PDA

Ver Versão Completa : Bolqueio de diferencial

Mauricio Mei
08/09/2003, 09:09
Pessoal

recentemente via na revista 4x4 e Cia um anuncio de bloqueio para diferencial Dana 44, por R$ 1.800 (dianteiro e traseiro) na Crestana e Crestana.....

Algume sabe alguma coisa sobre este bloqueio ?? Este preco eh justo ?? :?:

Recentemente vi o 100% da Ensimec por R$ 1.000.....qual compensa mais.... ??? Existe algum bloqueio que se destaca pelo custo beneficio ???

Estou na fissura para colocar bloqueio em meu CJ5 1974 (usado praticamente so em trilhas)..., pois este fim de semana fiz uma trilhinha com meu Troller 2003 bloqueado (75/25) e pude comparar com meu antigo Troller sem bloqueio....a diferenca eh inexplicavel.... :o

O problema tambem eh que uso muito o Willys no towbar para levar a Raids ou passeios mais distantes, entao fico com receio de ter problemas para reboca-lo caso instale algum bloqueio muito "agressivo"...pois poderia perder o efeito do diferencial em curvas durante o reboque tirando muito a estabilidade.... :(

Agradeco desde ja as dicas....

billj
08/09/2003, 09:59
Poderia fazer que eu fiz.........

1) Instalar na traseira eixos flutuantes com rodas livres.

2) Soldar as planetárias do diferencial traseiro.

3) Caso que precise andar um pouco na cidade com o carro, desligar as rodas livres traseiras, ligar as rodas livres dianteiras e engatar a t-case em 4x4 high. Resulatdo: 4x2 tração dianteira....... :wink:

Vai acabar gastando menos dinheiro e tera um sistema melhor e mais confiável para uso em trilha.......

Abraços,

Bill

ramiro_eli
08/09/2003, 10:07
Oi Maurício!

O Bloqueio vendido pela Crestana é proveniente de um lote de diferenciais Jaguar comprado pelo Edu (dono da Crestana).
Estes bloqueios funcionam como o bloqueio que vc tem no troller (que é o Track lock, da Dana), mas eu não os colocaria no meu Jeep, pois quando precisar comprar os discos de reparo, onde vou conseguir??? Em uma autorizada Jaguar? (vai ser beeem baratinho :shock: ) e o Edu não tem este reparo para vender, nem sabe quem tem...
Na minha opinião, vc deveria colocar um Lock Right na traseira do seu jipe e ponto! Sem manuteção nenhuma!
O meu jipe tem o lock right e já o puxei por cambão...o bloqueio nem se faz notar...

Giovani
09/09/2003, 00:37
Recentemente vi o 100% da Ensimec por R$ 1.000.....qual compensa mais.... ??? Existe algum bloqueio que se destaca pelo custo beneficio ???

:D Grande Maurício!

:D Uso bloqueio Full Lock (100%) da Ensimec na traseira, e já usei o da F-100 (75%) na dianteira. Além de um White Martins (solda), também na dianteira. O desgaste de pneus é grande com os bloqueios 100%. Mas se vc anda só em trilhas, não vai $entir diferença. Mas quanto ao desempenho... NOSSA!!! É o bicho!!!
:D Depois de alguns anos de experiência com esses bloqueios, faria o que o Bill falou: eixo flutuante com roda-livre e solda nos diferenciais... Funcionamento garantido, sem desgaste de pneus e baixo custo de "manufatura"... :wink:
[]'s

Mauricio Mei
11/09/2003, 14:16
Gostaria de perguntar aos mais experientes....eh muito grande a diferenca de desempenho entre um bloqueio 75% e outro 100%...???

Pensei em colocar 75% nos dois diferencias....o bloqueio Dana mesmo...assim poderia fazer isto passo a passo ($$$$$$) :( podendo instalar primeiro no traseiro e depois no dianteiro... Isso tudo sem maiores adaptacoes e garantia de qualidade. 8)

Sera que ficaria bom....???

