PDA

Ver Versão Completa : Vidros elétricos em portas da capota de fibra da tabatinga (pissoletro)



CAVESO
21/10/2010, 13:38
Tópico criado para trocarmos idéias sobre as melhores soluções para vidros-elétricos na porta de fibra da tabatinga...

Quem usa portas de aço também pode ajudar...rsss

Paulo Cesar
21/10/2010, 13:49
Alguma discriminação contra as portas da capota Envemo???

CAVESO
21/10/2010, 14:16
Ô Paulão, acabei esquecendo da capota envemo (as que considero mais bonita de todas)! rss

Desculpe aí!

Mas serão muito bem-vindas aqui também!

Vamos colocar vidros elétricos nas viaturas.....rsss

Abs

Kim
21/10/2010, 19:12
Opa Caveso!

Essa troca de informações em um lugar específico, será muito bem vindo, principalmente no sistema de buscas!

Sou um caso diferente, pois minha capota é de aço, juntamente com as portas.

A minha já veio com vidros e trava elétrica, usando a máquina do corsa e trava genérica.
As borrachas e pestana são do uno.

Abraços.

Kim.

CAVESO
21/10/2010, 22:00
Kim,

Vocês que usam portas de aço serão muito uteis aqui, pois pode ser que usemos dos mesmos recursos...

Toda ajuda será bem-vinda, amigão!

Kim
21/10/2010, 22:12
Caveso!

Vou ver se fotografo detalhadamente!

Att.

Kim.

Toninho
22/10/2010, 01:01
Aeeee Pessoal,

:eek: Aonde que estão as idéias, vamos postar fotos e enviar várias dicas para que possamos equipar, as nossas portas com vifros elêtricos e termos um pouco mais de mordomias.

Valeww.

guilhermeabreu
23/10/2010, 19:58
CALMA TONINHO

Agora que o pessoal esta pensando em colocar o vidro elétrico , vai demorar um pouco para o pessoal colocar e então postar as fotos , eu estou namorando em colocar vidro elétrico ha um tempão , mas tem outras prioridades que terão que serem feitas 1º , é por ísto que o pessoal esta na moita , tem vontade , mas tem um monte de outras coisas que estão na frente deste luxo/conforto .

VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO , só o KIM que já esta instalado ,,mas a carroceria do dele é de chapa/aço e é o F-II , a maioria que esta querendo colocar agora são o F-I com capota da TABATINGA/PISSOLETRO e poucos com a capota ENVEMO ( a mais bonita ) , não é PAULO CESAR ????????????????

ABRAÇÃO

Toninho
23/10/2010, 23:46
Caro guilhermeabreu,

Então estamos no compasso de espera . . .

Ops... continuamos esperando . . .

Será que já chegou alguma coisa ???

Vamos ver ...


Valeww.

Paulo Cesar
24/10/2010, 22:06
VAMOS AGUARDAR MAIS UM POUCO , só o KIM que já esta instalado ,,mas a carroceria do dele é de chapa/aço e é o F-II , a maioria que esta querendo colocar agora são o F-I com capota da TABATINGA/PISSOLETRO e poucos com a capota ENVEMO ( a mais bonita ) , não é PAULO CESAR ????????????????
Grande Dr.Guilherme
Se soubesse que a capota da Envemo esta tão valorizada assim, teria revendido e ganho um dindin :mrgreen: :mrgreen:
No sábado comprei os motores (universal) em Campo Grande e paguei R$ 29,00 em cada e R$ 38,00 no botão duplo (acionar os dois vidros), e comecei a empreitada, fiz um montão de tentativas, cheguei até a cortar e soldar a maquina do vidro, e depois de muitos testes, cheguei a seguinte conclusão:
Como nas portas Envemo a maquina do vidro é presa no forro da porta que é de fibra, a maquina precisa ser delocada de lugar para poder caber o motor, com isso se perde o ponto de resistência (reforço) próprio para ela, ficando a maquina e o motor fora do reforço, enfraquecendo o local, e nos teste dá trepidação, sendo ainda pior a dificuldade de encaixar o forro na porta, o que inviabilizou o projeto.
Então parti para um experimento diferente, de prender a maquina e o motor na própria porta, como não tinha astes de ferro do tamanho e diâmetro necessário, fiz apenas algumas tentativas, e esta opção me pareceu ser a melhor, e mais resistente, porem mais trabalhosa, pois vai precisar de vários tamanhos e diâmetros de ferro diferentes para fazer a fixação, e talvez ainda precise acabar de fixar com fibra, porem o forro da porta vai ficar totalmente livre e servir apenas como forro.
Obs: no proximo sábado continuarei o trabalho, não tirei fotos pois um dos lados esta sendo usado como teste, e quando for fazer o outro já saberei exatamente o que fazer, tirando assim fotos detalhadas do serviço a ser feito.
Abs.

Toninho
25/10/2010, 19:05
Caro guilhermeabre e Paulo Cesar,

As idéias já começaram a chegar, daqui a pouco vão ser várias fotos para ilustrar os trabalhos e deixar tudo ficar mais fácil. E ainda bem que temos essas dificuldades (experimentos) para aprendermos muito mais e deixando nossos Engesas afiados, e valorizados.

