Ver Versão Completa : kit 1900 cc para motor ar
LN.OFF.ROAD
21/10/2010, 18:37
bom tarde pessoal, alguém sabe aonde consigo encontrar um kit 1900 ou 2100 pra motor a ar???
agradesço dese ja pessoal
Andre Luys
21/10/2010, 18:54
ve ae na Acona:
http://www.ancona.com.br/loja/Pist%C3%B5esAn%C3%A9is-c-45.html?page=2&sort=2a
na Sport System ou no ML tbm sempre tem esses kits a venda....
Fala Galera blz???
Sou novo no assunto e estou estudando ($$$:mrgreen:) a possibilidade de montar um Baja e tem uns dois fusqueta na parada que me enteresaram para compra, os dois estão + ou - na mesma pegada, umas 300pilas de doc, carroceria e interior zuado, bom até ai tudo bem, a carroceria vai ser modificada mesmo e o interior vou arrancar tudo oq pega e que o motor de ambos é 1300 e tava pensando se vale a pena (melhor custo beneficio) comprar um kit desse ai e modificar o motor 1300 ou ir atrás de um motor 1600???:pensativo:
Tenho um baja 1600 ar, e tenho esta mesma dúvida, bombar este motor ou investir num AP 1600 ou 1800. se tiver resposta me dá uma luz.
Diogo_Czuika
30/11/2010, 00:11
Tenho um baja 1600 ar, e tenho esta mesma dúvida, bombar este motor ou investir num AP 1600 ou 1800. se tiver resposta me dá uma luz.
Cara,com certeza um AP é bem melhor, melhor desempenho,manutenção barata,e sem fala que guenta o resto da vida...
na minha uso AP 1.8 mexidinho com Injeção. :concordo:
Motor a ar é meio chato e um pouco caro de mexer! exige um mecanico que conheça as folgas e apertos corretos se n da merda, mas o resultado com certeza é muito melhor q um ap!! só qm tem um a ar bem feito sabe o que eu to dizendo e alem de tudo isso fica td original como o DR. porsche projetou!! nada de gambiarras de radiador etc etc....
Na minha opinião não é necessario pra trilha montar um motor grande( 1800, 1900 ou mais), o custo vai se pesado e manutenção cara....alem de que haja caixa pra aguentar o tranco pq vai sobrar muito motor! Qnto mais simples, leve e girador melhor vai se sair na trilha! Monte um 1600 no capricho ( comando cabeçote carburação e refrigeração prepaprados) e seja feliz!!! Digo isso com experiencia de quase 4 anos derretendo na trilha com os 4x2 de motor a ar preparado.
abraço
bajeiro do sul
30/11/2010, 10:58
Tinha a mesma preocupação no meu baja 1600, o motor era forte mas quando aquecia muito perdia a força e me deixava na mão, não sabia o que fazer. depois de uma trilha que ele derreteu troquei por um Ap 1.8 e meus problemas acabaram, o motor tem torque e força de sobra, mesmo sem fazer nehum melhoramento, ficou até mais economico. nãovolto nunca mais para o 1600
abraços
É tudo relativo se vocês pensarem bem ... como o pessoal gosta de um atoleiro e trilhas travadas um motor a ar tende a aquecer com mais facilidade , com refrigeração líquida já temos alguma vantagem nesse aspecto .
Mas como tudo tem um porém , esse mesmo pode cortar mangueiras , furar radiador etc etc etc ...
Eu fiz um comparativo (de cabeça) entre gastos e benefícios , claro que para quem quer gastar menos um ap é a melhor solução , ainda tendo que gastar com flanges e sub-chassi talvez saia mais barato que retificar (como deve ser feito) um motor a ar com peças de qualidade !
A vantagem do motor a ar é a leveza e a baixa quantidade de agregados para seu funcionamento , quanto ao aquecimento , buscando partes mais modernas como capela da kombi com radiador deslocado , ou mesmo um externo se resolve bem .
Se acha que um motor a ar bem preparado não é tão forte , dê uma googada e veja que os fuscas mesmo os brazucas falam por si , e os ap também não ficam atrás quando bem preparados , é tudo uma questão de escolher entre os prós e contras de cada motor , que isso todos têm . ;)
fag.online
30/11/2010, 12:13
Chuck, mais é exatamente esse ponto... se tiver que ficar preparando o motor a ar, é mais fácil, rapido e mto menos trabalhoso colocar um ap normal sem mexer em nada..