A solda sem a instalacao de eixo flutuante com roda livre utilizando o tow bar em estradas ira me "comer" os pneus.... :? Alguem sabe me dar uma ideia de custo para soldar o diferencial e instalar roda livre ???

Como funciona este LockRight ?? Eu nao conheco....ele eh permanente ?? Quais as principais vantagens e desvantagens ???

Meu mecanico falou em uma adaptacao que da para fazer semelhante ao AirLocker, em uma empresa do Sul...mas tenho um certo medo quanto a qualidade do servico por se tratar de uma adaptacao que parece que nao eh muito convencional ainda....

[]'s

Fábio
11/09/2003, 16:19
Gostaria de perguntar aos mais experientes....eh muito grande a diferenca de desempenho entre um bloqueio 75% e outro 100%...???

Para o uso em off-road pesado, sim!

Pensei em colocar 75% nos dois diferencias....o bloqueio Dana mesmo...assim poderia fazer isto passo a passo ($$$$$$) :(

O motivo pelo qual desisti de usar bloqueios de deslisamento limitado, foi exatamente esse ($$$)... Pode parecer mais barato de inicio, mas esse bloqueio exige manutenção: Imagine quanto vai gastar para desmontar o diferencial cada vez que tiver de fazer essa manutenção: O preço logo se equipara a compra de um bloqueio 100%

podendo instalar primeiro no traseiro e depois no dianteiro... Isso tudo sem maiores adaptacoes e garantia de qualidade. 8)Sera que ficaria bom....???

Claro: Qualquer bloqueio é melhor do que nada!!! Vai de vc descidir o quanto e quando gastar. Pessoalmente prefiro economizar um pouco mais e partir logo para uma solução definitiva.

A solda sem a instalacao de eixo flutuante com roda livre utilizando o tow bar em estradas ira me "comer" os pneus.... :?

Em estradas exatamente não: Soldando as planetárias você ainda tem um giro do diferencial de alguns graus (uns 15-20). O problema sério vai ser em manobras e curvas fechadas.

Alguem sabe me dar uma ideia de custo para soldar o diferencial e instalar roda livre ???

Eu vi há algum tempo um kit de conversão do eixo de semi-flutuante para flutuante: R$ 1.000,00... Não sei se é caro ou barato... Como não tenho interesse nessa modificação nem fui atrás do assunto.

Como funciona este LockRight ?? Eu nao conheco....ele eh permanente ?? Quais as principais vantagens e desvantagens ???

O LockRight é um bloqueio que impede o funcionamento do diferencial somente quando uma roda traciona mais do que a outra: Em teoria você não sentiria o bloqueio rodando no asfalto (a menos que acelere no meio de uma curva por exemplo) e na trilha o bloqueio é 100%...

Meu mecanico falou em uma adaptacao que da para fazer semelhante ao AirLocker, em uma empresa do Sul...mas tenho um certo medo quanto a qualidade do servico por se tratar de uma adaptacao que parece que nao eh muito convencional ainda....

Consiga mais informações com seu mecânico: pioneirismo é uma coisa que não pode faltar no nosso meio! :P

[]´s

Giovani
11/09/2003, 20:37

:D Grande Maurício!!

:D O LockRight, ou o Full Lock da Ensimec, deixa o diferencial bloqueado 100%, quando se anda em linha reta. Nas curvas, ele faz uns "clacks", desengatando e engatando até completar a curva. Isso em piso seco! No barro é 100% sempre!!! Daí sua ENORME vantagem sobre os 75%... Esses pedem água quando a coisa fica feia... Geralmente na hora em que vc mais precisa... :wink:
:D IHMO, vc deveria pôr 100% nos dois eixos do seu CJ! Vc já tem um Troller para as bricadeiras menos radicais, não é mesmo?? Então faça do seu CJ um "Papa-trilhas"!!! :wink: Nos moldes que o Bill falou: eixo flutuante na traseira, com roda-livre e solda! Custa menos que 1 Bloqueio 75% novo!
:D Essa adaptação no eixo, feita aqui no sul, é gambi pura! Eles estavam na FENAJEEP, e um amigo meu ohou o esquema. Vc teria que desmontar o eixo e enviar para eles... Coisa irreversível... :?
[]'s

Mauricio Mei
12/09/2003, 11:09
Amigos, estive pesquisando ontem e achei o LockRight por USD 280,- nos EUA. Tenho um primo que esta vindo para ca no final do ano...acho que vou pedir para ele trazer...neste caso acho que ja eh uma boa opcao ja que vou gastar R$ 840, - mas terei um otimo bloqueio...pelo menos no eixo traseiro. Por enquanto.

