Ver Versão Completa : Band 708 ou 709???
Alguém saberia me informar qual a diferença entre o motor 708 e o 709,se é que existe o 708, e se as Bands apartir de 87 já vinham com esse motor?
Guiga Tostes
21/10/2010, 16:13
Alguém saberia me informar qual a diferença entre o motor 708 e o 709,se é que existe o 708, e se as Bands apartir de 87 já vinham com esse motor?
Mourão,
o motor do caminhão 708 é o OM-314S que é muito semelhante ao do caminhão 608 que é o OM-314. Já o caminhão 709 usa o motor OM-364 que é mais moderno e mais potente que o OM-314.
O 314S usado nos caminhoes 708 saiu nas ultimas Bands antes de o motor mudar para o 364, salvo engano foi de 1987/88 a 1990/1991(ou inicio de 92):concordo:
Abrs
Fe_jipeiro
21/10/2010, 17:47
x2:concordo: Isso ae Guiga .. Somente complementando ...
A diferença entre os motores 314 e 314S, está basicamente no comando que no 314 é de 5 canaletas e no 314S são 3 canaletas ... O 314S é um motor muitoooo valente ... A band que estou vendendo tem ele ... Agora entre ele e o 364, lógico, vai de OM 364 ... mais silencioso, vibra menos e anda bem mais ...
Valeu pessoal pelas respostas e dicas!
dinhorlf
21/10/2010, 19:31
boa noite pessoal, até agora não havia postado praticamente nada sobre minha band, ano 84 porem ja aconteceu de eu ter que pedir peças da 85 porque não servia,´portanto meu carro deve ser segunda serie.
o motor é o314 mas eu acho que em terceira marcha ele pede mais velocidade as vezes não consigo andar na cidade em baixa, ele manca pedindo segunda e outra particularidade é que ele vibra muito pouco praticamente nada.
agora queria aproveitar e pedir que alguem poste ai uma copia do esguema aletrico porque o manual estragou com agua no porta luvas, ah a copia que rola aqui no forum é pessima.
guiga te acho um guru das bands
abrs (desculpem o longo post) dinho
Junior Toyota
22/10/2010, 09:51
Dinho,
Envia uma MP com seu email que envio o esquema para voce so para não alterar o assunto do topico...
Abraço
Junior
Guiga Tostes
22/10/2010, 10:47
boa noite pessoal, até agora não havia postado praticamente nada sobre minha band, ano 84 porem ja aconteceu de eu ter que pedir peças da 85 porque não servia,´portanto meu carro deve ser segunda serie.
o motor é o314 mas eu acho que em terceira marcha ele pede mais velocidade as vezes não consigo andar na cidade em baixa, ele manca pedindo segunda e outra particularidade é que ele vibra muito pouco praticamente nada.
abrs (desculpem o longo post) dinho
Fala Dinho,
essas pequenas diferenças entre as peças acontecem muitas vezes pois as revendas ou os novos fabricantes(que não são da toyota) acabam por confundir os modelos de Band e tb por acharem que Band é tudo igual:mrgreen:...mas ainda bem que o mercado tem uma oferta bem razoável de peças de reposição para nossas Toys.
Esta falta que vc sente entre as marchas da Band é normal e com o tempo vamos pegando a "manha" de tocar o carro de forma a diminuir este "buraco", uma outra solução que resolve esse problema com maestria e a instalação de uma turbina no 314...ai sim fica outro carro:concordo:
Longe de ser guru, nada disso eu somente gosto muito do forum, sou louco por toyotas e participo bastante...gurus de Band são alguns participantes deste forum que andam meio sumidos...esse sim sabem muito!
Abrs
dinhorlf
22/10/2010, 13:11
opa eu tava postando e o painel sumiu.
vamos de novo: junior enviei mp desde ja obrigado.
guiga até hoje o que não consegui foi, forração doteto em papelão betumado e borrachas do teto.
voltando ao motor pretendo melhora-lo colocando descarga de 2,5 e futuramente turbinando, mas se pintar uma catira em um 364... quem sabe?:pensativo:
Guiga Tostes
22/10/2010, 13:26
opa eu tava postando e o painel sumiu.
vamos de novo: junior enviei mp desde ja obrigado.
guiga até hoje o que não consegui foi, forração doteto em papelão betumado e borrachas do teto.
voltando ao motor pretendo melhora-lo colocando descarga de 2,5 e futuramente turbinando, mas se pintar uma catira em um 364... quem sabe?:pensativo:
Dinho,
essa forração de teto se vc encontrar eu tb quero pois sempre procurei e nunca consegui achar...a unica alternativa seria um capoteiro/tapeceiro bom que saiba fazer. As borrachas do teto vc encontra na Toyomax ou na Planet Offroad dá uma consultada com eles.
