado a janela de tempo que me permitiria começar a instalação.

Depois de quase um mês, ontem comecei o serviço. Como não gosto de parafusos de rosca soberba o primeiro passo foi alargar a furação original e instalar rebites com rosca M5. Os parafusos serão allen M5 de aço (mas vou dar um banho para deixá-los pretos e protegidos da oxidação numa segunda etapa).

Comecei pela forração do porta malas (no meu caso na terceira fileira de bancos). Qual minha surpresa ao constatar que não é plug´n´play, muito pelo contrário, o forro é bem acabado mas o formato não bate com o espaço da Rural, pelo menos na minha. Tive que buscar lixa, máscara, óculos (me esqueci de proteger braços e pernas então estou coçando desde ontem) e ralar por um bom par de horas até fazer que a primeira forração ficasse no jeito.

Passada esta etapa e já com os rebites com rosca instalados, transformei um parafuso num ponteador, cortei a cabeça do parafuso e fiz uma ponta, dai enrosquei este ponteador em cada rebite com rosca e martelei com martelo de borracha do lado de fora para que a ponta fizesse a marca do lado de dentro, feito isto retirei o forro, abri o furo guia com uma broca bem fina usando uma mini retífica e depois terminei de abrir o furo com uma broca maior usando uma furadeira. Usei dois equipamentos para não ter que ficar trocando broca a cada furo.

Seguem fotos do primeiro forro no seu lugar. SÓ faltam 5. Affff, desanimo só de lembrar.

A medida em que eu for avançando postarei novas fotos e descritivos.
Que medo!!!
Comprei minha forração de porta e nem abri a embalagem ainda....

abraços

BrunoBB
22/10/2010, 11:54
E mais fotos

dinhorlf
22/10/2010, 12:05
bonito trabalho bruno, nunca ouvi falar em rebite com rosca, sera que não roda quando apertar?

BrunoBB
22/10/2010, 12:55
Dinho, este rebite (http://www.orbrasil.com.br/cilindrico_plana.htm) tem uma parte sem rosca que deforma quando se aperta o alicate formando uma aba por dentro da chapa prensando-a, dá para entender no desenho do link acima. Os parafusos de rosca soberba afrouxam com o tempo dai vc troca por um maior, "arreganha" mais o buraco e assim vai, sem contar que não dá para proteger o furo de corrosão. Eu faço o furo, passo uma pincelada de fundo ou tinta e instalo o rebite.

dinhorlf
22/10/2010, 13:57
valeu bruno, vou correr atras, uma pitada de trava rosca tbm deve ajudar hein.

Glauco mendes
22/10/2010, 14:14
Belo trabalho Bruno au até já comprei estas porcas rebite, estou fazendo os forros das portas da band de chapa xadrez em aluminio, sabes me dizer se tem algo semelhante aos seus para o toyota? um dica eu vou usar parafusos de inox, mas se voce quer parafuso preto, esquente ele e coloque no óleo, pode ser queimando! que ele vai pretear e fica resistente a ferrugem!

Abs...

Fornara
22/10/2010, 17:01
E mais fotos

Salve Bruno! Muito bom o serviço.:palmas: Eu tbem não conhecia estes rebites, e achei que vale a pena, mas usaria parafusos de inox para evitar ferrugem.
Tô reformando minha F-75, mas não cheguei nestas pertes ainda. Mas com certeza vou aproveitar suas ideias. Posta mais fotos do resto do trabalho quando puder, pois sempre ajuda os colegas do forum.
Abração e boa sorte ae:concordo:

BrunoBB
22/10/2010, 20:44
Fornara:

Estive com os inox na mão, aliás sempre que o dinheiro dá eu uso parafusos inox mas neste caso optei pelos convencionais porque os forros são preto fosco (tive que lixar as bordas mas vou mandar pintar de novo) e os parafusos inox são muito aparecidos e chatos de pintar e os de aço aceitam galvanoplastia ou mesmo pintura.

