PDA

Ver Versão Completa : Jeep com motor AP 2.0 apagando



renner
21/10/2010, 22:04
Amigos, meu CJ5 tem motor AP 2.0 gasolina injetado, cambio chevett 5m, kit deeptec, bomba de gasolina externa nova do kadett, tanque de combustivel novo e mais um monte de adaptações... Rsrsrs. Andando com ele e em movimento , ele Freqüentemente apaga e desliga como se a gasolina tivesse acabado. Dai espero uns 5 minutos e ele liga novamente. Esse problema acontece aleatoriamente sem nenhum aviso e nenhum motivo aparente. Coloquei 2 filtros de combustível: um antes da entrada para a bomba e o outro na saída dela para ver se resolvia o problema e nada adiantou. Ambos filtros são novos. Já lavei o tanque de combustível que e' novo. Já troquei o relê da bomba e não adiantou. Agora penso em trocar essa bomba; mas ela e' nova.
O que pode ser? Me ajudem, pois e' muito ruim ficar parado na rua com o Jeep.
Abraço

Fabio Cortez
22/10/2010, 08:00
Já reparou se isso acontece sempre em alguma ocasião especial?
Tipo quando o tanque está quase vazio? Pode ser a bomba pescando ar...

Morceli
22/10/2010, 09:59
Dá uma olhada no respiro do tanque e faz um teste, anda com o bocal do tanque aberto, tive o mesmo problema, era o respiro do tanque que estava obstruido e criava "pressão" dentro.
Abraços.

renner
23/10/2010, 15:59
Fabio, isso acontece sem motivo. Ou seja, com o tanque cheio, pela metade ou vazio.
Obs: vi que você também tem motor AP. Como é esse esquema de alimentação de combustível? Qual bomba você usa? Seu tanque é original?
Abraço


:................................
Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
Abr

Renan Folly
23/10/2010, 20:09
pô cara o que o colega disse do respiro do tanque pode ser o seu problema tira a tampa e anda para ver o que acontece.... Mas pode ser a bomba

Lucas Nassif
24/10/2010, 12:19
Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
Abr

Provavelmente o respiro é na tampa do tanque.

renner
24/10/2010, 15:30
Eu não achei nada parecido com um respiro. Como identifica-lo?

Rafaminc
25/10/2010, 08:25
Eu não achei nada parecido com um respiro. Como identifica-lo?

Renner, não precisa identificar o respiro. Quando o motor morrer, abra a tampa do tanque e veja se existe "muito" vácuo dentro dele (vai sugar muito ar externo, quando abrir a tampa). Se isso ocorrer, vc precisará fazer um respiro no tanque, senão, ñ esquenta a cabeça.
Agora, tem que identificar se o motor morre na lenta ou em rotações mais altas, com o motor frio ou quente, se o pescador do tanque ñ está entupindo, se a bomba continua fazendo barulho quando o motor morre e vc tenta liga-lo, se o motor de passo que regula a lenta ñ está travando. Enfim, se ñ achar o problema manualmente, leca num meca e coloca no escaner, pois as vezes uma simples zerada nos erros já resolve o problema.

Fabio Cortez
25/10/2010, 09:02
Fabio, isso acontece sem motivo. Ou seja, com o tanque cheio, pela metade ou vazio.
Obs: vi que você também tem motor AP. Como é esse esquema de alimentação de combustível? Qual bomba você usa? Seu tanque é original?
Abraço


:................................
Morceli, o tanque do jeep é original. Acho que ele não tem respiro. Não existe nada próximo do bocal dele. Como faço para identificar o respiro?
Abr

O meu é carburado com bomba mecânica original, presa ao bloco.

renner
27/10/2010, 15:03
Amigo, o Jeep só morre em alta rotação. Ou seja, quando estou andando com o pe' lá embaixo.

Rafaminc
27/10/2010, 15:46
Amigo, o Jeep só morre em alta rotação. Ou seja, quando estou andando com o pe' lá embaixo.

