Conectar

Ver Versão Completa : Dúvida sobre Compatibilidade de Rodas

Rubens Viajante
20/10/2010, 16:26
Boa tarde, pessoal.

Tenho uma Defender 110 CSW, com pneus 235/85/16 e rodas de liga.

Gostaria de ter um segundo estepe. Me foi oferecida uma roda de aço de Defender 110, em bom estado.

Minha dúvida: Na eventualidade de ter de rodar com esse estepe (com roda de aço e o mesmo pneu 235/85/16), conjuntamente com as outros três rodas (todas de liga) poderia acarretar algum tipo de problema na condução, suspensão, transmissão, etc?

Agradeço, a quem puder me esclarescer.

Rubens

CGAUER
20/10/2010, 19:07
Rubes,

as rodas de aço HD (com furinhos) tem um ofset diferente (ficarão mias para fora). Além disso elas tem 6,5 polegadas ao invés de 7 das de liga. As porcas de roda p/ roda de liga não foram feitas para as rodas de aço, mas quebra o galho.

As rodas de aço sem furos, tem o mesmo ofset, mas são mais finas ainda, 6 polegadas.

Ou seja tem sim uma mínima diferença na dinâmica do carro. Mas para uso como estepe (rodar uns 100km), não tem grilo.

Agora se for para ser preciosista, vá para liga, masi aí talvez é melhor mudar tudo para aço, muito mais "a ver" com LR, não entre barro no talão, garante maior proteção e raio de giro pelo ofset diferente (rodas de aço HD), podem ser desempenadas e tem o "look" do verdadeiro LR, aquele simples e despojado de outrora.

Abraços

Clemente

Rubens Viajante
20/10/2010, 20:47
Clemente,

Te agradeço pela rapidez e clareza da tua resposta.

No momento, por questões de priorização dos $$$ vou optar pela aquisição da roda de aço para o segundo estepe mas, assim que terminar de adquirir e instalar os equipamentos que pretendo (snorkel, proteções, etc), com certeza partirei para colocar o Defender "essa cara mais rústica" que vc falou.

Um abraço desse viajante

Rubens