Valeww.

guilhermeabreu
25/10/2010, 19:28
Grande Dr.Guilherme
Se soubesse que a capota da Envemo esta tão valorizada assim, teria revendido e ganho um dindin :mrgreen: :mrgreen:
No sábado comprei os motores (universal) em Campo Grande e paguei R$ 29,00 em cada e R$ 38,00 no botão duplo (acionar os dois vidros), e comecei a empreitada, fiz um montão de tentativas, cheguei até a cortar e soldar a maquina do vidro, e depois de muitos testes, cheguei a seguinte conclusão:
Como nas portas Envemo a maquina do vidro é presa no forro da porta que é de fibra, a maquina precisa ser delocada de lugar para poder caber o motor, com isso se perde o ponto de resistência (reforço) próprio para ela, ficando a maquina e o motor fora do reforço, enfraquecendo o local, e nos teste dá trepidação, sendo ainda pior a dificuldade de encaixar o forro na porta, o que inviabilizou o projeto.
Então parti para um experimento diferente, de prender a maquina e o motor na própria porta, como não tinha astes de ferro do tamanho e diâmetro necessário, fiz apenas algumas tentativas, e esta opção me pareceu ser a melhor, e mais resistente, porem mais trabalhosa, pois vai precisar de vários tamanhos e diâmetros de ferro diferentes para fazer a fixação, e talvez ainda precise acabar de fixar com fibra, porem o forro da porta vai ficar totalmente livre e servir apenas como forro.
Obs: no proximo sábado continuarei o trabalho, não tirei fotos pois um dos lados esta sendo usado como teste, e quando for fazer o outro já saberei exatamente o que fazer, tirando assim fotos detalhadas do serviço a ser feito.
Abs.

CARO AMIGO PAULO CESAR

PARABENS , é por aí mesmo FAÇA VC MESMO .

Existe nas lojas que vendem material para fibra , uma massa de fibra com catalizador separado , ví o amigo fibreiro usar , facilitaria na fixação destas peças de aço na porta como vc esta querendo fazer , fica muito resistente .

Boa sorte na sua empreitada .

ABRAÇÃO

guilhermeabreu
25/10/2010, 19:31
Caro guilhermeabre e Paulo Cesar,

As idéias já começaram a chegar, daqui a pouco vão ser várias fotos para ilustrar os trabalhos e deixar tudo ficar mais fácil. E ainda bem que temos essas dificuldades (experimentos) para aprendermos muito mais e deixando nossos Engesas afiados, e valorizados.

Valeww.

TONINHO

Hoje estive no meu eletricista e perguntei a ele qto ele cobraria para colocar um vidro elétrico em meu ENGESA , ele respondeu que em torno de uns R$550,00 .

O motor +- uns R$60,00 acho que seja nacional , pq este CHING LING que vcs estão falando é só R$28,00 .

No meu ENGESA se não me falhe a memória a máquina do vidro é do SANTANA .

Mas vou deixar mais para frente um pouco .

ABRAÇO

CARLOS SIQUEIRA
25/10/2010, 21:12
Galera, o kit chegou, incluindo as travas, na próxima semana, devo começar a empreitada junto com o eletricista. Acho, como o Paulo disse, que reforçar o forro das portas, será o mais trabalhoso. Comprei pelo ML, na Auto Henrique (11) 3223-2441/3333-7828/3221-2766/ID 54*16040. Paguei R$ 165,00, com envio.

[]'s

Kim
25/10/2010, 21:24
Opa Carlos!

Os botões são os mesmos que usarei.

Esses motores, são bem parecidos com os que são usados para a reposição na linha VW, como gol bola, GII e GIII.

Acho que vai sair um excelente serviço!

Att.

Kim.

CARLOS SIQUEIRA
30/10/2010, 19:26
Nasceu o protótipo!!!!!!!!!:dance::shock: Durante a semana que vem, vou ao eletricista fazer os testes e concluir a montagem, com recorte da fibra (forro):twisted:. Este é o sistema do lado do "piloto", quando for fazer o do lado do carona, tiro fotos do "passo a passo":stop::concordo:. Kim, realmente os motores são do gol:palmas:.

[]'s

Kim
30/10/2010, 19:34
Opa Grande Carlos!

Vai ficar muito bom!

Já vi um sistema semelhante, pois amáquina parece da linha das pkp chevrolet.

Abraços.

Kim.

franzlana
30/10/2010, 20:57
Eu usei o motor universal. Ele se acopla no local da maçaneta e tem um cabo e o motor fica no fundo da porta. Uso a 6 anos e nunca deu pau.

fpc3
30/10/2010, 22:13
Na minha modesta opinião, 0,02 centavos de contribuição, vidro eletrico uma hora faz a gente passar raiva.Sou fã da maçaneta.

Por falar em vidro, alguem ja andou com a tampa traseira aberta e amarrada com arame ao estepe.Eu fiz isso umas vezes e o calor diminuiu bem.

guilhermeabreu
30/10/2010, 23:37
Na minha modesta opinião, 0,02 centavos de contribuição, vidro eletrico uma hora faz a gente passar raiva.Sou fã da maçaneta.