Alias alguem sabe se existe alguma diferenca significativa entre os bloqueios LockRight e Detroit ??? Os precos sao muito semelhantes....

Giovani, de acordo com meu mecanico este bloqueio instalado por estes caras do sul tem acionamento parecido com o AirLocker...procede ?? Sera que eh confiavel ??? Meu mecanico disse que eles se mostraram bem confiantes em relacao a garantia e funcionamento do produto.

Uma duvida de total inexperiencia no assunto: se eu soldar o deferencial traseiro e utilizar rodas livres atras, eu nao fico sujeito aos mesmos problemas que enfrentamos quando temos rodas livres no eixo dianteiro ??? Me refiro a problemas de estourar/escapar... Notem que eu nem uso roda livre no eixo dianteiro para nao ter este tipo de problema....o processo de solda eh reversivel ???? Qual o custo disto ???
Neste caso no eixo da frente eu poderia utilizar um bloqueio de 75% ??

Desculpe o excesso de perguntas, mas trata-se de um investimento alto, importante e ate certo ponto irreversivel...por isso a preocupacao com realmente a melhor escolha. :!:

[]'s

Giovani
12/09/2003, 22:28
Alias alguem sabe se existe alguma diferenca significativa entre os bloqueios LockRight e Detroit ??? Os precos sao muito semelhantes....

Giovani, de acordo com meu mecanico este bloqueio instalado por estes caras do sul tem acionamento parecido com o AirLocker...procede ?? Sera que eh confiavel ??? Meu mecanico disse que eles se mostraram bem confiantes em relacao a garantia e funcionamento do produto.

Uma duvida de total inexperiencia no assunto: se eu soldar o deferencial traseiro e utilizar rodas livres atras, eu nao fico sujeito aos mesmos problemas que enfrentamos quando temos rodas livres no eixo dianteiro ??? Me refiro a problemas de estourar/escapar... Notem que eu nem uso roda livre no eixo dianteiro para nao ter este tipo de problema....o processo de solda eh reversivel ???? Qual o custo disto ???

Desculpe o excesso de perguntas, mas trata-se de um investimento alto, importante e ate certo ponto irreversivel...por isso a preocupacao com realmente a melhor escolha. :!:

[]'s

:D Grande Maurício!!!

:D No site www.askby.com.br vc encontra fotos do Lock e do Detroit. São cópias! :wink: É o mesmo bloqueio que uso na traseira, só que fabricado pela Ensimec. :wink:
:? Aquele "bloqueio" tem um sistema de engate, só que é muito diferente do ARB. Eles não "mostraram o ouro", tudo que temos são deduções lógicas... :( Mas pela complexidade, e pelo fato de ter que enviar o eixo para eles, significa que não é uma montagem e sim uma "gambi"! Não gostaria de ser um dos primeiros cobaias desse sistema! :wink:
:D É, roda-livre é um problema sério. Pode sim ocorrer quebra, assim como na dianteira. Se instalar um 75% na dianteira, claro que pode usar um 100% na traseira. Já usei assim, mas o 75% vai para 50%, depois 25%, até virar em nada! Por isso tirei. A solda é feita nas satelites, preenchendo 2 dentes de cada, se quiser reverter, basta trocar elas. :wink: O custo da solda é irrisório! Para reverter, com uns 50 paus, tá resolvido! :wink:
[]'s

billj
15/09/2003, 09:46

[]'s

Para este esquema, é muito importante que tenha rodas livres boas. Eu tenho um jogo daquelas AVM velhas, assim não tenho preocupação com quebra. Mesmo assim, estou ainda procurando queixos duros para ter na caixa de ferramentas........

