Conectar

Ver Versão Completa : 8 samurai no leilao de contagem

cabral mecanica esportiva
20/10/2010, 23:16
acabei de visitar o site do palaciodosleiloes e vi q em contagem tem 8 samurai a venda a sr leiloado.sempre comprei carro do palacio em rib preto e sai com preço muito bom.em media sai a 60% do valor de mercado.nunca tive problema com documentaçao.entao quem tiver a fim de gastar um pouquinho fica ai minha dica

André-4WD
21/10/2010, 22:24
Cabral,
Fui ver a pagina do palacio e para minha surpresa são da EMATER-MG. Não sabia que samurai foi usado para os trabalhos da EMATER, aqui no RS, a Emater usa carros populares (Uno, Gol), depois que aposentou os fuscas.
abraços
andre

Dudagordon
21/10/2010, 23:05
Realmente tem uns Samucas legais.
O problema é, se ví direito, a visitação para ver as viaturinhas fica em Brasilia de Minas(1200km de SP) e Januária(Pra lá de Deus me livre)rsrsrs ou seja, ´pra chegar lá de SP é um bonde,tres avioes,quatro navios e um foguete haha!

Boa viagem pra quem for!!!

Abraços

Duda

Dudagordon
21/10/2010, 23:06
Realmente tem uns Samucas legais.
O problema é, se ví direito, a visitação para ver as viaturinhas fica em Brasilia de Minas(1200km de SP) e Januária(Pra lá de Deus me livre)rsrsrs ou seja, ´pra chegar lá de SP é um bonde,tres avioes,quatro navios e um foguete haha!

Boa viagem pra quem for!!!

Abraços

Duda

Esquecí dos dois cipós!!!

elmestizo
22/10/2010, 10:02
Entendeu agora, porque sai barato?

thiago.giberti
22/10/2010, 12:16
Os ultimos que sairam aqui não saiu tao barato assim nao, mesmo estando longe, se nao me engano o mais barato saiu por 14 mil, com comissao e desespesa, e o mais caro, se nao me engano foi 16.500,00

Vamos ver esses.

Maurício Vitara
22/10/2010, 14:12
Opinião de quem ja comprou carro em leilão.

Ou você adquiri um e põe vc mesmo a mão na massa para verificar de cabo a rabo e que precisa trocar e faz, ou vai gastar uma fortuna para deixar em bom estado, pois a grande maioria está parado a alguns anos sem condição de rodar, e muitas delas foram usadas por funcionários que não tinham o mínimo cuidado com as manutenções.

Resumindo, muita sorte na compra, pois pode gastar até mais do que uma viatura em bom estado de conservação.

Estes tipos de carros são ideais para quem vive da venda de peças, ou tem toda estrutura para fazer uma manutenção com custo pequeno.

Bom, sei lá é a minha opinião, o qual pode ser diferente dos demais.

Fabil
28/10/2010, 18:36
A Emater aqui em MG tinha uma FROTA de samurais... já leiloaram dezenas deles...

sobre a compra em leilao, o povo está comendo cocô, nego tá pagando em leilao preço igual ao que se pagaria no carro rodando na rua.. esses samurais de lelao da emater eu conheço dois caras aqui em BH que arremataram em outros leiloes anteriores e levaram prejuizo dos grandes...

e um ou outro que se dá bem, vai na sorte de comprar um carro que nao esteja todo detonado..

alguem participou do pregao e arrematou e ou sabe por quanto fechou o preço?

T+

CAVESO
29/10/2010, 01:16
Vai no leilão, Fabil?

Fabil
29/10/2010, 08:16
vou nao.. o povo anda comendo cocô... heeheheh nao dá p/ encarar nao..

T+

Alexandre Souto
29/10/2010, 09:03
Carros do norte de minas? Só tem pião ignorante pra'keleslados....

Sai fora deste leilão!!!!

Bezerro, porco, galinhas e coco de vaca deve ter sido o mínimo carregado nestes carros...

Kkkkkk

CAVESO
29/10/2010, 10:02
Esses leilões distantes são os melhores pra ir, pois poucos vão.

Mas é 99% de sorte e 1% negociação.

Se for pouca gente e poucos se interessarem pelos samukas, pode sair algum barato.

O problema são os retardados que chutam o preço lá pra cima de cara!

Fabil
29/10/2010, 10:09
o leilao nao é distante nao... o pregao vai ser o galpao da palacio dos leiloes que fica aqui em contagem ( grande-BH), porem os carros é que ACHO que estao lá nos cafundós onde judas perdeu as botas e o arrematante alem de nao ver os carros vai ter que se virar p/ ir busca-los...

T+

CAVESO
29/10/2010, 10:19
Então fudeu!

Vão sair por mais de 20.000,00 cada...rsss

Fabil
29/10/2010, 11:06
20k p/ vc apenas colocar na sua casa, néh? ainda em as " surpresas" p/ consertar...