Bom, então a hipótese do vácuo no tanque não pode ser descartada. Outro detalhe que vc poderia verificar é a temperatura da bobina, se ela estiver muito quente, tente esfria-la com um pano molhado e veja se o motor volta ao normal.

O correto era vc ver que erro o módulo está acusando.

Jambu
03/02/2014, 00:37
Ressuscitando o tópico, por pura necessidade.
Meu motor AP tá frescando. Morre a 80 e, devido a velocidade, pega no tranco quando reduzo uma marcha. Outras vezes, morre e morre mesmo, daí eu vou pro acostamento. Dou na chave e nada (dá um sinal falso de falta de combustível - o carro pega muito rapidamente e não sustenta). Algumas vezes, morre em marcha lenta, estacionando, freando no sinal e, do mesmo jeito, não pega de primeira. Tento, tento e, quando ele resolve, pega (talvez quando esfria alguma coisa). Algumas vezes, quando dou na chave, ele pega. Já fiz tudo e mais meia dúzia de coisas: Troquei velas, corpo de borboleta, os dois sensores do corpo de borboleta, sonda lâmbida, sensor de temperatura da água, bomba de combustível, todos os relés que disseram. Já tirei e limpei até a caixa de fusíveis fora, um por um, dei uma geral de conectores. O carro passou um mês na oficina com um esforçado mecânico trabalhando nele (nem sempre, claro). Já colocou no ponto umas dez vezes, já passou o scanner umas dez vezes, atualmente não está acusando nada. Já troquei a central uma vez e, por último, mandei a central para verificar num especialista e ele disse que ela está OK. Saiu ontem do mecânico e hoje pela manhã já morreu na porta de casa, praticamente frio... Não sei não...

Thiago Rodeghel
03/02/2014, 20:41
Ressuscitando o tópico, por pura necessidade.
Meu motor AP tá frescando. Morre a 80 e, devido a velocidade, pega no tranco quando reduzo uma marcha. Outras vezes, morre e morre mesmo, daí eu vou pro acostamento. Dou na chave e nada (dá um sinal falso de falta de combustível - o carro pega muito rapidamente e não sustenta). Algumas vezes, morre em marcha lenta, estacionando, freando no sinal e, do mesmo jeito, não pega de primeira. Tento, tento e, quando ele resolve, pega (talvez quando esfria alguma coisa). Algumas vezes, quando dou na chave, ele pega. Já fiz tudo e mais meia dúzia de coisas: Troquei velas, corpo de borboleta, os dois sensores do corpo de borboleta, sonda lâmbida, sensor de temperatura da água, bomba de combustível, todos os relés que disseram. Já tirei e limpei até a caixa de fusíveis fora, um por um, dei uma geral de conectores. O carro passou um mês na oficina com um esforçado mecânico trabalhando nele (nem sempre, claro). Já colocou no ponto umas dez vezes, já passou o scanner umas dez vezes, atualmente não está acusando nada. Já troquei a central uma vez e, por último, mandei a central para verificar num especialista e ele disse que ela está OK. Saiu ontem do mecânico e hoje pela manhã já morreu na porta de casa, praticamente frio... Não sei não...

Que bobina vc usa? qual a marca???

[s]

jpfarfa
03/02/2014, 20:44
Quando acontecia algo parecido com o meu bf 161, eu resolvi com a troca da bobina.

Thiago Rodeghel
03/02/2014, 20:50
Quando acontecia algo parecido com o meu bf 161, eu resolvi com a troca da bobina.

Um amigo colocou ignição eletronica em um BF161, e colocou uma bobina das mas baratas, nova. Resultado, esquentava e o motor apagava...

Sempre usei Bosch e uma americana MSD Ignition, nunca tive problema... Agora comprei da Magnetti Marelli...

[s]

Jambu
03/02/2014, 21:06
Um amigo colocou ignição eletronica em um BF161, e colocou uma bobina das mas baratas, nova. Resultado, esquentava e o motor apagava...

Sempre usei Bosch e uma americana MSD Ignition, nunca tive problema... Agora comprei da Magnetti Marelli...