Por falar em vidro, alguem ja andou com a tampa traseira aberta e amarrada com arame ao estepe.Eu fiz isso umas vezes e o calor diminuiu bem.

GRANDE FERNANDO

" Estais " bem sumidinho não ?????????????????????

AINDA BEM QUE ESTA SUA CONTRIBUIÇÃO É DE APENAS 0,02% .

IMAGINAM TODOS NÓS SE ESTA CONTRIBUIÇÃO FOSSE DE UNS 60% , TODOS NÓS ENGESEIROS IRÍAMOS MORRER DE INTOXICAÇÃO PULMONAR POR GASES TÓXICOS HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA .

ABRAÇÃO AMIGO e prazer em falar com vc .

guilhermeabreu
30/10/2010, 23:39
Nasceu o protótipo!!!!!!!!!:dance::shock: Durante a semana que vem, vou ao eletricista fazer os testes e concluir a montagem, com recorte da fibra (forro):twisted:. Este é o sistema do lado do "piloto", quando for fazer o do lado do carona, tiro fotos do "passo a passo":stop::concordo:. Kim, realmente os motores são do gol:palmas:.

[]'s

CARLOS SIQUEIRA

Esta máquina de vidro é do GOL??????? ou é a que estava no seu ENGESA ????

Este motor é de fabricação nacional ou CHING LING . Qual é a marca dele ?
E as travas da porta , é de qual marca .

PARABENS PELO ADIANTAR DESTE SERVIÇO MARAVILHOSO , UM BELO CONFORTO E NESCESSIDADE .

ABRAÇOS

guilhermeabreu
30/10/2010, 23:45
Eu usei o motor universal. Ele se acopla no local da maçaneta e tem um cabo e o motor fica no fundo da porta. Uso a 6 anos e nunca deu pau.

FRANZLANA

Não entendí bem , no seu caso como vc falou : USEI O MOTOR UNIVERSAL . ELE SE ACOPLA NO LOCAL DA MAÇANETA E TEM UM CABO E O MOTOR FICA NO FUNDO DA PORTA , pergunto : O MOTOR fica na MAÇANETA ou no FUNDO DA PORTA ?

Pq no meu ENGESA acho que a máquina do vidro é do SANTANA pq ele se move atraves de cabo , não é como o do CARLOS SIQUEIRA , que é por engrenagem .

ABRAÇÃO

CARLOS SIQUEIRA
31/10/2010, 02:24
Guilhermão, o sistema é original da "Tabatinga", mas o Kim, que acertou a aplicação do motor (gol), disse ser de picape. Quanto a marca do motor , é conhecida como mabuchi, no ML. A loja que comprei está em alguns post's atrás, pessoal muito correto e atencioso. Este motor universal do Franslana, só ouvi falar nunca ví, parece até pé de cobra, mas deve existir e ter pouca comercialização. As travas são VW, provavelmente do gol. Os botões são GM (caravan), os menores do mercado, com preço idem.

[]'s quase elétricos.

Kim
31/10/2010, 10:09
Para não ficar confuso!

O motor é para uso na linha VW, e o mecanismo, parece ser da pkp D10.

guilhermeabreu
31/10/2010, 13:55
CARO AMIGO CAROLOS SIQUEIRA

Vc aproveitou a máquina do seu vidro ? Ou comprou outra nova própria para vidro elétrico ?

jose alfredo noia rocha
31/10/2010, 14:35
uso no meu o do palio (fiat) ha mais de cinco anos, o sistema e a cabo ate hoje nao tive problema. abs. jose alfredo

CARLOS SIQUEIRA
01/11/2010, 01:25
Guilherme o sistema(máquina) veio nas portas, quando comprei na Tabatinga. As fotos referem-se a adaptação do motor "mabuchi" nele. []'s

guilhermeabreu
01/11/2010, 20:00
Guilherme o sistema(máquina) veio nas portas, quando comprei na Tabatinga. As fotos referem-se a adaptação do motor "mabuchi" nele. []'s

CARLOS SIQUEIRA

Eu estive vendo na internet , a máquina de vidro manual é diferente da máquina de vidro elétrico , e vc aproveitou a sua , agora não estou entendendo mais nada .

Toninho
01/11/2010, 22:15
Nasceu o protótipo!!!!!!!!!:dance::shock: Durante a semana que vem, vou ao eletricista fazer os testes e concluir a montagem, com recorte da fibra (forro):twisted:. Este é o sistema do lado do "piloto", quando for fazer o do lado do carona, tiro fotos do "passo a passo":stop::concordo:. Kim, realmente os motores são do gol:palmas:.

[]'s


Meu Caro CARLOS SIQUEIRA,

Achei este sistema bastante confiável (PARRUDO), agora o que me preocupa é a maneira de como fixar melhor este motor e engrenagens, naquela lateral fininha da porta interna "TABATINGA", será que vai aguentar ???


Valeww.

