Conectar

Ver Versão Completa : Baja ainda competitivo???



hdiniz
21/10/2010, 21:17
Fala Galera blz?

Sou novo no pedaço e estou estudando a construção de um Baja para participar de Rally:twisted:, meu pai e eu (principalmente meu velho) aprecia muito esse esporte, nada de profissionalismo apenas diversão com uma media de 2 a 4 competição/ano e quem sabe um dia realizar pelo menos um fase do SERTÃO8) (que é o sonho do coroa)...

A pergunta é se ainda da p/ utilizar o felho e bom fusqueta com algumas modificações (um "bajinha") para este esporte? Ele (oh baja. rsrs) pode ainda ser competitivo???:pensativo: Lembrando que a intenção vai ser em participar, nada de querer chegar no podio porém, conseguindo concluir a(s) prova(s)!

E qual configuração que o besouro precisa ter p/ tal façanha (motor, suspenção, etc, etc)???

maxdelta
08/11/2010, 23:50
Essa eu queria ver, tb pensei em fazer, isto, sairia mais barato que comprar um veículo atual e ainda teria suspensão independente que nem os Crossovers mais atuais. Se vc for firme nesta empreitada, recomendo:

- Troca da caixa, por uma de variant 2, gol bx invertido ou da kombi mais atual, pois a caixa original do fusca usa torpedo e não é totalmente independente.
- IRS da Kombi
- Manter o motor original, porém dá uma garimbada nele!
- Pneu apropriado!
- Diferencial autoblocante, pelo fato de ser 4x2, esquece o negócio de colocar 4x4 em fusca, ele é melhor 4x2.
- Bancos confortáveis
- Gaiola interna
e, quem sabe um guincho?!

Fusca anda bem em qualquer terreno!

Eu pensei e pensei, então acho que vou dar uma garimbada no meu samurai e participar em alguma categoria light! Só pra dizer que participei! Mas ainda penso em um baja!

[]s

hdiniz
09/11/2010, 08:21
fala maxdelta bele? valeu pelas dicas!!!:concordo:

então to garimpando o maximo de informações possiveis, e tbm a procura de um besourinho. tudo com calma e sem presa p/ ñ meter os pés pelas mãos.

minha ideia a principio é montar o "carinho" para expedições de ferias com a patroa (20/30 dias de estrada pelo Brasil, "mochileiro" rsrsrs), e participar de provas de rally de regularicade com o coroa (assim como o amigo salvatti - http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=68372&page=6 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68372&page=6)).

estou a procura do fusqueta que pretendo adquirilo até o inicio do segundo semestre de 2011 onde pretendo começar a reforma e adptações, assim que der inicio a essa empreitada abro um topico para ir postando o andamento do projeto, e duvidas é claro (que por sinal vão ser muitas):odedo:

no mais queria deixar meus sinceros agradecimentos p/ galera do forum por todo conhecimento aqui adquirido até agora.:concordo::concordo::concordo:

salvatti
09/11/2010, 09:12
até um tempo atras...tinha um baja que correu o sertões pra vende no mercado livre, não achei o anuncio...
era esse aqui http://brasil.abatata.com.br/cva/102969517_Fusca_Baja_Rally_Sertoes_1_8_-Gaiola_Jeep_Autocross_Raridade.html