Abraços,

Bill

Mauricio Mei
15/09/2003, 14:46
Amigos,

so para constar, eu decidi a favor do FullLock da Ensimec. Menos adaptacoes, funcionamento testado, e aprovado.

De qualquer jeito muito obrigado pelas dicas.

[]'s bloqueados, em breve.

walter.andreis
16/09/2003, 01:40
Amigos,

so para constar, eu decidi a favor do FullLock da Ensimec. Menos adaptacoes, funcionamento testado, e aprovado.

De qualquer jeito muito obrigado pelas dicas.

[]'s bloqueados, em breve.

Maurício,
Então aproveita... pois hoje recebi um e-mail da ENSIMEC dizendo sobre uma promoção do bloqueio 100% fase 4 deles.... :wink: tem até parcelamento a-perder-de-vista... :wink:
[]'s

Fábio
16/09/2003, 10:35
Sr*s,

Já ví uma vez o funcionamento de um desses Ensimec e fiquei assustado: Os estalos, muito comuns e discretos nos modelos americanos, eram dignos de desmontar o diferencial nos Ensimec (pelo menos nos primeiros modelos).

Prezo pela industria e iniciativa nacionais, mas nem por isso vou colocar um produto inferior no meu carro, principalmente quando esse custa o mesmo que um similar de qualidade.

Os Lock-Right e Detroit eu conheço o funcionamento in-locco e sei muito bem de suas qualidades. Gostaria de um depoimento imparcial e sem nacionalismo daqueles que usam o Ensimec fase 4.

Ficarei muito feliz em mudar de opnião.

[]´s

Mauricio Mei
16/09/2003, 11:36
Agora voces me assustaram !!! :shock: Sei que este bloqueio da uns estalos...mas sao tao fortes assim ??? :(

Alguem que usa o Full Lock poderia dar um breve relato comentario do comportamento e eficacia deste bloqueio ??? Como ainda nao comprei ainda ha tempo para evitar... :cry:

Espero alguma ajuda... :roll: Na verdade estou comprando este bloqueio por, ate onde sei, ser confiavel, ser nacional, e estar com uma promocao tentadora -- 5 vezes sem juros.... :wink:

Alguem ja teve problemas...pelo que sei estes estalos seriam durante o trafego no asfalto, em curvas....quando engata e desengata....

No caso de reboque no tow bar eu nao teria este problema pois o diferencial na estaria recebendo tracao, correto ??? :?:

Giovani
17/09/2003, 20:45
Agora voces me assustaram !!! :shock: Sei que este bloqueio da uns estalos...mas sao tao fortes assim ??? :(

Alguem que usa o Full Lock poderia dar um breve relato comentario do comportamento e eficacia deste bloqueio ??? Como ainda nao comprei ainda ha tempo para evitar... :cry:

No caso de reboque no tow bar eu nao teria este problema pois o diferencial na estaria recebendo tracao, correto ??? :?:

:D Grande Maurício!!!

:D O Fase 4 é outro bloqueio... Um conceito bem diferente... Pelo que sei (relatos) é de funcionamento muito suave, pois as engrenagens são "onduladas", sem cantos vivos... :wink:
:D Mas o Full Lock, cópia do Detroit, faz uns "clacks", nada discretos... :lol: Tipo assim, vc não vira uma esquina sem ser "percebido"... :lol: :lol: Mas sem sustos, não está quebrando nada... :lol:
:D No reboque, não tem problema algum... Vc só vai sentir um "arrasto" maior nas curvas, mas nada que comprometa a segurança. Já levei meu CJ por muitos quilômetros no towbar, várias vezes... :wink:
[]'s

Mauricio Mei
18/09/2003, 10:22
Ai pessoal acabei de comprar o Full Lock da Ensimec...realmente eles estao fazendo uma promocao muito boa: 5 x sem juros..... :D

Semana que vem a entrega ja sera feita !!! :o

Valeu pela ajuda de todos...se tiver qualquer comentario pos instalacao eu falo com voces... :)

[]'s bloqueados a partir da semana que vem

EduardoLang
18/09/2003, 13:00
Maurício,

Me desculpe a pergunta, mas quanto que vc pagou???????