Paulo Cesar
02/11/2010, 21:31
Eu estive vendo na internet , a máquina de vidro manual é diferente da máquina de vidro elétrico , e vc aproveitou a sua , agora não estou entendendo mais nada .

Caro Cr. Gulherme
A maquina para vidro elétrico é diferente da maquina manual, para encaixar o motor na maquina manual,
é preciso cortar, soldar e nivelar para poder acoplar, o ideal mesmo é comprar a maquina para o vidro
eletrico, pois assim é só aparafusar o motor, se o seu carro usa a maquina com cabo do santana,
é mais facil de fazer, pois é só trocar a maquina e colocar o motor.
No meu carro, a maquina é a do Passat antigo, é bem parecida com a do fusca, sómente a aste que é
um pouco maior, o problema é que o espaço na porta não é suficiente para o encaixe do motor, por isso,
tenho que refazer o encaixe para caber no espaço.

Kim, a maquina que o Carlos esta usando é muito parecida com a da F1000.
abs.
Paulo

franzlana
03/11/2010, 18:48
FRANZLANA

Não entendí bem , no seu caso como vc falou : USEI O MOTOR UNIVERSAL . ELE SE ACOPLA NO LOCAL DA MAÇANETA E TEM UM CABO E O MOTOR FICA NO FUNDO DA PORTA , pergunto : O MOTOR fica na MAÇANETA ou no FUNDO DA PORTA ?

Pq no meu ENGESA acho que a máquina do vidro é do SANTANA pq ele se move atraves de cabo , não é como o do CARLOS SIQUEIRA , que é por engrenagem .

ABRAÇÃO

Guilherme. Imagine uma engrenagem com estria interna(que se acopla no pino da estriado da máquina de vidro) que engrena em um sem fim ligado a um cabo de aço acoplado a um motor. Vou buscar o fabricante (tenho um par de reserva) para vocês pesquisarem.

CARLOS SIQUEIRA
05/11/2010, 12:47
Galera, como o protótipo deu certo, estou fazendo aporta do lado do carona, segue passo a passo, com fotos.

[]'s

CARLOS SIQUEIRA
05/11/2010, 12:51
+ fotos, continua amanhã....

[]'s

CAVESO
05/11/2010, 13:01
+ fotos, continua amanhã....

[]'s

haja ansiolítico....

Kim
05/11/2010, 23:08
Carlos!!!

A encomenda é animal, muito bom!!!!

Sobre o serviço, está ficando muito bom!
Mantenha-nos informado.

Sobre o batente, segue as fotos.

http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShujdB_oI/AAAAAAAAHKM/X4skNojBedo/s400/03112010%28001%29.jpg

http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShuzE4xiI/AAAAAAAAHKQ/r5QSZD21iks/s400/03112010%28002%29.jpg

http://lh4.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShvILv5NI/AAAAAAAAHKU/bjjKPKB5vvI/s400/03112010%28003%29.jpg

http://lh5.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/TNShvIpo9NI/AAAAAAAAHKY/0sXRdA9CtSs/s400/03112010%28004%29.jpg

Por enquanto é só!

Abraços.

Kim.

CARLOS SIQUEIRA
07/11/2010, 20:11
Trampo de ontem...

CARLOS SIQUEIRA
07/11/2010, 20:13
De hoje...

CARLOS SIQUEIRA
07/11/2010, 20:16
Ferramenta para aplicação de rebite com rosca, no lugar dos de rosca soberba, no pano das portas...

CARLOS SIQUEIRA
07/11/2010, 20:17
Porta do motorista já acabada....

Paulo Cesar
07/11/2010, 21:12
Carlos,
Está ficando muito bom, estou no mesmo caminho, porem com um pouco mais de dificuldade,
já que o espaço do meu forro é menor.
abs.

CAVESO
07/11/2010, 22:59
Xará,

Essa ferramenta você comprou?

Kim
08/11/2010, 13:29
Caveso!

Essa ferramenta é ótima!!

Todas as porcas do Fuzila estão sendo colocadas com ela, uma arrebitadora de porcas!!!

Estou para adquirir uma!

Abraços.

Kim.

CAVESO
08/11/2010, 14:17
Custa quanto uma dessas?

guilhermeabreu
08/11/2010, 19:44
Custa quanto uma dessas?

CAVESO

Os meninos da fibra aqui compraram para eles agora ha um mes , pagou R$250 com um monte de rebites de todas as medidas e parafusos , comprou pela internet , na CASA DA OFICINA se não me engano , acho que é www.casadaoficina.com.br , mas posso ver pra vc .

EDU VELO

É ísto mesmo , me enganei , é www.lojadomecanico.com.br mesmo , qdo vc postou lembrei do nome que os meninos da fibra falaram .

Eduardo Velo
08/11/2010, 20:01
Onde sei que tem é na lojadomecanico.com.br

http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=2425&cat=24&subcat=239

Já tinha visto , mas acabei colocando madeira pra colocar parafuso soberbo e desisti de comprar ...