[s]

Acabei de chegar em casa e vim ler o site. Fui ver a marca mas não consegui identificar qual a marca da minha bobina. Vou tentar trocar por uma de boa qualidade, mesmo sem saber se é ela, já troquei tanta coisa mesmo. Vou tentar. Qual a melhor marca para o motor ap 2.0?

Thiago Rodeghel
04/02/2014, 08:32
Acabei de chegar em casa e vim ler o site. Fui ver a marca mas não consegui identificar qual a marca da minha bobina. Vou tentar trocar por uma de boa qualidade, mesmo sem saber se é ela, já troquei tanta coisa mesmo. Vou tentar. Qual a melhor marca para o motor ap 2.0?

Bobinas originais VW são Bosch e BERU

[s]

Pablo.pinto2007
04/02/2014, 17:38
Acabei de chegar em casa e vim ler o site. Fui ver a marca mas não consegui identificar qual a marca da minha bobina. Vou tentar trocar por uma de boa qualidade, mesmo sem saber se é ela, já troquei tanta coisa mesmo. Vou tentar. Qual a melhor marca para o motor ap 2.0?

Eu cheguei "tarde", mas o problema é característico mesmo de bobina... bota uma original da VW (compra nem que seja na sucata de um santana, ou saveiro dessas mais novas) que seu problema acabará... caso não resolva leva na mãe Jandira pra jogar um baralho e adivinhar onde é!!!!! Brincadeira...

Abraços!

Pablo

Jambu
04/02/2014, 19:28
Vamos rezar, pois encomendei uma bobina bosch (na loja só tinha para pronta entrega m marelli). Amanhã recebo e coloco e vamos ver se o problema acaba. Já vai mais de um ano lutando com o problema.

Obrigado a todos.

Colocarei aqui o resultado.

Uma pergunta: Posso proteger a bobina com aquelas soluções que indicam, luva, coifa, etc? Não vai esquentar mais? Qual a melhor forma de protege-la da água?


Eu cheguei "tarde", mas o problema é característico mesmo de bobina... bota uma original da VW (compra nem que seja na sucata de um santana, ou saveiro dessas mais novas) que seu problema acabará... caso não resolva leva na mãe Jandira pra jogar um baralho e adivinhar onde é!!!!! Brincadeira...

Abraços!



Pablo

Thiago Rodeghel
04/02/2014, 20:22
Vamos rezar, pois encomendei uma bobina bosch (na loja só tinha para pronta entrega m marelli). Amanhã recebo e coloco e vamos ver se o problema acaba. Já vai mais de um ano lutando com o problema.

Obrigado a todos.

Colocarei aqui o resultado.

Uma pergunta: Posso proteger a bobina com aquelas soluções que indicam, luva, coifa, etc? Não vai esquentar mais? Qual a melhor forma de protege-la da água?

Bobina não precisa... qual vc comprou a quadrada ou aquela redonda?

[s]

Jambu
04/02/2014, 21:47
Comprei a bobina igual a original, não sei a referência, mas levei o carro para o lojista encomendar uma igual. Se a pergunta sobre redonda ou quadrada é se é a bobina asfáltica (formato de copo) ou a bobina plástica (mais ou menos quadrada), a resposta é "a quadrada" , que é original motor ap 2.0 mi.




Bobina não precisa... qual vc comprou a quadrada ou aquela redonda?

[s]

Pablo.pinto2007
05/02/2014, 12:07
Comprei a bobina igual a original, não sei a referência, mas levei o carro para o lojista encomendar uma igual. Se a pergunta sobre redonda ou quadrada é se é a bobina asfáltica (formato de copo) ou a bobina plástica (mais ou menos quadrada), a resposta é "a quadrada" , que é original motor ap 2.0 mi.