Depois de turbinar seu 314 vc vai literalmente ganhar outro carro...já um 364 é um belo upgrade mas para ficar bala mesmo vai ter que turbinar tb...isso é um divisor de aguas para as Band.
"Ninguém precisa turbinar a Band até dirigir uma turbinada...a coisa muda de figura":mrgreen:
Abrs
Sergioporto
22/10/2010, 20:31
Dinho,
essa forração de teto se vc encontrar eu tb quero pois sempre procurei e nunca consegui achar...a unica alternativa seria um capoteiro/tapeceiro bom que saiba fazer. As borrachas do teto vc encontra na Toyomax ou na Planet Offroad dá uma consultada com eles.
Depois de turbinar seu 314 vc vai literalmente ganhar outro carro...já um 364 é um belo upgrade mas para ficar bala mesmo vai ter que turbinar tb...isso é um divisor de aguas para as Band.
"Ninguém precisa turbinar a Band até dirigir uma turbinada...a coisa muda de figura":mrgreen:
Abrs
É vero ,minha branquela é turbinada e intercoolada, é um 364 .
Um dia ao sair p/um passeio leve ,uma subidona no asfalto onde tem que encher o cano lá embaixo prá subir na quinta , no meio da subida deu aquele espirro e murchou , literalmente ,tive que bater uma terceira e olhando no escapamento .aquele fumaçao preto , e tu só pensa no pior ,foi a turbina pro saco ,nao !A mangueira do turbo ao intercooler rasgou devido 'a nao ser apropiada! Digo o sseguinte ,acostumou c/ turbo , nao anda mais maçarico ,a diferença éee incrivel.
Junior Toyota
23/10/2010, 10:01
Ok Dinho,
Já envie o esquema...veja se recebeu....
Abraço
Junior
dinhorlf
23/10/2010, 12:47
opa recebido copiado e imprimido.
muito legal valeu mesmo, mais uma vez obrigado.
t+ dinho
Pessoal acabei abrindo um outro tópico de como posso identificar,fisicamente,o 708 do 709 se alguém deste tópico souber agradeço,pelas fotos dos dois não vi diferença.
Abraços.
guilhermeabreu
24/10/2010, 13:33
Mourão,
o motor do caminhão 708 é o OM-314S que é muito semelhante ao do caminhão 608 que é o OM-314. Já o caminhão 709 usa o motor OM-364 que é mais moderno e mais potente que o OM-314.
O 314S usado nos caminhoes 708 saiu nas ultimas Bands antes de o motor mudar para o 364, salvo engano foi de 1987/88 a 1990/1991(ou inicio de 92):concordo:
Abrs
GRANDE GUIGA TOSTES
Eu tive uma BAND 89/90 com farol quadrado , acho que era do 1º semestre pq o motor era o OM 314 . Pq as BANDS 90/90 já saíram com motor OM364
LOGO :
Só para tirar a sua dúvida do ano que começou o OM 314S .
Ou eu me enganei pela aparencia de que as BANDS a partir de 90/90 saíram com o OM 314S e eu achava que era o OM 364 , ou não saiu nenhuma BAND com este motor OM 314S , pq tenho um amigo que tinha na mesma época uma BAND 91 e com certeza era com motor OM 364 .
CONCLUÍNDO :
CONTINUA A DÚVIDA sobre este motor OM 314S nas BANDS que eu nem sabia que existia , mas agora puxando pela minha memória me lembrei de já ter oiuvido falar neste motor OM 314S . Será que este motor OM 314S só tenha saído neste caminhão 708 ?????????????????? Eis a questão .