Siqueira , esse seu Engesa ta ficando enjoado heim camarada ... rsrs ... vai acabar indo pra Shopping ... rsrs ... vamo por pra pegar barro pra lembrar as origens ... rs ...

tecnica
09/11/2010, 13:25
So tem ninja aqui. Ta ficando legal essa adaptação.

Eduardo Velo
09/11/2010, 13:54
Fala Ale , td blz véio ??
Vamos pra M. Verde no final do mês , vc vai estar por lá ???
E o Engesão , ta tudo ok com o bixo ??

tecnica
09/11/2010, 23:42
Fala Ale , td blz véio ??
Vamos pra M. Verde no final do mês , vc vai estar por lá ???
E o Engesão , ta tudo ok com o bixo ??

Oi Mestre Edu, blzinha. To na correria, mas se eu subir a serra, a gente entorna umas latinhas lá. Afinal, é uma honra tomar umas brejas com o prefeito de Monte Verde :mrgreen:

O Engesão ta blz, esses ultimos meses to dando mais atencao pra picape, mas ele ta legal. Andou papando uns Troller do ABC outro dia. To apanhando um pouco pra acertar ele no alcool, mas em breve eu resolvo. Mas ele pode sair da garagem sussa. Ta ficando bom.

Claro que perto da turma aqui, ele é quase original. Eu nao posto muito, fico mais lendo, e sonhando.... eu chego la.... eu to "indo com a mandioca", vcs ja estão no nivel de "voltando com a farinha"

guilhermeabreu
10/11/2010, 10:28
Galera, o kit chegou, incluindo as travas, na próxima semana, devo começar a empreitada junto com o eletricista. Acho, como o Paulo disse, que reforçar o forro das portas, será o mais trabalhoso. Comprei pelo ML, na Auto Henrique (11) 3223-2441/3333-7828/3221-2766/ID 54*16040. Paguei R$ 165,00, com envio.

[]'s

CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Estou colocando o vidro elétrico tb , liguei para o Nº que vc postou do HENRIQUE e a menina muito atenciosa pediu para que eu enviasse os códigos das peças que vc comprou, e me pediu para que visse no site dele , poderia ver o código lá , mas no site não tem estas peças , apenas o motor , mas ela quer o Nº do código do motor , das travas e dos botões o duplo e o simples da KOSTAL .


A menina pediu para saber do seu pedido , qual o seu apelido , não da para acreditar , pelo seu nome ela não sabe , quer saber o seu apelido para descobrir a sua compra .

Agradeço desde já .

ABRAÇO
Desde já agradeço

guilhermeabreu
10/11/2010, 23:44
Como o amigo CARLOS SIQUEIRA não me deu retorno , fiquei agoniado pq o CORAÇÃO VALENTE esta no fibreiro para trocar a fixação do parabrisa que estou retirando a borracha e colocando o parabrisa colado como é nos carros modernos .

E aproveitei para fazer uma REFORMA GERAL NAS FIXAÇÕES DO FORRO DA PORTA pq parafusar fibra com parafuso de rosca soberba é uma GRACINHA , folga tudo e vive caindo , iria colocar oa rebites com rosca como o CARLOS SIQUEIRA esta fazendo no dele , mas os meninos da fibra que tb tem aquela ferramenta que coloca estes rebites , hoje me sugeriu em colocar uma barra de alumínio em toda a extensão da moldura do forro e furar e colocar parafuso soberbo , fiz um teste numa barra de alumínio , e ficou muito bom o parafuso inox abre rosca no alumínio e fica muito firme , parecido como o EDU VELO fez no dele , só que ele usou um sarrafo de madeira , e esta barra de alumínio não apodrece e os meninos vão envelopar com fibra , aí ficará fixa em definitivo , posso furar em qualquer lugar que terá a barra lá .

Postarei fotos qdo estiver em execução .

Outra coisa , aqui em Campos já esta ficando bom de comprar as coisas aqui , fui lá na loja de peças do meu amigo , onde comprei as VÁLVULAS EQUALIZADORAS E PROPORCIONADORA para o JOÃO R. e lá encontrei todas as peças para o vidro elétrico que estou instalando por um preço muito bom , um pouco mais caro do que no MERCADO LIVRE mas se comprasse no ML com mercado pago + frete FICARIA ATÉ MAIS CARO DO QUE PAGEUI AQUI .

Logo : comprei tudo lá hoje e levei para os meninos da fibra para fixarem o motor do vidro e as travas elétricas .

Verifiquei que além do alojamento da borracha da porta que não estava com o espaçamento ideal ( erro do FERNANDO FILONI ) qdo montou a carroceria na capota .

O EDU VELO me passou as distancias corretas da calha da borracha e constatei tb que o forro da porta tem outro defeito que em um local não deixa espaço para a borracha da porta bater , DAÍ FICAVA MORDENDO A BORRACHA , os meninos vão corrigir ísto tb , logo : precisava destas peças tudo hoje , e se comprasse pela internet iria demorar muito e os meninos da fibra iria ficar enrolados com meu ENGESA lá por falta das peças .

Então estou aproveitando e fazendo estas correções todas , pois JAKE reformei e não consigo acabar , vou fazendo estas perfumarias ( VIDRO ELÉTRICO ) de uma vez logo , JAKE COMECEI vamos crescendo no conforto tb .