Fornara
05/11/2010, 21:27
Fornara:

Estive com os inox na mão, aliás sempre que o dinheiro dá eu uso parafusos inox mas neste caso optei pelos convencionais porque os forros são preto fosco (tive que lixar as bordas mas vou mandar pintar de novo) e os parafusos inox são muito aparecidos e chatos de pintar e os de aço aceitam galvanoplastia ou mesmo pintura.

Beleza Bruno! Bem que a stepside podia fabricar uma forração de teto pra F-75 em fibra já no tamanho certinho!
Eu procurei um comercio na Net que vende-se parafusos inox em pequenas quantidades, mas não achei:parede:Sabes de algum Bruno:?:
Terminou o serviço todo já? deve ter ficado bom. posta umas fotos quando der.
Abraço amigo:concordo:

BrunoBB
06/11/2010, 09:14
Fornara:

Nunca comprei parafusos pela internet, sempre que venho (estou aqui hoje) a BH faço compras destes produtos. E sempre compro a mais para ter um estoque de emergência em SRM.
O forro de teto da minha Rural foi refeito por um capoteiro das antigas, ficou 100%, vou tirar fotos e posto depois.
A instalação dos forros está parada desde que postei as fotos da primeira, estamos em meio a feriados e com isto não tenho tempo livre. Depois do 15 de novembro teremos um período mais parado quando espero poder me dedicar por alguns dias ao serviço.

Ruralnoceronte
21/11/2010, 07:42
Bruno!!
Lindo trabalho o seu! A sua Rural vai ficar maravilhosa!
Etsva vendo as fotos e reparei que no vidro vigia, vc colocou amortecedores, qual vc colocou e como?
Também reparei que no forro do meio parace que tem uma manivela de vidro, é isso mesmo? Esse vidro é interiço e sobe e desce? Se for pode colocar fotos desse onvento? Eu já tive esse pensamento, mas ainda não levei adiante, pois ainda estou instalando motor e caixa de C10!
Parabéns e um grande Abraço!

BrunoBB
21/11/2010, 08:46
Ruralnoceronte:

Estou em viagem, assim que voltar para casa olho o tamanho dos amortecedores, tive que fazer um suporte em L para que os amortecedores fiquem na posição correta quando o vidro traseiro fecha. Ficou pesado.
O vidro do meio é interiço mas é fixo, pensei em fazê-lo abrir mas ainda é um projeto futuro. O quebra vento também é fixo, o vidro e a máquina da porta são originais mas com motor elétrico do tempra duas portas.
O forro do meio tem um porta copo e local para auto falante, original do kit Stepside.
Depois das fotos parei o serviço e o carro está coberto na garagem, realmente não tive tempo nem de olhar para a Rural neste último mês. Espero terminar este serviço em Dezembro.

Ruraldrgj
15/05/2011, 15:19
Oi Bruno gostei muito do trabalho que está fazendo. Eu também estou reformando um Rural e pedi este kit de forros. Moro em BH e estou querendo comprar estes rebites e parafusos allen que você usou para intalar. Por gentileza, quais são as lojas que recomenda aqui em Belo Horizonte? Muito obrigado, David

BrunoBB
15/05/2011, 21:52
Atualmente compro na Cofermeta no Bairro Barro Preto, inicialmente só tinha na Casa Corte, dai eles cobravam uma baba, roubo mesmo mas eu tinha que morrer, agora tem em muitas casas especializadas em parafusos mas na Cofermeta que achei a maior variedade e preço.

Ruraldrgj
16/05/2011, 11:54
Já deveria ter pensado neles! A Cofermeta realmente é muito boa mesmo, tem preços bem competitivos e um serviço de primeira! Sempre que preciso de uma ferramenta encontro lá e com um preço melhor que os outros. Valeu, um abraço de BH

BrunoBB
03/07/2011, 22:29
Depois de um longo intervalo recomecei a instalação dos forros, comecei em outubro do ano passado e até hoje não consegui terminar. Mas nestes dois últimos dias instalei os dois forros das portas, ainda faltam os cortes dos controles dos vidros elétricos, creio que amanhã à noite instalo os dois últimos, os intermediários. Dai é só desinstalar tudo e mandar pintar ou revestir, ainda estou resolvendo o que vai ser. Amanhã posto fotos (até porque tinha perdido minha câmera, só a encontrei esta semana, tinha se escondido no fundo de um armário, atrás de rolos e rolos de fios).