SDS

Mauricio Mei
18/09/2003, 13:32
5 x R$ 199,80 :roll:

[]'s

Mauricio Mei
14/10/2003, 14:51
Amigos apenas para finalizar esta discussao, instalei o Full Lock Fase 4 no meu Willys e fiz uma trilha...a diferenca eh realmente brutal, e o funcionamento perfeito...O unico porem eh o fato do carro realmente ter ficado um "tanque" para dirigir no asfalto...alem dos estalos (normais) ficou muito mais dificil e duro nas manobras....

[]'s

Willys1951
09/05/2004, 19:58
Fala Mauricio,

Tô querendo colocar esse bloqueio (faz tempo) no meu Jeep.... Por curiosidade..quanto seu mecânico cobrou pela instalação do bloqueio ?!
Vc recomenda a compra? valeu a pena ? :shock:

Há braços...

MARCO VON R.

Dennis Figueiredo
10/05/2004, 09:55
Fala Mauricio,

Tô querendo colocar esse bloqueio (faz tempo) no meu Jeep.... Por curiosidade..quanto seu mecânico cobrou pela instalação do bloqueio ?!
Vc recomenda a compra? valeu a pena ? :shock:

Há braços...

MARCO VON R.

Grande MARCO... :D

Ja que sou proprietário de um bloqueio 100% da ENSIMEC vou meter me nariz onde não fui chamado. :D

Se você tiver uma noçãosinha de mecânica tu mesmo coloca ele, é fácil fácil, vem até uma manual, muito bem detalhado com fotos e tudo, explicando como instalar. Se eu não montasse meu mecânico me cobraria R$50,00 pra montar.

Eu recomendo a compra sim é um "bisurdu" a diferença que faz. O único contra na trilha é que ele fica rabeando mais fácil no barro liso.

Valeu a pena sim... apesar de não ser muito barato, paguei R$ 1.100,00 à vista, estou muito contente. :wink:

[]´s

Sandro Tannuri
12/05/2004, 19:09
Se você tiver uma noçãosinha de mecânica tu mesmo coloca ele, é fácil fácil, vem até uma manual, muito bem detalhado com fotos e tudo, explicando como instalar. Se eu não montasse meu mecânico me cobraria R$50,00 pra montar.

Não tem que ajustar coroa e peao?
Tem certeza?

Abraços,

Dennis Figueiredo
12/05/2004, 21:29
Não tem que ajustar coroa e peao?
Tem certeza?

Abraços,

Sandro... esse da ENSIMEC vem com a caixa satélite inteira. Só tirar uma aproveitar os rolamentos coroa, colocar na nova caixa satélite com bloqueio e taca pra dentro de novo. :wink:

Sandro Tannuri
16/05/2004, 21:23
Sandro... esse da ENSIMEC vem com a caixa satélite inteira. Só tirar uma aproveitar os rolamentos coroa, colocar na nova caixa satélite com bloqueio e taca pra dentro de novo.

Voce ja fez assim? Funcionou? Quantos km ja rodou?

Abraços,

Dennis Figueiredo
17/05/2004, 09:24

Abraços,

sim.

sim.

pouco uso só em trilha

Sandro Tannuri
17/05/2004, 20:47
Sandro Tannuri escreveu:

Abraços,

sim.

sim.

pouco uso só em trilha

Quando se troca a caixa de satelites e necessario regular a coroa e peão, o que aconteceu com voce ou foi muita sorte da nova caixa ser da exata mesma medida que a anterior ou daqui a alguns km voce tera uma ingrata surpresa.

Abraços,

Dennis Figueiredo
17/05/2004, 21:29
AAAAAAAA sim sim sandro.... Básico :wink:

Não tinha te entendido..... tava pensado que tu estava questionando que a minha corão e peao não serviram para a nova caixa.