Pq tenho certeza que minha BAND 89/90 tinha o OM 314 , e eu havia ficado feliz pq qdo fui comprar o meu amigo falou que era do ano 90 , daí sabia que era com o motor OM 364 e qdo abrí o capô VÍ O MOTOR OM 314 , fiquei um pouco triste , mas não deixei de comprar pq era de único dono , daí fui ver o documento era fabricada em dezembro de 1989 , aí conclí que o ano/modelo 90/90 teria o motor OM 364 ou AGORA COM ESTA DÚVIDA OM 314S , mas com a certeza tb de que em 1991 que era a BAND deste outro amigo tinha o motor OM 364 .
Ficou um vácuo de informação agora .
ABRAÇOS DUVIDOSOS DOS MOTORES OM314 , OM314S E OM364 APLICADO NAS BANDS .
Acredito que o anuncio que vi a pessoa se enganou e disse que é um 708,quando na realidade é um 709,realmente a diferença visual do 314 para 364 é brutal mas o 314S tem a saida de ar do mesmo lado do 364?
Fe_jipeiro
24/10/2010, 20:35
Pessoall .... para esclarecer de uma vez por todas !
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.. ehehehehe
O OM 314 e 314 S são visualmente idênticos. A diferença está internamente... Já o 364 é totalmente diferente do bloco do 314(S ou não) ... Na minha assinatura tem as fotos do 314 S na minha band que estou vendendo ... Ano 89 , motor original ...
Guilherme, acho q sua band era com motor 314S e vc nem sabia ... pois até onde sei, todas as bands de 89 e 1 semestre de 90 sairam com 314S ... em 87 e 88, algumas safras saíram como teste, e em 89 entrou pra valer o 314S.
Abs ...
guilhermeabreu
24/10/2010, 22:29
Pessoall .... para esclarecer de uma vez por todas !
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.. ehehehehe
O OM 314 e 314 S são visualmente idênticos. A diferença está internamente... Já o 364 é totalmente diferente do bloco do 314(S ou não) ... Na minha assinatura tem as fotos do 314 S na minha band que estou vendendo ... Ano 89 , motor original ...
Guilherme, acho q sua band era com motor 314S e vc nem sabia ... pois até onde sei, todas as bands de 89 e 1 semestre de 90 sairam com 314S ... em 87 e 88, algumas safras saíram como teste, e em 89 entrou pra valer o 314S.
Abs ...
FE JIPEIRO
Agora ficou claro , SE EXTERANAMENTE O OM 314 E O OM 314S SÃO IDENTICOS , aí sim acredito que na minha BAND 89/90 era então o OM 314S .
Agora o MOURÃO cita que no 314S A SAÍDA DO AR é pelo lado do motorista , e na minha BAND 89/90 a entrada do ar era do lado do carona com o filtro de ar banhado a óleo preso na parede corta fogo .
Boa noite a todos, tenho pouco tempo de 4x4Brasil, mas tenho uma Bandeirante 1990/90, com o motor original 314S (708) este motor é muito bom, turbinei ela em Novembro/2009 na cidade de Ribeirão Preto/SP, uma turbina da masterpower, aproveitei para trocar os bicos injetores, uma geral na bomba, regulagem de válvulas, tanque de plástico(CLA-55 litros) e câmbio de 4 marchas, após este investimento, fiquei muito contente com a band, pois ela anda muito, e não precisa acelerar muito, com 0,50 bar o carro anda muito e pede mais. Minha Band esta com pneus savero 33x12,5x15, suspensão nova e filtro já a ar, o original banhado a óleo ficava do lado do passageiro fixado na parede corta fogo. Minha Band tem também ar condicionado que não afeta tanto o desempenho do carro após turbiná-lo. Acompanho quase que diariamente o site e já aprendi muito aqui com as dicas e discussões.
Abraços,
José Maria.
feitosac
27/10/2010, 00:17
Pessoal, só para complementar, minha Band 91/91 é com o 364 filtro a ar lado do motorista, tenho um amigo com uma 90/90 com o 314S filtro a óleo lado do carona.
Abraços.
Maneiro esse forum...nem sabia dessa traquitana toda....vamos lá...fui conferir a minha e ela é Band curta, 1987 motor 314 S com filtro à óleo do lado direito....tudo original....deve ser das primeiras 314 S....Foi a que passou no teste...hehehe
RENNER CAVALCANTE TAQUES
20/08/2015, 14:19
As toyotas bandeirantes tiveram 5 motores diferentes.