Ruralnoceronte
19/01/2013, 00:08
Depois de um longo intervalo recomecei a instalação dos forros, comecei em outubro do ano passado e até hoje não consegui terminar. Mas nestes dois últimos dias instalei os dois forros das portas, ainda faltam os cortes dos controles dos vidros elétricos, creio que amanhã à noite instalo os dois últimos, os intermediários. Dai é só desinstalar tudo e mandar pintar ou revestir, ainda estou resolvendo o que vai ser. Amanhã posto fotos (até porque tinha perdido minha câmera, só a encontrei esta semana, tinha se escondido no fundo de um armário, atrás de rolos e rolos de fios).

Olá, Bruno!

O minha Rural vai entrar na pintura.

A loja que voce comprou os parafusos e os rebites vende pela internet?

Coloqye fotos do seu serviço1

Grande Abraço! Carlos.

antonio umino
19/01/2013, 08:04
x2. principalmente dos vidros eletricos....

Mas veja a ultima postagem 03/07/2011. será que ainda está no Forum?????

Um abraço.

BrunoBB
19/01/2013, 10:48
Estou ainda por aqui, mas o carro continua por terminar, consegui comprar os terminais do vidro elétrico (os velhos estão estragando), vou contratar uma pessoa para terminar o serviço sob minha supervisão pois infelizmente não tenho tempo.

Ruralnoceronte
15/02/2013, 11:40
Estou ainda por aqui, mas o carro continua por terminar, consegui comprar os terminais do vidro elétrico (os velhos estão estragando), vou contratar uma pessoa para terminar o serviço sob minha supervisão pois infelizmente não tenho tempo.

Olá, Bruno!

Grande Abraço! Carlos.

BrunoBB
15/02/2013, 12:25
Nunca tentei comprar parafusos e/ou rebites com rosca pela internet. Não vai acreditar mas o serviço está parado há tempos, agora que consegui uma pessoa para dar continuidade à instalação já que eu não consigo um tempinho para fazer eu mesmo. Assim que terminar posto fotos.

antonio umino
17/02/2013, 19:06
Olá, Bruno!

Grande Abraço! Carlos.

Ruralnoceronte.... Procura por Porca Rebite, é uma coisa nova, faz um furo e com uma ferramenta (tal qual a rebitadeira Pop), e coloca no lugar e com a ferramenta puxando fica colocada a rosca no lugar, geralmente tem nas medidas de 5mm não sei se tem mais grossas, mas vi colocarem na trazeira dos VW caminhões, para prender o reservatório de agua na medidade 8mm,....
Por aqui em Tupã sp. tem uma loja de parafusos que vende estas Porcas Rebites que ainda vou colocar nas laterais, Forros estes da Stepside... material muito bom com estas porcas rebites, mais os parafusos philips de 5mm..
Tem um vídeo transformando a rebitadeira pop para instalar estas porcas rebite...

rebitador para porca rebite - youtube.

Parece que o pessoal deu uma sumida.... Marco-Maga, Lopes, Serginho da F 75. Tayna e outros...Tudo parado!!!!!!!!!!!! só depois do Carnaval.

Um abraço a todos....

antonio umino Tupã sp.

Ruralnoceronte
18/02/2013, 08:44
Ruralnoceronte.... Procura por Porca Rebite, é uma coisa nova, faz um furo e com uma ferramenta (tal qual a rebitadeira Pop), e coloca no lugar e com a ferramenta puxando fica colocada a rosca no lugar, geralmente tem nas medidas de 5mm não sei se tem mais grossas, mas vi colocarem na trazeira dos VW caminhões, para prender o reservatório de agua na medidade 8mm,....
Por aqui em Tupã sp. tem uma loja de parafusos que vende estas Porcas Rebites que ainda vou colocar nas laterais, Forros estes da Stepside... material muito bom com estas porcas rebites, mais os parafusos philips de 5mm..
Tem um vídeo transformando a rebitadeira pop para instalar estas porcas rebite...

rebitador para porca rebite - youtube.