CARLOS SIQUEIRA , pelo que ví e medí lá hoje , o espaço que tem para colocar a máquina do vidro com o motor é bem apertado alí , ví o seu nas fotos que vc postou , aí te pergunto , vc já ameaçou no lugar o seu forro da porta com a máquina com o motor no lugar ????? , Pelo que ví no seu forro ainda tem uma depressão oval na qual vc fixou a máquina do vidro , no meu quase que tive que fazer uma ELEVAÇÃO no forro da porta para caber a máquina com o motor .

Eu estou fixando a máquina com o motor na porta e deixando o forro da porta solto , acho que assim facilita vc fazer alguma manutenção ou troca de peças .

O motor fixado na máquina só cabe numa posição muito limitada e acho que se ainda não testou , na hora de colocar o forro da porta o motor irá bater na canaleta do vidro , MAS SE VC JÁ TESTOU , TUDO BEM , pq no meu usei a MÁQUINA DO VIDRO DO SANTANA que já veio no meu ENGESA ou melhor já veio na capota de fibra qdo comprei ela usada .

E vamos a luta , ainda tive que recortar as orelhas do suporte da máquina do vidro senão não daria na altura , ficaria alto demais e bateria na canaleta do vidro . Postarei fotos depois .

CARLOS SIQUEIRA
11/11/2010, 12:27
Guilherme, (segurando na gola da camisa), você não está me entendendo, você não está me entendendo!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkk!!!! O Fernando, muito provavelmente, não tem um padrão único de elevadores para as portas. No meu caso, este elevador, que segundo disseram, seria da F-1000/D-20, já veio nas portas. Nas fotos da montagem da porta do carona, mostro o antes e depois, para a instalação do motor, só comprei ele, no elevador manual,e os cortes e ajustes para embutí-lo no forro da porta. O serviço fica muito parecido com o sistema que vendem com motor e elevador, mas o valor deste é bem mais alto. Um caso a parte são as canaletas laterais onde correm os vidros, que como destacou o Franslana, não tem alinhamento bom para o sistema manual, que dirá para o elétrico. Troquei a borracha com feltro, por uma nova, no lado do motorista, e simplismente o vidro não subia até o fim, empurrando com as duas mãos:shock::parede:. Após avaliar a situação, parti para a "guinorança":twisted::mrgreen:, peguei um alicate e virei a calha de metal, onde ela faz um ângulo( _/ ), com emenda, aí o vidro correu mais solto, mais ainda "pesa" um pouco no final. Vou daqui a pouco no eletricista, concluir a instalação, pois estou andando "trancado" e de ar ligado o tempo todo:parede:. As travas estam em estudo, pois comprei as duas iguais e sem comando, o eletricista acha que dará para instalar com acionamento somente pelo alarme, vamos ver.

[]'s, desculpe pela demora da resposta.

guilhermeabreu
12/11/2010, 19:00
Guilherme, (segurando na gola da camisa), você não está me entendendo, você não está me entendendo!!!!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:kkkkkkkkk!!!! O Fernando, muito provavelmente, não tem um padrão único de elevadores para as portas. No meu caso, este elevador, que segundo disseram, seria da F-1000/D-20, já veio nas portas. Nas fotos da montagem da porta do carona, mostro o antes e depois, para a instalação do motor, só comprei ele, no elevador manual,e os cortes e ajustes para embutí-lo no forro da porta. O serviço fica muito parecido com o sistema que vendem com motor e elevador, mas o valor deste é bem mais alto. Um caso a parte são as canaletas laterais onde correm os vidros, que como destacou o Franslana, não tem alinhamento bom para o sistema manual, que dirá para o elétrico. Troquei a borracha com feltro, por uma nova, no lado do motorista, e simplismente o vidro não subia até o fim, empurrando com as duas mãos:shock::parede:. Após avaliar a situação, parti para a "guinorança":twisted::mrgreen:, peguei um alicate e virei a calha de metal, onde ela faz um ângulo( _/ ), com emenda, aí o vidro correu mais solto, mais ainda "pesa" um pouco no final. Vou daqui a pouco no eletricista, concluir a instalação, pois estou andando "trancado" e de ar ligado o tempo todo:parede:. As travas estam em estudo, pois comprei as duas iguais e sem comando, o eletricista acha que dará para instalar com acionamento somente pelo alarme, vamos ver.

[]'s, desculpe pela demora da resposta.

CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA E OUTROS

Qdo levei o meu ENGESA para o FERNANDO FILONI ver o que eu queria , ele ficou admirado pela leveza de levantar o vidro do meu ENGESA e logo perguntou que máquina de vidro era aquela , respondí que era do SANTANA , ele falou que usa a de um caminhão ou pode ser esta da D-20 ou F-1000 como é a sua , na capota zero que ele tinha lá o vidro levantava de lado , ou seja inclinava nas canaletas e ficava muitíssimo pesado para levantar , ele ainda comentou comigo que iria até copiar o modelo da forma como era o meu .