Na minha que é asfáltica a única coisa que faço quando vou pra lama braba é cobrir de silicone preto os terminais e o cabo que vai ao distribuidor... nunca falhou por isso (ou pela falta), normalmente o problema está no distribuidor, que se seu motor tiver é bom isolar com silicone... dizem que não é bom porque ele pode suar dentro e fazer o mesmo efeito de molhar com água externa... mas posso dizer, nunca tive problemas com isso até hoje... agora por seu carro ser MI tem que ver os outros sensores que são essenciais para o seu funcionamento.... pois tem sensores que quando o módulo não "vê" ele funciona em modo de segurança e o motorista nem sente...
Nessa reforma recente eu tirei o distribuidor pra pintar (isso mesmo) e descobri que ele tem uns furos na parte de baixo (onde quem via de cima nunca ia imaginar) e aproveitei e vedei tudo... ainda não isolei pra andar na lama... estamos esperando as chuvas (que já estão começando a cair)...

É isso... desejo boa sorte e que seu problema seja resolvido!!!

As bobinas de antigamente davam pau, e não pegavam mais as de hoje ficam falhando... no meu siena troquei de tudo também, a última coisa as bobinas (ele usa 2) foi só trocar e pronto, deixou de falhar...

Pablo

Thiago Rodeghel
05/02/2014, 23:15
Comprei a bobina igual a original, não sei a referência, mas levei o carro para o lojista encomendar uma igual. Se a pergunta sobre redonda ou quadrada é se é a bobina asfáltica (formato de copo) ou a bobina plástica (mais ou menos quadrada), a resposta é "a quadrada" , que é original motor ap 2.0 mi.

É pq aqui costumamos dizer a "quadrada" em referência a esta bobina plástica. Bosch, BERU e Magnetti Marelli são primeira linha... acredito que esta bobina vai resolver o problema...

[s]

Jambu
06/02/2014, 23:28
Oi gente. Muito obrigado pela participação. Não deu certo. Troquei a bobina, coloquei uma original bosch. Andei no carro um dia e meio (ontem e hoje até meio dia). Tava feliz, o carro rodando redondinho, até que... falhou, do mesmo jeito, deu uma morrida andando, retomou, duzentos metros a frente, deu outra morrida. Consegui entrar no estacionamento do supermercado e, quando fui manobrar morreu de novo, atravessado, para variar e ali quis ficar. Um leve cheiro de queimado, como fita isolante aquecida, ou aquele cheiro de quando vc queima a embreagem. Uns minutos depois, tornou. Estacionei triste de gastar e não resolver. Amanhã vou procurar o décimo eletricista.

Pablo.pinto2007
07/02/2014, 15:27
É... amigo... é elétrico mesmo... tem que pegar alguém que manje de AP injetado, conta sua história, conta o que trocou, e esquece... só pegue quando tiver certeza... deixe essa responsabilidade nas mãos dele... ele se sentirá orgulhoso em resolver o seu problema e ser endeusado por você! Isso se ele for um bom profissional... portanto muito cuidado onde irá colocar ele.

Faça uma lista do que já trocou:
- bobina;
- sensores (quais?);
- Módulo?;
- TBI?;
- Lambda?;
- Chicote? (eu já estou apostando nele), pois se compra sempre usado essas coisas... se tiver um fio semipartido ou partido mas encostado, ele pode com o aquecimento (dilatação) chegar a isolar... ou então algum terra que esteja frouxo (se é que já não aterrou todo o jeep)!!!

Levante a suposição de alguém estar queimando sua bobina...

E me lembrei agora nesse segundo que já tive um problema quase parecido e a culpa era do distribuidor que quase sempre não imaginamos que dá problema, acredite, dá sim... dentro dele tem uma bobina e é como a bobina (a que vc trocou), depois que aquece ela corta, tem hora que o motor funciona e depois corta... isso me aconteceu assim: saímos em um passeio... à priore light, só estrada de terra, subidinha de serra (calçamento)... aí falhou que morreu, tenta ligar e nada... tenta isso, tenta aquilo e nada... aí de repente liga redondinho... aí anda mais um pedação e depois corta de novo... e assim foi metade do passeio... consegui subir a serra (objetivo), mas pelo asfalto (oh decepção)! na descida da serra, enquanto o motor vinha em freio motor, ele vinha ligado, quando precisei dele (acelerar) aí já era... paramos numa oficina e o cara trocou o distribuidor, pegou mas não deu alta, resumindo, não peguei a peça (destroquei) e mandei num reboque, mas foi batata, distribuidor!!!
Possa ser que seu distribuidor esteja cortando quando aquece (suponho eu que esse um dia e meio de andança tenha sido pouca distância)... e aí quando aqueceu de verdade ele cortou, é capaz de vc ligar ele hoje e ele pegar, ou então acontecer como o meu que depois não funcionou mais!!!