Parece que o pessoal deu uma sumida.... Marco-Maga, Lopes, Serginho da F 75. Tayna e outros...Tudo parado!!!!!!!!!!!! só depois do Carnaval.

Um abraço a todos....

antonio umino Tupã sp.

Fala Antonio!

Vou procurar o video! Vc tem a ideia de quantas porcas-rebites tem que colocar na Rural inteira?
Os parafusos estão ok, não contei pq tem uma porção"

Abração!

Ruralnoceronte
06/04/2013, 12:07
Fornara:

Nunca comprei parafusos pela internet, sempre que venho (estou aqui hoje) a BH faço compras destes produtos. E sempre compro a mais para ter um estoque de emergência em SRM.
O forro de teto da minha Rural foi refeito por um capoteiro das antigas, ficou 100%, vou tirar fotos e posto depois.
A instalação dos forros está parada desde que postei as fotos da primeira, estamos em meio a feriados e com isto não tenho tempo livre. Depois do 15 de novembro teremos um período mais parado quando espero poder me dedicar por alguns dias ao serviço.

Bruno,

Vc teria como ver quanto fica os parafusos e os arrebites para o jogo da Rural inteira? POis vc sabe quantos são e quais que vc usou!
Perguntar se ele vende pela internet ? No frete para o CEp.22011-001.
Pois estou tendo dificuldade de achar! Ai eu faço a compra!

Vc poderia me ajudar?

GARnde Abraço, Carlos.

robsonpsantos
07/04/2013, 14:54
Ruralnoceronte, eu usei na minha rural ficou ótimo,tirei poucas fotos pq ela ainda ta no tapeceiro, se tive dificuldade morro em guarulhos ve a quantidade q vc vai usar eu compro e envio pra vc !!!404651
Eu usei parafuso sextavado de inox m5, mas vc pode usar m4 q fica bom agora a quantidade depende de vc nas lateral de traz usei mais do que na porta!!!!

Ruralnoceronte
08/04/2013, 20:05
Ruralnoceronte, eu usei na minha rural ficou ótimo,tirei poucas fotos pq ela ainda ta no tapeceiro, se tive dificuldade morro em guarulhos ve a quantidade q vc vai usar eu compro e envio pra vc !!!404651
Eu usei parafuso sextavado de inox m5, mas vc pode usar m4 q fica bom agora a quantidade depende de vc nas lateral de traz usei mais do que na porta!!!!

Olá Robson!

Eu não tenho a menor idéia! Pois a minha vai entrar na pintura e ainda vou comprar os forros!
Vc tem a idéia do valor quando vc comprou?
Se voce colocou nela toda (é o que eu vou fazer), pode ser a mesma quantidade de arrebites e de parafusos! Aqui no Rio, só achei parafusos sextavado normal, aqueles de volante!

Grande Abraço e Obrigadão!!

Carlos

Mande o preço e depois a sua conta e banco que eu deposito e ai vc faz a compra!

Denilsom
08/04/2013, 21:18
Colega bacana os forros eu tenho um par desses ainda não coloquei de qual carro é essa macaneta ? eu uso umas de brasilia mas não ta legal ai quero colocar os forros parece que essa ai da um acabamento melhor. Grato

robsonpsantos
09/04/2013, 20:26
Ruralnoceronte, não tenho ideia quantos eu usei depende do espaçamento entre furos, mas não é caro acho q cada arrebite custa uns R$ 0,20 e os parafusos não sei mas não coisa de outro mundo!!!!

Olá Robson!

Eu não tenho a menor idéia! Pois a minha vai entrar na pintura e ainda vou comprar os forros!
Vc tem a idéia do valor quando vc comprou?
Se voce colocou nela toda (é o que eu vou fazer), pode ser a mesma quantidade de arrebites e de parafusos! Aqui no Rio, só achei parafusos sextavado normal, aqueles de volante!