São eles: Om324 (3200 cc/ aquecedor de camara), om314 ( 3784cc/ injeção direta ), om314-s (aparentemente igual estéticamente ao om314 porèm, uma leve diferênca na tampa das valvulas e tambèm no avanço. (o avanço não fica mais na bomba injetora e sim no comando de valvula assim como o om364, e tambèm trabalha com 5 aneis em cada pistâo. A em 1990 entrou o om364 com 200cc a mais ( 3972cc ), e por fim veio o motor 14b. Agora quais são os melhores? Na minha opinião é o om314-s e o om364. Durabilidade, força, etc.
Ainda teve motor 6cc gasolina Toyota 2F Nas primeiras que eram montadas aqui. Acho que até 62.
T.Azevedo
22/08/2015, 23:53
Teve o OM364S também
Fernando608
22/02/2016, 09:24
Agora que li tudo entendi, mas no início eu fiquei empolgado porque iniciei uma negociação em uma toyota ano 89 com motor 314S daí se fosse motor da 708 eu achava que por ser 708 estaria mais perto de um motor 709 que de um motor 608 só que eu só fiz a análise matemática rsrsrs. Agora porque fizeram esse motor ? E qual foi a melhoria em rendimento ? Porque se for praticamente o mesmo motor do 608 fica de difícil de entender porque o criaram.
iquemonteiro
22/02/2016, 09:48
Agora que li tudo entendi, mas no início eu fiquei empolgado porque iniciei uma negociação em uma toyota ano 89 com motor 314S daí se fosse motor da 708 eu achava que por ser 708 estaria mais perto de um motor 709 que de um motor 608 só que eu só fiz a análise matemática rsrsrs. Agora porque fizeram esse motor ? E qual foi a melhoria em rendimento ? Porque se for praticamente o mesmo motor do 608 fica de difícil de entender porque o criaram.
As diferenças são bem sutis mesmo. O 314S utiliza pistões com 3 canaletas para anel, contra 5 do 314. Na prática, a Mercedes diminuiu o atrito e, com isso, o motor gira um pouco mais solto e, dizem, com menor consumo de óleo lubrificante. A mudança mais importante é que o avanço mudou da BI para o cabeçote.
Com isso, e com alguns ajustes na suspensão, a Mercedes conseguiu aumentar a capacidade de carga do Mercedinho de 6 para quase 7 toneladas (daí a mudança de denominação, de 608 para 708). A Toyota, por ser cliente da Mercedes nesta época, pegou carona na mudança, assim como quando houve a mudança para o OM-364...
Abraço!
roccleber
22/02/2016, 14:54
Dinho,
Envia uma MP com seu email que envio o esquema para voce so para não alterar o assunto do topico...
Abraço
Junior
Não sei como manda MP na verdade me bato altos nesse fórum...mas to indo...preciso desse esquema elétrico detalhado também puder encaminhar
Sergio c
22/02/2016, 18:21
Não sei como manda MP na verdade me bato altos nesse fórum...mas to indo...preciso desse esquema elétrico detalhado também puder encaminhar
Rocleber, para mandar mps só quando tiveres mais de 50 posts, não sei o por que disso mas é a regra do fórum.....
Fernando608
23/02/2016, 08:38
Rapaz, essa galera aqui do forum sabem de tudo :palmas::campeao: . Valeu monteiro
AndreyPrevidelli
23/01/2017, 16:45
Bom, ja que os administradores, educadamente excluiram um topico aberto sobre esse assunto, ou seja, motor OM 364, gostaria de saber dos experts qual o significado do S da Plaqueta da Band motor OM 364.
Segue foto para melhor ilustrar
542323
xibiu!!!
23/01/2017, 19:55
Bom, ja que os administradores, educadamente excluiram um topico aberto sobre esse assunto, ou seja, motor OM 364, gostaria de saber dos experts qual o significado do S da Plaqueta da Band motor OM 364.
Segue foto para melhor ilustrar
5 - Comportamento
5.8 - Discutir em Fórum aberto qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/announcements.html
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.