Uso um MD 1.6 (primeiros ap) e o bichinho vai bem.... não mexi em nada....
abracos
essa discussão ja foi debatida em outros topicos e é questão de gostos e de jeito de cada um, não adianta! ambos motores são bons e querendo ou não os preços de ambos tbm se assemelham!!! vai de gosto!!
Mas eu nunca tomei pau de gaiola com AP nenhum ateh hj na trilha hahahahah dalhe air cooled!!!
Sim pq um 1900 cc vai carecer de um par de webber no mínimo 38 para se sair bem , fora comando , trabalho em cabeçotes , varetas boas , bomba de óleo boa , vira forjado etc etc , vai longe a brincadeira !
Dá pra comprar uns 4 ap's se bobear , ahaha !
Não prescisa tanto assim!!!! da pra usar um parzinho de solex 40 de opala bem com as canetas retrabalhadinhas!! cabeçote taxadinho molas pratos e varetas mais fortes, o comando pode ser tranquilamente o da kombi a alcool e nada de vira forjado etc, parte do meio totalmente original, o que vai mudar vai se o kit 94 mm (pistão, camisa e anel) e o serviço de abertura para o assentamento do kit no bloco e cabeçotes... isso que tem q fazer tudo pra montar um motor cilindrada alta é lenda!!! Só tera que mexer em mais coisa se voce quiser um super de pista se n da pra usar quase td original menos o kit!!! Te digo que ia fica com um torque animal por causa do volume que os pistões 94mm proporcionam hehehe mas o custo do ki não compensa ( se n me engano 1,800 reais).
Por isso volto a repetir, quer um a ar pro mato va de 1600 preparadinho e com bastante atenção na parte de refrigeração e acabe cvom os problemas!!!
mali9ski
30/11/2010, 14:32
não e dificil tirar potencia de um a ar o problema é a durabilidade e o preço
o maior problema e a refrigeração dos fuque é claro que com carte seco e radiador esterno funciona mas o problema é o custo de tudo isto é tudo importado e caro
eu to mexendo num motor pro meu fuque talvez eu faça um mile nove ou mile oito devo tirar uns 110 cvs dele mas e para andar na rua não vai ter barro e so vou montar quendo comprar todas as peças para melorar a lubrificação e refrigeração
BrunoHolz
30/11/2010, 14:37
Eu acho que não compensa, a compra do kit, já que da pra comprar quase 2 AP´s..
abraço
Não prescisa tanto assim!!!! da pra usar um parzinho de solex 40 de opala bem com as canetas retrabalhadinhas!! cabeçote taxadinho molas pratos e varetas mais fortes, o comando pode ser tranquilamente o da kombi a alcool e nada de vira forjado etc, parte do meio totalmente original, o que vai mudar vai se o kit 94 mm (pistão, camisa e anel) e o serviço de abertura para o assentamento do kit no bloco e cabeçotes... isso que tem q fazer tudo pra montar um motor cilindrada alta é lenda!!! Só tera que mexer em mais coisa se voce quiser um super de pista se n da pra usar quase td original menos o kit!!! Te digo que ia fica com um torque animal por causa do volume que os pistões 94mm proporcionam hehehe mas o custo do ki não compensa ( se n me engano 1,800 reais).
Por isso volto a repetir, quer um a ar pro mato va de 1600 preparadinho e com bastante atenção na parte de refrigeração e acabe cvom os problemas!!!
Sim , dá para montar dessa maneira , aliás dependendo do vira você monta tira até 1800 de um kit de 1600 com pistões sobre-medida .
Mas falar que dura bastante não sei porque já explodi vários kkk
fag.online
30/11/2010, 15:29
Quem sabe sirva de inspiração para alguém
http://www.youtube.com/watch?v=1io_L4ByqRM
http://www.youtube.com/watch?v=U2-ROIibQiI
http://www.youtube.com/watch?v=dgnIjKrpHTk
http://www.youtube.com/watch?v=e1Ef4Q7O9Wc&feature=mfu_in_order&list=UL
diegofranca2006
04/07/2016, 20:52
Ola galera, sou novo no forum, estou com minha gaiola tmb com motor 1600 ar batido. nossa regiao aqui da bahia é louca pra trilha, muito massape terreno parece ate cola kkk. estou muito interessado em montar um 1800 ou 1900. deixando com virabrequim original e caixa original, pneus sao 205/70 15 com birros de 2,5mm carburacao h31pict o importacao (carro fala fino), apenas a troca desse kit, sera que ja consigo a forca necessaria para os atoleiros