CAVESO
29/10/2010, 13:17
Fora a comissão do leiloeiro e o frete até a oficina de confiança....kkkkkkkkkk

Quanto custa mesmo um Jimny zero? rssss

Rodrigo Baratti
03/11/2010, 21:26
Os preços não foram esses não!!! :discordo:

Passei essa fita pro meu primo que tava procurando um jeep e acabou comprando um desses por 12.100,00 + comissão do leiloeiro.
Na realidade o cunhado dele vive disso e arrematou para ele no leilão, nem viram o carro, só ligaram no leiloeiro que passou maiores detalhes de cada lote e compraram em Contagem mesmo.

No feriado eles foram buscar lá no c.... do judas e vieram andando numa boa até SP (1.200 km) a 100km/h.
Só trocaram óleos, o diferencial da frente tava seco, colocaram gasolina, pegou de primeira.

Aparentemente tá bom, vou ver se ele abre um tópico no Frota e coloca as impressões.

[]`s

CAVESO
03/11/2010, 22:11
Deu sorte....... se não tiver que gastar nada mesmo!

Ivan Pezzoto
04/11/2010, 11:21
Fala Galera.
Sou o primoo do Rodrigo que fui buscar o Samurai em Brasilia de Minas.
Tão longe que os locais já tem sotaque Baiano. he he he.

Antes do leilão liguei para lá e me falaram que todos chegaram rodando (excelente notícia), e me passaram os defeitos básicos de cada um (suspensão, transmissão, falta de banco traseiro...). Este meu estava só com problema na suspensão e na bomba de combustível, além de faltar o banco traseiro.
Entre o valor do martelo, leiloeiro e o que paguei para o cara que participou no leilão por mim gastei R$13.400.

O nascimento:
Para buscar o samuca toquei no sábado, saindo a tarde de SP e chegando em Uberlândia as 2 da madruga. Deixei a patrõa e filhos na casa da sogra (600km).
Domingo toquei com o cunhado e primo (jipeiro) até Brasilia de minas. Saimos as 14:00 e chegamos as 22:00hs. 670 km sendo os 25 últimos em terra. Com a fielder foi praticamente uma trilha. Bom começo he he he.
Na segunda pela manhã encontramos o Samurai no patio da empresa, no estado que me falaram, só faltando a bateria (que tinhamos levado), e com 3 boas surpresas: No site constava ano 2007, porém ele é 2008/2008, e tem ar e direção!
Baixamos o tanque, trocamos a bomba de combustível, levamos dois pneus ao borracheiro e ao dar na partida pegou na primeira.
Paramos para uma troca de óleo do motor e da gosma que estava no diferencial, tiramos o vazamento de uma conexão no tanque e depois de um banho pegamos estrada as 17:00hs.
Como o velocimetro não estava funcionando, sentei o pé ("não deve andar muito mesmo...")
No posto outra surpresa no comentário do Leandro:
"Cara, este negocinho anda hein"!
Neste primeiro trecho, com estrada boa, fui a 110 -120km/h. Em um pedaço estiquei por meia hora a 140! Claro, tudo isto pelo velocimetrod a Fielder.
Só aí tivemos a idéia de instalar o GPS para eu ter noçao de velocidade, mas aí escureceu, começou chuva e buraqueira.
O marcador de temperatura funciona quando quer. Conectamos o fio da bóia de combustível e marcou direitinho.
Chegamos em Udi as 4:00am com uma média aproximada de 15km/l.
Nenhuma gota de óleo vazando do motor ou transmissão.
Vazamento de óleo do burrinho da roda dianteira e diferencial dianteiro todo barulhento (estava sem óleo, colocamos mas está horrível, tenho que abrir).
Na terça feira, dia 02/11 toquei sem problemas até São Paulo, outra vez média de 15km/l e em alguns momentos deu falta, creio que o filtro de combustível está entupido ou particulas foram para o bico (o tanque está todo enferrujado por dentro).

Valeu a aventura??? Muuuuito! Estou curtindo muito o Samuca. Agora tenho um revel de adulto para montar. he he he.
Financeiramente? Creio que devo gastar mais uns R$3 a 4 mil, ficando em no máximo uns 18 pronto. Excente para um veículo que está anunciado na faixa de 25 na webmotors.

Aos interessados, me disseram que os leilões desta empresa (Emater) são muito bons, pois os veículos não ficam no pátio do leiloeiro, mas na própria empresa, então não tem muito furo nem furto de peças pelos que vão buscar os carros vizinhos.
Neste mesmo leião sairam várias Defender na faixa de R$20.000. Não vi direito, mas estavam decentes nas fotos, e parece que estavam rodando.
A Emater para seus veiculos a serem trocados entre maio e junho, e leiloa por volta de outubro todos os anos.

Agora preciso de dicas dos amigos para onde comprar peças.
É meu primeiro Samurai e segundo Jipe, porém meu Willis foi vendido em 1995, então estou mais perdido que tudo.

Por enquanto o que já leventei que preciso de peças é:
- Tudo o que for de borracha: de batentes de suspensão as borrachas dos vidros, portas, mancais, correias, etc.
- Cabo do velocimetro
- Cabo do freio de mão.
- Banco traseiro.
- Parabriza.

Sugestões de onde encontrar estas peças para começar?

Abraços,

Ivan

Alexandre Souto
04/11/2010, 11:48
É, a compra vingou, e pelo jeito deu muito certo!

Parabéns pela coragem e boa sorte com o Samukinha!