Tenta aí!!!

PAblo

Jambu
07/02/2014, 22:18
Procurei o eletricista. Ele fez um teste se poderia ser relé da bomba, segundo ele, o problema não era elétrico (conclusão que ele tirou do teste que fez). Ia fazer um segundo teste, quando percebeu muito ar dentro do cano/mangueira (não sei o nome certo) que leva combustível para o corpo de borboleta/motor ( o combustível jorrou, como um lava jato, quando desplugou). Concluiram, o eletricista e o mecânico, que era sujeira na peneira da bomba de combustível. Tiramos, a peneira da bomba estava rasgada, assim concluíram que podia haver sujeira na bomba. Enfim, trocamos a bomba e a peneira. Ficou lindo e a mesma M. Assim que dei uma volta, com o eletricista dentro, o carro fez a mesma coisa, engasgou, morreu andando. Ambos ficaram sem saber o que dizer. Eu também não sei o que dizer. Agradeço opiniões.

Jambu
07/02/2014, 22:25
Isso que vc falou, eu já troquei tudo. Também pensei no chicote. Cheguei a pedir a um meca para trocar o bicho todo mas ele não teve coragem. Hoje, pedi ao eletricista que andou comigo e ele também não tem coragem. É preciso coragem mesmo porque é muito trabalho. O eletricista de hoje disse que levaria uns três dias no carro. Eu disse VAMOS FAZER ele olhou de lado. Amanhã vou ver o distribuidor (rotor, tampa, etc) e também vou trocar um silenciador (que pode estar entupindo, sei lá). Obrigado pela cooperação.

Pablo.pinto2007
09/02/2014, 02:05
Isso que vc falou, eu já troquei tudo. Também pensei no chicote. Cheguei a pedir a um meca para trocar o bicho todo mas ele não teve coragem. Hoje, pedi ao eletricista que andou comigo e ele também não tem coragem. É preciso coragem mesmo porque é muito trabalho. O eletricista de hoje disse que levaria uns três dias no carro. Eu disse VAMOS FAZER ele olhou de lado. Amanhã vou ver o distribuidor (rotor, tampa, etc) e também vou trocar um silenciador (que pode estar entupindo, sei lá). Obrigado pela cooperação.

não custa nada... tenta trocar o distribuidor completo... como já falei... o meu tentamos de tudo, caixa eletrônica, bobina, rotor, tampa... só restou o distribuidor (no meu caso que é mais simples), porém vc também já trocou de tudo!!! não custa nada (só umas 100 pratas, hehehe)

Pablo

Jambu
09/02/2014, 10:24
não custa nada... tenta trocar o distribuidor completo... como já falei... o meu tentamos de tudo, caixa eletrônica, bobina, rotor, tampa... só restou o distribuidor (no meu caso que é mais simples), porém vc também já trocou de tudo!!! não custa nada (só umas 100 pratas, hehehe)

Pablo

Como vai Pablo,

Muito obrigado pelas dicas.

