PDA

Ver Versão Completa : Freio A disco na gaiola



Costella
21/10/2010, 12:01
Tenho uma gaoila e coloquei freio a disco na traseira usei as pinças do gol g3, mas a dianteira é a tambor ainda, troquei tmb o cilindro mestre coloquei o do gol, mas oq ta acontecendo é que se eu ligar o freio nas 4 rodas, preciso dar 2 bombadas pra pegar bem o freio, e se eu liagr só as dianteiras ou so as trasieras pega bem na primeira, alguem pode me dar uma dica do que esteja acontecendo???

leonardocanale
21/10/2010, 15:04
Tenho uma gaoila e coloquei freio a disco na traseira usei as pinças do gol g3, mas a dianteira é a tambor ainda, troquei tmb o cilindro mestre coloquei o do gol, mas oq ta acontecendo é que se eu ligar o freio nas 4 rodas, preciso dar 2 bombadas pra pegar bem o freio, e se eu liagr só as dianteiras ou so as trasieras pega bem na primeira, alguem pode me dar uma dica do que esteja acontecendo???

cara...
pode ser ar no sistema mas como vc diz q ligando só um funciona...
axo q naum...vc provavelmente tem apenas um cano de freio para ir o fluido de freio pra traz...pode tar ai o problema teria q ter dois,usando apenas um cano o fliudo tem q ser divido entre as duas rodas la traz,consequentemente vc tera q empurrar o dobro de fluido aki no cilindro para dar freio.
pode ser isso...
abraço

Costella
21/10/2010, 17:01
Não é isso ja coloquei 2 canos e não mudou nada, já liguei em x as saidas no cilindro e ficou na mesma, não sei + oq fazer

Flávio Cadore
21/10/2010, 19:17
Pode ser falta de curso no pedal de freio, na minha era isso...

Costella
21/10/2010, 20:28
Não pensei nisso vo ve se pode ser isso depois aviso. Obrigado

Franco Fileppo
21/10/2010, 22:05
Vê se vc concorda comigo,pra encher duas pinças sao nessesarios tantos ml de fluido e pra encher 4 sao nessesarios o dobro de fluido correto.entao se cada bombada tem limite de ml e uma nao é suficiente pra encher tudo tem que dar duas.


Problema:burrinho pequeno pra 4 pinças pois era de um carro de 2 pinças e 2 lonas e lona consome menos fluido!

soluçao:troca de burrinho por um maior!

MICHAEL BERNARDO TESKE
22/10/2010, 12:30
Bom dia, veja se posso ajudar, quando acionamos o pedal de freio, empurramos um pistão no interior do cilindro mestre, que força o óleo hidráulico (fluido de freio), através de tubos e mangueiras para atuar em cada roda. Como o fluido hidráulico não pode ser comprimido, empurrar o líquido através de uma tubulação, seria o mesmo que empurrar uma barra de aço através de uma tubulação. Contudo, a vantagem está na flexibilidade do líquido fluir através de flexões e curvas, chegando até o seu destino exatamente com a mesma pressão que iniciou o movimento. Para o perfeito funcionamento do sistema, é fundamental que não existam bolhas de ar no circuito hidráulico. Afinal, como o ar pode ser comprimido, isto torna o pedal esponjoso e reduz severamente a eficiência da frenagem. No sistema de freio a disco, o fluido é forçado do cilindro mestre em direção a pinça, onde pressionará o pistão, que impulsionará as pastilhas de freio contra o disco unido à roda, estabelecendo a frenagem. Este processo é similar ao sistema de freio da bicicleta, onde duas pastilhas de borracha friccionam de encontro à borda da roda. No sistema de freio a tambor, o fluido é forçado do cilindro mestre em direção ao cilindro de roda, que aciona as sapatas de freio pressionando as lonas de fricção de encontro ao tambor unido à roda estabelecendo a frenagem. Acho que vc deveria dar uma boa revisada no cilindro mestre, trocar reparo ou colocar um novo (troca de reparo, pelo preço quase não compensa). Acho que tem ar no sistema, passei pelo mesmo proplema, passei horas sangrando as rodas para tirar o ar do sistema e nada, acabei comprando um jogo de reparo de cilindro mestre, fiz a troca e sangrei e o freio ficou 100%. Talves consegui te ajudar.
valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Rodrigo PR
22/10/2010, 13:14
Eu e um amigo tivemos o msm problema q vc, usavamos cilindro mestre do gol. nao dava freio de jeito nenhum. usava 1 cano p/ cada roda traseira, tentei tbm com 1 cano so, mais n teve jeito. ai troquei pelo cilindro simples do fusca e resolveu o prob... axo q o maior prob de se usar cilindro de gol e o curso,que precisa ser maior
Abs