Qdo eu coloquei a minha capota de fibra , achei que fazia muita força com a alavanca/manivela para levantar o vidro e levei em um fibreiro aqui que conhecia , NÃO ERA ESTES ATUAIS MENINOS DA FIBRA DE AGORA , e concluí que as canaletas estavam apertadas demais na altura da abertura da janela onde a canaleta começa a ficar dentro da estrutura da porta , AÍ PEDÍ A ELE PARA RETIRAR AS CANALETAS E ALARGAR MAIS ONDE ELA ERA FIXADA NO QUADRO DA ESTRUTURA DA PORTA E REFIXAR COM UNS 5 mm MAIS ABERTO , aí meu amigo , o vidro passou a passear dentro da canaleta .

ACHO QUE VC TERIA QUE FAZER O MESMO , OU SEJA AO INVEZ DE ABRIR A BOCA DA CANALETA COMO VC FEZ , VC DEVERIA AUMENTAR A DISTANCIA ENTRE UMA CANALETA E OUTRA , DANDO MAIS FOLGA PARA O VIDRO CORRER , dá uma conferida nísto que estou falando .

Outra coisa , como o FERNANDO FILONI me falou que este sistema desta máquina de vidro , NORMALMENTE FAZ O VIDRO CORRER FAZENDO COM QUE ELE VÁ INCLINANDO NA CANALETA DE ACORDO COM O ELEVAR DO MESMO , erro de projeto desta máquina por engrenagem , segundo ele . Aí , qdo vc levanta todo o vidro , um lado vai até o fim e o outro lado fica faltando uns 7 mm para chegar em cima , o vidro sobe enjambrado com esta máquina , ísto eu ví na capota zero que ele tinha lá no mostruário .


Reafirmando o que eu disse , vim de lá dos MENINOS DA FIBRA e movimentei o vidro com a mão e esta passeando com muito pouco esforço , acho até que vale a pena vc trocar a máquina do vidro pela do SANTANA , aqui paguei R$62,00 em cada máquina na UNIÃO AUTO PEÇAS .

Outra coisa comprei as travas em um KIT , paguei R$45 no KIT com 2 travas + chicote + centralina , SÓ QUE ACHEI BEM MAIS FRANZINA DO A SUA TRAVA , a que comprei foi o KIT SMART . E o motor foi um da marca UNIVERSAL e paguei R$40,00 em cada .

Só ficou faltando os botões QUE GOSTEI MUITO DOS SEUS , vc disse que achava que é do OPALA ??? , Vc confirma ísto ? Pq amanhã irei procurar um igual por aqui mesmo , vc vendo os preços que paguei por aqui , saiu praticamente do mesmo preço se comprasse pelo ML , por causa do frete + mercado pago .

ABRAÇO

guilhermeabreu
13/11/2010, 14:28
Guilhermão, o sistema é original da "Tabatinga", mas o Kim, que acertou a aplicação do motor (gol), disse ser de picape. Quanto a marca do motor , é conhecida como mabuchi, no ML. A loja que comprei está em alguns post's atrás, pessoal muito correto e atencioso. Este motor universal do Franslana, só ouvi falar nunca ví, parece até pé de cobra, mas deve existir e ter pouca comercialização. As travas são VW, provavelmente do gol. Os botões são GM (caravan), os menores do mercado, com preço idem.

[]'s quase elétricos.

CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Os BOTÕES do VIDRO ELÉTRICO , comprei hoje aqui mesmo , IDENTICOS aos seus , qdo saí hoej procurando , foi muito difícil de achar , mas na última loja achei , MAS QDO PROCUREI OS BOTÕES DO OPALA E CARAVAN o cara da loja disse que eles são de embutir por baixo e não tem acabamento , ele me perguntou para qual carro que era , disse que era para fazer adaptação em um jipe , aí ele falou : ENTÃO É DA LINHA FORD QUE VC ESTA PROCURANDO , EU TENHO AQUI , É DO ESCORT , e qdo ele trouxe os BOTÕES , putz , identicos aos seus , só que é da marca MARÍLIA acho que não é ruim , comprei os dois , um simples e um duplo identoicos aos seus por R$45,00 .

CONCLUÍNDO :

OS BOTÕES PARA ADAPTAÇÃO DE VIDRO ELÉTRICO EM NOSSOS ENGESAS/CAMPERS SÃO DA LINHA FORD ( ESCORT ) QUE SÃO DE SOBREPOR E TEM ACABAMENTO NA MESMA PEÇA COMO NA FOTO DESTE TÓPICO que é do CARLOS SIQUEIRA ( pagina 2 ) sendo que o meu foi da marca MARÍLIA e da foto acima é da marca KOSTAL .

guilhermeabreu
30/11/2010, 00:07
FINALMENTE AS FOTOS DA INSTALAÇÃO DO VIDRO ELÉTRICO

Coloquei várias fotos

guilhermeabreu
30/11/2010, 00:14
MAIS FOTOS

Se vcs observarem a foto 4 , da para ver que foram cortadas as orelhas de fixação da máquina do vidro .