Olha, fui ao eletricista. Entramos no carro, fez instalações diretas, testes e ele concluiu que o problema não era elétrico. Me arremessou para o mecânico. Com o mecânico, tiramos, pela segunda vez, a bomba. Segundo ele, seria a peneira, que deixou a sujeira entrar na bomba, dando o problema e danificando a bomba. Mais uma bomba foi colocada, e, de fato, a peneira estava rasgada. OK. Fizemos. Demos uma volta e o carro morreu. O mecânico ficou com cara de bunda e, como o eletricista já tinha me despachado (esse é o melhor da cidade), desisti deles e fui a outro meca, o 25º. Sem muita esperança, fui falando para ele o problema, ele, de cara, me indicou o eletricista que tinha me despachado. Falei para ele, e ele, sem opção, foi dar uma olhado no óbvio, justamente o que vc tá falando, velas, cabos, distribuidor, tampa, rotor, mangueiras, enfim, fomos dar uma volta para ele "sentir" o problema. O carro morreu, ele desceu e puxou a mangueira do combustível, vazia, fulminou: É bomba! Em seguida, ele mesmo disse, "não pode ser, vc já trocou duas..." . A partir daí, começamos a resolver o problema. Passou a investigar o que estava acontecendo que a bomba estava teoricamente boa e não chegava combustível. Detectou que as mangueiras estavam trocadas. (Nessa fiquei feliz porque achou alguma coisa). De fato, a mangueira que trazia combustível do tanque estava sem o filtro e a mangueira de retorno estava com o filtro, com isso, o combustível não retornava e, quando enchia o filtro, o carro parava. Passado um tempinho, o carro voltava e tudo acontecia de novo, até encher o filtro de novo e o carro parar de novo. Destrocamos as mangueiras e carro, para minha felicidade, deu 100 de terceira, ficou solto, excelente. Acho que solucionou. Vou continuar testando.
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Pablo.pinto2007
10/02/2014, 19:38
Como vai Pablo,

Muito obrigado pelas dicas.

Olha, fui ao eletricista. Entramos no carro, fez instalações diretas, testes e ele concluiu que o problema não era elétrico. Me arremessou para o mecânico. Com o mecânico, tiramos, pela segunda vez, a bomba. Segundo ele, seria a peneira, que deixou a sujeira entrar na bomba, dando o problema e danificando a bomba. Mais uma bomba foi colocada, e, de fato, a peneira estava rasgada. OK. Fizemos. Demos uma volta e o carro morreu. O mecânico ficou com cara de bunda e, como o eletricista já tinha me despachado (esse é o melhor da cidade), desisti deles e fui a outro meca, o 25º. Sem muita esperança, fui falando para ele o problema, ele, de cara, me indicou o eletricista que tinha me despachado. Falei para ele, e ele, sem opção, foi dar uma olhado no óbvio, justamente o que vc tá falando, velas, cabos, distribuidor, tampa, rotor, mangueiras, enfim, fomos dar uma volta para ele "sentir" o problema. O carro morreu, ele desceu e puxou a mangueira do combustível, vazia, fulminou: É bomba! Em seguida, ele mesmo disse, "não pode ser, vc já trocou duas..." . A partir daí, começamos a resolver o problema. Passou a investigar o que estava acontecendo que a bomba estava teoricamente boa e não chegava combustível. Detectou que as mangueiras estavam trocadas. (Nessa fiquei feliz porque achou alguma coisa). De fato, a mangueira que trazia combustível do tanque estava sem o filtro e a mangueira de retorno estava com o filtro, com isso, o combustível não retornava e, quando enchia o filtro, o carro parava. Passado um tempinho, o carro voltava e tudo acontecia de novo, até encher o filtro de novo e o carro parar de novo. Destrocamos as mangueiras e carro, para minha felicidade, deu 100 de terceira, ficou solto, excelente. Acho que solucionou. Vou continuar testando.
Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas.

Amigo... não tenha dúvidas que esse cara aí é o do tipo de mecânico invocado... manja que muitas vezes o problema é pintado de um jeito e a solução é sempre bem simples... uma besteira como a sua aí que foi apenas mangueiras trocadas!!! Agora eu fico imaginando a quantidade de dinheiro que vc gastou para sanar o problema e a solução estar simplesmente na cabeça do mecânico, na mãnha que o mecânico tem!!!

Parabéns e curta bastante agora sua "nova" viatura!!!

Pablo