guga100
22/10/2010, 14:19
pelo o que vc escreveu vc colocou freio a disco apenas na traseira, e deixou a tambor na frente, por que?
Nessa configuração a chance de perder o controle da gaiola em uma freada brusca é grande. ja que o freio a disco é mais eficiente que o a tambor. Porem a gaiola é sua, acredito que vc deve ter os seus motivos.

Aproveita as dicas que deram acima e tbm de uma olhada em como estão os freios, tira a panela e veja como estão as lonas de freio e os burrinhos, no disco de uma olhada nas pastilhas e veja se n possui nenhum rasgo naquela coifa. As vezes podem ser problemas pequenos em cada roda, que quando vc liga somente a parte da frente ou só a parte de traz eles somen.

Caso n consiga resolver isso na sua casa leve em algum mecânico, n fique adiando, ja que com freio n se brinca.

Costella
22/10/2010, 14:42
Respondendo todas as sugestões, eu usava o cilindro simples do fusca mas ele não tinha presão pra voltar ai as rodas ficavão freiadas tentei ate trocar o reparo mas não resolveu nada, o cilindo que coloquei do gol é novo, coloquei a disco na traseira e a tambor na dianteira pq não consegui as pinças da dianteira ainda mas assim que eu consegui vou colocar disco na dianteira tmb, mas com a dica que o Flávio Cadore me deu ontem ja resolvi o problema ajustei o curso do pistão do cilindro e deu certo, fico com um freio ótimo, muito obrigado pelas dicas de tudo mundo. valeo

fag.online
22/10/2010, 15:17
Guga, não seria o contrário?
Como o freio a disco é mais eficiente, se o freio a disco estiver na dianteira (leve) e eu frear brusco, a dianteira vai derrapar, dai sim eu perco o controle...
Abracos

Costella
22/10/2010, 17:13
Eu já andei com disco na traseira e tambor na diantei ela segura bem nas decidas os tambores não travão e os discos segurão pa vale desce tranquilo com uma dirigilidade muito boa oq antes com tambor nas 4 não aconteciaa dianteira travava e dai a gaiola ia pra onde ela queria dae desliguei os dinateiros pq o cilindro trava tranvando, mas a dificuldade é que em decidas muito forte a gaiola ai de arrasto e não parava, agora com os freio nas 4 novamente vai ficar bom

Pedrão B.
22/10/2010, 19:10
Costella,
Que freio você usou na traseira(disco).
Pois estou querendo colocar na minha que já tem na dianteira.
[]'s

Flávio Cadore
22/10/2010, 20:12
Eu estou usando 4 pinças de Gol ( 2 discos ventilados e 2 sólidos) e cilindro mestre de Gol também... e dava freio muito pouco...troquei cilindro mestre, troquei as mangueiras de freio por originais e depois botei mangueiras com malha de aço (Aeroquip)...e nada de freio...e depois eu me lembrei que eu tinha regulado a "p..." do freio para ficar mais leve ( menos curso).

Costella
22/10/2010, 21:22
Costella,
Que freio você usou na traseira(disco).
Pois estou querendo colocar na minha que já tem na dianteira.
[]'s


Coloquei as pinças do gol GIII e usei os discos dianteiros do fusca mesmo

guga100
23/10/2010, 17:53
Olhando por esse lado vcs tem razão mesmo ^^
a chance de perder o controle na lama com essa configuração é maior mesmo( freio a disco na dianteira e tambor na traseira)