guilhermeabreu
30/11/2010, 00:19
MAIS FOTOS

Ficou muito prático , como vcs estão vendo e de fácil adaptação e manutenção

CARLOS SIQUEIRA
30/11/2010, 18:04
Parabéns, doutorzão:palmas:!!!! A galera da fibra aí arrebenta na criatividade e no acabamento:concordo:. Com o seu "padrão original":mrgreen:, ficou fácil a adaptação.Eu continuo com os vidros "lacrados":putz:. Tentei cortá-los em uma vidraçaria perto de casa, tinha até um tipo de retífica, que retirava 2mm em cada passe, mas não aconselharam, pois corria o risco de explodir, devido a vibração, pois normalmente fazem isto em vidros acima de 6mm. Estou aguardando ter um dia livre:pipoca:, e com tempo firme, para desmontar as "maledetas" das canaletas e ajustar a folga deles.

[]'s

guilhermeabreu
01/12/2010, 10:27
Parabéns, doutorzão:palmas:!!!! A galera da fibra aí arrebenta na criatividade e no acabamento:concordo:. Com o seu "padrão original":mrgreen:, ficou fácil a adaptação.Eu continuo com os vidros "lacrados":putz:. Tentei cortá-los em uma vidraçaria perto de casa, tinha até um tipo de retífica, que retirava 2mm em cada passe, mas não aconselharam, pois corria o risco de explodir, devido a vibração, pois normalmente fazem isto em vidros acima de 6mm. Estou aguardando ter um dia livre:pipoca:, e com tempo firme, para desmontar as "maledetas" das canaletas e ajustar a folga deles.

[]'s

CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Pode ter certeza que o seu problema é que as canaletas estão próximas demais uma da outra , ficando o espaço para o vidro apertado , o meu estava assim e REPOSICIONEI A FOLGA ENTRE AS CANALETAS deixei a distncia de uma canalatea para outra um pouco maior , ou seja abrí mais , deixei com uma folga maior nas laterais do vidro , acho que este é o seu problema e não na espessura do vidro .

E se por um acaso o seu vidro for de 6mm e não caber no trilho da canaleta , a solução é trocar o vidro , aqui o meu parabrisa laminado ficou por R$95,00 um vidrinho deste irá pagar no máximo uns R$50,00 em cada . Ou trocar toda a canaleta por outra mais larga , aí é pano pra manga .

guilhermeabreu
13/12/2010, 12:57
CARO AMIGO CARLOS SIQUEIRA

Bom dia , vim de lá dos meninos da fibra , perguntei a eles por qto ele adaptaria a MÁQUINA DE VIDRO DO SANTANA igual a que tenho no meu ENGESA e que eles adaptaram , eles disseram que daria para fazer por R$150,00 , e da pra fazer num sábado , e caso a canaleta do vidro estiver estreita para o vidro , eles recortam a fixação e coloca na posição correta para o vidro deslizar sem fazer força , fazem ísto de brinde , ou seja não cobrariam para fazer este serviço .

Acho que vale a pena vc dar um pulo aqui , a MÁQUINA DE VIDRO DO SANTANA eu comprei aqui e paguei R$55,00 em cada lado .

Estou a sua disposição , e para outros amigos daqui tb se quizerem fazer este serviço aqui .

FORTE ABRAÇO .

CARLOS SIQUEIRA
15/12/2010, 18:06
Fala Guilhermão!!!!!!! Desculpe a demora.... fim de ano... correria e compromissos:putz:.
Valeu :concordo: pelo orçamento dos "meninos da fibra", mas o que estou realmente precisando saber:pensativo: é se a superfície que faz contato com o fundo da canaleta, tem parede grossa, ou é maciça, para fazer o desbaste com a lima, grosa ou esmerilhadeira, pois quando troquei o feltro delas, ví que são presas por dois rebites, facilitando a remoção. Quanto aos vidros, são de 4mm, a máquina(retifica) da vidraçaria e que trabalhava com 6mm. Está difícil, mas tentarei dar um pulo aí em janeiro, te aviso antes de ir:pipoca:.

[]'s

guilhermeabreu
16/12/2010, 00:35
Fala Guilhermão!!!!!!! Desculpe a demora.... fim de ano... correria e compromissos:putz:.
Valeu :concordo: pelo orçamento dos "meninos da fibra", mas o que estou realmente precisando saber:pensativo: é se a superfície que faz contato com o fundo da canaleta, tem parede grossa, ou é maciça, para fazer o desbaste com a lima, grosa ou esmerilhadeira, pois quando troquei o feltro delas, ví que são presas por dois rebites, facilitando a remoção. Quanto aos vidros, são de 4mm, a máquina(retifica) da vidraçaria e que trabalhava com 6mm. Está difícil, mas tentarei dar um pulo aí em janeiro, te aviso antes de ir:pipoca:.

[]'s

CARLOS SIQUEIRA

Caso seja fina a superfície que fixa a canaleta pelas costas , eles engrossam por tras e depois desbasta , ísto é mole para eles , simples e rápido de fazer esta correção .

Fico no aguardo , de qualquer forma estarei na praia em janeiro meu cel mando por MP .

ABRAÇÃO