Grande Abraço e Obrigadão!!

Carlos

Mande o preço e depois a sua conta e banco que eu deposito e ai vc faz a compra!

robsonpsantos
09/04/2013, 20:31
Denilsom, essa maçaneta interna é do ford cargo fica ótima, mas se for fica so na fibra tem fazer uns cortes por traz, mas se for forra fica muito bonita igual na foto!!

Júnior_NF
11/04/2013, 09:56
Maçaneta interna do ford Cargo, vou com essa solução na minha F75 também.

Abraço,

Denilsom, essa maçaneta interna é do ford cargo fica ótima, mas se for fica so na fibra tem fazer uns cortes por traz, mas se for forra fica muito bonita igual na foto!!

santistadoente
11/04/2013, 12:55
Coloquei tambem da cargo, ficou show de bola a maçaneta interna. ai no forro não gostei das cabeças dos parafusos, aparecendo na minha coloquei grampo!

Júnior_NF
11/04/2013, 13:09
Olá Santista,

Gostei demais do descanço de braço que vc utilizou na sua F, de qual carro é?

Penso da mesma forma, utilizar granpos para não deixar parafusos expostos.

Forte abraço,

Coloquei tambem da cargo, ficou show de bola a maçaneta interna. ai no forro não gostei das cabeças dos parafusos, aparecendo na minha coloquei grampo!

santistadoente
11/04/2013, 14:29
Olá Santista,

Gostei demais do descanço de braço que vc utilizou na sua F, de qual carro é?

Penso da mesma forma, utilizar granpos para não deixar parafusos expostos.

Forte abraço,

Esse deve ser do uno 97/98, blz?
Qualquer coisa grita!

Ruralnoceronte
11/04/2013, 17:15
Robson, pode ser mandar 72 de cada! pois contei mais ou menos 12 na porta e mutipliquei por 6, se sobrar não tem problema.
Fico no aguardo do valor das peças e do frete!!

Abraços!! Carlos (ruralnoceronte)

robsonpsantos
11/04/2013, 20:26
Ruralnoceronte, vc tem pressa disso é q agora ta muito corrido pra mim, so vou pode liga na loja sabado e o frete não tenho ideia, mas vou tira mais umas fotos do meu e vou conta os parafusos no sábado, ae fica melhor pra vc ter uma ideia!!!

Robson, pode ser mandar 72 de cada! pois contei mais ou menos 12 na porta e mutipliquei por 6, se sobrar não tem problema.
Fico no aguardo do valor das peças e do frete!!

Abraços!! Carlos (ruralnoceronte)

robsonpsantos
11/04/2013, 20:31
Santistadoente, acompanhei a reforma da sua f75 ficou NOTA 10, enquanto os parafusos apara recendo foi uma opção pq tem muito cromado e vai da um destaque nos forros, no teto esta usando tarraxas cromadas.

Ruralnoceronte
11/04/2013, 21:10
Ruralnoceronte, vc tem pressa disso é q agora ta muito corrido pra mim, so vou pode liga na loja sabado e o frete não tenho ideia, mas vou tira mais umas fotos do meu e vou conta os parafusos no sábado, ae fica melhor pra vc ter uma ideia!!!

Robson.

Pressa?
Que nada! Pode ver com calma, sim! Meu carro ainda vai pintar e alem disso, voce está me fazendo um favorzão!!
Quando tiver com o preço das parafusos, dos rebites edo frete, me passe uma MP com seu dados que farei o depósito na sua conta!

Agradeço de coração, se precisar de alguma coisa aqui no RJ é só me avisar!!

Abraços!!

santistadoente
11/04/2013, 21:31
Santistadoente, acompanhei a reforma da sua f75 ficou NOTA 10, enquanto os parafusos apara recendo foi uma opção pq tem muito cromado e vai da um destaque nos forros, no teto esta usando tarraxas cromadas.

Claro amigo, isso não vai impedir que a "F" fique bonita ou não, é uma questão de gosto mesmo!
Só acho que o fabricante poderia ter caprichado mais no acabamento!
Grande abraço e boa sorte!

robsonpsantos
13/04/2013, 17:35
Ruralnoceronte eu usei 106 parafusos ve como ficou nas fotos e depois fala a quantidade que vai usa hoje foi corrido esqueci de liga na loja mas segunda eu ligo. Ta ae meu email pra nos troca umas mensagens robsonpsantos2005@yahoo.com.br. qualquer coisa da um salve!!!!
405697405698405699405700405701405702

Júnior_NF
15/04/2013, 09:42
Robson,
Ficou show de bola o acabamento! Muito bom gosto!
Eu estava com dúvida em comprar esse forro de porta, mas agora vendo o trabalho que vc fez, vou comprar sem medo.
Forte abraço e parabéns!

Ruralnoceronte eu usei 106 parafusos ve como ficou nas fotos e depois fala a quantidade que vai usa hoje foi corrido esqueci de liga na loja mas segunda eu ligo. Ta ae meu email pra nos troca umas mensagens robsonpsantos2005@yahoo.com.br. qualquer coisa da um salve!!!!

Ruralnoceronte
15/04/2013, 09:50

Robson!

Já enviei um email pra voce!

Fico show de bola!
Como vc prendeu os cintos nas laterais??

Abração!!

robsonpsantos
15/04/2013, 10:34
Esse cinto foi presso com um suporte, peguei uma cantoneira de 50x50 e fiz 2 furos prendi no assoalho e prendi o cinto nela deu pra entende?

Robson!

Já enviei um email pra voce!

Fico show de bola!
Como vc prendeu os cintos nas laterais??

Abração!!

robsonpsantos
15/04/2013, 10:37
Junior essa lateral precisa de ajuste, não é so coloca, mas quando forrado fica otima, agora se for pinta tenho minhas duvidas!!!

Robson,
Ficou show de bola o acabamento! Muito bom gosto!
Eu estava com dúvida em comprar esse forro de porta, mas agora vendo o trabalho que vc fez, vou comprar sem medo.
Forte abraço e parabéns!

Ruralnoceronte
19/04/2013, 11:08
Esse cinto foi presso com um suporte, peguei uma cantoneira de 50x50 e fiz 2 furos prendi no assoalho e prendi o cinto nela deu pra entende?

Sim! Consegui entender!
Vc fez nos nos quatros dianteiro e traseiro?

Irei fazer o depósito hoje no almoço!
Abraço!

robsonpsantos
20/04/2013, 07:28
So fiz nos dianteiros atras usei cinto abdominal!

vanderlei L.
26/12/2014, 21:28
O tópico é antigo, mas atende como troca de informações: estou a procura de vendedor destes forros de porta em fibra para F 75, o de Maripá não fabrica mais, quem souber de outro por gentileza, informe.

Ruralnoceronte
27/12/2014, 17:55
O tópico é antigo, mas atende como troca de informações: estou a procura de vendedor destes forros de porta em fibra para F 75, o de Maripá não fabrica mais, quem souber de outro por gentileza, informe.
Vanderlei, também estou atrás, já falei com a stepside e eles disseram que estão sem profissionais para fazer o serviço, desde o inicio do ano, mais fazem outras peças. Tem no mercado livre DFM (alargador) que diz que faz, mas não coloca o anuncio e nem fotos. Se achar me avise. Abraços, Carlos.

Denilsom
27/12/2014, 22:46
Que pena eu tenho os forros da Stepside e são otimos, dificil faltar profissionais !! eles devia estar pagando mal quem tava trabalhando ai o cara sai e monta uma conconrencia . Rsss

Ruralnoceronte
28/12/2014, 11:19
Que pena eu tenho os forros da Stepside e são otimos, dificil faltar profissionais !! eles devia estar pagando mal quem tava trabalhando ai o cara sai e monta uma conconrencia . Rsss

Com certeza, pois eles fazem a tampa da mala e outras coisas em fibra!